O Mistério das Irmãs Hollow

O Mistério das Irmãs Hollow Krystal Sutherland

Resenhas - O Mistério das Irmãs Hollow

Mimi 28/08/2023

Incrível
Esse livro é simplesmente maravilhoso!!! Te prende desde o começo, a escrita é bem fluida, o desenvolver da história e até mesmo o final não se deixa escapar o encanto da história. Daria tudo por uma adaptação dele

cici 01/12/2022

2° leitura do mês; 4 estrelas.

Estava há mais ou menos um mês sem ler um livro que tenha mais de cinquenta páginas. Dito isso, é de se imaginar a sensação maravilhosa que foi encontrar um livro que me reascendesse o interesse e me deixasse acordada até mais tarde só porque queria ler mais. Acho que dei 4 estrelas por isso: Porque fiquei tão encantada com a minha saída da ressaca literária que li O Mistério das Irmãs Hollow sob um olhar nada, nada crítico.

As irmãs me cativaram - até a Iris, que me deixou levemente desanimada no início, por eu já ver que era a irmã que não fazia nada demais; alguns isfjs conseguem o grande feito de me cativar -, e eu gostei do desenrolar do mistério. A leitura é fluída, com uma escrita que descreve bastante as coisas e em momento nenhum torna algo cansativo ou rebuscado.

Ainda assim, há duas coisas que não me agradaram: Os diálogos e o plot twist. Havia algumas falas realmente artificiais, em que eu só pensava "é, certamente ninguém falaria isso fora de um livro sem soar forçado", e isso me incomodou. Foi um erro que a autora cometeu bastante com a Vivi, por acaso a minha favorita das irmãs, e é claro que não passou despercebido.

E o que era para ser esse plot twist, exatamente? Era para ser um plot twist? Temo que eu não vá saber nunca. Um deles eu já tinha adivinhado nem na metade do livro, e outro algumas páginas antes - nos dois, não houve baque ou surpresa nenhuma. Considero esse livro um pouco mais de fantasia do que de mistério, porque o grande valor dos livros de mistérios estão nos finais, nas grandes revelações. O que senti aqui foi que o livro era um gráfico, a linha em constante ascensão, criando tensão, para o final ser uma linha reta. Não me desagradou - eu gostei, até -, mas estava esperando algo muito mais engenhoso e surpreendente.

De toda a forma, gostei. Recomendo :)

P. S.: Por favor, escrevam mais lésbicas desfem em livros de fantasia ? eu sinto que tem tão, tão pouco disso, nossa. Me apaixonei pela Vivi.

Ireuba 25/10/2023

Eu realmente pensei que iria amar esse livro, mas não aconteceu, triste, porque a história tem uma premissa muito boa, mas eu acho que não foi bem desenvolvida.
Foi uma leitura extremamente arrastada e chata, achei tudo muito previsível e quase não me apeguei aos personagens, eu continuei lendo esperando que de alguma forma eu iria ser surpreendida ou que teria algum final descente, mas não teve nada disso.
Acho que se falassem mais um pouco sobre o passado delas seria mais interessante.

Paloma 04/04/2023

Surpreendente
Surpreendente! Eu esperava uma coisa totalmente diferente e gostei muito de ver um enredo que nunca tinha visto antes.
Apesar disso, acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas questões e evitado a repetição meio chata de outras.
Achei uma história super viciante e que te prende muito. Você acaba gostando de todos personagens e entendendo as motivações. Porém, como alguns já disseram, tem temas pesados que são tratados um pouco superficialmente. Inclusive, achei algumas coisas no final bem pesadinhas, não em descrição, mas só o ato de mencionar. Não indicaria para menores de 16 anos.

Bruna Lima 03/12/2023

?Nunca julgue um livro pela capa? vale para minha experiência com essa leitura, criei várias expectativas por conta da capa gringa, e infelizmente elas não foram atendidas (talvez erro meu).

Penso que a proposta do livro não foi bem explorada, como se faltasse algo, quando pensei que a história iria desenrolar não foi, uma pena!

Uma coisa que gostei bastante foi da ambientação,  eram nesses momentos que achei que a história ficava interessante, eram imersivas e intrigantes.

No geral, uma leitura ?ok?!

Mayara 20/10/2023minha estante
e vc ainda me indicou

ketsunset 20/10/2023minha estante
eu n sabia q era essa bomba no começo

Ireuba 25/10/2023minha estante
Exatamente isso

zmahiara 07/10/2023

Livro muito bom com história bastante interessante. me prendeu bastante, e olha que eu tô num período em que é difícil eu conseguir ir até o fim de um livro porque perco interesse na história. só achei o final um pouco insatisfatório, mas acho que aí é questão de gosto pessoal.

Pander 28/11/2023

Oito ou oitenta
Esse livro não tem meio termo, ou é o mais puro amor e entusiasmo, ou ódio e repulsa.
No meu caso é amor, amei todos os elementos que constroem a narrativa, mesmo não sendo o que costumo ler.

tábata 25/11/2022

As irmãs Hollow
Primeira coisa que precisa ser dita: o que rolou com essa capa? Ela por si só não é exatamente feia, mas se comparada com a capa americana original, é horrorosa. Que erro. Mas tudo bem, vida que segue.
Nessa história temos três personagens principais: Iris, Vivi e Grey, as irmãs Hollow. Na verdade, mesmo a história seguindo as três, a autora dá mais destaque para a irmã mais nova, Iris, o livro vai seguir o ponto de vista dela. Então, só temos como a Iris enxerga as irmãs, a mãe, o ambiente, o mundo, o que não é exatamente confiável. A forma como a personagem fala das irmãs coloca um grau de endeusamento em Vivi e Grey, o que só aumentou a pulga atrás da minha orelha. Mas foi muito legal de acompanhar, porque no decorrer da história, conforme as situações vão ocorrendo, as imagens romantizadas das irmãs de Iris vão sendo desfeitas.
Grey é a irmã mais velha, um ícone do mundo da moda. A princípio não sabemos o que aconteceu muito bem, mas rolou uma briga da Grey com a mãe, que a fez sair de casa bem nova. Vivi é a irmã roqueira do meio, que também saiu de casa bem cedo, algum tempo depois de Grey. Iris fica então sozinha com a mãe. A princípio achei essa mãe muito esquisita, fiquei pensando que tinha algo de errado com essa mulher, mas enfim.
O mistério é bastante único e diferente, fiquei muito intrigada e prendeu muito a minha atenção. Foi uma leitura muito rápida, não conseguia largar o livro, precisava saber o que ia acontecer, como a autora ia resolver essa treta toda. E, pra mim, eu não esperava absolutamente nada da resolução. O mistério todo foi uma surpresa pra mim, muito diferente.
Não acho que vai ter uma continuação, achei o final bem fechadinho, mas não sei, posso estar errada. Gostei muito da escrita da autora e com certeza vou ler mais coisas dela.

Fernanda S.L Campos 25/10/2023

É uma história diferente...
Vi muita gente reclamando desse livro nas resenhas...
Mas eu gostei da premissa dele!

A ideia de usar as lendas da portas e escadas para lugar nenhum foi muito bom.

Tassia.Hinojosa 30/09/2023

Razoável
Meu santo Deus, não acabava nunca!

A história tem uma boa premissa, senti como se estivesse lendo Holly Black. Mas se arrasta tanto que em alguns momentos era insuportável.

Com um plot que a gente já desvenda antes da revelação, do fez eu terminar porque já estava mais da metade.

É isso

csmaia 15/07/2023

Prometeu tudo, entregou nada
Um dos livros mais doidos que eu já li na vida, talvez supere Gótico Mexicano.
Não foi ruim, mas eu não comprei ou me importei com o que acontecia e com quem acontecia, sabe?
Então segui a leitura apenas para tentar entender o que aconteceu no passado e sinceramente? Não me convenceu. Mas também não consigo imaginar uma outra saída para a história.
É um daqueles livros que só vamos saber das coisas com 90% passado e que é tanta informação que fica corrido, poderia ter sido melhor trabalhado esse ponto, principalmente encurtando o começo que foi bastante maçante até chegar aos seus 30%.

Adrielly 08/11/2023

Peguei trauma de jardins e de construções em ruínas.
esse livro deve ser bem leve na temática de suspense/terror, mas como eu sou fraca pra esse gênero, isso aqui me embrulhou o estômago diversas vezes.

o plot me pegou direitinho, a relação das irmãs é tão bem abordada, é tudo tão envolvente.

ansiosa para a continuação!

jaquesant0s 04/10/2023

Definitivamente é um livro. Poderia ser melhor e a premissa é mais interessante que a história em si.