Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Ray 22/02/2023

Não teve um hot aaaaaa
Sério, o livro fica meio chatinho pro final então não me agradou.
E no momento que eu achava que ia vim um hot pra alegrar meu coração, a história muda de um dia pro outrooooo aaaaaaa que ódioooooooo.
Tassio9 23/02/2023minha estante

julia 19/03/2023minha estante
Isso que chamo de resenha, voce respondeu a única pergunta que eu tinha, ou seja PERFEITA

Girl books 11/04/2023minha estante
Ainda bem que vi sua resenha não vou ler kkk

Hanna Hermione 12/06/2024minha estante
Gloria que não tem hot. Agora q eu leio. Obrigada pela informação :))

Julia - @livrosdaludi 22/06/2022

fofo
fui com 0 expectativas e simplesmente AMEI. achei que além do romance fofo, trouxe pontos legais de serem tratados como o luto da Sabrina e a luta diária do Ricardo como homem trans no esporte. foi tudo trabalhado com muita leveza e quando cheguei no final fiquei triste pq não queria me despedir dos personagens

já tinha lido metanoia da autora e adorado a escrita e com esse foi a mesma coisa. escrita fluida e rápida, impossível parar de ler
Bridgerton0 25/06/2022minha estante
Tô tão ansiosa para ter esse livro em minhas mãos?

Elo 05/07/2022minha estante
Idade indicativa?

Bridgerton0 05/07/2022minha estante
Se eu não me engano, é +14

ðð 16/08/2022

como (não) ter um encontro
é o meu primeiro contato com autora, apesar que eu acompanho muito ela pelo insta, é a primeira obra dela que eu leio, e particularmente, eu gostei!
o livro é bem levinho e rápido de ler, trata os assuntos, como o trauma da sabrina e o ricardo em relação aos campeonatos de uma maneira bem leve e delicada!
amei os personagens, são incríveis e eu amei o livro, quando acabou me senti triste por ter que me despedir dele!

apesar disso tudo, senti que faltava alguma coisa ??
wisegrl 16/08/2022minha estante
amg lê metanoia!!! na minha opinião, é o melhor da cora

ðð 16/08/2022minha estante
queria amg, mas não tenho kindle ent fica complicado

wisegrl 16/08/2022minha estante
ahh sim, que pena :(
com certeza é o livro dela que eu mais recomendo

maboari 12/02/2023

Tudo de bom: praia, romance, comunidade LGBTQIAP+ e boybands
Um dos melhores livros nacionais que eu já li até hoje!!!! além de ser um livro super lindo, emocionante contém uma representatividade LGBTQIAP+ enorme.

é um livro super curto, uma leitura fluída, vc consegue sem dúvidas ler em uma tarde.

quando eu li esse livro eu sinceramente me senti representada. é muito difícil hoje em dia vc achar livros nacionais que mostram uma representatividade LGBTQIAP+ enorme.
enquanto vc lê esse livro vc se sente livre, como se pudesse fazer oq quisesse e ser oq quisesse.

é um livro fofo, onde vc pensa "mano, tá tudo realmente dando tudo certo?". a Sabrina é uma mulher totalmente empoderada e livre com inúmeros traumas mas que consegue superar ao longo do livro.
já o Ricardo é totalmente aquela pessoa que só curte a vida, ama com intensidade, e não tem medo de quem é.

enquanto eu lia eu me sentia confortável com os personagens, algo que é maravilhoso.

aborda assuntos delicados como transfobia, homofobia, afogamento, problemas familiares ent tomem muito cuidado na hora dos gatilhos.

maboari 23/02/2023minha estante
nãoo, li pelo Kindle Unlimeted!!

nicolly.tolentino 23/04/2023

Um dos melhores romances que eu já li. Me prendeu e me viciou de uma maneira inexplicável. Era só pra pra ele 1 cap e quando fui ver já eram 3h da manhã.
O casal é incrível, a implicância e a amzd q desenvolvem. Os personagens secundários são ótimos também.
Adoro como a autora, não só nesse livro, como também em outras obras da mesma, trata a bissexualidade e a transexualidade com tanta naturalidade.
É um livro curto, q vc lê em 1 dia ou 2, mas não consegue esquecer. Ele aquece o coração e você deseja viver isso. É incrível.

nicolly.tolentino 10/05/2023minha estante
nn tenho ele, li em ebook

ananuneszz 02/05/2023

Como não ter um encontro
Eu AMEI esse livro, gostei muitos dos personagens, sabrina e ricardo são meus amores, os assuntos abordados são de extrema responsabilidade e coerência, e é super fluido! amoamo os livros da cora serem todos com algum esporte envolvido, como se isso fosse (é no caso) uma característica pessoal dos livros dela! recomendo muito mesmo você ler a história desses lindos! e ainda tem os personagens secundários que são uns amores (isaac te amo)

ananuneszz 09/05/2023minha estante
eu li em e-book :)

Julia4391 15/02/2023

Apaixonada
A história é tão leve, mas ao mesmo tempo intenso, a forma que a autora pois elementos LGBTQI+ de forma leve como deve ser, todos o personagem tem facetas boa ruins em momentos eu odiava a Sabrina e em outros só queria abraçar ela e manter ela segura, o Ricardo e um fofo eu quero ele na minha vida o isac é outro maravilhoso, o livro é simplesmente maravilhoso ????

Julia4391 20/02/2023minha estante
Não, li pelo kindle unlimited

Gabriela 15/02/2023

Bom, fluído, mas não tava muito no clima.
Confesso que só terminei o livro porque fiquei com dó de terminar, mas acho que depois de ler alguns livros de romance acho que enjoei desse esquema amor, ódio, implicancias, amor. O livro em si é bom, os personagens são engraçados e os temas abordados ( visibilidade LGBTQIA+, trauma, relações familiares complicadas e etc) são discutidos de uma maneira ótima. Enfim, não tava no clima.
Obs: achei meio esquisito a parte do trisal no final mas quem sou eu pra julgar né?!

Gabriela 18/02/2023minha estante
Nãooo, li no kindle

VitAria263 25/08/2022

fake dating e tudo de bom
mais um livro perfeito da Cora, eu sou viciada na escrita dela, ela enfeitiça o leitor e deixa impossível parar de ler. o tanto que eu tava ansiosa pra esse lançamento não cabe em mim, assim que chegou aqui em casa eu simplesmente devorei.
mundinho sabrina e ricardo, eu amo tanto os dois, me apeguei tanto. com certeza eles mexeram a minha classificação de casais do coraverso. a construção do romance dele *chefs kiss*.
o final é maravilhoso, sem palavras até agora pra ele.
readbydays 25/08/2022minha estante
tô louca pra ler esseee

VitAria263 25/08/2022minha estante
espero que você goste amg ? ele é simplesmente maravilhoso

moreveloso 14/06/2023

Como (não) ter um encontro
Uma fofuraaaa de livro, bem levinho e apaixonante!! Trata de assuntos complexos e pesados de uma maneira super respeitosa e a escrita da autora é super deliciosa de se ler!
Tassio9 24/06/2023minha estante

moreveloso 03/07/2023minha estante
Li no Kindle

Thyanne.Ribeiro 09/10/2022

Amei forte! Nossa, que leitura gostosa, fluida, toda bem amarradinha. Naturalizando o natural (tenho consciência de que ainda é uma realidade distante para a comunidade LGBTQIA+) e dando uma insight de como seria o mundo seria bacana se todo mundo vivesse sua vida se respeitando. E putz Sabrina e Ricardo tão fofos e com tanta química (física né Ricardo, entendedores entenderão ?). Um romance leve e bem construído em que Ricardo ser um homem trans foi um detalhe naturalizador e instrutivo para a história. Fui com pouca expectativa pra esse livro, mas fiquei tão apaixonada que vou atrás de outros dessa Autora pq a danada escreve bem demais.
Mel 11/10/2022minha estante
tem hot?

Thyanne.Ribeiro 11/10/2022minha estante
Nops

S.S.S.A 12/02/2023

Romance, problemas familiares e representatividade trans...
De uma maneira muito gostosa de se ler, os problemas familiares fazem parte dos protagonistas, de quem são, do que enfrentaram e estão enfrentando, mas não de uma forma irritante, acredito que foi mais humana. O romance é muito bom, não é de fato aquele clichê sobre o irmão odiar a ideia da irmã namorar com seu amigo, mas o irmão também é uma parte importante da história, como também é carismático e não chato, o que eu pensei que seria. E também gostei muito de como foi retratada a representatividade trans, não tornaram como incomum e focaram somente em dificuldades, mas também não descartaram essas dificuldades como se tudo fosse rosas. Ótima leitura, recomendo muito. Leiam!

S.S.S.A 16/02/2023minha estante
Não Tassio4, foi em Ebook, tem no Kindle Unlimited.

Elis 30/06/2023

Perfeito
Os personagens são maravilhosos, não teve nenhum momento que eu me senti desinteressada pela leitura, achei a história bem construída e o passado dos personagens também. Eu amei o desenvolvimento da relação da Sabrina e do Isac, e o padrão de "não acredito q minha irmã está com o meu melhor amigo omg??Não acredito que fizeram isso cmg ??" não existiu nesse livro, isso foi uma decisão PERFEITA da autora. O final do Ricardo foi ótimo, não imaginava outro final para ele. Foi favoritado ctz
viviilouu 30/06/2023minha estante
esse livro é perfeito??

Tassio9 30/06/2023minha estante

giovanna.4 20/07/2022

apaixonante
li esse livro tao rapido que simplesmente nem vi o tempo passar! muito bom!

amo muito a escrita da cora e os casais que ela cria também, comprei esse livro bem às cegas porque não sabia do que se tratava mas não tenho nenhum arrependimento!

sabrina e rodrigo sao um casal tão fofo, tudo acontece de maneira tão leve e natural que me surpreendeu muito

me emocionei muito com as cenas do passado com o pai da sabrina, tocou meu coração!

enfim, acho que a única parte que não gostei muito foi a primeira aparição dos pais do rodrigo, não sei dizer muito mas não me agradou

fora isso acredito que não tenho mais nada a citar de "pontos ruins", adorei o livro e adorei o romance é isso
??
luisaxzj 25/07/2022minha estante
Sabrina e Ricardo né?

giovanna.4 30/07/2022minha estante
siiiim

readingwith.Me 25/04/2023

LINDO!!!
Quando começei o livro não pensei que iria gostar tanto. Tem tudo que mais amo, MUITOS HOBBIES, eu achei que poderia ser um clichê... enemies to lovers, vibe verão, ficam juntos no final... MAS, é tudo TÃO diferente, tem tudo que um clichê teria e MAIS. A representatividade e a forma como ela e vista foi muito bem retratada! Os personagens são bem trabalhados, os secundários tambéeeeem e eu amo isso.

AMEI MUITO SIM E VOU PANFLETAR MUITO

readingwith.Me 09/05/2023minha estante
eu nao tenho ???? tava disponível no kindle