O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Bianca 07/07/2023

Garota ama garoto ama garota
Nossa esse livro me pegou de surpresa, eu gostei muito, até mais que do primeiro.
A história é gostosa de ler, e muito fofa, passei um pouco de raiva e chorei também, mas isso é tudo que um livro bom causa.

Ally Vasconcelos 07/07/2023

Doce
Não tinha nenhuma qualidade exterior que fosse impressionante, mas tinha aquele fogo interior. Ela podia senti-lo. Aquele era o seu valor.
Um romance levinho para ser lido rapidamente.

Lorena 06/07/2023

Mais uma história de amor que expõe as potencialidades e as dificuldades de um autista de forma clara, e que de certa forma nos ensina como interagir com eles, a My foi uma protagonista maravilhosa que nos mostrou que não devemos deixar de ser quem somo, e que devemos correr atrás dos nossos sonhos independente das dificuldades.

Raney 05/07/2023

O teste de casamento
Mas um livro dessa autora que sai com o coração quentinho, e me surpreendeu com as baixarias, esse casal tá no meu top dois dessa trilogia

Leah 03/07/2023

Meu novo xodozinho
Não acredito que demorei tanto para ler essa perfeição... Meu Deus que livro bom, divertido, leve mas que ao mesmo tempo retrata um assunto tão sério e profundo.

Sobre a leitura : Pode ser um pouco difícil no começo, pelo menos comigo foi assim. Tanto que eu parei no 5° capítulo e depois resolvi dar uma chance novamente, ainda bem, né?

É uma leitura bem interessante, fala sobre outra cultura, é muito engraçado e divertido

Pheriannath 30/06/2023

Um DORAMA em forma de livro
Essa é uma história da sessão da tarde, de filme de domingo, de dia chuvoso, de momentos de grande tristeza e chocolate. O tipo de livro perfeito pra se ler quando se esta de TPM.

O casal principal é extremamente cativante, essa autora me cativou desde o princípio pela a forma como ela aborta doenças mentais não discutidas nos dias de hoje. Achei fundamental o final não ser exatamente o que se espera e clichê. Se torna um livro sobre luta, sobre garra, sobre compreensão e compaixão. Como a carga cultural influência muito na história, esse livro é um dorama completo HAHAA

Recomendadissimo como leitura do dia em que estamos não sentindo mais frágeis.

Jenyffer.Cristina 26/06/2023

Impecável como sempre!
Li o primeiro e fiquei apaixonada pela escrita e pela história, e valeu de mais!!!!!!! Gente, eu acho impecável o modo ela aborda os medos REAIS da vida, é incrível!
Esse casal é maravilhoso, aborda temas incríveis.
E tem o clássico "vamos resolver nas últimas 20 paginas".

Aaaa amo amo

Milena576 26/06/2023

De início achei uma loucura sem tamanho a mãe ir atrás de uma noiva pro filho em outro país, e realmente é hahaha, mas, no decorrer da leitura fui gostando e conhecendo mais afundo os personagens Esme e Khai, a Esme é incrivelmente linda, forte e inteligente, se entregou em uma situação que só poderia dar ruim pra ela, mas, ela seguiu mesmo assim, pensando em sua filha e família e um bem maior para elas, e isso é tão admirável, teve suas dificuldades já que estava em outro país e com pessoas diferentes, porém, foi conquistando aos poucos seu espaço e seguindo suas metas de vida.

O que falar do Khai? Desde o primeiro livro "os números do amor" que ele me chamou a atenção e fiquei curiosa pra saber um pouquinho mais sobre ele.
Ele é autista e perdeu um grande amigo quando mais novo e depois se fechou mais ao mundo e aos sentimentos que poderiam lhe deixar vulnerável e a mercê de machucar outras pessoas, não soube lidar muito bem com o luto, e isso é totalmente compreensível, ter Esme em sua vida trouxe uma nova rotina, uma nova vida, e aos poucos vamos percebendo o quanto ele está se apegando e se apaixonando por ela (msm ele próprio nem percebendo), eu achei ele tão adorável, gentil e atencioso a sua maneira, fiquei extremamente feliz em ver ele destrancando a chave do seu coração e parando pra pensar que ele pode sim amar e ser amado.

geovanna762 24/06/2023

RECOMENDO
QUE LIVRO BOM, meus skoob friends!

adorei cada cap e cada interação meu deussssss.

eu tava começando a ficar com um ressaquinha, li esse e passou

vou atrás de outros, dps de o número do amor e esse livro agora, impossível não ler outros da autora.

dhuds 22/06/2023

Primeiro livro que li da autora e eu gostei, não achei nada demais mas é legal. Depois vou ler os números do amor que dizem que é melhor.

Samanta 21/06/2023

Simplesmente um amor, os livros dessa autora são muitos bons. Nesse livro o personagem principal tem autismo, com isso é difícil ele definir os seus sentimentos. Adorei a história. Já quero ler o terceiro

Henrique 20/06/2023

O Teste do Casamento
Segundo livro do mesmo universo de os números do amor e estou cada vez mais rendido pelos livros de romance dessa autora que livro maravilhoso esse segundo livro onde a gente acompanha a história da Esme e do Khai e nesse é o mocinho que tem Asperger em vez da mocinha eu confesso que o plot inicial que é apresentado pra Esme eu fiquei sem acreditar chocado com o que é proposto e ela aceita kkkkk mas enfim todo o desenrolar do livro foi muito bom e eu adorei o romance e o casal nossa que história maravilhosa o final desse livro é de encher os olhos de lágrimas foi muito lindo emocionante e agora com certeza vou ler o terceiro livro desse universo que é sobre o Quan irmão do Khai porque eu necessito de mais histórias desse universo escrito por essa autora maravilhosa.

JKð 19/06/2023

Segundo livro da trilogia. Um livro RASOAVEL quase ruim...Não considero ruim porque teve um bom desenvolvimento (Stella do primo livro apareceu ?amo muito). Até agora estou tentando imaginar oq passou pela cabeça da produção e da outora em colocar a protagonista com um aroma de PEIXE...Mas ok.
Gosto de livros com personagens neorodivergente e pretendo ler o terceiro livro, pois eu sou teimosa.?

KayGentile 12/06/2023

Garota ama garoto ama garota
Outro livro com um protagonista autista na série da Helen Hoang.
Khai, primo do Michael do primeiro livro, se relaciona de maneira diferente e não consegue resolver suas questões emocionais facilmente até que um furacão de mulher, Esme, entra na sua vida e bagunça tudo. Mas resolve também.

Eu gostei muito do livro mas muitas coisas me incomodaram, como as mentiras que Esme conta, a maneira que a mãe do Khai a abordou no Vietnã (prática aparentemente comum no país)

Mas é um livro bem legal e que ensina a enxergar o autismo com outros olhos.
A autora estar no espectro autista ajuda muito.
O livro tem muito menos sexo do que o primeiro, mas tem pegada. É fofo.