Os Mecanismos de Defesa do Coração

Os Mecanismos de Defesa do Coração Paloma Bernardino Braga

Resenhas - Os Mecanismos de Defesa do Coração

Lara 22/12/2023

Peguei no ?Exploda seu Kindle? e adorei! Me cativou muito, gostei muito da dinâmica dos personagens e do desenvolvimento das relações.

eterna 22/12/2023

: Nossa que livrin bom!! Não é um livro de romance propriamente dito, mas sim sobre amor e medo de amar... Temos a visão de 3 personagens que passam por situações diferentes, mas todas elas tem algo em comum, as complicações do amor! A escrita e ambientação é muito bom, você se identifica com tudo, os personagens, medos, inseguranças, desejos etc. Muito bom mesmo, todos que estão na faixa dos 18, 20 anos deveria ler esse livro

"Fico aliviado em saber que todos nós aprendemos que, para ser feliz, é preciso aceitar o amor, mesmo que ele seja completamente assustador."

Naty.y 17/12/2023

Superou minhas expectativas
Que livro divertido de se ler!!! Realmente superou as minhas espectativas, n tava colocando muita fé nesse livro, mas Q LIVRO BOMM!

Uma leitura bem leve e divertida, foi legal acompanhar a história e os personagens. Amo a amizade da Rebeca e da Luiza e amooo essas duas, o Marcos tem todo o meu coração, n tava gostando muito do João, mas dps q ele acordou para a vida ficou tudo certo.

Realmente gostei desse livro, valeu muito a pena ler.

Melissa593 07/12/2023

O amor da minha vida Marcos
Bom primeiramente eu amei o livro achei ele muito incrível e esclarecedor, ele mostra realmente como muitos nos sentimos em relação a amar alguém e como temos medos e como a gente se priva de algumas coisa por causa do medo e no caso das defesas que criamos do nosso coração.

**spoiler**
No começo a Rebeca era a minha favorita, mas depois eu me apaixonei pelo Marcos, o garoto perfeito que eu queria muito conhecer e ter na minha vida como ele é perfeito.
Fiquei com medo do Marcos Nn ficar com a Luiza, mas ainda bem que ficou ?kkk
Adorei a Luiza, ela é uma fofa é como a autora mostra o medo de terminar um relacionamento abusivo é como é difícil terminar é superar mesmo sabendo que Nn era saudável a relação.
O João primeiro eu achava ele medo mehh depois um completo babaca depois eu agradece imensamente por ele Nn ser mais uma vez um burro completo é ir atrás da Rebecca.
Adorei o Pietro para mim ele é um fofo, um amor de pessoa, fiquei meio puta de ele ter falado dos sentimentos da Rebecca mas tbm entendo o lado dele.
Sobre a Clarisse nunca gostei nem começo nem no fim sempre vou ter um pé atrás com ela mesmo sabendo que ela mudou é tudo mais Nn gosto dessa garota é ela realmente Nn merecia o Marcos.
Odeio Rómulo, Nn tem mais palavras ele ao é um babaca escroto do 🤬 #$%!& !!!!
Enfim agora falando mais uma vez do amor da minha vida ( Marcos) cara esse garoto é muito perfeito, ele é educado respeito, entendeu quando a Luiza Nn estava pronta é mesmo apaixonado por ela quis continuar a amizade é falar para ela oq sentia só para ela saber que alguém gosta dela tem garoto mais maravilhoso, sem falar que ele é a única pessoa racional existente, é eu agradeço imensamente por ele existir pq eu quis matar o João é socar a cara dele em tantos momentos mais eu Nn podia pq bom eu Nn poderia quebrar o Kindle que acabei de comprar mas lá estava ele o Marcos lindo maravilhoso para dar um tapa de verdade bem dado na cara do João amém
??

Livia 07/11/2023

Eu comecei esse livro e não consegui parar mais, no começo é meio confuso, mas adorei o fato de que são vários personagens narrando, a história te envolve e faz você compreender tudo o que eles tão passando. O livro vai mostrando os sentimentos humanos e como a gente se comporta por causa dos medos, traumas e afins.

VanessaKroline 27/10/2023

Serve apenas para sair da ressaca literária
Nunca fui tão dura ao me expressar sobre um livro. Entendo a questão "ler quem quer." "porque não abandonou?", eu prefiro ver como a história começa e como termina.
Desde o começo, a leitura flui bem, e assim vai até o final. Percebi que a história se tornou um clichezão e mesmo intercalando com outros, queria saber como este terminava.
O fato do clichezão me incomodou muito nesse final, não parecia mais ter profundidade, as coisas se tornavam mais rasas, não gostei do desfecho final de ninguém.
E porque sempre colocar essa coisa de - tal personagem sabe exatamente o que fazer, mas ele fará o oposto, e blá blá blá, isso já acontece na maioria dos livros, poxa.
Mas enfim, sei que para algumas pessoas, será um bom livro e terá sua mensagem transmitida, como eu disse, é ótimo pra sair da ressaca literária porque a linguagem é agradável.

_ijaqline 24/10/2023

????
"? eu já te falei, cara. acho que amar é algo forte demais, não é uma coisa que você desperdiça dizendo pra todo mundo.
? amor não é dinheiro. não é algo que você desperdiça. é algo que você arrisca."

"fico aliviado em saber que todos nós aprendemos que, para ser feliz, é preciso aceitar o amor, mesmo que ele seja completamente assustador."

Paloma.Bernardino 22/10/2023minha estante
Fiz um pronunciamento, nas minhas redes sociais, a respeito das menções a Harry Potter. Obrigada pelo alerta e por ter lido Mecanismos!

Tauana 13/10/2023

Não é maravilhoso
Peguei esse livro no dia do ?exploda seu kindle? e é uma leitura super rápida e fácil. Aborda alguns temas dos quais não concordo, mas não vem ao caso.

No geral, é um livro legal, eu não leria novamente, porém, pode ser que agrade outras pessoas.

Não é um livro ruim, acho bacana contemplarmos a literatura nacional, só não é muito o meu estilo.

Luciana Dryer 12/08/2023

Adorei, um livro sobre sentimentos!
Já conheço a escrita da Paloma e ela retrata como ninguém os sentimentos confusos, mas verdadeiros da galerinha jovem.
E nesse livro não foi diferente. A leitura é fluída e bem gostosinha.
Uma história simples, mas carregada de sentimentos e significados.
A autora aborda assuntos muito relevantes como: a violência contra a mulher, relacionamentos abusivos, bifobia e a relação interracial, mas principalmente ela fala do amor, quando ele machuca, quando deixa a gente cheio de dúvida, quando fugimos dele e do quanto é bonito viver uma história de amor em sua plenitude, com todas as partes boas e as ruins. Faz parte do processo.
Super recomendo!

Maria 06/08/2023

Esse livro representa várias situações que passamos no dia a dia, então realmente mexe com a gente e ainda tem os romances super fofinhos?

Amanda 03/08/2023

Simplesmente incrível
O livro é mto perfeito, a história não fica de enrolação e é mto bem escrita. Geralmente não gosto de livros com mais de uma visão pq me confunde, mas esse, mesmo com 3 visões, foi perfeito do inicio ao fim. Li o livro extremamente rápido pq tava doida pra saber o fim da história. Eu amei

Michele481 05/06/2023

Me tirou da ressaca literária
Esse livro começa de um jeito que pensei: ?puts, parece livro de gente com 15 anos, sem maturidade.? Mas aí tu segue e o negócio vai se construindo e ficando mais interessante.
Eu tava um mês sem ler e sinto que agora consigo voltar, então pra mim valeu a pena, mas é importante falar que é um livro curto, muita coisa acontece nesse tempo, histórias de muitos personagens, então não tem o melhor aprofundamento do mundo, mas entregou o que prometeu

PeterJohnson0 06/05/2023

Resenha de "Mecanismos de Defesa do Coração" ??
?? Um livro ÓTIMO e eu diria que PERFEITO pra quem tá passando por uma Ressaca Literária ??

?? Eu até disse numa atualização aí (no dia 6) que o título poderia ser "Jovens Constantemente Tomando Decisões Erradas" kkkkkkk livro ENGRAÇADO e IMPORTANTE em alguns aspectos ???

?? Personagens ÓTIMOS, a história BOOA toda encaixadinha todo mundo conectado e tals, gosto disso ?

?? 5 ESTRELAS e entra sim na lista de FAVORITOS ??