De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

Jhenifer Beatriz 30/05/2024

De volta para você
A química de Justine e Maddie é incrível, eu adorei a leitura!
É claro que por um momento, você consegue esquecer tudo que Maddie fez e se apaixonar tanto pelo romance ao ponto de esquecer o quão tóxica ela foi. Porém, ao decorrer do livro todos os seus traumas e inseguranças são expostos de maneira muito profunda. Vale ressaltar que a forma como os sentimentos de Justine foram explicados, também foi muito emocionante.
Ultimamente tenho lido muitos livros onde os personagens enfrentam o luto, e confesso que esse me surpreendeu, achei emocionante como foi relatada a morte de James e como seus amigos ficaram após sua partida.
Sou suspeita porque adoro o outro livro da autora, então recomendo de olhos fechados, embora tenha uma nota muito baixa.

Luh 12/05/2024

De volta para você
Justine e Meddie são ex namoradas que se reencontram no enterro de um de seus melhores amigos, o termino não foi legal pois Meddie simplismente foi embora e largou Justine.
Dez anos depois em meio ao luto elas ficam mais uma vez frente a frente, e apesar do tempo e das máguas do passado, algo reacende dentro delas.
Essa é uma história sobre o amor, as segundas chances, sobre luto, família e amizade.
É uma leitura muito fluída e gostosinha, e também tem quele toque de humor.

Phyetra0 28/03/2024

Fraquinho
Ele é bem ?cotidiano?, entende? Não acontece muita coisa não? Isso não faz dele um livro ruim, apenas o torna menos emocionante. Ele não é curto, mas faz parecer, acabei ligeirinho e fiquei meio ?ué, já acabou??

Uma detalhe repetitivo me deixou com raiva: pensamentos da Justine. Primeiro que ela não via a Maddie a DEZ ANOS, e mesmo assim colocou toda a culpa dos próprios problemas no passado com ela. O que a Maddie fez foi certo? OBVIO QUE NÃO, mas pqp né, DEZ ANOS e a Jus não superou??
Isso foi realmente muito chato, pq qualquer coisa que acontecia com ela, ela culpava o passado com a Maddie. Além disso, a Jus queria pagar muito de ?Não te quero mais, sai fora?, sendo que ela tava DOIDA pra ter a Maddie de volta. Simplesmente não pensava em outra coisa, mas queria pagar de durona e madura. Outra coisa: Não achei nada legal e respeitoso como ela pensava quando a Maddie estava em luto. A namorada dela fica de luto e ela meio que pensa ?ai, é difícil, mas e eu? Preciso de atenção bla bla bla? BIXA, vai se tratar, mds. Esse comportamento dela é ?justificável?, por conta das atitudes da Maddie no passado, as quais ela estava com medo de se repetirem, mas isso foi a DEZ ANOS atrás. Ela demonstra muita imaturidade.

O livro fica nesse vai e não vai delas duas, mas no final se juntam dnv, claro. É um livro bem normal, não tem o que falar. Ele trata de uns bons temas: luto, insegurança, maturidade, promessas? e por ai vai. Mas nada muito aprofundado, a gente vai refletindo ao longo da história. Ele acabou meio do nada, com um final feliz, mas não sei, ficou faltando algo, e olha que era epílogo.

marinana23 23/03/2024

Tedioso é chato
A autora promoveu o livro com um romance sendo que todos os conflitos foram internos da protagonista e o peso emocional do livro é direcionado ao luto, ainda sim, de forma rasa.

Faltou tudo nesse livro pra ser bom.

Mariana.Pressler 27/02/2024

PQP AMEI
Quando eu li dei 4 de nota ,só que agr vejo oq é essa história e simplesmente é um 5 cara.
Ela são tão fofas,tirando parte de sexo..
Amei amei tudo .
A história é mt boa e vi que vou ter que comprar mais da autora.
Os cupcake de 🤬 #$%!& cara plmds..amei..

carllaveiiga 21/02/2024

Leitura gostosa, mas história bem previsível, por ter vindo anteriormente de uma leitura que o ritmo era mais lendo, a experiência com esse livro foi ótima nesse sentido.
Mas a trama em sí é rasa e previsível, a história é fofa. Acho que poderiam ter explorado melhorar os motivos que fizeram Maddie ir embora, os conflitos entre Maddie e Justine se resolvem rápido demais o que enfraquece bastante o enredo! Mas num geral tive uma boa experiência lendo esse livro.

sthe_ 21/02/2024

Passou voando
Gostei do livro, a história tem muito potencial, justamente por isso que acaba sendo boa, mas infelizmente não tão boa a ponto de ser favoritada, chegou em um ponto que eu "tomei" as dores da protagonista depois de tanto lamento que afetou minha percepção até no final, quando teoricamente tudo deveria estar bem.

Spensa 16/02/2024

Esse livro conta a história de Justine e Maddie, ex-namoradas, que se encontram no funeral de um amigo em comum e revivem sentimentos mal resolvidos.

Eu amei a escrita da Clare, ela tem o dom pras comédias românticas, apesar dessa aqui está mais pra dramédia. Eu tinha grandes expectativas pra esse livro, mas ele se tornou algo diferente do que imaginei, mas ainda sim foi uma leitura agradável.

Tef Soares 10/02/2024

De volta para você
Pensei que teria um drama, uma emoção maior, talvez eu tenha colocado expectativa demais em cima. O livro é bem levinho, nada de tão dolorido como eu pensei que seria.

Linna 01/02/2024

Não rolou
Achei a história bem chatinha, mesmo com o luto como tem principal (pra mim o romance foi bem secundário) e como ele reverbera de maneiras diferentes em cada pessoa, achei tudo meio vago e tedioso.
As protagonistas não me cativaram e a dependência emocional da Jus chega a ser irritante.
A única pessoa interessante pra mim foi a Kerry, forte, determinada e ainda assim sensível, em resumo o motivo das duas estrelas, pq pelo resto n teria nem meia estrela.
Enfim, não gostei e não recomendo.

Mababy 26/01/2024

Achei o drama um pouco apelativo, e a trama um pouco conveniente pra causar uma complicação que não parece natural. Tive dificuldade de me relacionar e abraçar a história do ?sumiço?, entretanto o romance que acontece entre elas é bem fofo.

Aline 08/01/2024

Mirou na conciliação madura e acertou bem longe disso
A promessa de um romance sobre reconciliação de personagens +30 me deixou esperançosa, porém essa história é perfeita pra ser contada com personagens de no máximo 20 anos e com pouquíssima maturidade.

Em nenhum momento houve o merecimento da reconciliação, muito pelo contrário, vemos uma protagonista abandonada (Justine) que demorou para se reconstruir e carrega bloqueios emocionais muito compreensivos que a impedem de até mesmo se relacionar, vemos também outra mulher imprudente (Maddie) com uma comunicação horrível, que viveu tudo que quis e quando se cansou joga um papinho e acha que depois de muito falar e pouco fazer conseguirá a mulher que perdeu de volta.

E não é que consegue? Justine se submete ao relacionamento com diversos gatilhos emocionais que foram tranquilizados com palavras e refeitos em ações pela Maddie. Ela não tinha 1 único motivo para confiar, mas confiou. E mais uma vez eu torcia para que as personagens não ficassem juntas. Se a Justine fizesse terapia essa história não teria acontecido.

A história não foi bem construída, a personagem tinha uma necessidade compulsiva de se justificar e refletir para o leitor, uma fixação massante por não conseguir chorar e o livro é cheio de reflexões e frases de efeito que não tem nenhuma necessidade.

Eduarda.Bianco 07/01/2024

De volta pra você
Um livro de romance bem água com açúcar, é gostosinho de ler, mas não tem nada de extraordinário na história. Uma leitura consideravelmente boa.