O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Natalia.Nemeth 10/12/2023

Uma fantasia em construção
Tem uma premissa boa, mas não explica quase nada, se enrola muito para chegar a um objetivo.
Não foi uma leitura ruim, mas saturou ao longo da história.

Camila.Cupper 24/03/2023

Tem potencial
Gostei do mundo, da fantasia em si, dos reinos e dos poderes de cada um.

Meu problema foi com a narrativa, achei muito arrastada. Eu lia, lia e lia, e nada acontecia. A história se arrastou sem nada acontecer, nenhuma ação e nem informações a Kalina juntava.

Sou uma leitora que quando gosto, devoro 500 pags em dois dias. Mas esse livro não tem urgência nenhuma. Podia ter só 300 pags, tranquilo.

Os plots são previsíveis? Sim, mas eu amei isso e gostei de ficar criando várias teorias. Estou curiosa para ler o próximo livro.

A Kalina é chata, tapada a bichinha. A Ehrika tá ali só por estar, não agrega em nada na trama (por enquanto, pq o passado dela tá suspeito).

O ponto alto, são os "patetas" Mig e Alexis e o MELHOR personagem é o Vixen. Inclusive, shippo o Vixen e a Kalina.

Enfim, não gostei, mas fiquei curiosa. Acho que tem potencial.

May 31/10/2023

Não sei o que dizer? gostei da história num geral mas não gosto de tanta descrição?. De passar tanto tempo dentro da cabeça da personagem ? então pra mim foi uma leitura bem arrastada? demorei a me conectar e por isso foi bem difícil para mim ler com vontade? mas tem cenas e diálogos muito legais? não deixem de ler .. para mim não foi tão legal? mas pode ser pra você!
Ellen Fidelis - @geekerela_ 31/12/2023minha estante
Sim. Acho que se fosse narrado por terceira pessoa seria melhor. A Kalina é um saco e mandona kkkkkk

Ana Clara 18/10/2022

Perfeito
Confesso que não sei como começar essa resenha sem começar a surtar, quem acompanhou sabe o quanto eu amei essa leitura, então vamos falar um pouco desse livro.

A trama é extremamente bem estruturada, você não consegue respirar por UM SEGUNDO SEQUER, quando você acha que vai ter pelo menos 2 segundos de paz saiba que NÃO VAI, e NÃO, não fica nem um pouco cansativo a leitura, fica cada vez melhor e você simplesmente não consegue parar de ler.

O universo que a Bibi criou é impecável de perfeito cara, os lugares, os poderes, as criaturas, toda a história dos lugares, gente, a criatividade dessa mulher e como ela escreveu cada coisa nos míseros detalhes faz com que esse mundo que ela criou pareça real sabe? Parece que estamos lá e sempre vivemos com essas informações.

OS PERSONAGENS, gente, todos os personagens são maravilhosos, ‘’ah Ana, mas e os vilões?’’ IMPECÁVEIS!Todos os personagens são palpáveis, a evolução de cada um deles é perfeita, principalmente da nossa protagonista Kalina, que a gente começa com ela com uma cabeça extremamente fechada e com uma mentalidade muito ‘’só protejo a mim e quem eu amo e faço o que for preciso pra isso’’ sabem? E a gente nem sente raiva de algumas ações dela, a gente entende tudo oque ela passou e como ela teve que ser criada para sobreviver nesse mundo, mas essa cabeça dela vai mudando ao longo do livro e no final ela é outra Kalina e nossa, é tão perfeito.

E tem o Vixen, eu não poderia deixar de falar dele, me apaixonei por ele assim que ele apareceu indo fazer bolo na cozinha e eu me identifiquei muito com ele, que personagem incrível!

O romance desse livro é pouco, é um enemies to lovers com slow burn e é maravilhoso, meu coração parou de funcionar de tanto que ele palpitava!

E por último eu precisava falar da escrita, uma escrita que te prende e faz com que você sinta cada sentimento, cada cheiro, cada toque, temperatura, uma escrita que você consegue ver cada detalhe das coisas, uma escrita que faz você se emocionar colocando passado e presente mesclados, é simplesmente perfeita.

Esse livro entrou no meu top 3 favoritos da vida e eu não consegui achar erros nesse livro, eu tentei buscar, mas não consegui achar.

site: https://www.instagram.com/anxious_book/

Sther 15/01/2023

História boa porém cansativa
É um fato que ao falar de fantasia sempre começamos o livro perdidos na história e naquele universo, nesse livro eu senti isso mas também senti que havia muitas informações sem nenhuma explicação e que a história não parecia andar de modo algum.
Foi uma leitura bastante cansativa até uns 60% do livro, a história é ótima mas havia descrições detalhadas demais, inclusive muitas repetidas, que só de olhar dava preguiça.
Além disso achei a protagonista meio burra, impulsiva e egoísta demais, me irritou bastante.

Para um primeiro volume achei bom, espero que a autora melhore esses quesitos no segundo volume.

"Não existe final mais doce do que caçar uma aranha na sua própria teia."

Raphaella 20/10/2023

Fantasia nacional boa e com potencial. Gostei do universo e dos personagens, porém a escrita não me agradou muito. Senti a leitura um pouco arrastada, acho que muita coisa poderia ter sido compactada. Apesar dos plots serem previsíveis, no geral é um livro bom.

Amanda3913 24/08/2023

Fantasia nacional de qualidade
Eu realmente gostei do livro e da história, a escrita flui muito bem e os capítulos não são longos. Quando menos se espera o livro acaba de tão rápido e tranquilo que é a escrita.
No começo estava imaginando uma história e certos acontecimentos, conforme fui lendo a história foi totalmente pro oposto que eu estava esperando. Gostei muito dos personagens e dos plots.
Estou curiosa e ansiosa pela continuação, graças a Deus o segundo livro vem esse ano kkkk.
Quero fazer todo mundo ler esse livro, merece muito reconhecimento.

Daiane 31/01/2023

Inicio ressaltando que dentre todos os personagens Vixen foi o que mais me surpreendeu. Sua personalidade e atitudes me conquistaram. Kalina por sua vez, como protagonista me fez perder o sono noite passada e só pensava o que ela iria fazer nas próximas páginas, já que em cada capítulo sempre acontecia algo que me deixava vidrada na história.
Deixei o livro um pouquinho de lado no início para ler outras coisas, mas se soubesse que seria tão bom não teria largado-o nem pensar. Concluo a leitura hoje com o pensamento de que deveria ter lido e conhecido antes esse universo maravilhoso.

Agatha57 16/10/2023

Gostei e não gostei
Protagonista: a Kalina é realmente bem chatinha. Não sei, de vdd, se peguei uma certa birra dela ou só se nosso santo não bateu, mas não curti muitas MUITAS coisas que ela fez/falou.
Sim, houveram momentos que gostei de certas coisas referente a ela ou simpatizei em vários assuntos com ela, contudo no geral... É, ela e eu não somos compatíveis. Ainda.

Enredo: com os acontecimentos que eram relacionados a ela, sim, houveram bastante conveniências em relação a Kalina. Infelizmente, pq seria legal ver momentos dela *verdadeiramente* se lascando. Até a forma que os poderes dela são lidados (sem falar muito para não apresentar spoiler) é bem favorável para ela. Fora atitudes de outros personagens com a Kalina, lutas que ela venceu sem esforço real ou planos que saíram perfeitos... Ok, tudo bem.

Secundários: o ponto que mais curti foram os secundários, que PARA MIM superaram a prota. E isso a autora fez muito bem mesmo, os secundários foram bem utilizados, presentes e apresentados. Não ficaram de segundo plano, longe disso. De suas forças, cada um evoluiu ou contribuiu. Sim, eles foram ótimos. Vixen, eu te adoro! Kkkkkk Mig e Alexis, Ehrika, até a Safiny... Todos incríveis!

Segundo livro: sinceramente, eu não leria o segundo se fosse apenas narrado pela Kalina. Entretanto se, levando em consideração o Epílogo, for utilizado o pov do Vixen, por exemplo, ou intercalando os dois pontos, aí eu gostaria sim de ver o desenrolar de certas situações.

E por fim, Plots: os Plots são, em maioria, previsíveis. Alguns (poucos) eu não vi chegando e gostei sim, principalmente os do final. Já outros eu sabia onde estava chegando, o que só deixou a leitura previsível, e NÃO ruim!! O plot envolvendo o Vixen foi bem legal.

Concluindo: leiam, por favor, quem curte fantasia com foco na magia e política (mal há romance, só um pouco/mínimo no fim), a leitura é SIM válida.

Jessy 10/12/2023

Finalizado !
Primeiramente gostaria de exaltar um fato que não tem absolutamente nada haver com o livro que é que foi minha primeira leitura com meu Kindle, o que me marcou demais e foi uma experiência muito legal.
Sobre a leitura propriamente falando, foi uma fantasia legal, com muitos elementos semelhantes a outros livros que eu li como rainha vermelha, jogos vorazes e etc.
O inicio não me prendeu muito, fui realmente engatar na história nos 70% quando a trama começou a ter várias reviravoltas e eu gostei bastante e me vi interessada em saber o desenrolar. O livro como um todo tem um final "fechado" deixando abertura pras sequencias mas como um todo o final foi satisfatório. Não é um livro ruim de maneira nenhuma, mas como já li muita coisa semelhante acabou não sendo uma leitura marcante, mas recomendo fortemente pra novos leitores.
Um ponto que também queria ressaltar é a ambientação em um reino com uma fundamentação com aranhas muito presentes, elemento esse que não me recordo de ver em nenhum outro universo que eu já tenha lido o que foi uma surpresa muito interessante.

Ps: Mig e Alexis os maiorais ?
Victor 10/12/2023minha estante
Kindle é um caminho sem volta hahaha

Jessy 11/12/2023minha estante
É simplesmente perfeitooo kkkk

w.keyth 21/11/2023

3 estrelas.
Bom, vamos lá.
Achei que o problema era eu, até que vi outras resenhas parecidas.

O livro não funcionou para mim. É muito detalhe, é muita informação, é muito pensamento da protagonista sobre TUDO! O desenvolvimento é bom, mas demora muuuuito.

Então, em resumo, sem querer pontuar o que não funcionou > para mim < porque pode funcionar para você, digo que quero ler a continuação pelo desfecho, mas não é um livro que eu indicaria como melhor do mundo.
Ellen Fidelis - @geekerela_ 31/12/2023minha estante
Dei a mesma nota. Pela construção do universo e originalidade. Mas a protagonista achei insuportável. Ela dá ordens o tempo todo como se por ser protagonista é a melhor . Os outros q tem muito mais conhecimento do reino lá e etc obedecem igual cachorrinhos. Mas ok.

Isabely 22/10/2023

Que história foi essa?? extremamente bem construída, em um universo surreal de bom. LIVRO 2 PRA JÁ MEU DEUS

isadora1102 12/12/2023

Não sei como só mandei isso para Bibi e não postei aqui.
"E obrigada a todos os xuxus..." EU TÔ NOS AGRADECIMENTOS DE UM LIVRO, EU TÔ NOS AGRADECIMENTOS DE UM LIVRO!!!! HAHSHA
QUE LIVRO LINDO! Simplesmente 5 ??
Virou um dos meus livros favoritos! E uma das minhas escritoras favoritas, que já era desde antes de lançar OVNM! Te amo demais, Bianca. Você só merece coisas boas e um grande sucesso nessa sua carreira. Você é brilhante. É radiante. É gênia! Se esse é seu primeiro livro, imagina o décimo!!!
Ansiosíssima para OCDA (me sinto especial de ter visto o nome (e a única que percebeu! KKJJKKK) no chat da live em que contou sem querer o título do livro! Me sinto sua amiga. Desde o momento em que entrei na primeira live sua. Sinto uma conexão eterna, como se você fosse minha outra irmã mais velha (de mais de 10 anos de diferença KDJRKSJ amo) espero ansiosamente para um dia te encontrar, e te dar um abraço tão forte como os braços de Vixen! KFJFDKFJ
E minhas mãos de desenhista já estão preparadas para desenhar bastante Kalinas, Vixens, Ehrikas, Migs, Alexis, Safinys, TODOS KKWIDKRK Não vou cansar de dizer o quanto te amo. E agradecer o quanto me ajudou na época de lives. E agora alugou um triplex na minha cabeça, como ver pela primeira vez jogos vorazes! Sou apaixonada.
Obrigada por ser quem você é Bibi, e só espalhar amor por aí.
Continue sendo assim. Tenho certeza que vai ganhar mais e mais textos como esses. És muito especial.
Leiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Principalmente se você gosta de jogos vorazes! Um livro de distopia mágico, genial, assustador, perfeito e +14. Já quero reler.

Hellesgs 31/12/2022

A caçada começou ???
Uma fantasia nacional que me conquistou!

Escrita fluida e uma narrativa bem descritiva mas de uma forma que não nos cansa com diversas revelações, as quais são explicadas ao longo da história. E a cada revelação a gente sente muitas emoções e surtos entre os personagens e acontecimentos da fantasia mesmo (relacionamento entre personagens, árvore genealógica, alianças, caçadas, uma pitada de poder etc). E migalhas de uma interação entre a Kalina e o Vixen, quero maissssssss!!
Além de ser uma fantasia distópica sombria que tem uma vibe maze runner, jogos vorazes e instrumentos mortais, todos os amores da minha vida.
Mas O epílogo foi uma pitada do que vem por aí no segundo livro e tô muito ansiosa!!! Única coisa que eu senti falta é a história sobre os reinos, mas certeza que vai ser desenvolvido isso nos próximos livros e sei que vai ser incrível e cheio de emoções e caos.

kelly 27/12/2022

Bom, mas nada demais.
A história é interessante, mas esses personagens não me envolveram, e em certos momentos foi ficando maçante a leitura.