O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Joanne.G.P. 20/09/2022

FAVORITADO
A Bibi merece todos os elogios que receberá por esse livro. Migalhas de romance, ação e uma história com personagens bem construídos. Amei em todas as medidas

Rackelina 12/12/2023

Fantasia não é muito minha praia...
A história é boa, mas demora pra algo acontecer. Sorte que a escrita é boa. Mas não me prendeu . O romance, se é que podemos chamar assim do Mig e Alexis é o que mais me chamou a atenção. A história do Vixen e dos outros harakins tbm. Mas não é algo que me ficou super empolgada. Os personagens são bons só que são mais de 500 páginas pra algo acontecer e algo meio que previsível. É isso.

yasmin 20/07/2022

Melhor fantasia do ano até agora, impactada!
Melhor fantasia do ano e minha favorita! 5?+??

? O Veneno na Montanha veio para me relembrar a paixão por fantasia, fazia algum tempo que
eu não me conectava com um universo dessa forma, que ficava obcecada e queria devorar cada informação que pudesse sobre o mundo. Logo de cara, obrigada Bianca Jung e Editora Qualis por trazerem essa história ao mundo!

? Em O Veneno na Montanha, Kalina Kaster arquiteta sua própria prisão para buscar algo importante na prisão de Insula.

??Sobre o mundo fantástico, a história se passa em um universo totalmente novo, original e com tudo que tem direito, desde reinos com poderes até deuses. E em lugares com poderes, ocasionalmente têm governos usando esse poder de forma autoritária, nesse livro não é diferente, a política presente é bem retratada, desde o início somos apresentados a um governo tirânico. Mas, onde há repressão, há resistência.

?? A construção do mundo é bem gradativa e leve, não senti uma avalanche de informações logo de cara, justamente porque as características vão sendo apresentadas ao longo da história, você assimila sem nem perceber. Ainda, a história se passa em 1 de 5 reinos, mas os outros não são deixados de lado e estou ansiosa para ver mais deles na continuação.

? A ambientação e imersão são impecáveis, é fácil imaginar os lugares, sentir as mesmas sensações e emoções que os personagens, me senti verdadeiramente dentro da prisão de Insula, passando os sufocos junto com a Kalina, principalmente nas cenas mais emocionantes, senti ódio e vontade de estrangular certos personagens, mas também senti o medo e o desespero, a vulnerabilidade de ser um prisioneiro em Insula. Porém, tem o equilíbrio, a amizade forte que Kalina tem com Erhika, o amor entre duas amigas que faz as duas continuarem lutando para sobreviver, a amizade entre duas pessoas completamente diferentes e que se amam muito!

?? TEM ROMANCE!! Eu adoro um romance e esse é um slow burn E enemies to lovers, não podia ser melhor, e tem cenas simples que nunca achei que poderiam ser tão ???!
PS: o par romântico dela além de guerreiro, é lindo, vive com um sorriso sarcástico e tem um passado... misterioso, no mínimo! Ai, ai, Vixen! ?

?? Por fim, a escrita da Bibi é fluída e envolvente, eu não queria parar de ler (talvez o único defeito desse livro seja isso, você vai procrastinar para continuar lendo ??) e, a construção do enredo e de tudo é muito bem planejada, cheio de plots twists, tudo se encaixa no final em uma grande teia de aranhas e Kalina está bem no meio dela!

raconteurr 16/08/2022

Um bom começo!
SPOILERS A SEGUIR!

No começo do livro eu tava obcecada com o poder de escrita da autora! Sério, que habilidade que a bibi tem para trazer dramaticidade ao cenário soturno de Aratny! Tudo se encaixou muito bem, e cada vez mais eu estava animada com a ideia do expurgo, das ambientações malucas, das aranhas gigantes... mas isso se perdeu um pouco ao longo da leitura.
A Kalina ficou poquíssimas páginas na prisão (que foi minha parte favorita). Depois que ela entrou no castelo, tudo começou a ficar meio batido pra mim. A ideia de um grupo rebelde infiltrado na prisão foi o que me deixou mais desmotivada, até porque toda trajetória da Kalina na montanha, que era para ser excruciante, foi muuuuito facilitada. 90% dos personagens relevantes que trabalham na prisão fazem parte da Ruptura e, quem não fazia (Ravenna e Ruel), também queriam destronar o Imperador com ajuda da Kalina. Em pouco tempo, Kalina já tinha cama quente, comida, a amiga (Ehrika) ao lado... enfim, nem parecia que ela tava presa e, por mais que eu entenda a questão dela ser filha de dois revolucionários, acho que a dosagem ficou meio fora de mão. A protagonista tava basicamente ditando o que aconteceria com ela lá dentro e o povo aceitava. Eu esperava mais desse quesito até porque a premissa do livro é uma criminosa sendo presa! Então, sim, achei que faltou sofrimento (amo sofrer) kkkkkkkk
Eu senti falta de conhecer as peculiaridades do mundo também. Mesmo dentro da prisão, não houve muito foco em gastronomia local, arquitetura, costumes, crenças... tipo, eles cantam parabéns como nós? Comemoram aniversários? Há algum ritual que fazem antes de comer ou não? Algum ritual em honra ao deuses? Alguma demonstração de cultura bem específica deles? Sei lá, coisas básicas que fazem toda diferença pra mim e eu achei que faltou. O livro teve bastante foco na questão política e, apesar de eu gostar muito desse desenvolvimento, queria ver algo além disso também.
Outro ponto que me pegou foram algumas passagens da protagonista. Pode ser que alguma coisa eu tenha interpretado errado, mas aí vcs me corrijam. Vou citá-los aqui:
? A cena que ela derruba Blizze, o líder dos guerreiros harakins, mesmo sendo um peisioneira que mal se alimenta e estando fraca quase sem poderes. Não é crível. Como que ela, naquela situação, tem força pra derrubar um guerreiro brutamontes treinado??
? A cena que ela reflete que não se considera altruísta e só se importa com a família logo depois de arriscar a própria cabeça para tentar salvar um prisioneiro de cair num tanque de água e dar biscoitos que ela poderia ter comido para uma empregada com fome logo em seguida.
? A cena que ela pensa, ao entrar no necrotério, algo como "meu deus, e se houver um cadáver aqui? Junto comigo nessa sala?" sendo que ela era uma mercenária/matadora antes e tava tentando por tudo matar o Vixen...
? A cena que o Vixen fala que não matou a mãe dela e a primeira coisa que ela pensa é "Ele está mentindo" sendo que dona Kalina passou o livro todo se negando a acreditar que a mãe tava morta e insistindo que ela não tinha falecido no labirinto... talvez isso tenha sido só uma desconfiança do que o Vixen dizia, o que é totalmente crível, mas o assunto me deixou com uma pulga atrás da orelha depois de tantas e tantas passagens da Kalina se convencendo que Safiny estava viva.
Por fim, só queria comentar que a Ravenna apareceu e eu gritei: ALMA COIN!!!!! Ela tem a exata energia dessa safada de Jogos Vorazes kskskskksksks e eu sabia desde o início que a Nyllie não era confiável! Ela se intrometia em tudo! Quando falaram que queriam usar ela no plano eu já pensei: vai dar erraaaaadoooooo! A cena da luta no tanque era uma das coisas que eu mais queria desde que a Kalina falou que tinha medo de água! Feliz que essa ponta foi amarrada. O final foi muito bom, ansiosa para saber mais sobre o pai do Vixen e a empreitada da Kalina com a Ravenna. Agradeci muito pela Kalina não matar a diretora, acho que a personagem tem muito potencial, e gostei mais ainda pela desculpa ser puramente estratégica e não aquela história de "não vou matá-la porque aí serei pior que ela". Não aguento isso!
Eu recomendo o livro sim! Todas essas críticas que fiz são construtivas e não me fazem odiar o livro nem de longe! Bibi está de parabéns pela sua primeira obra. Isso é incrível para alguém que está estreando com romances agora (e ainda numa ALTA FANTASIA). Ansiosa para o próximo volume! Quero mais de Kalina e Vixen!

Laura.Treba 08/09/2022

Maravilhoso
A Kalina é diferente de muitas protagonistas que vemos por aí, é uma delícia ver que finalmente a protag não tem dó de bater e matar em quem faz mal a ela. Nada de sentir dó e "não se rebaixar ao inimigo" por aqui! Mexeu com ela? Então arque com as consequências, você vai pedir pra morrer.

Temos cinco reinos, mas 30 anos atrás ocorreu um golpe de estado e todos vivem uma espécie de ditadura pelo imperador de Aratny. Um tirano que acha que pode mandar em tudo e em todos como bem entender, mas também tem seus podres varridos para debaixo do tapete e Kalina precisa encontrar as provas para tirá-lo do poder.

Passamos o livro inteiro vendo Kalina Kaster na prisão de Insula, um lugar cruel para aqueles que desobedecem a lei. Sejam realmente criminosos ou somente pessoas que não concordam com o Imperador.

Mas Kalina é diferente, ela escolheu entrar lá, ela quis ser pega. Precisava buscar algo que estava lá dentro e mesmo enfrentando diversos problemas ela não vai desistir.

Em meio aos problemas, sua melhor amiga também vai parar na prisão e aumenta a tensão que a protagonista já estava sentindo, se virar sozinha era uma coisa.. Precisar se preocupar com a vida de mais uma pessoa é mais complicado. Ela nunca vai abandonar sua melhor amiga, elas são feitas do mesmo pó de estrela, não vai deixar que nenhum mal aconteça a ela mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em jogo.

Enquanto vai "mudando" de plano para conseguir o que quer, fica próxima dos guerreiros demônios Harakins, os mesmos que tentaram matá-la e matam milhares de inocentes direto.

Mas, como um bom livro de fantasia, temos várias reviravoltas e segredos a serem descobertos. Tudo é muito bem desenvolvido e eu me via dentro da história, sentia tudo o que a Kalina sentia e quando me acostumei com as informações dos reinos e da prisão era como se realmente estivesse lá. Como se fosse tudo palpável, que eu possa encontrar na vida real.

Eu amei demais em todas as partes, mesmo com todo o sofrimento e violência, com certeza uma fantasia sombria que recomendo para todo mundo!

Ansiosa para ver Kalina matando e torturando mais pessoas no segundo livro, por mais cruel que isso possa soar KKKKKK ou isso ou que aprendam a não ficarem na frente do caminho dela.

Luiza2289 26/01/2024

Foi intrigante ler esse livro,Adorei o tema principal aconteceram muitas reviravoltas na minha perspectiva.
a persistência da personagem principal foi notável e admirável
Mas acho que o livro em si não chamou minha atenção por isso acabei demorando para ler
Mas foi uma boa experiência

booksluv_ 10/01/2024

Bom!
O primeiro livro que abandonei ano passado sendo um dos primeiros concluídos desse ano.

Primeiro preciso falar sobre os bons pontos que esse livro tem, que são: os personagens que achei únicos e a premissa da história, mas nada além disso.
Apesar de ser um livro mediano/bom, ele deixa a desejar muito, lembro que um dos fatos que me fez abandonar ele no ano anterior foi por ser tão maçante e por mais que a premissa seja empolgante ela não passa disso, uma demora sem fim para que a história tenha algum desenvolvimento ou continuidade, coisa que só vai acontecer depois da metade, sem contar algumas frases/situações que pareciam terem sido tiradas da trilogia thg.
Um livro que não chega a ser ruim, tem uma boa escrita, mas que ainda precisa de muita coisa pra ser o que eu esperava, culpa inteiramente minha por colocar expectativas altas.

Mile 01/02/2023

Surpreendente
Confesso que não estava esperando muita coisa desse livro, e que bom que eu estava enganada.

Inicialmente foi uma leitura que se arrastou um pouco, a partir do cap. 7 tudo muda, e foi a partir daí que não conseguia parar de ler toda vez que pegava esse livro.

A escrita de Bianca realmente te prende de uma forma, uma história rica em detalhes, mas não em detalhes chatos ou desnecessários e sim detalhes importantes para que você consiga entender o que está acontecendo.

Foi uma LC e eu amei essa experiência. ??

"Todo mundo é leitor, só é preciso encontrar a história certa para despertar isso."

Natália.Cardoso 22/05/2024

Sim, temos excelentes autores nacionais produzindo conteúdos de qualidade. O livro só se perde um pouco nos capítulos finais, faltou um pouco de calma, para desenvolver a estória muito bem criada.

Mas essa é minha opinião, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Lívia 06/11/2022

Me surpreendi..
Então, primeiro gostaria de pontuar que o problema não é a escrita nem a história, mas o livro é muito incompatível com o que eu gosto de ler, por isso a nota..
Pensei em abandonar durante todo o livro, mas queria saber o que rolaria.. A protagonista tem uma personalidade que definitivamente não me agrada em nada, muito mesquinha e egoísta nas suas motivações (ela é assim praticamente até o final do livro); achei o pretexto pra ela ir para a prisão muito infantil, por isso acabou não me agradando; não consegui me conectar com nenhuma relação que aparece no livro, apesar de ter gostado muito do Vixen; o livro é MUITO infantojuvenil, acho que para o público certo ele seria perfeito; achei previsível o plot twist, por isso o livro acabou não me surpreendendo muito em momento nenhum.
O que eu adorei na história foi a ambientação! A logística do labirinto, as cenas de caça, as cenas de luta do final dk livro.. não tem do que questionar!!! Realmente foram perfeitas!
Talvez eu tenha ido com muitas expectativas, achei que fosse ser um livro bem mais maduro, mas afirmo novamente que o que eu achei tem muito mais a ver com meus gostos e minha faixa etária do que com a obra, dei minha nota de acordo com o que eu senti ao longo da leitura e não referente à capacidade ou potencialidade da autora.

Rafa 13/09/2023

Atmosfera clichê mas fascinante.
Este livro me fez ter sentimentos conflitantes.

É uma narrativa poética com um teor lírico que torna fácil entrar no universo da história. O enredo não é difícil de entender (é o básico da união fantasia e ficção científica) e possui um paralelo com os conflitos políticos que mancham a história do planeta com sangue, além de trazer uma analogia ao conceito de purificação do regime nazista e a ambientação dos campos de concentração durante a segunda guerra mundial.

Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida. Para ser sincera, porém, não foi fluida para mim. Não consegui me conectar com a protagonista, que é a narradora do livro. E, por ser uma leitura através do ponto de vista dela, é até estranho que minha personagem favorita tenha sido a vilã, personagem a qual tive uma melhor conexão. Confesso que torci para que seus planos fossem bem-sucedidos. Teria sido mais impactante e menos previsível do que um enredo todo favorável e tendencioso ao destaque da protagonista.

O que mais gostei nesse livro foi a revelação dos harakins, Vixen em especial. Apesar de ser o par romântico da protagonista, não houve romance entre os dois, mas o drama envolvendo ele é simplesmente incrível. Também teve algumas cenas de ações fantásticas. E o epílogo...

PRECISO DO SEGUNDO LIVRO!

Aliás gostaria que a continuação ganhasse mais pontos de vista narrativos além do da Kalina. Além de achá-la chata ás vezes, enxergá-la por outras visões poderia dar carisma a ela; penso que melhoraria o vínculo dos demais personagens com os leitores.

Giorgia 31/01/2023

Fui dormir muda, acordei calada de TANTO choque
Não tenho palavras pra descrever o quanto nesse livro é perfeito!!
Tudo é simplesmente perfeito, até as migalhas de romance!!!

Ler esse livro foi uma viver sobre uma desconfiança de tudo e todos, eu simplesmente não consegui confiar em ninguém!! Essa autora me deixou louca com cada descoberta, traição e revelação.

Estou ansiosa pela continuação, pena que ela só sai em setembro ??

Anny Ways 26/08/2022

Que surtooo!
Que história!
Bibi arrasou muito nesse livro, só tirei 0,5 por causa da minha ansiedade nessa "queima lenta" ? (você sabe do que eu me refiro dona Bianca).
Lá por 75% eu não consegui mais largar a leitura e terminei de madrugada.
Super recomendo a leitura desse livro que tem um apelo cinematográfico irreal (os agradecimentos são uma fofura!).

Brenda 19/10/2022

Top 3 melhores????
Passei muito tempo lendo este livro, pois não tinha um ritmo de leitura... muito bom, lia muito devagar só que com esse livro eu não via o tempo passar. Tinha vezes que eu esquecia que estava lendo e realmente achava que eu era uma das personagens da história. OVNM me ajudou muito a melhor o meu ritmo de leitura, cada página que eu lia era uma curiosidade que nunca tinha visto despertar dentro de mim. Eu indico O Veneno na Montanha pra todos que quiserem se perder dentro de uma boa fantasia. Todo o tempo que passei lendo este livro foi muito bem aproveitado, não me arrependo de ter passado quase 2 meses lendo essa obra prima.
E sim, essa tá no top 3 melhores fantasia que eu já li.