O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Vanusa.Costa 10/05/2023

Era uma vez...
Tien e sua mãe tem todo um jeito de se comunicar. Encontrando nos contos de fadas a sua voz para expressar seus sentimentos.
Essa é uma história sobre pertencimento e aceitação, a barreira da língua deixa a narrativa mais cativante e o final é tão emocionante e verdadeiro. Amei muito essa graphic novel.

_.m7h0 06/05/2023

Q fofoo
O final foi mto maravilhoso pq eu senti o amor q a mãe tem com o filho.esse hq e uma coisa bem levinha mesmo só pra sair da ressaca literária

juisreading 24/04/2023

O peixe mágico.
Leitura de um quadrinho só pra passar o tempo e intercalar com outro livro. achei legalzinho, só não consegui relacionar muito bem o título ao conteúdo, já que o peixe é raramente mencionado. muito interessantes as histórias e passaram mensagens bonitas.

mariabotan 12/04/2023

?Algumas coisas são melhores como lembranças.?
Essa HQ conta um pouquinho da história de Tien e sua família, especialmente a relação com a mãe. Os livros e os contos de fadas unem os dois e é muito bonito ver isso.

As ilustrações são belíssimas! Eu amei o fato do autor ter usado cores diferentes pra cada trama da história, por exemplo, rosa para os quadrinhos do Tien com a mãe, azul para os contos de fadas e amarelo para mostrar o passado dos pais do Tien. Achei lindo demais!

A história no geral é um amor, mas achei que o protagonista praticamente não foi protagonista? Me sentia mais animada pra ler sobre os contos dr fadas que ele e a mãe liam do que da história dele, que acaba só tendo um desenvolvimento maiorzinho praticamente no final, mesmo tendo potencial pra ser muito mais.

Além disso, o tal peixe mágico do título só aparece no último conto de fadas e eu fiquei bem ??????

Mas adorei a HQ! Lindinha demais.

Clara 04/04/2023

Comecei no dia 03/04 a leitura e terminei as 11:02 do dia 04/04.

O livro tem ilustrações belíssimas, utilizando do artifício das cores para nós contar não só a história do nosso protagonista, mas para contar também a história de outros personagens nos fazendo viajar pelos seus conflitos e medos de uma forma linda e delicidada. O final de tudo é lindo, principalmente devido ao relacionamento mãe e filho que são os responsáveis pelo começo dessa história. É uma história sobre amor sem precisar de palavras ou do mesmo idioma para poder amar

pordentrodaestoria 31/03/2023

?O Peixe Mágico? é a graphic novel que marca a estreia do cartunista e ilustrador Trung Le Nguyen.

Sobre a história, somos apresentados a Ti?n, um jovem gay que não sabe como contar aos seus pais refugiados vietnamitas sobre a sua sexualidade. Acompanhamos aqui, principalmente, a relação entre mãe e filho e a diferente forma de comunicação entre eles através da leitura de contos de fadas.

Esta é uma obra que muitos leitores de certa forma irão se identificar, sobretudo no que diz respeito a sexualidade.

Não devemos ser dependentes emocionais dos nossos pais, mas em algum momento em nossa vida sentimos medo e insegurança em compartilhar nossos sonhos e desejos. Será que vamos continuar sendo aceitos e amados?

Nesta obra acompanhamos exatamente isso: a angústia e aflição do jovem em compartilhar com seus pais sobre sua sexualidade e a reação deles.

Assim como nas outras publicações da Gal, na contracapa constam os seguintes temas abordados nesta HQ:

????? laços familiares
???? autodescoberta
? crush na escola
???? vida submarina agitada

Um quadrinho que nos mostra com sutileza a importância da família e comunicação entre pais e filhos. Uma boa estreia do cartunista em uma edição caprichada da Galera Record.

ReadingWithMarih 30/03/2023

Muito bom, super recomendo.
É um livro muito emocionante que fala sobre um casal que saiu e de taipei e foram se refugiar nos estados unidos, e ela falou sobre a sua origem também, e fala que ela sente que o filho dela não tem uma conexão com ela, por que ambos falam linguas diferentes, ela nasceu num país do qual falava uma vietnamita se eu nao me engano, e ele nasceu nos estados unidos então a nacionalidade que os dois são diferentes, ela sente o filho dela não confia nela o suficiente para contar sobre a vida dele. E eu gostei bastante por que o autor(a) falou isso através de contos de fadas de vários lugares sabe principalmente de taipei.

Dica: tem no scribd, quem quiser assinar no link da minha bio agradeço. Você acaba tendo 2 meses de graça e eu ganho um mês.

Francielealinrâ¡ 27/03/2023

?o peixe mágico
Só sei que essa HQ me surpreendeu bastante,  no começo eu achei a historia um pouco chata , mais lá pro meio ela começou a me prender mais sabe?
Além de ser muito linda as ilustrações e ter muitas referências de 2 contos de fadas muito famosos , a forma como foi contada , ter misturado a historia da Cinderela e  a pequena sereia ficou bem bonitinho,  teve algumas mudanças é claro.....
A forma que foi tratada alguns assuntos sérios,  como imigração Vietnãmita da mãe do personagen , muita representativida descoberta da sua sexualidade com muita leveza , e uma história de laços familiares muito linda ....

danda :) 22/03/2023

Queria que todos tivessem oportunidade de ler essa hq, que traz uma pauta tão importante sobre imigração, e traz isso de uma forma tão bonita e tão respeitosa, além de falar sobre os aspectos da representatividade nas histórias. O autor do livro deu vida a aquilo que eu sempre quis saber , obrigado por isso Trung Lee ??

Onesko 14/03/2023

O Peixe Mágico
Super fofo, por ser HQ da pra ler em menos de uma hora e você fica feliz.
Não conhecia aquelas versões dos contos de fada, mt interessantes.
Só queria que fosse um pouco mais longo, mas mesmo assim, adorei.

Beraldi 14/03/2023

"Algumas coisas são melhores como lembranças"
Honestamente, eu esperava MUITO mais. Achei legal, mas fiquei o livro todo com a sensação de "E?". Pareceu tudo sem pé nem cabeça, fiquei a leitura toda me perguntando onde é que aquilo queria chegar e não chegou a nada.
A arte é lindíssima, mas é desperdiçada pela confusão :((

Gaby Legal 10/03/2023

O peixe mágico
Gentee esse livro no começo é chato mas vai passando o tempo e vai ficando muito legal eu não coloquei 5 estrela mas favoritei gente eu tô disposto deveriam fazer mas HQ gente cara porque livro plano do livro é que você demora para terminar e aí você demora para começar outros mas é que aqui você lê muito rápido cara eles tem que fazer meu atacar aqui e eu amei galera amei

Maya 07/03/2023

?São só histórias. Elas mudam quando precisam.?
Todo o livro gira em torno de uma mãe vietnamita, que tudo que quer é juntar suas vidas, a do viatena com a do hoje em dia, e seu filho um norte-americano que não encontra as palavra para se assumir gay.
É um livro super fofinho com várias histórias diferentes do que eu estava acostumada, mas mesmo assim, muito boas.
Os desenhos são maravilhosos, amei de coração.