O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Oliverð 18/05/2023

?Garota que ama garoto que ama garota?
Essa foi a minha segunda experiência de leitura com a Helen Hoang, a primeira foi com ?Os números do amor? que simplesmente me fez querer ler os outros dois livros, o que se tornou uma ótima decisão, pois, como o primeiro livro, esse me deixou repleta de amor pelos personagens,fofos e apaixonantes. Um romance fácil e gostoso de ler, que manteve vidrada por trazer representatividade com personagens com cultura asiática e a forma leve e nova que autora conseguiu escrever os personagens com autismo.Por fim essa leitura se tornou ainda mais especial, após a nota deixada pela autora é indico demais se você gostou do primeiro livro.

Lais.Sansara 17/05/2023

QUE LEITURA PRAZEROSA
Aí que romance delícia!
Simplesmente muito linda a construção do relacionamento deles!
O Khai simplesmente muito lindo e fofo, e a Esme sempre muito compreensiva, fez com que o relacionamento deles fosse uma das coisas mais lindas existentes!

Abacatinho_oo 15/05/2023

Então, achei esse livro em uma indicação do tiktok, e fui ler pra saber como era. O livro é muito bom, deixa a desejar em algumas partes ??? Sim, mas é impossível não ficar encantado com a My e com khai. É muito gostoso ler como eles se sentiam em determinados momentos e como a insegurança e o medo do novo nos afetam. Achei que faltou aprofundar um pouco sobre as questões com o autismo do khai e a compreensão da my sobre isso, mas no geral é um livro muito bom de ler ?

Duda 11/05/2023

Helen hoang se tornando uma das minhas escritoras favoritas. história fofa, que me fez dar várias risadas e várias lágrimas enquato lia

Fran 07/05/2023

Esse livro me deixou TÃO feliz e emocionada. Esse epílogo foi uma das coisas mais lindas. Eu tô em lágrimas.
Esme, você realmente é uma força da natureza.

Carol 07/05/2023

Esperava muito mais
Conheci a autora através de Os Números do Amor e fiquei apaixonada pela história e pela escrita, então achei que o segundo livro fosse ter a mesma qualidade, mas não foi isso que aconteceu. O Khai é incrível de acompanhar e facilmente desperta empatia na gente, mas não consegui sentir nada de muito bom em relação à Esme; a personagem simplesmente não desceu pra mim e não consegui torcer muito pelo casal, o que é bem triste, porque eu adoro o Khai e amei o livro anterior. O próximo será focado no Quan e a sinopse parece muito promissora, espero não me decepcionar de novo.

Bec4 05/05/2023

Garota ama garoto ama garota.
Helen Hoang e seus livros definitivamente estão passando a ocupar um lugar especial no meu coração. A escrita consegue me prender de uma forma inexplicável e os sentimentos que ela consegue despertar em mim durante a leitura, é uma coisa surreal.

Em The Kiss Quotient, Stella e Michael, foram uma surpresa maravilhosa, vão ter sempre um espaço só deles no meu coração. E com O Teste do Casamento não será diferente, Esme e Anh Khai, vocês tem uma casinha nova.

Eu amo a sensibilidade que a Helen coloca nos seus personagens, que é perceptível durante a leitura. Apesar de abordar temas bastante complicados, ela sabe dosar bem as coisas e, esse livro não deixa de ser um romance gostosinho, com uma leitura leve e fluida.

AlechandraClio 02/05/2023

Khai Diep e Esme Tran
Primeiro contato com o trabalho da Helen Hoang e com o cenário e cultura vietnamita. O que despertou a curiosidade em saber sobre o teste de casamento é pelo fato do mocinho ser autista.

Khai é um homem focado em rotinas pré estabelecidas, sem dar margem a mudanças que o tiram da sua zona de conforto. O que todos os autistas mantém por uma necessidade além do normal por não atípicos.

Esmer é uma jovem mãe solteira, que foi criada sem um pai e nem figura paterna. Busca ter o melhor para a sua família, sem ter medo de enfrentar quais quer obstáculos e o desconhecido.

O que poderia dar errado nessa equação? O choque de rotinas e de como ambos encaram as mudanças com a convivência quase forçada.

A atração bem forte entre eles, um resiste e o outro se mostra aberto para isso. Uma história reflexiva sobre julgamentos, preconceitos, dificuldades em interagir socialmente, baixa estima e o luto.

Recomendo a leitura.

Victoria Maciel 29/04/2023

Fofo!!
O livro é fofo, a história é gostosinha, os personagens principais são uma graça e achei delicada e consistente a forma como a autora retratou o autismo.

O plot que é basicamente de falta de comunicação não me agradou, ele só indo atrás dela quando ela vai casar com outro, me agradou menos ainda.

No geral é um livro gostoso pra ler, se estiver esperando uma leitura despretensiosa.

Gabi 29/04/2023

Fofos!
Eu como mãe de uma menina autista fico muito feliz de ver esse tema ser retratado nos livros. Já tinha lido o primeiro dessa saga (Os números do amor) e lembro que gostei bastante, então comecei a ler esse despretensiosamente e gostei também. A autora é autista então ela descreve muito bem o conflito interno do Khai, como a cabeça dele funciona e o que o incomoda, e isso é tão válido. A Esme também é uma protagonista muito legal de acompanhar, a gente torce muito por ela? os meus 3,5 são porque achei algumas situações MUITO inverossímeis, pensamentos e atitudes da Esme que não faziam o menor sentido ou pareciam sem noção, mas ok, isso não quer dizer que o livro seja ruim. Eu gostei e depois vou ler o último? ansiosa pra saber a história do Quan, que é um personagem que amo desde o livro 1.

amanda 27/04/2023

é um livro curto que eu demorei 5 dias pra ler, por ser muito arrastado a história. encontra muitos assuntos que foram pouco explorados e o romance deles é muito superficial, sem aquele envolvimento gostosinho que faz a gente suspirar pelos cantos. esperava mais, sendo bem sincera. o que me deixou chateada, porque o primeiro livro merecia muito mais que cinco estrelas e eu devorei a leitura de tão boa! ?

Emilly616 27/04/2023

????
É a sequência de os números do amor, eu gostei bastante, o romance é ??, mas eu gostei mais do primeiro. Os pontos positivos dessa história: A Esme é incrível, ela é uma mulher muito forte, determinada, inteligente, esforçada, é mãe e é ótima nisso. Ela é uma mulher incrível. O Khai é um personagem muito complexo, muito real, é perfeito.
Amei amei amei, recomendo.

Camila1856 27/04/2023

Garota ama garoto ama garota
Uma história sobre acreditar!
Que livro mais bonitinho, gostei mais do que do primeiro.
Um livro leve, com personagens... bom, digamos que complexos, mas com uma história bem construída. Achei o Khai bem ?problemático?, com certeza teve os seus traumas e problemas na vida que o levavam a agir daquela forma, mas não curti nada do jeito que ele tratava a Esme em alguns momentos, me dava uma raiva, porque achei a Esme maravilhosa

Alex Corrêa 26/04/2023

Não vale a pena ler de novo
Não coloque nenhuma expectativa nesse livro, ele cumpre o que promete, que é ser um romance bobo pique sessão da tarde.

A trama toda é meio ?????? Mas dentro desse universo incabível as coisas fazem sentido.

Um romance que tu sabe o que irá acontecer com plot de falta de comunicação.