A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Larissa.Paschoal 24/06/2024

Às vezes é preciso deixar a vida sair dos eixos
Achei uma fofura, mas acho que é super rápido e sla podia ter uma continuação depois dos 7 anos ou algo assim.

?Eu sou sempre eu, não importa qual pele esteja usando.?

rayracristine 24/06/2024

"Era uma piada, eu saindo do armário.."
Que fofo!! Essa graphic novel é absolutamente maravilhosa! A ilustração é perfeita!! E os personagens são muito fofos!! A Morgan sempre tentando manter tudo sob controle e tudo se transforma com a chegada da Keltie, uma selkie! Outro coisa que me cativou foi a relação que se fortaleceu gradualmente com a sua família! Mesmo que o final seja um tanto melancólico, a história ainda deixa aquele quentinho no coração, entende?

Suelli.coelho 24/06/2024

Ai gente que lindinha essa historia ,gostei muito
o teço é lindo e colorido e a historia não é longa e complexa, li ela em menos de 1 horinha

Catharina45 23/06/2024

Essa graphic novel me deixou bem triste, pois eu esperava que fosse algo totalmente diferente, mas foi uma decepção, eu esperava que tivesse um plot bem desenvolvido e não fosse corrido como minha última leitura de gn.

E bem se tornou ao contrário, desde o encontro das personagens senti que foi muito rápido, como se por ser um livro curto com imagens deveria ocorrer tudo no momento, mas para mim isso não deveria ocorrer, porque isso me desanimou demais. Sendo assim, não vi um grande desenvolvimento das relações, faltou mostrar mais das amizades e se as amigas da principal viam como amiga, uma visão diferente.

Mas o que salvou a nota ser boa foi o desenho, gostei de como foi tratado a questão ambiental e como queriam protegê-los e isso me trás um outro ponto negativo, não explicou se conseguiram realmente proteger as focas e seu habitat.
Catharina45 23/06/2024minha estante
A nota é 2,5, não sei porque ali ficou como 3

Mokumura 19/06/2024

Acho que meu problema com essa história é o ritmo, passa muito rápido e não dá tempo de ser apegar ou de pelo menos entender os personagens. Acho que meu personagem favorito foi o Aiden porque ele tentou fazer o melhor dele, mesmo não dando certo as vezes, não gostei tanto assim dos outros personagens, alguns chegaram a ser bem chatos. Acho que é um tipo de leitura pra quem tá tentando se descobrir, mas como releitura me irritou um pouco.
sayshaws 19/06/2024minha estante
Concordo com a parte de passar rápido e não dar tempo de se apegar aos personagens.

RunaSu 18/06/2024

Uma história em quadrinhos que se destaca pela sua tranquilidade e rapidez, consegui terminar em apenas uma hora. Admito que a narrativa conseguiu me emocionar em alguns momentos, o que é um ponto positivo para qualquer obra.
Os desenhos são maravilhosos e adicionam um charme especial à história. Ainda assim, achei que a trama como um todo era muito superficial. Embora eu saiba que há pouco espaço para crescimento porque é uma história em quadrinhos, acho que o relacionamento e o romance entre Morgan e Keltie poderiam ter sido explorados mais.
A conexão entre as personagens principais não me convenceu completamente. Fiquei com a sensação de que o amor de Morgan por Keltie não foi bem estabelecido, pois faltavam momentos e conversas que pudessem aprofundar e tornar essa relação mais real e emocionante.
Em resumo, é uma leitura rápida e visualmente cativante, mas o desenvolvimento de personagens e a profundidade da história deixam a desejar. Uma história que poderia ter sido mais impressionante se tivesse focado um pouco mais na essência da história.

Cath 18/06/2024

2.0 ??
Queria que a história desse livro tivesse sido mais desenvolvida. Toda a premissa é muito boa e a pegada ambiental contribui para que tudo fique ainda mais interessante. Contudo, a execução foi bem rápida e pouco desenvolvida. Não consegui sentir conexão com os personagens e achei o clímax muito corrido, o que acabou não me agradando.
sayshaws 19/06/2024minha estante
Comigo também!

stayawake 18/06/2024

Muito divertida
Os desenhos são extremamente lindos, a história é super fofa, eu me lembro de ter o genuíno pensamento de que "também queria que uma garota linda aparecesse repentinamente e me dissesse que tínhamos um destino juntas", ao ler, é um romance muito bonito, com uma história muito interessante, os personagens são ótimos, todos cumprem bem o seu propósito e as focas são lindas. Apesar disso, não posso deixar de me indignar com o final. Nem de torcer para que haja um segundo volume.

RF_Mittens 17/06/2024

"Às vezes é preciso mudar os planos, Morgan"
" ? Amar quem você ama é uma coisa boa, Morgan. Nunca é um peso para os outros. [...] Às vezes, é preciso deixar a vida sair dos eixos. É assim que se vive as melhores coisas."

Essa HQ conseguiu um lugarzinho especial no meu coração. Faz mais de três anos que eu quero ler ela, e eu amo romances sáficos de verão, amo seres mitológicos e amo HQs, é muito difícil encontrar tudo em um único livro (já é difícil encontrar HQs sáficas num geral), então A Garota Do Mar significa muito pra mim.
Amei a Morgan e a Keltie, e a forma que elas se expressam. Achei muito lindo o quanto a Keltie é expressiva e genuína. Me vi muito na Morgan e no quanto ela era metódica e calculista até com a própria personalidade numa tentativa de agradar os outros. Foi muito significativo ver ela se libertando dessas amarras e se reaproximando (agora verdadeiramente) da família e das amigas.
Também amei a forma como foi aprofundando as personagens, não só a Morgan e a Keltie, mas a mãe, o irmão e até a Serena.
Me apaixonei pelo traço da artista e já quero ler mais quadrinhos dela.
Só não gostei do final, por mais que faça sentido no universo da historia, eu particularmente não gosto de finais abertos então isso me incomodou um pouco, mas eu com certeza leria mais volumes.
??

Angela.Ataide 16/06/2024

Gostosinho de ler! Em uma tarde terminei! Os traços dos desenhos são lindos. A história é meio corrida, mas não deixa de contar uma boa história. Recomendo!

anne marie 16/06/2024

Apesar dos desenhos serem lindinhos eu senti que tudo foi muito raso.
A autora não deu qualquer profundidade para nada nesse história então tudo que eu li me soou absurdamente bobo com tons de fanfic.
Acho que a autora teve ideias muito boas mas acabou se perdendo.

As protagonistas não me convencem, não senti nada por elas e pelas situações que elas estão inseridas.

É uma graphic novel lindinha, fácil de ler mas que se melhor trabalhada teria sido infinitamente melhor.

aimeexzz 15/06/2024

Gostosinho e mega rápido mas dava pra melhorar.
É um livro super rápido, acho que não só por ser uma HQ mas também por ter pouco diálogo, que, apesar do romance ser bem inusitado é muito fofo. Pra mim, o início do relacionamento delas foi rápido demais, não senti muito desenvolvimento e esse final meio aberto também não ajudou muito. Me identifiquei tanto em simplesmente tudo com a Morgan, nas dificuldades com a sexualidade de maneira geral, em querer ter tudo sob controle o tempo todo, na relação com os pais, em se sentir sobrecarregada e na relação com as amigas, o que é uma pena porque mesmo assim eu não gostei tanto.

Jessica Sena 12/06/2024

Que gracinha
Ah essa graphic novel é adorável demais, a arte é tão bonita e a história é fofa. Gostei da forma que o relacionamento das duas foi se desenvolvendo, assim como com os demais personagens. Adorei tudo.

Maria14701 04/06/2024

Meu Deus que fofas
Um romance tão simples e bonitinho, a clássica história de uma pessoa lgbt que vive numa cidade pequena e precisa esconder quem é.
É tão bom ver a Morgan se relacionando com a Keltie é tão bonitinho, ver ela se conhecendo, se permitindo. FOFAS