O livro dos nomes perdidos

O livro dos nomes perdidos Kristin Harmel




Resenhas - O Livro dos Nomes Perdidos


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Bruna 19/06/2023

Esse livro é uma desperdício. A história é interessante mas foi transformada em uma novela da Record de baixo orçamento. Diálogos ruins, daqueles de dar vergonha. Personagens chatos (como a mãe da protagonista) que passam o livro inteiro repetindo a mesma coisa. Livro muito mal escrito com situações repetitivas. A impressão que tive é que a autora subestima a inteligência do leitor. Deleta da prateleira.
Branco 19/06/2023minha estante
Novela da Record de baixo orçamento kkkkkkkkkkkk


Bruna 19/06/2023minha estante
Pois confia que é a mais pura verdade ?


Dawes 03/08/2023minha estante
Sério??? Tá com nota tão alta na Amazon. ? estava super animada! Mas vou até tirar agora! ?


Liviareis 07/11/2023minha estante
Eu tô amando ler kkkkkkkkkkkk mas ainda estou na pág. 156... Pode ser que dê tempo de me decepcionar ainda


Bruna 09/11/2023minha estante
Liviareis tomara que sua experiência seja diferente da minha e vc goste ?


Vivian.Ochsenhofer 24/02/2024minha estante
Eu amei !!! O contexto faz parte da história da minha família e o livro trás um recorte pouco comentado: os falsificadores de documentos , aqueles que estavam nos bastidores da resistência mas que tiveram sua grande participação em salvar vidas das mãos dos nazistas .
Chorei litros no final !


Bruna 24/02/2024minha estante
Vivian, que bom que sua experiência foi melhor que a minha. O legal da leitura é justamente essa diferença de percepção das histórias, narrativas e redações. Aqui em casa meu marido gostou bastante tb.


Dharlla.Guimaraes 30/05/2024minha estante
Não deletem... Cada um tem que ter sua opinião do livro. Eu amei esse livro, falou muito comigo e senti um mix de emoções. É um dos meus preferidos desse ano.




Laura.Sena 10/08/2022

O livro dos nomes perdidos
QUE LIVRO!! Uma história emocionante, que tem como cenário a frança em meados da 2 guerra mundial. As pessoas que fizeram esse tipo de trabalho pra salvarem as crianças judaicas são de um coração enorme! Sem contar que o livro é cheio de plots é uma história de amor incrível.
Silva 25/08/2022minha estante
Também to amando


Silva 25/08/2022minha estante
Chorando muito , também ????




Kananda 16/04/2024

O único defeito desse livro é que ele acaba e a gente fica esperando para saber mais, a gente quer descobrir sobre os nomes e o que aconteceu com essas pessoas.
Confesso que a leitura demorou um pouco para me prender, mas depois eu não consegui parar de ler até finalizar.
Dharlla.Guimaraes 30/05/2024minha estante
Também me senti assim, deveria ter continuação rsrs




Gabi Rosemberg 26/05/2023

Resgate do lado humano mesmo na guerra
O Livro dos Nomes Perdidos mostra que mesmo em situações de extrema tristeza e dificuldade sempre há um grupo de pessoas fazendo o bem, lutando pela vida e pelo justo. Um romance muito lindo!
Juno.Cruvinel 31/05/2023minha estante
Quer casar cmg?




Holtz 30/08/2022

Um pedaço da história real
Mesmo como obra inspirada, todo seu contexto seus dilemas, suas dores e conquistas são palpáveis. É impossível ler e não sentir o que Eva passa de certa forma eu fui a Eva nesse tempo. Queria poder saber mais, ir além de onde a obra acaba e a vida continua.
Acho que estou muito emocionada com o final impresionante.
comentários(0)comente



Joyce Adrielle 02/12/2022

Não devemos esquecer
Meu primeiro pensamento ao começar a leitura desse livro foi "sinto que meu coração será despedaçado ao terminar essa leitura" e não fui errada. A história me transportou para meados da Segunda Guerra Mundial, me fez imaginar o tanto que os povos sofreram nas mãos dos nazistas e o tanto que ainda hoje sofrem.

A reação da mãe de Eva em alguns momentos me deixou transtornada, mas compreendi que é algo natural essa tristeza e a fato dela querer descontar em Eva.

O amor puro dos personagens principais, a certeza de que um só gostaria de saber que o outro estaria salvo, já bastava para seguirem o que precisavam fazer.

Eu sei que heróis anônimos existiram durante esse período, é uma pena que não conheça tantas histórias assim. O que mais dói é saber que no futuro todo o passado é esquecido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kauanaolb 09/12/2022

Emocionante!
Que livro maravilhoso, que história linda ?? Claro que não é apenas momentos felizes, por ser uma história baseada na segunda guerra já trás muita tristeza, porém, a Kristin caprichou em todo o enredo, trouxe muitos detalhes preciosos, principalmente a história dos falsários que realmente aconteceu, eu particularmente amei que ela trouxe essa informação pois eu não fazia ideia. Cara o que falar de cada personagem? eu amei cada um! Passei uma raiva com um certo personagem mas faz parte rsrs. Eva e Rémy ganharam o meu coração, eu acho que eles poderiam ter ficado mas tempo juntos mas o final foi perfeito e acredito que esse era o desejo da autora, toda a emoção do final. Eu demorei muito tempo absorvendo tudo que li, foi uma leitura marcante nesse ano, nunca havia lido nada nem parecido ? Só desejo que muitas pessoas leiam e sintam toda essa emoção! Ameeei essa leitura ??
comentários(0)comente



VitAria 14/12/2022

Eu não tenho palavras. O livro é incrível no faz entrar no começo da segunda guerra mundial quando os alemães ocuparam a frança, então aparece Eva, uma garota judia apaixonada por livros que até então sentia pouca liberdade... O livro traz reviravoltas incríveis e muito boas, traz tragédia, reviravoltas, romance e o mais incrível de tudo é chegar no final e saber que tudo veio baseados de histórias reais, surreal como ainda tem coisas pra aprender com a injustiça da guerra.
comentários(0)comente



dudaguiar 02/06/2024

"Você é tola de pensar que pode fazer a diferença"
É bom, só achei que tudo era resolvido com muita facilidade e sem muitos empecilhos, o que torna a história um tanto quanto fantasiosa. O romance entre Remmy e Eva aqueceu meu coração. ?
comentários(0)comente



Claudia Cordeiro 10/02/2023

Recomendo
Mais um livro sobre a 2a Guerra Mundial. No início parece mais do mesmo. Qdo vc vê, está se apegando aos personagens. Tem horas que não dá para largar. O apego aos personagens torna o final triste.... não é spoiler, não vai saber quem morreu ou não se não ler. Enfim, 5 estrelas!
Obs, não pude deixar de comparar com nossa atual situação. O comunismo matou mais do que o nazismo e não foi execrado como ele, sendo que em poucos países foi proibido/criminalizado. Por que? Pq o nazismo era sincero e pregava abertamente o ódio, e o praticava. O outro é falso, prega o amor mas suas ações o contradizem. Verdade seja dita, só se foge de país comunista.
comentários(0)comente



Arthur Nowakowski 11/02/2023

??não precisa de dinheiro, armas nem uma grande plataforma para mudar o mundo. Às vezes, só uma caneta e certa imaginação podem alterar o curso da história.?
Livros sobre a segunda guerra mundial sempre me trazem ensinamentos e esse não foi diferente. A resistência, mesmo que sem pegar em armas foi de extrema importância para a sobrevivência de todos que foram perseguidos pelos nazistas. Recomendo a leitura ??
comentários(0)comente



Belos_Livros 09/03/2023

EMOCIONANTE....
A resenha apresenta um histórico de leitura de um livro cuja história se passa em dois tempos, em 2005 e 1942, durante o início da Segunda Guerra Mundial. A protagonista, Eva, é uma judia que consegue escapar das garras dos alemães, e durante sua fuga conhece Remy, um rapaz charmoso e misterioso com quem sente uma forte atração. A história traz detalhes sobre o campo de concentração em Drancy e o campo em Auschwitz, onde os judeus eram presos.

A leitura é descrita como rica em detalhes e informações sobre a guerra e o nazismo, com personagens marcantes como Eva, que ajuda as crianças a fugirem para um lugar seguro, e o padre, que ajuda na resistência. Remy é descrito como um homem incrível que arrisca sua vida para transportar as crianças, mas há uma preocupação de que Eva não conseguirá viver um amor lindo com ele, pois não têm muito tempo.

A mãe de Eva é descrita como uma mulher chata e insuportável que só fala besteira e atrapalha a vida da protagonista. A resenha destaca a emoção presente nos últimos capítulos do livro, que trazem surpresas e reviravoltas, fazendo o leitor chorar. Eva é descrita como uma mulher guerreira que conquista muitos amigos em sua jornada, mas acaba se desencontrando do amor da sua vida, Remy, que some sem deixar notícias.

A mãe de Eva surpreende no último momento, e a revelação de que havia um traidor próximo deles que os entregou aos nazistas emociona e surpreende o leitor. Três décadas depois, Eva volta a Berlin para buscar o livro pedido por ela. A resenha elogia a escrita da autora, que traz a história com riqueza de detalhes e informações sobre a guerra, e destaca que os personagens são bem construídos e despertam empatia no leitor. A leitura é recomendada por trazer reflexões sobre a vida e mostrar o sofrimento dos judeus durante a guerra.
comentários(0)comente



Kel 12/03/2023

O livro dos nomes perdidos
Uma história ambientada durante os horrores da 2 guerra mundial. Inspirado em fatos reais, o livro conta a história de Eva que sobreviveu a guerra e ajudou outros a escaparem das mãos dos nazista, por falsificar documentos.
A história ainda conta com um romance entre Eva e Remy em meio a toda esse caos.
Um livro muito bom com cenas muito triste, mas que fala sobre amor, esperança e empatia.
Só não dei 5 estrelas porque já desconfiava qual seria o plot e o como terminaria o livro e acabei acertando, nas recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Angie - @livros_libras 26/03/2023

França, 1942.

Só por esta data já sabemos que "o livro dos nomes perdidos" é denso, tenso, doloroso e que traça uma história repugnante nas nossas memórias.

Eva Traube é uma jovem de 20 anos que viu seu pai ser levado para os campos de concentração e se vê obrigada a fugir para outro lugar. Mas como se eles tinham seus nomes e endereços?

Por instinto de sobrevivência, Eva falsifica identidades para ela e para a sua mãe e fogem. Contudo, assim que chegam a nova cidade, a dona da hospedaria percebe a falsificação e pede que ela converse com uma pessoa da região.

É aí que uma rede de salvamento de centenas de judeus começa.

Eva possui uma determinação ímpar de justiça e humanidade e é na biblioteca escondida de uma igreja que ela e uma rede da resistência de fasificação de documentos ajudaram centenas de crianças judias a fugir dos nazistas.

Mesmo com novos nomes, Eva acredita que cada criança tem o direito de ter sua real identidade guardada. É aí que
o livro dos nomes perdidos ganha força no enredo.

"Como podiam ser todos tão cruéis? Ou teriam descoberto um botão dentro de si que os permita desligar da civilidade? Será que voltam para as esposas e filhos à noite e simplesmente apertavam de novo o botão, voltando a ser humanos?" (Pág.100)
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR