O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Luisa.Arielly 16/08/2023

Simplesmente apaixonada.
Já me agradeci centenas de vezes por não ter lido esse livro antes. O chamado do abismo tá quase em nossas mãos.

Quero muito entender o plot e tudo o que vai acontecer nos próximos livros.

Eu surtei do início ao fim, devorei esse livro o mais rápido possível.

Kalina e Vixen são perfeitos, recebi migalhas de romance... O que foi o capítulo 42? Que cena perfeita.

? Finalmente você veio, Kalina.

Mayra 29/01/2024

Primeira fantasia de 2024 pra realinhar meus astros
Que delícia! Tava precisando de uma fantasia pra começar meu ano bem e foi uma ótima escolha. Adorei o desenvolvimento de mundo, as tramas políticas e as relações dos personagens conforme as coisas vão acontecendo. Me apeguei muito a eles, inclusive, e ja me vejo chorando por migalhas de kalina e vixen. Ate os vilões/antagonistas são super complexos e interessantes.

Tirei uma estrela porque algumas partes me confundiram um pouco, algumas motivações e acontecimentos que eu fiquei meio ??como assim??

No geral gostei bastante e já to ansiosa pro próximo.

saturncarol 29/08/2023

Aaaaaaaa
Eu lembro de ter visto umas lives da Bibi na Twitch, de quando foi tirada a foto para orelha do livro, de quando ele foi lançado, da felicidade dela na Bienal pela 1 vez como autora, dela se divertir com os surtos de quem leu.
Fiquei tão ansiosa pra surtar também com essa história, mas resolvi aguardar até a LC pra ler E NÃO ME ARREPENDO! Foi uma experiência maravilhosa, amar e odiar, sorrir e sentir lágrimas querendo vir, descobrir as coisas antes da Kalina e me surpreender ao mesmo tempo que ela.

Guardo essa leitura com carinho e fico feliz em estar acompanhando o processo de escrita e futura publicação de O Chamado do Abismo.

Obrigada pela história, Bibi ???

Brenda 19/10/2022

Top 3 melhores????
Passei muito tempo lendo este livro, pois não tinha um ritmo de leitura... muito bom, lia muito devagar só que com esse livro eu não via o tempo passar. Tinha vezes que eu esquecia que estava lendo e realmente achava que eu era uma das personagens da história. OVNM me ajudou muito a melhor o meu ritmo de leitura, cada página que eu lia era uma curiosidade que nunca tinha visto despertar dentro de mim. Eu indico O Veneno na Montanha pra todos que quiserem se perder dentro de uma boa fantasia. Todo o tempo que passei lendo este livro foi muito bem aproveitado, não me arrependo de ter passado quase 2 meses lendo essa obra prima.
E sim, essa tá no top 3 melhores fantasia que eu já li.

Rafa 13/09/2023

Atmosfera clichê mas fascinante.
Este livro me fez ter sentimentos conflitantes.

É uma narrativa poética com um teor lírico que torna fácil entrar no universo da história. O enredo não é difícil de entender (é o básico da união fantasia e ficção científica) e possui um paralelo com os conflitos políticos que mancham a história do planeta com sangue, além de trazer uma analogia ao conceito de purificação do regime nazista e a ambientação dos campos de concentração durante a segunda guerra mundial.

Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida. Para ser sincera, porém, não foi fluida para mim. Não consegui me conectar com a protagonista, que é a narradora do livro. E, por ser uma leitura através do ponto de vista dela, é até estranho que minha personagem favorita tenha sido a vilã, personagem a qual tive uma melhor conexão. Confesso que torci para que seus planos fossem bem-sucedidos. Teria sido mais impactante e menos previsível do que um enredo todo favorável e tendencioso ao destaque da protagonista.

O que mais gostei nesse livro foi a revelação dos harakins, Vixen em especial. Apesar de ser o par romântico da protagonista, não houve romance entre os dois, mas o drama envolvendo ele é simplesmente incrível. Também teve algumas cenas de ações fantásticas. E o epílogo...

PRECISO DO SEGUNDO LIVRO!

Aliás gostaria que a continuação ganhasse mais pontos de vista narrativos além do da Kalina. Além de achá-la chata ás vezes, enxergá-la por outras visões poderia dar carisma a ela; penso que melhoraria o vínculo dos demais personagens com os leitores.

Amanda 31/05/2024

Um livro incrível, cheio de reviravoltas que te deixam cada vez mais ansioso pra ler. A Kalina é uma protagonista apaixonante, tão cheia de si e corajosa! O desenvolvimento dela é muito bem feito. Não espere romance pq não é foco, eu não vejo a hora de per a continuação!

Marcella.Moraes 23/04/2024

"Aquele onde me torno imperadora de Insula."
Que livro magnífico! Bianca Jung merece todos os elogios possíveis sobre essa história. O universo é completo, de fácil entendimento e incrível. Que criatividade!
A forma como a autora desenvolveu a história é magnífica, cheia de reviravoltas, você sempre quer ler mais pra saber o que acontece.
Os personagens, meu deus, os personagens. Kalina é uma protagonista incrível, na opinião, uma das melhores protagonistas de fantasia.
Eu estou super ansiosa para o próximo livro, quero muito saber o que vai acontecer.

lalaribs 15/01/2023

veio ai um novo favoritado
que livro INCRÍVEL!!!

já estava com expectativas ótimas pois todos falam bem do livro e como acompanho a bibi a um bom tempinho, já sabia que a história tinha um potencial enorme de dar super certo

mas foi MUITO melhor do que eu esperava... é uma história que te prende da primeira palavra até a última, não tem um momento morninho: é sempre tensão, suspense, ação, sentimento, você fica o tempo todo querendo saber o que vai acontecer

no início eu não estava gostando tanto da kalina, questionava muito o que ela fazia, mas ao final, você percebe toda a evolução incrível que ela teve ao longo do livro, me fazendo amá-la muito

quanto aos outros personagens: mig e alexis, essa dupla tem meu carinho desde o momento que apareceram, eles são extremamente fofos e são uns anjos por terem acolhido a kalina
a ehrika, é minha fav até então, amo a força e coragem que ela tem, por sempre estar ali pela kalina... estou muito curiosa para saber mais dela e conhecer sua história
o vixen então, fiquei ansiosa esperando esse moço aparecer KKKKKKKKKK mas que homem GOSTOSO, juro inteligente, forte, corajoso, que luta com tudo pelo o que defende... acho que o próximo livro ele vai ter um protagonismo muito importante e tô ansiosa por isso

tem outros personagens que quero falar também, mas não vou falar porque quero manter essa resenha sem spoiler
mas tenho certeza que a ravenna vai me surpreender mais do que ela já me surpreendeu

leiam!! esse livro é recheado de plots, momentos que você tem que se segurar para não pular uma página pra ver o que vai acontecer de tanta tensão, momentos de ódio e também de muita tristeza... você vai encontrar de tudo aqui

estou muitoooo ansiosa pelos próximos dois livros, bibi????

lanareadings 17/09/2023

???
?? Todo mundo é leitor, só é preciso encontrar a história certa para despertar isso.?

Ler essa obra de arte foi uma EXPERIÊNCIA!!!!! Me afundei tanto na história que cheguei a sonhar com ela, simplesmente o maior livro de fantasia nacional que eu já li!!!! Entrei em choque quando eu terminei.

A autora conseguiu fazer um 1° livro de uma saga ser perfeito. Ela aprofundou os personagens/acontecimentos até onde foi necessário e conseguiu deixar a história sem nenhum ponto solto (apenas os que claramente se resolverão no segundo volume). De todas as sagas que eu já li, nenhuma conseguiu fazer o primeiro livro ser tão bem desenvolvido desse jeito.

A construção politica foi ótima, inclusive senti algumas leves semelhanças com situações que já aconteceram/estão acontecendo no Brasil. Aborda assuntos como a ditadura; exploração de trabalhadores e tráfico infantil.

Todo capítulo te dá aquela vontade de ler mais, porque todos eles simplesmente terminam com alguma informação nova ou um plot twist de quebrar a cabeça (inclusive o da Kalina e o dos harakins é o melhor).

O futuro casal vai dar o que falar. Eles têm uma química ABSURDA!!!! Mas sofri demais com as migalhas, o Vixen é o tipo de pessoa que flerta, disfarça e foge; a Kalina simplesmente nem sabe se está sentindo alguma coisa de tanto trauma que essa menina vai adquirindo.

A protagonista é maravilhosa, super determinada no que faz e sempre se preocupa com as pessoas ao seu redor. Os outros personagens são uns queridos também, adorei o casal gay secundário e o Vixen. A única personagem que não me apeguei tanto assim foi a Ehrika, mas não deixo de simpatizar. Os vilões são realmente VILÕES, não tem um momento em que você não vai odiá-los.

Achei super interessante a criação desse universo distópico. São diversos reinos representados por um certo poder/ser, todos tendo suas vantagens e acreditando num determinado Deus. Além de seres como os harakins e, a Prisão que fica na Montanha. Também temos alguns lugares que prendem a atenção, como o Labirinto (bem estilo ?Maze Runner?) e o Palácio (clássico de fantasias).

Ana Clara 18/10/2022

Perfeito
Confesso que não sei como começar essa resenha sem começar a surtar, quem acompanhou sabe o quanto eu amei essa leitura, então vamos falar um pouco desse livro.

A trama é extremamente bem estruturada, você não consegue respirar por UM SEGUNDO SEQUER, quando você acha que vai ter pelo menos 2 segundos de paz saiba que NÃO VAI, e NÃO, não fica nem um pouco cansativo a leitura, fica cada vez melhor e você simplesmente não consegue parar de ler.

O universo que a Bibi criou é impecável de perfeito cara, os lugares, os poderes, as criaturas, toda a história dos lugares, gente, a criatividade dessa mulher e como ela escreveu cada coisa nos míseros detalhes faz com que esse mundo que ela criou pareça real sabe? Parece que estamos lá e sempre vivemos com essas informações.

OS PERSONAGENS, gente, todos os personagens são maravilhosos, ‘’ah Ana, mas e os vilões?’’ IMPECÁVEIS!Todos os personagens são palpáveis, a evolução de cada um deles é perfeita, principalmente da nossa protagonista Kalina, que a gente começa com ela com uma cabeça extremamente fechada e com uma mentalidade muito ‘’só protejo a mim e quem eu amo e faço o que for preciso pra isso’’ sabem? E a gente nem sente raiva de algumas ações dela, a gente entende tudo oque ela passou e como ela teve que ser criada para sobreviver nesse mundo, mas essa cabeça dela vai mudando ao longo do livro e no final ela é outra Kalina e nossa, é tão perfeito.

E tem o Vixen, eu não poderia deixar de falar dele, me apaixonei por ele assim que ele apareceu indo fazer bolo na cozinha e eu me identifiquei muito com ele, que personagem incrível!

O romance desse livro é pouco, é um enemies to lovers com slow burn e é maravilhoso, meu coração parou de funcionar de tanto que ele palpitava!

E por último eu precisava falar da escrita, uma escrita que te prende e faz com que você sinta cada sentimento, cada cheiro, cada toque, temperatura, uma escrita que você consegue ver cada detalhe das coisas, uma escrita que faz você se emocionar colocando passado e presente mesclados, é simplesmente perfeita.

Esse livro entrou no meu top 3 favoritos da vida e eu não consegui achar erros nesse livro, eu tentei buscar, mas não consegui achar.

site: https://www.instagram.com/anxious_book/

Amanda3913 24/08/2023

Fantasia nacional de qualidade
Eu realmente gostei do livro e da história, a escrita flui muito bem e os capítulos não são longos. Quando menos se espera o livro acaba de tão rápido e tranquilo que é a escrita.
No começo estava imaginando uma história e certos acontecimentos, conforme fui lendo a história foi totalmente pro oposto que eu estava esperando. Gostei muito dos personagens e dos plots.
Estou curiosa e ansiosa pela continuação, graças a Deus o segundo livro vem esse ano kkkk.
Quero fazer todo mundo ler esse livro, merece muito reconhecimento.

Esther 22/07/2022

Q livro impecável!
Não tenho palavras q consigam descrever o quão bom foi ler esse livro.
Aqui temos tudo que um leitor gosta: protagonista forte, determinada e dona de si, found family, slow burn de qualidade, revoltas contra o governo, cenas para rir, chorar e gritar e representatividade ???
Esse livro tem uma escrita TÃO boa e fluída, personagens tão cativantes e um universo tão bem construído que eu enrolei até o meu último minuto para terminar de ler, só para não ter q me despedir de OVNM KKKKKKK
Kalina foi uma protagonista cativante e extremamente real. Tinha qualidades e defeitos q me fizeram surtar por boa parte do livro.

Ana 24/08/2022

Bibi ? você é foda!
Ravenna eu te odeio!?
Safiny vc tem muito que se explicar gatah ?
Hux e Ehrika eu amo vocês ?
Vixen seu gostosão!!! ?
Kalina QUEBRA A 🤬 #$%!& TODA!! ??

Frederik haha nos aguarde ?