O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Paloma 30/12/2023

"A alegria é preciosa. E preciosidades são raras. Por isso as guardamos no coração."
Deste que vi um vídeo de uma bookstan no TikTok recomendo esta HQ, corre imediatamente para Amazon garantir a minha edição.

"O Peixe Mágico" parecia reunir tudo que amo numa graphic novel: ilustrações belíssimas, trama bem desenvolvido, protagonistas cativantes, abalos emocionais, e claro, choros garantidos.

E sabem? Trung Le Nguyen nos presenteou com tudo isso e muito mais!! Este cartunista soube usar as cores a favor de cada etapa da história. Os desenhos são delicados, comoventes e lindos!

Adorei cada página. Meu coração, no final da HQ, estava explodindo de amor! Fiquei extasiada como tudo abortado pelo autor, levava ao autoconhecimento, confiança e aceitação.

Fechei meu ano de 2023 com chave de ouro!

Tati Freitas 29/12/2023

O poder das histórias
Que coisa mais linda essa HQ. Eu adoro essas narrativas de histórias dentro de histórias. Achei linda a forma como elas foram usadas pra ajudar a comunicação entre mãe e filho.

Mary 28/12/2023

Fofo
Uma mãe vietnamita se adaptando na América, anos após a imigrar...
Uma forma bem leve de tratar dois assuntos delicados...
Eu ameii...
A conexão de Mãe e e filho..??

lunatiqe 27/12/2023

O poder das histórias sobre nós.
Comecei a ler essa hq sem ter esperança, e me prendeu tanto que de madrugada vou fazer resenha! ??

a história é sobre ti?n e sua mãe, hellen, que é refugiada nascida no vietnã e foi para os eua com seu companheiro. com a diferença no idioma de falaram entre si, mãe e filho lê um para o outro histórias para ajudar na língua. o porém, é que de acordo com as histórias (principalmente recontos), é que se conectam a vida de ambos!

eu amei muito os recontos e ilustrações, a relação dos personagens no enredo- ?
minha única crítica é que o final poderia ser mais aproveitado, e fiquei com gostinho de quero mais.
mas tirando isso, recomendo dms!! ?

maryelli0 22/12/2023

Comunicação, é a palavra que define esse livro.

Ilustrações belíssimas, e uma história muito linda mesmo, amei

Jô Santos 21/12/2023

Sobre comunicação, conexão e amor
Essa HQ com ilustrações belíssimas conta a história de uma mãe vietnamita e seu filho americano e a forma como esses dois buscam uma linguagem em comum para se conectar. A mãe fala mais em vietnamita, o filho em inglês, a mãe quer conhecer e se conectar com o filho e este guarda um segredo. Os dois usam como linguagem em comum os contos de fadas, histórias mágicas e encantadas que reverberam seus próprios sentimentos e os conectam de uma forma única. Uma história realmente linda e encantadora.

Obg KU por esse incrível presente de fim de ano ??

70srock 20/12/2023

"Não sei como falar dessas coisas..."
"Peixe Mágico" retrata a história de uma família imigrante entre fantasias e fábulas, e apresenta o desafio de Tién se assumir para sua mãe. As ilustrações são lindas, e a narrativa mais ainda!

mary.abade 14/12/2023

Eu amei muito essa HQ! Os detalhes, as cores, as histórias contadas... percebi que não leio tantos autores diversos em questão de nacionalidade e foi bem interessante ver a abordagem nessa história.

(Amei a forma com a história da A Pequena Sereia terminou no fim!!! Fofo!!!)

Marcela262 14/12/2023

Que desenhos lindissimosssss
Um traço delicado , fluido e cheio de movimento! Realmente amei o desenho e as cores usadas.

anabiasalv 12/12/2023

Essa leitura foi muito linda, adorei as ilustrações (que são todas coloridas!!) e as histórias super envolvente.

bezinha 29/11/2023

Cara, eu simplesmente li o livro todo e nao entendi nem sobre o que fala a história KKKKKKK Fofo e tals mas sem sentido real

Bea Albuquerque 26/11/2023

Adorei a sintonia da mãe e do filho. Ele tentando achar um jeito de se assumir pra mãe.. Fofo. Mas senti que faltou alguma coisa pra dar um final melhor. A história em si é ótima.

Vitória Vi 20/11/2023

Muito bom, a arte da HQ é muito linda, gostei da história, não pensei que ia ter tantos gatilhos e meu Deus o que foi aquela história da cinderela?

Fernanda.Rodrigues 19/11/2023

QUE FOFURA!
Eu amo como ele traz tantos temas importantes em uma história leve e fofa.
Eu amo essa magia que esse quadrinho traz, as páginas passam despercebidas e mesmo assim, vale a pena casa segundo.
Eu amei conhecer a forma que o personagem se sente. É tão importante ver histórias que tratam de temas necessários nesta leveza e trazendo batente destaque aos temas.
Eu amei! Recomendo para todos.

Aris 17/11/2023

Um amor
A história conta sobre uma mãe estrangeira e seu filho, ela busca aprender inglês para de comunicar melhor com o filho e ele está em busca das palavras certas para se assumir gay

As histórias aproximam eles e até demonstram coisas q eles estão sentindo, a história alterna entre contos de fadas -fora do comum- presente e passado.
Os amgs dos tien são incríveis a mãe dele tbm (queria q o pai do tien tivesse aparecido mais) a história é incrível e os desenhos mds...
É maravilhoso
Super rapidinho de ler e te deixa com um sentimento bom no final.