O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Kaká 07/01/2024

Fantasia é Isso
Além de a capa ser linda, a história é muito bem contada.

Há profundidade tanto no mundo fantástico quanto também em seus personagens; cada um aqui são memoráveis e tem personalidade, o que eu mal estava vendo nos livros anteriores, em que autores enchem o livro com personagens aleatórios e sem sentido. E a escrita é boa, fluída e descritiva sem parecer cansativa... Quase perfeita, eu diria.

A cada fim de capítulo você fica querendo ler mais e mais. O livro é cheio de reviravoltas impressionantes. Todo o ambiente da prisão também é bem macabro...

A autora fez o que todo(a) escritor(a) deveria fazer: contar uma história com um bom roteiro, boa escrita, personagens profundos e fazer com que a ambientação do livro seja marcante. Somente isso. Essa autora deveria dar aula de como escrever para alguns escritores por aí que se dizem best-sellers (desculpa o desabafo mas é que a autora está de parabéns mesmo, sério!)

re.lendoo 16/11/2022

Estava com altíssimas expectativas e não me decepcionei. A história é muito boa e envolvente, te prende facilmente, e a escrita da Bibi é ótima.

Algumas cenas foram meios previsíveis, mas ainda assim não conseguia parar de ler até descobrir oq ia rolar.

As migalhas de romance te levam a loucura, é muito bom!!!!!!

Kalina, é aquela protagonista cheia de personalidade mas que sempre acaba metendo os pés pelas mãos, me lembrou muito da Aelin.

Gostei muito desse livro, fiquei envolvida e já estou louca pelo próximo. Fiquei me perguntando como a bibi iria terminar puxando um gancho pro próximo, e ela fez isso perfeitamente. Ainda há vários mistérios pra resolver

saturncarol 29/08/2023

Aaaaaaaa
Eu lembro de ter visto umas lives da Bibi na Twitch, de quando foi tirada a foto para orelha do livro, de quando ele foi lançado, da felicidade dela na Bienal pela 1 vez como autora, dela se divertir com os surtos de quem leu.
Fiquei tão ansiosa pra surtar também com essa história, mas resolvi aguardar até a LC pra ler E NÃO ME ARREPENDO! Foi uma experiência maravilhosa, amar e odiar, sorrir e sentir lágrimas querendo vir, descobrir as coisas antes da Kalina e me surpreender ao mesmo tempo que ela.

Guardo essa leitura com carinho e fico feliz em estar acompanhando o processo de escrita e futura publicação de O Chamado do Abismo.

Obrigada pela história, Bibi ???

Isabelle.Cavalcant 24/08/2023

Muito bom, esperando o próximo
Livro muito bom, as personagens são bem construídas, ficaram coisas em aberto que acredito que um próximo livro vá resolver. Algumas situações aconteceram de maneira extremamente conveniente para o bem da protagonista, mas valeu a pena pelo rumo que levou.

Anny Ways 26/08/2022

Que surtooo!
Que história!
Bibi arrasou muito nesse livro, só tirei 0,5 por causa da minha ansiedade nessa "queima lenta" ? (você sabe do que eu me refiro dona Bianca).
Lá por 75% eu não consegui mais largar a leitura e terminei de madrugada.
Super recomendo a leitura desse livro que tem um apelo cinematográfico irreal (os agradecimentos são uma fofura!).

patriciamarilene 07/01/2024

Incrível
Terminar esse livro com a necessidade intrínseca de poder começar o segundo!
Estou ansiosa para ler e para vivenciar tudo que Kalina vai eliminar, literalmente!

Danielle374 11/04/2023

No início achei tudo muito confuso, você não tem tanta informação do funcionamento dos reinos e tudo gira em torno do funcionamento da prisão.
Mas, creio que isso será apresentado no próximo livro.

A Kalina é muito forte e devotada as pessoas que ama, e por este motivo ela vai parar na prisão. E aí toda a história se desenrola. O que achei bem interessante é que a autora não focou no romance, mas sim no poder da personagem.

Estou colocando grandes expectativas no próximo livro.

Brenda 19/10/2022

Top 3 melhores????
Passei muito tempo lendo este livro, pois não tinha um ritmo de leitura... muito bom, lia muito devagar só que com esse livro eu não via o tempo passar. Tinha vezes que eu esquecia que estava lendo e realmente achava que eu era uma das personagens da história. OVNM me ajudou muito a melhor o meu ritmo de leitura, cada página que eu lia era uma curiosidade que nunca tinha visto despertar dentro de mim. Eu indico O Veneno na Montanha pra todos que quiserem se perder dentro de uma boa fantasia. Todo o tempo que passei lendo este livro foi muito bem aproveitado, não me arrependo de ter passado quase 2 meses lendo essa obra prima.
E sim, essa tá no top 3 melhores fantasia que eu já li.

Larie 28/12/2022

Estou apaixonada!! Nunca tinha lido uma fantasia de uma escritora nacional e estou feliz demais por ter começado por ela.

O livro é muito bem escrito e o universo é surpreendente e foi muito bem desenvolvido, pensando nos mínimos detalhes.

Apesar de lento o começo por ser a introdução a esse novo mundo a aos acontecimentos que darão início a história você fica sempre com o livro na cabeça e pensando no que vai acontecer. Não conseguia parar de imaginar o que iria acontecer com Kalina e quando as coisas iriam começar a se encaixar então nas últimas 300 páginas foi impossível parar de ler.

Os personagens são incríveis e nada como um romance slow burn e enemies to lovers com migalhas de interação entre o casal para aquecer nossos corações e deixar aquele gostinho de quero mais.

Amei Kalina, ela é uma personagem muito real, comete erros, pensa as vezes demais nela e na família, mas ao mesmo tempo sua empatia não deixa ela ser cega para o que o outro está sofrendo. Tem muita representatividade nesse livro também, personagens carismáticos e com o final do livro ficamos querendo saber mais sobre cada um.

Ansiosa para o próximo livro!

anna_is_busy_reading 10/12/2022

bibi, você vai pagar minha terapia.
QUE LIVRO INCRÍVEL!! ESTOU CHEIA DE PERGUNTAS, MAS FOI MARAVILHOSO.

"O veneno na montanha" fala sobre a história da Kalina Kaster, uma garota que comete um crime para entrar na maior prisão de seu continente, e recuperar algo que está lá dentro.

Essa foi a fantasia de estréia da Bibi, e eu gostei muito!! A narrativa era muito fluída, e foi bem simples de ler. Era prazeroso ler, e o ritmo da escrita e das frases era ligado ao que está acontecendo na narrativa, o que eu gosto bastante. Quando as narrativas não são assim, é mais maçante de ler. Minha única ressalva foi que, no início, eu senti que algumas informações necessárias para o funcionamento do livro foram inseridas em momentos que não tinham muito a ver. O que eu entendo, porque era o primeiro livro dela, e as vezes os autores não sabem onde adicioná-las.

As personagens foram muito bem construídas, principalmente a da Kalina, que tem uma personalidade forte e cativante- mesmo ela sendo meio impulsiva em alguns momentos. As histórias de cada uma das personagens foram muito bem pensadas e colocadas em prática. Algumas decisões da Kalina me deixaram meio confusa, e eu, as vezes, não conseguia saber se ela ainda acreditava que sua mãe estava viva ou não... Então isso me deixou confusa. As vezes a Kalina concordava em fazer algumas coisas que, pra mim, ela não faria, então não entendi muito... Mas foi só isso.

Os relacionamentos desse livro foram muito fofos e bem feitos. A amizade da Karina e da Ehrika era muito fofa, e era maravilhoso vê-las colocando a segurança da outra acima da de qualquer outra pessoa, até delas mesmas.
O relacionamento do Vixen com a Kalina, mesmo que divagar, está acontecendo, e eu estou muito feliz com isso!! A Kalina tinha raiva demais dele, mas depois de tê-lo como "aliado" e ter compartilhando feridas um com o outro, a relação deles foi melhorando cada vez mais. Queria um beijo deles? OBVIAMENTE. Mas a química entre os dois é inegável e me deixava toda boiolinha quando lia cenas dos dois. Amo enimies to lovers com etapas.
O casal secundário, Mig e Alexis, foi pura migalinhas, mas se deu mais rápido do que o da Kalina.

Esse livro me deixou só o pó, porque além das mortes e cenas tristes, os plot twists queimavam todos os meus neurônios, PRINCIPALMENTE O DO LIDER DA RUPTURA.
Dentro dos vários plots (que eu amo), apenas 1 ou 2 foram meio previsíveis.

Estou muito ansiosa para o livro dois, e espero que a Kalina dance nas cinzas do Frederick Denova. (Isso não foi spoiler).

Mayra 29/01/2024

Primeira fantasia de 2024 pra realinhar meus astros
Que delícia! Tava precisando de uma fantasia pra começar meu ano bem e foi uma ótima escolha. Adorei o desenvolvimento de mundo, as tramas políticas e as relações dos personagens conforme as coisas vão acontecendo. Me apeguei muito a eles, inclusive, e ja me vejo chorando por migalhas de kalina e vixen. Ate os vilões/antagonistas são super complexos e interessantes.

Tirei uma estrela porque algumas partes me confundiram um pouco, algumas motivações e acontecimentos que eu fiquei meio ??como assim??

No geral gostei bastante e já to ansiosa pro próximo.

Lara Azevedo 21/01/2024

De tirar o fôlego
O livro te surpreende do início ao fim, me peguei em vários momentos prendendo a respiração, sem saber o que falar ou como reagir a cada capítulo que passava.
Uma leitura intensa e deliciosa, estou ansiosa pela continuação.

Maria Eduarda 19/08/2022

Viciante
Que livro INCRÍVEL! Sério??? Tudo nesse livro é perfeito, o universo muito bem feito, os personagens muito bem desenvolvidos e casais maravilhosos?
Enquanto eu lia foi me lembrando de diversos filmes e livros, como rd, acotar, mz, she-ra e entre outros, sinceramente? melhor fantasia de 2022 que eu li
Não sei como vou aguentar até ano que vem pra ler o próximo livro pq acabou numa BOMBA, minha cabeça tá explodindo com isso.
Obs: pra quem gosta de faca na garganta, migalhas de romance e um dos personagens no lovers há tempo, pode ler esse aqui que não vai se arrepender de jeito algum!

cami 02/01/2023

Quanta mulher F*da!
Que construção de mundo e de personagens foda!

Confesso que me surpreendi muito positivamente com essa leitura. Todos os elementos presentes aqui me trouxe lembranças boas, principalmente de sagas que eu amo e sinto falta como Maze Runner.

Absolutamente todas as mulheres desse livro são absurdamente incríveis e isso me trouxe uma sensação muito, muito, muito boa!

Os personagens secundários ganharam meu coração logo no primeiro contato e eu daria tudo, repito TUDO, pra um spinn off de alexis e mig ? ambos fofíssimos queria agarrar os dois e não soltar nunca mais.

Essa é uma história que fica marcada na memória por trazer tanta coisa boa e emocionante.

Ansiosa demais pra conhecer Insula em Setembro e também por mais migalhas de Kalina e Vixen (ele se apaixonando primeiro fala sério ???).

Bibi tu é foda! Obrigada por compartilhar esse mundo e esses personagens com a gente ?