O Mistério das Irmãs Hollow

O Mistério das Irmãs Hollow Krystal Sutherland

Resenhas - O Mistério das Irmãs Hollow

Camila 23/01/2023

A premissa do livro é bem interessante... Meninas que desaparecem, depois surgem do nada, apresentando algumas diferenças.
As irmãs Hollow são muito diferentes umas das outras, mas possuem certas peculiaridades em comum.
Esse sumiço mudou o rumo da vida delas e a forma como as pessoas as enxergam.
Após o desaparecimento de uma delas (anos depois do 1° desaparecimento) as outras duas irmãs resolvem investigar e acabam desenterrando coisas do passado.
Tem um suspense legal, mas na metade do livro a gente já tem uma ideia do final.

Elfa 01/11/2023

Leitura fluída, envolvente e não é mais do mesmo. Apesar de uns momentos ficou meio maçante, porém são pouquíssimos trechos.
Pena que descobri o mistério bem rápido ??

Fernanda938 10/10/2023

Uma das coisas mais loucas que eu já li...gostei bastante
Ler esse livro é TODA uma experiência. Uma experiência meio maluca, muito mórbida, esquisita e estranhamente interessante. É uma história que eu nunca li igual antes, tem toda uma mistura de elementos que tornam ela muito única e a experiência que eu tive de leitura foi bem bacana, os personagens são bem instigantes e a situação em geral causa sentimentos muito contraditórios então é aquele tipo de coisa que provoca, que faz você querer saber o que tá acontecendo, por mais que quando mais coisa aparece, mais estranho fica.

No geral, eu recomendo bastante, por mais que seja o tipo de livro que eu sinta que vai gerar opostos, ou você gosta ou você só acaba achando MUITO louco, mas eu acabei achando essa loucura tão interessante, que eu acabei gostando.

Jenni 25/01/2024

Entre o Enigma e a Previsibilidade
Eu aprecio a atmosfera sombria e misteriosa da Dark Academy deste livro, porém, em determinado momento, torna-se previsível, perdendo a emoção. Preferiria um desfecho diferente; não se pode tomar algo de alguém sem esperar cobranças.
A narrativa segue as irmãs Hollow, que desaparecem na infância e retornam trinta dias depois, nuas, ensanguentadas e sem memórias. Elas voltam transformadas, sem ninguém saber exatamente o que mudou, apenas sentem algo diferente. Dez anos após esse acontecimento, com o novo desaparecimento de Grey, as irmãs Iris e Vivi precisam desenterrar o passado e desvendar a terrível verdade que bloqueia suas memórias. Isso pode ser a única salvação para Grey e para elas mesmas.
A narração é envolvente, embora, em alguns trechos, pareça arrastada. As personagens não me cativaram, apesar de terem despertado minha atenção. Esse universo poderia ser mais explorado, falta explicação no final.
?"Coisas sombrias e perigosas aconteciam em volta das irmãs Hollow."

camila1326 11/09/2023

Acho que ficarei longe de flores por um tempo
Pode me julgar a vontade, eu AMEI ESSE LIVRO!

Estava na minha lista desde que a Galera Record publicou ano passado, mas nunca conseguia um precinho bom até que enfim o KU veio com a benção na assinatura, quem seria eu a não ceder a aquela notificação e começar a ler? Simplesmente incrível demais, absurdo, nojento e macabro. Parecia que eu estava vendo um suspense dos bons, do tipo que não pede muito esforço e simplesmente consegue ser bom em meras 280 páginas. Posso não ter dado 5 estrelas por saber que essa autora impecável como foi poderia muito bem ter pesado a mão no terror, mas sou incapaz de dar menos que 4,5 ?

As Irmãs Hollow me trouxeram a lembrança das fantasias onde bruxas e fadas não purpurinadas pelo hot ganhavam vida nas palavras que viajavam pelos mundos do inimagináveis. Recomendo demais a quem ama um suspense e de brinde, um sobrenatural bom o bastante para fisgar qualquer leitor em busca de sair da mesmice dos livros de hoje em dia. Garanto que vai valer a pena cada momento ?

-Koraline 02/08/2023

Eu estava ansiosa para fazer essa leitura, e inclusive acreditei que, pela temática e sinopse, seriam um livro 5 estrelas, mas foi muito decepcionante. Não consegui gostar de nenhum dos personagens, até mesmo da protagonista, fiquei confuso em muitas partes da história, e o que eu acreditava que eram situações aleatórias que não acrescentavam nada a narrativa, no final tiveram uma explicação bem boba e superficial, que só piorou tudo. A questão mística, que deveria ser a mais interessante, mal foi abordada, e alguns aspectos tratados mais no início da história parace que foram esquecidos pela autora e no fim, não foram abordadas.

Queria Estar Lendo 22/02/2023

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow
O Mistério das Irmãs Hollow é uma história bem diferente do que estávamos acostumadas a ver vindo de Krystal Sutherland - autora de A Química que Há Entre Nós. Nessa fantasia urbana sombria, 3 irmãs passam um mês desaparecidas quando criança e voltam sem qualquer memória do que aconteceu. Dez anos depois, a mais velha das três desaparece mais uma vez, e as outras duas precisam encarar o passado e desvendar o mistério do que realmente aconteceu com elas se quiserem encontrar sua irmã.

Grey, Vivi e Iris desapareceram quando tinham 11, 9 e 7 anos, respectivamente. Em uma noite de ano novo, enquanto os fogos estouravam, seus pais desviaram os olhos por 3 segundos e as garotas sumiram. Um mês depois, elas retornam, sem qualquer lembrança do que aconteceu. Tudo para ser um final feliz para a família Hollow.

Exceto que seus cabelos começaram a ficar brancos e seu pai jurava que tinha algo de errado com elas. As pessoas ficaram não só obcecadas com o misterioso desaparecimento das garotas, mas também com elas. Invasões, perseguições, sequestros, assédio, abuso... Todo tipo de gente estranha parece ser atraída pelas irmãs.

Mas isso não as impede de seguir em frente. Grey, aos 21 anos, é uma linda e misteriosa super modelo e estilista, criadora da House of Hollow, uma marca de rupas etéreas que tem conquistado o mundo todo. Já Vivi viajou mais do que a maioria das pessoas, e atualmente toca em uma banda de rock indie. Já Iris, a caçula, quer apenas ser normal. Terminar o ensino médio e entrar na faculdade e não causar mais nenhuma dor a sua mãe, que já passou por tanto.

No entanto, quando Grey não aparece para o encontro combinado com Vivi e Iris, as duas garotas se preocupam. E ao começarem a busca pela irmã, descobrem que ela estava escondendo muitos segredos - inclusive uma obsessão perigosa com o que realmente aconteceu com elas na infância.

Depois que uma trilha de migalhas de pão as leva a uma descoberta chocante no apartamento da irmã, Iris e Vivi precisam encarar o fato de que estão lidando com algo muito mais perigoso do que imaginaram e que, dessa vez, o charme mágico de Grey não irá salvá-la. Dessa vez, elas precisam ir resgatá-la.

Eu não sei bem o que eu esperava de O Mistério das Irmãs Hollow, mas foi exatamente o que encontrei. No começo ele tem uma vibe meio horror gótico, como em Gótico Mexicano, que lá pela página 80 mescla com contos de fadas sombrios e cria uma atmosfera gelada e perturbadora que eu adorei.

Não é um livro fácil (e me colocou em um pequena crise existencial em dado momento), mas gostei muito de tudo que li. Eu adorei as personagens. Mesmo quando a Iris parecia que ia começar a me irritar, a história tinha um ritmo bom o suficiente para que isso se tornasse suportável. Para que tivesse sempre algo novo acontecendo e nos mantendo ocupadas.

O livro é curto, só 288 páginas, o que é ótimo, já que ele não fica se enrolando. Ele é bem objetivo, o que não quer dizer que não seja bem desenvolvido. A Krystal Sutherland dá espaço o suficiente para que o mistérios das irmãs Hollow se desenrole aos poucos, no tempo certo.

Ela também não fica segurando informação e dando voltas para apresentá-las só no final. Cada cena traz uma descoberta essencial para a próxima e a evolução da história é muito natural. Eu realmente gostei muito dela e, apesar do fim meio aberto, não acho que ficou nada a ser explicado.

Quer dizer, não algo que seja essencial, ao menos. No começo de O Mistério das Irmãs Hollow recebemos algumas informações que me encasquetaram bastante, e quando terminei o livro tive que encarar o fato de que elas provavelmente estavam ali só como um comentário oportuno para criar teorias não muito certas sobre os rumos da história.

Enfim, O Mistério das Irmãs Hollow já abriu meu ano muito bem, como uma das melhores leituras! Super recomendo, mesmo se você não goste muito de histórias sombrias, porque esse é realmente empolgante e cheio de suspense o suficiente para te fazer não querer parar de ler.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/02/resenha-o-misterio-das-irmas-hollow.html

Surrender_Nih 09/08/2023

Sobre cair no vão do mundo e voltar
Não conheço muito bem a Krystal, só tinha lido A Química que há entre Nós ano passado - e achado mediano -. Foi uma grande surpresa ler outro livro dela e me sentir verdadeiramente presa na história.

O livro retrata os acontecimentos estranhos que ocorrem na vida das irmãs Hollow, pelo ponto de vista da mais nova. Há a descrição do que aconteceu com elas na infância, assim como seguimos as aventuras acerca do desaparecimento da irmã mais velha. O enredo te prende, você tenta entender como elas conseguem enfeitiçar as pessoas e o porquê de serem tão diferentes.

A escrita é fácil e o livro segue um ritmo relativamente bom, com certos momentos mais mornos, porém interessantes também. Eu imaginava mais ou menos o plot na parte delas, mas demorei pra sacar quem era o homem que as perseguiam.

No princípio achei que era um mistério, mas tem muito elemento de fantasia que torna ainda mais mágico a leitura. O Aesthetic do livro com certeza é a parte mais forte dele. Toda a vibe sombria, as flores cadáveres e essa vibe podre, mas marcante tornou ainda mais mágico. Adoraria ter um vislumbre tanto das roupas da House of Hollow quanto das outras cenas do livro.

Acho que o único "pecado" do livro foi a falta de mais exploração do ponto de passagem, entender melhor o que era aquele mundo podre. O "passado" no plot final poderia ter sido mostrado melhor também.

Enfim, adorei a leitura e acho que esse livro tem um forte potencial para uma adaptação em filme ou série.

@vcdisselivros 29/10/2023

"Às vezes o véu entre os vivos e os mortos se afina"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Grey, Vivi e Iris são irmãs que carregam um trauma de infância.

° Quando tinha onze, nove e sete anos, elas desapareceram por um mês sem deixar rastros.

° Nem os pais das meninas puderam explicar o que aconteceu, tudo foi muito rápido. Em um beijo de feliz ano novo eles se viraram e elas simplesmente não estavam mais lá.

° Não houve barulho, testemunhas, nada que pudesse indicar onde as garotas estavam e por isso eles se tornaram os principais suspeitos do caso.

° Quando as irmãs Hollow milagrosamente foram encontradas, nuas, abraçadas na rua em uma noite congelante, ninguém acreditou.

° Grey, a mais velha, segurava uma faca e assim como as outras nenhuma memória, então nem elas conseguiam explicar onde estavam e o que aconteceu nesse período em que ficaram longe de casa. A única pista que cada uma tinha consigo era uma cicatriz em forma de gancho no pescoço.

° Mas as irmãs Hollow agora estavam diferentes, os cabelos castanhos passaram para um branco e os olhos antes em azul, agora tinham um preto profundo no lugar. A beleza delas nessa combinação chegava a ser um escândalo, chamando a atenção por onde passam.

° Dez anos depois, o desaparecimento ainda permanece inexplicado, mas agora que Grey sumiu, elas descobrem que o mistério que teve começo lá atrás estava apenas começando.

POR FIM

A obra de Krystal Sutherland se caracteriza por ser diferente, o suspense que chega com o início vai se aprofundando, na medida que percebemos que as irmãs Hollow são diferenciadas e nos perguntamos o que elas são.

O livro não chega a ser um terror, mas em alguns momentos é capaz de arrepiar, principalmente quando descobrimos o que aconteceu com Grey, Vivi e Iris no período em que ficaram sumidas.

A narrativa de fato entrega o que promete, um conto de fadas moderno e sombrio, com várias referências da geração atual como, a vida no Instagram, o glamour das celebridades, entre outros pontos que faz o leitor sentir que faz parte daquele cenário.

A experiência só não foi cinco estrelas pois a autora jogou um termo/mito que foi crucial para a compreensão dos acontecimentos, julgando que todos nós conhecemos tal palavra, quando na verdade, por mais que estivesse nas entrelinhas, me fez largar o livro para poder ir pesquisar a fim de me encontrar mais.

O fim indica que mais está por vir, mas não sei se estou interessado a ponto de retornar, acho que foi suficiente.

Carous 27/10/2022

Íris é meio sem sal, eu não me interessei nem um pouco por ela. Verdade seja dita, ela também não revelou nada interessante sobre ela mesma.
Suas irmãs, Grey e Vivi, brilham muito mais na história. Conquistaram minha atenção e delas sim eu queria saber mais informações, seus gostos e comportamentos.

Talvez pelo perfil genérico, Íris foi escolhida como protagonista. Ela não tem muito a acrescentar sobre si. Tudo levemente interessante que acontece em sua vida é por causa das irmãs, quando o que ela narra dela envolve alguma coisa sobre as irmãs - suas características, carreiras, peculiaridades - o tom muda e fica mais envolvente. Ou seja, Íris é chata.

Mas a história em si não é. Admito que a autora conseguiu passar o tom sombrio misterioso nebuloso e úmido do enredo, o que ajudou muito a ficar imersa na história. Desde o início, ela teve minha atenção.

Gostei muito do texto de Krystal, exceto quando ela tentava ser bem gore. Ela interrompia a narração - que estava excelente e tinha me prendido - para detalhar tudo o que estava fétido, pútrido, morto, em carne viva, podre, verde, com mau hálito, as unhas que caíam das mãos pretas. O vômito. E apesar de tudo isso ser meio nojento e nauseante, eu quase bocejava de tanto tédio. Queria saber da história, estava intrigada com o mistério das irmãs e não com essa forçação de barra patética.

No meio de uma cena interessante e ela pausava para ser gore. Faça-me o favor, minha filha!

Fora isso, achei a escrita fluída e direta. Não fiz cotejo, mas acredito que a tradução esteja fiel, embora a revisão tenha deixado passar alguns errinhos.

A reviravolta não me surpreendeu - e acho que não vai surpreender ninguém -, mas não atrapalhou a leitura para mim porque todo o desenvolvimento foi bem feito.

O que me fez tirar 2 estrelas foi não ter simpatizado com Íris como deveria e achar qye a autora forçou as partes gore só para choque mesmo. Ou seja, avaliação bem pessoal e pontos negativos subjetivos. Esse livro pode facilmente arrancar 5 estrelas de outros leitores que não tiveram as mesmas críticas que eu.
Jane 08/11/2022minha estante
tem romance?

Carous 10/11/2022minha estante
Não

Natália 05/01/2024minha estante
to lendo agora e realmente a íris é muito BÁSICA, no pior sentido kkkkk pra começar ela descrevendo o próprio estilo. a menina tem o cabelo naturalmente branco e olhos pretos, o sonho de todo alternativo, e simplesmente não aproveita isso sendo totalmente básica, fala sério

Mika 11/10/2023

"Às vezes o véu entre os vivos e os mortos se afina. Às vezes os mortos falam com os vivos e os atraem."

Oh, eu gostei muito, eu suspeitava de um dos plots, mas o segundo eu não esperava, e foi muito bom.
Todo o mistério, o suspense nas cenas, a ansiedade de não saber se elas iam ficar vivas e saírem do ponto de passagem, foi uma leitura muito gostosa e rápida.
Recomendo!

Gabriela.Duarte 24/02/2023

??????
Quando vi esse livro fiquei mega curiosa, chegou eu já logo parei as demais leituras para descobrir esse mistério.
Porém ao iniciar a leitura não achei um mistério envolvente, aquele que vc quer devorar o livro para descobrir.
O contexto é bom, da pra considerar um leitura bacana.

jacdelima_ 16/11/2023

Mistério das Irmãs Hollow
Entrar na trama de 'O Mistério das Irmãs Hollow' foi uma revelação gratificante, especialmente por não ser meu gênero literário usual. A habilidade da autora em entrelaçar elementos de fantasia e suspense de forma tão harmoniosa foi o que inicialmente me atraiu para a história. Desde as primeiras páginas, fui cativada pela mescla desses gêneros distintos.

Ao mergulhar mais fundo na narrativa, pude estabelecer conexões emocionais genuínas com os personagens, compartilhando suas dores e me envolvendo com suas jornadas. A capacidade de me conectar emocionalmente com os protagonistas foi um ponto alto, oferecendo uma experiência de leitura envolvente e imersiva.

Contudo, sinto que a trama poderia ter se aprofundado mais em certos momentos, proporcionando uma camada extra de riqueza à história. Apesar disso, a obra conseguiu manter meu interesse e curiosidade do início ao fim.

No geral, 'O Mistério das Irmãs Hollow' foi uma surpresa agradável, conduzindo-me por um universo envolvente de suspense e fantasia, e certamente recomendável para quem busca uma leitura que mistura habilmente esses gêneros.

Biatriz10 17/09/2023

Ai nao sei o que nao sei o que la
Sinceramente? não gostei muito do começo não, achei uma enrolação tão grande (parecia q tava descrevendo até a cor da parede)
passou de 50% já foi melhorando, aí chegou no final parecia que tava no começo, achei o plot meio blé, porém teve alguns detalhes interessantes.
p mim terminou faltando umas info a mais, pq sou curiosa e preciso saber tudo detalhado sobre o q aconteceu com essas criaturas