Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

rafa 02/11/2023

Como (não) ter um encontro é uma leitura leve, marcada por questões importantes, mas que peca no desenvolvimento. Senti que o livro se estende muito mais do que precisava, além de que algumas situações foram pouco aproveitadas.

Gii 08/08/2022

Aaaamo
Eu simplesmente amei esse livro, devo dizer que o meu está AUTÓGRAFADO, e eu quase morri quando vi a cora mas isso não é o foco

Ela conseguiu trazer temas que geralmente são tão pesados, mas ela tratou de uma forma tão delicada, que vc nem sente o peso, mas ?aprende? da mesma maneira

A história do pai da Brina me tocou muito, pq assim como ele eu também tenho uma história muito especial com o mar, ent gerou uma identificação

?O mar me levou até as coisas que eu mais amo na vida, ent eu amo o mar com toda minha vida?

isasc. 12/12/2023

"Bonitinhos."
Sabrina, filha de surfista mas que odeia praia.
Ricardo, que começou a surfar por causa desse surfista e se tornou melhor amigo do filho dele.

O que fazer quando você começa a gostar do melhor amigo do seu irmão?
Fingir que não se gostam, milhares de implicações...

Que livro gostosinho de ler. A ambientação do surf (que eu amo). Os personagens são muito bem construídos e me surpreendi com isso. O desenvolvimento tanto do casal quanto da relação da Sabrina com o irmão foi muito bem explorada. Nada apressado, a gente realmente ve eles evoluindo um com o outro.

Inclusive, a Sabrina tem trauma de água pelo oq aconteceu com seu pai e no final do livros temos um "Ricardo puxando Sabrina para a água." Eu fiquei muito feliz com isso.

O livro tem representativa trans, e aborda os preconceitos com isso no meio do surfe por conta dos hormônios.

Só não dei 5 estrelas por causa da escrita, a autora intercala os capítulos entre os pov do casal mas não tinha nada avisando que mudou. As vezes mudava o cenário mas parecia que ainda era continuação do outro por nao ter uma "divisória", então eu bugava lendo mas não foi nada que tenha atrapalhado.

sofianobre 18/08/2022

PERFEITO LINDO MARAVILHOSO EU TE AMO CORA
Eu estou apaixonada pelo Rodrigo e pela Sabrina.
O Rodrigo é facilmente alguém que eu namoraria e a Brina é alguém que seria minha amiga e eu contaria muitos segredos e fofocas enquanto ela faria cupcakes durante a madrugada.
A escrita da Cora é uma das melhores que eu já tive a oportunidade de ler, eu me senti próxima dos personagens.
Eu ainda tive a oportunidade de conhecer a escritora, ela foi mega simpática e assinou o meu livro.
To só esperando muitos outros livros do coraverso!!!

vica 21/04/2023

Bom, mas?
O livro é bom, bem escrito, os diálogos são bons e até engraçado, porém é um slow burn absurdo e eu acho que os drama são mal desenvolvido, sem contar que o presente e o passado se entrelaçam muito e deixa a história BEM confusa em muitos aspectos.

Gostei, mas não leria de novo, e o final eu corri pra acabar porque estava muuuuito chatinho
Tassio9 09/05/2023minha estante
Troca por outro livro??

nany 15/06/2023

Meu primeiro contato com a cora. gostei da construção dos personagens e tudo mais, mas a escrita nao me prendeu. foi uma leitura bem arrastada. no entanto, acho que vale muito a pena, tem muita representatividade e o romance é muito fofo
Tassio9 24/06/2023minha estante
Troca por outro livro?

lissamed 23/05/2023

Como (não) ter um encontro - Cora Menestrelli
O primeiro passo para ter um encontro é não ficar com o melhor amigo do seu irmão. E, na teoria, essa deveria ser uma tarefa simples. Após anos evitando a perda de uma parte essencial de si, tudo o que Sabrina Gouveia quer é recomeçar, mesmo que isso envolva um tal irmão mais velho que sequer olha na sua cara, um apartamento na orla da praia e os amigos com cheiro de mar que a vida no litoral implica o que a apavora mais do que o esperado.
Tudo isso com a especial contribuição de Ricardo Soares. Surfista, com um sorriso bonito e apaixonado pelo próprio trabalho, ele seria o sonho de qualquer pessoa que o visse pegando ondas tão altas quanto qualquer outro na praia de Maresias. Só não o de Sabrina.

Esse ano tive uma ótima descoberta que foi os livros de Cora Menestrelli, assim como "Sinestesia" e "O Que Você Não Vê", esse livro tem uma leitura muito fácil, que tem prende do início ao fim. Como havia comentado, o livro tem uma escrita bastante fluida e agradável. Os personagens são bastante cativantes, com os seus conflitos internos desenvolvidos ao longo do livro.

"Como (não) ter um encontro" tinha bastante potencial em se aprofundar no esporte surfe, assim como nos outros livros de Menestrelli, mas não foi o feito. Além de ter várias questões do livro que foram abertas e acabaram sendo deixadas de lado, ou não foram dadas devida importância.

Tirando esses pontos negativos, foi uma leitura bastante agradável.

Vii 08/09/2022

"O mundo já é nosso."
Eu literalmente acabei de terminar esse livro e estou tentando processar essa leitura.
Assim como os outros livros da Cora, esse também me trouxe conforto, mas, diferente dos outros, esse foi um que eu pude me identificar um pouco mais.
Comecei esse livro de tarde e terminei ele 3h, em plena ressaca literária de meses e sono atrasado. Acho que me empolguei um pouco demais na leitura, logo depois que terminei me vi desejando esquecer para que eu pudesse ler novamente! Sem dúvidas, queria que tivesse sido mais longo, as cenas engraçadas nunca acabassem e que eu pudesse ficar ali naquele conforto pelo resto da semana.

Que leitura viciante e gostosa, me prendeu o tempo inteiro! A escrita da Cora é surreal, eu sou um super fã, pois não importa, os livros dela sempre vão ser perfeitos.
Amo a representatividade que a autora coloca em seus livros, pois não é nada forçado e falso, pelo contrário, é algo leve e real, fazendo com que você realmente consiga se ver na história.

Eu amei essa obra do início ao fim e não poderia estar mais feliz de ter comprado na bienal e ter conseguido o autógrafo!
Pretendo reler o quanto antes.

Obrigado Ric e Cora por me mostrarem que eu posso tomar o meu lugar no mundo sem esperar pela aprovação de outras pessoas!

Pét 12/09/2022

esse livro é maravilhoso demais!!!
não tem nenhuma informação sobre na sinopse dele, mas é um livro LGBTQIA+ e uma coisa que me deixou muito feliz com isso foi o final, o Ricardo (que é um homem trans) se esforçando pra dar visibilidade a pessoas da comunidade dentro do surfe.
fiquei extremamente encantada com o Ricardo e com a Sabrina, e só um adendo: QUE GOSTO IMPECÁVEL ESSA MENINA TEM!! Não só pra homem, como pra filme e banda tbm (cujo os favoritos são Aladdin e 5SOS ?).
estou satisfeita e feliz demais com essa leitura, é extremamente gostosa e, confesso, me tirou algumas lágrimas tbm.
enfim, leiam esse livro, ele é maravilhoso demais! ??
p.s. meta do dia: convencer Nat e Rafael a dividirem o Isac comigo pra eu ser namorada dele tbm ?

Clara 02/07/2023

Eu definitivamente esperava muito desse livro porque sou completamente fascinada com a escrita da Cora, porém, o livro não me prendeu o bastante, a Sabrina é muito chata e o Ricardo carregou o livro nas costas. Senti falta de aprofundamento dos personagens e desenvolvimento dos problemas deles.
Tassio9 07/07/2023minha estante
Troca por outro livro?

Clara 13/07/2023minha estante
@tassio9 Li no kindle

Kyssia 06/09/2023

Como Não Ter Um Encontro
Os livros da Cora são tão ?, te envolvem desde o começo e vc não consegue largar.

?Há algo interessante sobre as supostas regras para arruinar um encontro. Primeiramente, você precisa ter esse encontro. Ou era o que se pensava antes de Ricardo e Sabrina.?

emyberaldo 30/01/2023

eu simplesmente amo todos os livros da cora e com esse não seria diferente, eu queria tanto ler ele e finalmente consegui. esse livro é muito lindinho e eu amei a sabrina e o ricardo.

lilianolivs 29/03/2023

Eita como promente e não entrega
Não gosto de "falar mal" de livro nacional, mas eu achei esse livro uma pataquada só
eu via muitas pessoas nas bookredes falando de como a escrita da Cora é incrível, mas eu particularmente não achei nada demais.
eu gostei da carga dramática do livro e da representatividade, mas a Sabrina é o problema. CHATAAAAAAAAAAAAA!!!!
ela e a hannah de "em outra vida, talvez?" competem pra ser as personagens literárias q eu menos gosto. duas "i'm so crazyyyy, i love her". chatas!!!!

Lali 31/08/2023

Cora, você foi lendária com esse daqui!
Amei. É leve, é fofo e é real. Trata de traumas e lutas diárias extremamente importantes de uma forma tão bonita. Não tenho críticas, só elogios. Foi o meu primeiro livro do Coraverso e eu achei incrível. Sabrina e Ricardo tem meu coração todinho??