O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Camila 28/12/2022

Nora Roberts surpreendendo cada dia mais... É romance, suspense, fantasia... Ela escreve de tudo mesmo e, não posso reclamar, pois eu amo isso!
Esse livro me prendeu muito, já que fantasia é meu gênero favorito.
A Breen tem uma evolução muito grande na história e ao mesmo tempo tem que lidar com muitas coisas.
Esse livro também mostra a importância das amizades e como um amigo pode ser considerado família.
A viagem para a Irlanda foi mágica. As pessoas que a Breen conhece e que passam a fazer parte da vida dela são maravilhosas! Tô tomando o máximo de cuidado pra não dar spoiler kkkkkkk
Só sei que quero o próximo... Porque fiquei muito curiosa com o que aconteceu no final.

Marcia Pimentel 17/11/2023

Cansativo e chato
Que história chata! Mais da metade do livro é um desperdício de leitura. A Breen é uma protagonista muito chata. Ela aceita muito rápido esse novo mundo. De repente ela entende perfeitamente esse mundo de fadas, bruxas, dragões, elfos e tantos outros. O Keegan é outro que não me conquistou. Agora falando da escrita, não aguentava mais tantas partes que narrava sobre as comidas e bebidas, e também dos lugares. A Nora não me deu oportunidade para imaginar nada, ela narrava detalhes dos detalhes, e eu não estou falando sobre Talamh, que precisava mesmo dos detalhes. Não vou ler os outros, não tenho curiosidade nenhuma para saber como essa história vai terminar.
Laura 29/11/2023minha estante
Goste dele! E também do segundo livro, que é mais dinâmico. Já o terceiro... Li uma 25 páginas e larguei.

Pinny 12/02/2024minha estante
Também estou achando bem chato. Nem parece livro escrito pela Nora.

Ana Carvalho 16/02/2024

Breen é uma professora que vive uma vida empurrada pela mãe. Ela detesta o emprego e a vida que leva. Em uma viagem pra Irlanda, descobre que seu pai era líder de um outro mundo, do povo feerico e que, assim como ele, tem muitos poderes e deveres para com esse novo mundo. O livro trata da jornada de Breen, em descobrir quem realmente ela é e o que a faz feliz.

lilacscenery 02/02/2024

O despertar
Não gostei do livro, achei tudo mt fraco na história. Os personagens não me cativaram, o romance não me prendeu tbm, achava os diálogos muito chatos também. Pra ser sincera o único capítulo que me prendeu foi o último, e acho que dava pra ter desenvolvido a história a partir desse capítulo já no primeiro livro e não estender pra um segundo.

julia 17/12/2022

O Despertar
??Sinopse:

Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.

Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: ?Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa?. E por que sempre sonha com dragões.

Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.

??Minha opinião:

Meu primeiro contato com a Nora Roberts e simplesmente sensacional. No começo do livro já me prendeu horrores, não estava tão focado na fantasia do livro mas eu gostei MUITO? No meio ficou um pouco mais parado mas nada que me incomodou e por fim as últimas 100 páginas eu devorei até acabar.

Como é o primeiro livro de uma trilogia aqui vamos conhecer um pouco mais do universo e personagens, que inclusive eu me apaixonei por TODOS. Acho que agora no segundo vai acontecer muita coisa.

É uma leitura calma e cativante, recomendo muito para quem gosta de fantasia com migalhas de romance, também temos
bruxas, feéricos, os melhores amigos humanos hahaha e o vilão.
Tania 17/12/2022minha estante
Eu simplesmente amo os livros da Nora Roberts....????

Larissa3929 22/08/2022

Bom, mas podia ser melhor
Devo confessar que por ser um livro da Nora Roberts, sai um pouco decepcionada. E não é por estar mal escrito ou mal estruturado, nada disso. É por simplesmente o livro inteiro acontecer vários NADAS.

OK, um pouco exagerado, mas eu juro que até 30% do livro, não acontece absolutamente nada. Nada. NADA.

Eu morri de tédio com a leitura. Mesmo passando os 30%, vem a começar a acontecer algumas coisas, mas nada de Ó MEU DEUS ESTOU sabe? Só coisas que já deviam ter acontecido antes dos 30%. Não tem um vilão exatamente a ser combatido no primeiro livro, sabemos que ele existe, mas não tem nada a ser feito.

Claro, eu amei o desenvolvimento da Breen, achei muito bonito a forma que ela evoluiu, mas é isso. Foi totalmente focado na evolução da personagem.

Acredito que agora que "fechou" esse arco de evolução, o próximo livro irá focar na fantasia e nos acontecimentos externos, fora da cabeça da Breen.

Realmente quero ler o próximo livro, pois gostei desse, mas só fiquei entediada.

Gabi Stramandinoli 16/05/2023

Ótima fantasia!! Gostei muito do universo criado, a escrita é detalhista mas não pesou pra mim, então amei. Os personagens principais não me conquistaram tanto não, são muito mornos no início e demorei pra criar uma afinidade... O romance achei bem fraco e não tem muito destaque na história.. O foco é mais a fantasia, que gostei demaisss

Tania 08/10/2022

Amei!!!
Como sempre, os livros da Nora Roberts são ótimos....super ansiosa para a sequência....este primeiro livro dessa trilogia acaba focando mais na protagonista, Bree, em suas descobertas. Ela sempre se achou menos, fazia se tudo para ser invisível, pois sua mãe sempre a fez sentir como inadequada, uma pessoa mediana que deve se contentar com o menos. Mas um dia, enquanto Bree está fazendo um favor à mãe, acaba descobrindo algo que a faz querer ser independente, realizar seus sonhos, então ela parte para a Irlanda em busca de seu pai que ela achava que a abandonou e nunca mais voltou. Nessa jornada, ela acaba descobrindo coisas que ela jamais pensou existir e nesse processo acaba se conhecendo melhor e se tornando mais forte, mais resolvida.....Amei....super recomendo!!!??

Lais 09/03/2024

Surpreendeu
Comecei a ouvir esse livro no audible e foi uma excelente surpresa! Adorei e pretendo terminar todas a série

Dezza 09/03/2023

Uma fantasia mais suave, mas muito gostinha de ler.
A história me prendeu bastante, tem uma pegada mais suave na fantasia, diferente do que tô acostumada, mas foi uma experiência legal que me fez querer saber o final e já quero logo ler o segundo livro.
A autora escreve de uma maneira fluída que não faz você se perder durante a leitura, os capítulos são grandes, mas já tô acostumada.
Amei a Breen, uma personagem determinada, que tem sua fragilidade, mas não se deixa abater. Com um passado escondido pela mãe, ela acaba descobrindo sobre sua verdadeira linhagem e que pertence a um mundo de férricos e que ela é extremamente poderosa e a chave para salvar seus dois mundos e as pessoas que ela ama. Amei conhecer o amigo dela, Marco, sério me senti querendo ser amiga dos dois, são perfeitos.
Keegan, o moreno sarcástico que luta com espadas e monta em dragão, e é o protetor do mundo férrico, o que posso dizer? Perfeito na medida certa, já apaixonei no prólogo kkkk.
O romance é bem slow burn, bastante mesmoooo, mas acontece nos 45 do segundo tempo e quando acontece já vem com tudo.
A fantasia é mais suave (pelo menos nesse primeiro livro) senti falta de uma emoção maior, alguma batalha ou ataque, mas infelizmente não veio, sinto que a bomba toda vem no próximo livro.
Torcendo muito pra ver mais do poder da Breen e mais do romance dela com o Keegan (o boy já tá todo apaixonado e sinto um laço ai entre eles maior do que o desejo).
Espero que venha mais batalhas e emoções, não que não teve, mas foi bem contido e até rápido demais. Enfim, vale a leitura pra sair da ressaca e os personagens são bem interessantes.

HannaBooks 25/07/2022

Surpreendente!
O despertar, é o primeiro livro da trilogia "Legado do coração de dragão", que será lançado dia 01 de agosto ?

Breen leva uma vida sem muita ação. Todos os seus dias são organizados e cronometrados, ela estudou muito e trabalhou mais ainda. Assim, ela conseguiu se manter, mas ainda possui diversos empréstimos estudantis. Preocupada com isso, ela se mantém em seu trabalho como professora.

Em plena sexta, após o trabalho ela está indo cuidar do apartamento de sua mãe. Que deixou uma lista de tudo o que ela deveria fazer. No caminho, ela vislumbra um homem dentro do ônibus que a deixa incomodada, ela desce antes do seu ponto e caminha o resto do percurso, chegando ao apartamento de sua mãe, coisas estranhas acontecem e ela acaba vendo documentos que ela não sabia da existência.

Nesses documentos, Breen percebe que possui muito dinheiro, liga no banco e confronta o gerente. Ao encontrá-lo, não acredita no montante que possui. Assim, Breen fica furiosa. Ela trabalhou tanto e ainda trabalha, para conseguir se manter minimamente bem e sua mãe estava escondendo uma fortuna!

Breen confronta sua mãe, que a diminui e a manda parar de show e voltar para a vidinha de antes. Uma vida que Breen pintava seu lindo cabelo ruivo para não chamar a atenção. Usava roupas que não mostravam suas curvas, para também não chamar atenção. E vivia conforme a sua mãe ditava.

Ela tem amigos incríveis, que cuidam dela de uma maneira tão carinhosa e amorosa! Breen mora com Marco, que nossa, é enérgico, encantador e simplesmente o amigo perfeito! Juntos, eles embarcam para a Irlanda, a primeira viagem internacional deles. Chegando aos locais pitorescos e lindos, Breen começa a viver uma vida que não imaginava.

Uma das primeiras mudanças é escrever. Ela começa pelo blog, contando os detalhes de sua viagem e depois começa a escrever um livro. Breen tem sonhos vividos sobre um lugar mágico, ela também escreve sobre eles. Quando Marco volta para casa e ela fica sozinha em um chalé incrível, a vida de Breen muda de novo. Ao tentar descobrir de onde veio um doce e lindo cachorrinho, ela acaba em um outro lugar.

Resumi um pouco dessa leitura que me arrancou o fôlego! Quando soube desse lançamento, imediatamente fiquei animada! Veja, eu sou apaixonada por livros de fantasia com seres místicos e aqui encontraremos muitos! Bruxas, fadas, elfos, trolls, SEREIAS ? é um universo muito fácil de entender, pois não é muito diferente do nosso, enquanto utilizamos tecnologia, eles usam magia. Cuidam um dos outros, da terra, dos animais. Esse primeiro livro irá mostrar uma Breen que não sabe quem é, não conhece sua própria história, seu passado e a príncipio não consegue aceitar que tudo é real.

Como uma forma de protegê-la, sua mãe esconde tudo dela. Querendo que ela se torne uma mulher forte, mas na verdade faz exatamente o contrário. Ditando o que Breen deve ou não fazer, o que comer, como se vestir e etc. Eu entendi a mãe de Breen, mas a forma que ela lidou com a situação desmerecendo e diminuindo a filha, foi totalmente errado!

A história vai tomando forma e crescendo a cada novo capítulo, Breen consegue ver quem é, quem pode se tornar. Ela vai ganhando confiança e é delicioso ver esse processo!

Uma história encantadora e que vai te ganhando capítulo a capítulo! Nem preciso dizer quão animada estou para conferir o próximo! Pelamor ? essa trilogia com certeza irá conquistar! Afinal a Rainha Nora Roberts é simplesmente incrível e nós presenteia com uma história mágica e apaixonante!

Isabela.Almeida 26/12/2023

Amei
Que livro perfeito sem dúvidas vai pra minha lista de favoritos de fantasia, incrível como a leitura foi fluida muitos plots é um universo muito legal os personagens são legais e tem o carinha meio suspeito perfeito.

Acho q foi o 2 livro de fantasia q li mais rápido tanto que nem pensei q ia acabar ele esse ano ainda

Que mãe dessa menina em mds

Loren46 01/10/2023

"Demônios"
Eu não terminei o livro, eu achei q era sobre o universo féerico etc... mas fala muito sobre "demônios"... então parei a leitura... até aonde eu li não tinha nada de hot (eu li metade)... achei interessante fazer a resenha para alertar quem for ler e não gosta desse conteúdo tb.

Danielly 29/12/2023

Perdi tudo na preocupação dele ao ver ela chorar, e depois quando ele vai para a terra falar com ela. Keegan do céu, perfeito demais você.