O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Nerd Descarada 11/06/2023

Ok , cadê o manual para superar Esme e Khai??? Tô precisando urgentemente. Já havia lido os números do amor e fiquei enlouquecida pela continuidade, mas eu não esperava que fosse superar TANTO as minhas expectativas. Amo o Michael e Stella (livro 1°) , mas tudo em "O teste do casamento" me rendeu. Seja a química palpável e singularidade desde o princípio, a descoberta dos sentimentos, o reconhecimento um no outro e a simples convivência, tornando tudo mais "real" . O Khai é tão incrível que mesmo errando foi tentando ACERTAR. O medo de perder novamente uma pessoa que amava,; e de querer apenas o melhor para Esme o deixou com muito receio de seguir em frente. E ao mesmo tempo Esme sabia que nunca conseguiria seguir nada por conveniência, era o Khai simplesmente ele desde o princípio. Por fim ele descrevendo a casa sem ela e o epílogo me fizeram chorar que nem uma v4g4bunda , recomendo.

Eduarda796 09/06/2023

Garota ama garoto ama garota
É singular enxergar os sentimos atrás de uma mente que trabalha diferente do comum.
Acho que isso é o que mais me prendeu, tanto nesse livro quando no Números do Amor.
A dinâmica da leitura é muito boa e além de abordar questões mais reflexivas, ainda rende boas risadas.

Canaan 06/06/2023

Sutil , doce mas não profundo.
Eu não fui tocada por nenhum dos dramas dos personagens centrais desse livro. Começando pela mãe do khai que achei uma louca. Pode falar que ela queria o bem do filho mas o que fez foi "pagar" para uma moça que assim que conheceu já sabia que era maravilhosa. Oi? Ela enviou a moça pro filho como uma mercadoria.
Esme: uma vietnamita toda linda, maravilhosa, gostosa, educada, humilde, simples verdadeira, um anjo na terra.
A história escrita pra ela foi um verdadeiro conto de fadas que não me convenceu.
Mas ela é fofa. É bonito ler sobre ela. Eu torci por ela o tempo todo e aplaudia as suas decisões, menos no início quando do nada ela vem para os E.U.A morar com um cara que nunca viu. Só em livro mesmo.
Khai.: o mocinho autista da história. Lindo, gostos, inteligente, milionário. Não sou capaz de julgar o comportamento dele pois eu não sei nada sobre autista. Talvez a autora pudesse aprofundar mais.
Quan: irmão do Khai. O melhor personagem de todos. Irmão incrível, sensível, amigo, solidário, lindo, gostoso, rico e verdadeiro. Me apaixonei por ele.
Nota: Após ter lido a nota da autora eu aumentei meu conceito de todos personagens , menos da mãe que ainda é louca. A autora fez uma versão da história sofrida pela própria mãe mas dourou a pílula demais. Todo mundo ficou fofo.

Joice 02/06/2023

Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.
Sendo birracial em H? Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.

Livs 02/06/2023

Novamente me conquistou
Eu to aceitando ler até a lista de compras dessa autora, adoro o quanto ela põe sentimentos e motivos para escrever as histórias

Eu adorei a forma como ela colocou do EUA não ser um lugar perfeito e adorei a forma que o casal se desenrolou, prefiro o primeiro livro ainda, mas esse me conquistou demais tbm.

Isabela 31/05/2023

Acho essa série muito divertida e entrega tudo que um romance clichê promete, esse segundo livro não é diferente.
O Teste do Casamento não tem nada que surpreenda, mas isso pra mim não foi problema, continua sendo uma leitura gostosa. Talvez eu não tenha amado tanto porque achei que só os protagonistas foram desenvolvidos na história, a família deles fica muito em segundo plano, até mesmo a mãe do Khai, que movimenta todo o início da trama.
Também acho que o fato de Khai ser uma pessoa autista é mal trabalhado, ele é um personagem cheio de questões e traumas, mas eles são resolvidos em dois segundos e tudo fica bem no final. Isso não deixa o livro ruim, só muito raso.
É uma leitura despretensiosa, não se aprofunda muito em nenhuma questão, mas consegue ser divertido.

Camile.Avelino 29/05/2023

Mais uma lindeza
Amando demais essa série. Amo os personagens e as histórias de imigrantes. Queria ter visto mais interação do Khai com a Jade, acho que aconteceu tudo muito rápido. Espero que o último nível traga o nível de maravilhosidade que o Quan precisa, ele é um neném.

Dondoca Literária 29/05/2023

Khai tem meu coração!
#DondocaResenha.

Esme Tran, é uma jovem de origem vietnamita que, ao engravidar na adolescência, precisou adiar seus sonhos para cuidar da filha, da mãe e da avó. Atualmente, trabalhando de faxineira, Esme conhece Cô Nga, uma senhora esperta que lhe fará uma proposta um tanto quanto inusitada.

Cô Nga, é a mãe de Khai Diep, um homem bem-sucedido que acredita não ter sentimentos. Khai vive no seu mundo, cercado pela rotina que construiu e certo de que jamais irá se apaixonar, mas no que depender de sua mãe, isso está prestes a acontecer, já que ela acaba de chegar do Vietnã com uma hóspede bem diferente.

Agora, durante o verão e durante uma maratona de casamentos, Khai e Esme, irão construir a própria a rotina, mas será que o amor pode surgir atrás de tantas barreiras e superar alguns segredos?

"O amor não era complicado. Ou você sentia, ou não sentia. Não tinha nada para 'entender'."

🧩 Gente, esse é aquele post em que nada que eu escreva será capaz de mensurar a perfeição do livro!

Com uma sabedoria ímpar, a autora nos surpreende com um enredo repleto de representatividade, abordando temas sensíveis, de forma leve e bem construídos.

É impossível não se emocionar na trajetória de Esme, que seguiu os passos da mãe, mas que, em algum momento, teve a oportunidade de mudar de vida.
Sua origem vietnamita e a adaptação na mudança para os Estados Unidos, descritos pela autora foi enriquecedor e emocionante, e fácil entender os motivos dela, por manter alguns segredos.

Khai, é um personagem autista, então, não via a hora de desvendar suas camadas de personalidade e a forma como ele reconhece e lida com seus sentimentos. Ele passa boa parte do livro sem entender o que sente, mas, na verdade, estava vivendo intensamente, o luto, a saudade e o amor.

Então, recomendo demais e não vejo a hora de conhecer o próximo livro!

Att. Alda!

Onde estão? 27/05/2023

Nossa... acho que gostei mais desse do que do primeiro, não sei exatamente o pq.
Sério esse livro mexeu comigo de um jeito. Nem acredito que li tão rapido.

thamyp 26/05/2023

Seu relacionamento com Khai é muito lento. Os dois tinham que morar na mesma casa e dormir na mesma cama, então havia muita tensão sexual entre os dois, mas também era tensão que vinha da falta de intimidade entre eles. Sem saber, Esme precisa aprender a trabalhar com uma pessoa com autismo, entendendo suas idiossincrasias e diferenças. Muitas das situações em que se encontram podem ser resolvidas com conversas, mas isso tira toda a graça que o relacionamento deles tinha.

umanatalense 25/05/2023

Emocionante
"Não era solidão se podia ser resolvida com trabalho, maratonas de Netflix ou um bom livro. A solidão de verdade era o tipo de coisa que grudaria na pessoa o tempo todo. A solidão de verdade era um sofrimento constante."

“O Teste do Casamento” é um romance gostosinho da mesma autora de “Os Números do Amor”. Ou seja, entrega cenas engraçadas, emocionantes e bons hots. Aqui acompanhamos a história de amor de Esme e Khai, duas pessoas totalmente diferentes, mas que formam um par perfeito juntos.

Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele. Sendo birracial em um povoado pequeno, Esme sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado.

Como a autora, o Khai tem o espectro autista e isso é retratado muito bem. Nos capítulos narrados por ele conseguimos perceber a sua visão de mundo, entender as suas limitações e as características que o fazem único. Esse é um daqueles livros para sair da ressaca literária e ficar com o coração quentinho no final.

"Khai era um enigma que ela jamais teria sido capaz de resolver se ele não tivesse lhe mostrado o caminho."

Maia72 25/05/2023

Eu amei, melhor livro que li esse ano. Comecei sem expectativas, estava achando a protagonista bem chata, mas com o decorrer do livro eu fui me apaixonando por ela também e torcendo para ela ter o final que merecia.
É um casal apaixonante. Deu preguiça no meio do livro mas depois ficou incrível ?

esther.crisrocha 22/05/2023

Amei
Simplesmente amei esse livro, a autora soube muito bem trazer uma continuação para os números do amor sem deixar chato a história.
Esse livro conta a história de Khai e Esme, que tem um começo de romance bem inusitado e clichê. A mãe de Khai vai até o Vietnã para buscar uma esposa para seu filho, assim acaba conhecendo Esme e a acha perfeita para seu filho. Ao voltar para EUA a mãe de Khai dá casal até o final do verão para se apaixonarem e casarem.
O livro foi bem divertido de se ler, amei os personagens e como a autora retratou a cultura do Vietnã e também o autismo em Khai. Outra coisa que amei no livro foi como a Esme se transforma durante o livro, no começo ela moça temida com o sonho de mudar de vida e no final ela é uma personagem mais forte e fazendo com seus sonhos se tornem realidade.
Além dos personagens principais serem incríveis, também tenho que dá palco para os personagens secundários, que são simplesmente maravilhosos. A família de Khai é incrível, eles estão ali para ajudar os personagens principais com suas questões e também deixar a historiar ainda mais divertida.
Para que busca um livro para relaxar e ler em um dia esse livro é perfeito.

Triz~ 19/05/2023

Da uma pequena vergonha alheia, só um pouquinho, mas é muito engraçado e emocionante. Gostei que ela seguiu seus sonhos, e ele estava lá pra ajudar e apoiar.