Me Ame ou Me Odeie

Me Ame ou Me Odeie Maria Isabel Mello

Resenhas - Me Ame ou Me Odeie

Mapmp 24/01/2023

Um romance fofo, cheio de altos e baixos
Devo admtir que este livro me surpreendeu, achava que Me Ame ou Me Odeie seria apenas um livro de romance com enemies to lovers e fake dating para aquecer o coração e ajudar na ressaca literária.
Porém me surpreendi ao ver que ele além de apresentar um romance fofo, também apresentava importantes temáticas, como gordofobia e transtornos alimentares.
Além da representatividade por apresentar um protagonista masculino com descendência asiática e uma protagonista plus size, algo que gostei muito já que é muito difícil achar livros com representatividade plus size e asiática.
Eu realmente gostei bastante, mas devo admitir que a leitura várias vezes se tornou cansativa.
A escrita da autora é ótima mostrando vários detalhes da cena, o que me ajudou muito a imaginar os personagens e os ambientes, porém muitas vezes havia um excesso de informações que não agregavam em nada o enredo principal e deixava a leitura meio maçante. Acho que o livro não precisava ter 500 páginas e poderia ter metade do tamanho para contar a história.
Li com o propósito de me ajudar a sair de uma ressaca literária, mas infelizmente este livro não me ajudou muito neste quesito.
Todavia a história entregou o que prometeu, o casal principal é uma fofura e mesmo quando eles não se suportavam mexiam com meu coração.
Eu quero muito ler o próximo, pois adoro o Austin ( mesmo ele sendo babaca às vezes ) porém ainda não sei quando vou ler, por conta do medo da leitura também se tornar muitas vezes cansativa.

Maryllia.Maciel 12/07/2022

Entre odiar e amar, eu escolhi amar vcs dois!!!!!
Amei mais do que sou capaz descrever a história da Avery e do Caden. Eles são perfeitos juntos! Desde o início da mentirinha eu já saquei junto com o Austin que eles iam se apaixonar um pelo outro e, adivinha, realmente aconteceu aaaaaa! Eu surtei de várias formas diferente, de raiva, alegria etc. Os dois personagens são bem intensos, ambos viveram momentos um tanto difíceis e, consequentemente, esses traumas acabaram moldando-os, deixando a Avery mais retraída e cética quando o assunto é o amor, já o Caden só ficou ainda mais adepto a amar e respeitar o tempo das pessoas. Ambos são pessoas amáveis, extrovertidos e talentosos.
Além da relação de amor dos dois, não poderia deixar de citar a relação das irmãs, Raven e Avery tem uma relação tão linda, elas são super parceiras, não importa o que acontece elas enfrentam a situação juntas, a forma como elas se preocupam com o bem-estar uma da outra é lindo de ver/ler.
Apaixonada pela história e mal vejo a hora de ler a continuação!!???

sassa 19/04/2023

Não rolou comigo
Na teoria, tem uma ideia simplesmente incrível, que eu amaria, e foi isso que me manteve página atrás de página mesmo não gostando. Jogador de hóquei, atriz, fake dating... Mas a execução não é o tipo de leitura que eu gosto. Acabou tornando-se cansativo, a escrita não me prendeu, com parágrafos enormes que acabavam me distraindo dos pontos principais, não vi química entre o casal e achei ambos um pouco sem personalidade. Foi uma leitura exaustiva, e eu queria muito ter gostado!
cecilia.reads 19/04/2023minha estante
cara comigo foi a mesma sensação, demorei muito para ler e pior comecei o segundo porque me falaram que era beeem melhor mas estou achando a leitura muito arrastada também, é a primeira vez que estou pensando em dropar um livro ??

Jennifer98as 07/12/2023

Confesso que estou amando esse tipo de livro com jogadores de hóquei...
Caden e avery são muito lindos juntos... nota 10 pra escrita.

Viviane582 17/08/2022

Um clichê ok
Confesso que terminei esse livro por conta do personagem masculino. Ele é lindo, divertido e muito paciente pq aguentar a Every não é um trabalho fácil rsrs... Ela é linda e talentosa mas chata até dizer chega, entendi todos os seu motivos em não se entregar ao momento mas chegou uma hora que seus receios já estavam cansativos pois Caden deu todos os motivos de que era um bom homem. Não é ruim, longe disso mas estenderam demais as incertezas.

Gê Sérgio 24/10/2022

Tinha tudo para ser, mas não foi.
A única coisa que me prendeu durante muitos capítulos foi o Caden.
O motivo do ódio da mocinha, na minha cabeça, não tem sustentação. Personagem feminina extremamente chata!
Acabei abandonando o livro, infelizmente a escrita da autora também as vezes se torna bastante cansativa, descrições exageradas em coisas sem relevância e nos momentos em que precisava de uma profundidade o texto se tornava raso. Enfim, não curti muito, infelizmente.

trice 05/12/2022

Prefiro o segundo
Li o segundo livro da duologia antes desse e acho que me conectei melhor com os personagens do segundo do que desse. Acho que esse livro teve possibilidades de trabalhar questões muito importantes, porém não se aprofundou fortemente em nenhuma delas. Além do caso de amor e raiva com a Avery que é uma personagem bem complexa.

Carolina2390 01/08/2023

Amei demais. É o primeiro livro da autora que eu leio e eu gostei bastante.

Avery é uma atriz que não acredita em romance. Ela odeia jogadores de hóquei, mas por conta de uma confusão precisa fingir ser a namorada de um.

Caden é jogador de hóquei, mas por conta de uma briga ele precisa embarcar num plano de seu agente para poder melhorar sua imagem na mídia.

Maria 20/12/2022

Gostei de como os principais temas foram abordados. Porém em alguns capítulos de Avery senti preguiça em continuar, amei Prescott.

RAFAEL 08/04/2023

Aquele clichê bonitinho
Um clichê bem construído, mas que acaba ficando nisso ?clichê?. Não trás muitas coisas novas, mas os personagens são bem construídos e conversam com o leitor.

Sopinha cobalthorn 06/02/2023

dois astros
er a duologia ao contrário definitivamente foi uma experiência (em minha defesa eu realmente não sabia).

Uma atriz prestes a estreiar seu filme e um jogador de Hóquei com uma reputação a zelar engatam em um relacionamento falso para que Avery não tenha seu nome esquecido em sua primeira aparição como protagonista e para que Caden Prescott tenha o seu na lama após viralizar com o vídeo de uma briga com um adversário.

O casal é extremamente divertido e adoro que Caden nem se importa com o jeito de Avery, mesmo que ela sempre tente o afastar, e mesmo assim ele nunca a desrespeitou. Um personagem bem construído e fiquei bem surpresa até com seu passado. Eu me identifiquei muito com os problemas familiares de Avery e saber que ela teve uma irmã ao seu lado, para apoia-la, como eu tive, foi muito reconfortante.As viagens que eles fizeram durante o livro para "sustentar" o namoro realmente foram minhas partes favoritas. A abordagem de T.A. também foi ok mas também nada muito aprofundada (me lembrou icebreaker que apesar de tratar transtornos alimentares distintos mas que se relacionam, também me deixou esperando um pouco mais pois é um assunto que me interesso bastante)
Acho que o continua me incomodando nesses livros são sempre as lacradinhas e quotes que parecem prontos. Neste livro em específico também encontrei erros de coesão e concordância que apenas são falta de revisão mas que atrapalham um pouco na fluidez.

Em conclusão, é um livro ótimo para sair de ressaca e apenas curtir uma leitura leve mas nada muito inovador.

Nic 23/06/2022

Perfeito, maravilhoso, um enemies tô lovers gostoso de ler cheio de implicância, amei os personagens acho que vocês vão gostar também..

nay.inglez 23/06/2022

Divertido
Achei o livro legal e divertido, mas odiei ter pegado spoiler de ?Homem-Aranha: Sem Volta para Casa? através do livro. Teria sido melhor se ela tivesse só citado o filme e não falado de umas cenas específica.
Ps: aceitei quem seria o casal o segundo livro, estou louca para ler sobre eles.