O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


352 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Clara2102 17/09/2023

Um casal realmente adorável. A relação dos dois realmente é muito fofo, os dois tem muita química. Além do romance, o livro fala sobre o luto e que diferentes pessoas lidam de maneiras diferentes. Tem realmente cenas muito emocionantes
comentários(0)comente



Kimberly 15/09/2023

Pensa em uma leitura tranquila e muito gostosa? esse livro nos proporciona exatamente isso.
Khai é autista, e ver o lado dele de como ele lhe dar com cada situação é maravilhoso, assim como Esme, mãe solteira que só busca uma vida melhor para si e sua familia.
É um casal que foje dos padrões de romance, e isso torna a historia ainda melhor!
comentários(0)comente



Livia.Juliao 10/09/2023

Khai e My? ?
Mais uma história de amor que me prendeu do início ao fim. Muito lindo vê a evolução de Khai, dá vontade de abraçar ele e não soltar mais! A determinação de My (Esme) é impressionante, adorei vê como ela se esforçou para alcançar seus sonhos. Linda história de amor ????
comentários(0)comente



laura2718 07/09/2023

Bom
é bom, a escrita flui bastante, um romance bem simples e gostoso de ler ? embora tenha me incomodado a forma como não vimos a dinâmica entre o casal com relacionamento estabelecido e nem a dinâmica familiar entre o casal e a jade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vithoria 04/09/2023

De uma honestidade imprescindível
Comprei o livro há um tempo e deixei parado na estante... já tinha lido os números do amor e achei que esse não seria tão bom. porém, me enganei.

também tenho diagnóstico de autismo e acompanhar a trajetória do Khai foi emocionante e libertador. a forma como a autora conduz os dilemas, sentimentos, reações foram tão fidedignas que me emocionaram.

terminei agora de ler e estou emocionada pela forma com que pessoas autistas foram retratadas ao longo dessa história. Esme é de uma força absurda e Khai é extremamente sensível. Acima de tudo o livro trabalha com as camadas.

só não dou 5 estrelas pelo final corrido, acho que precisava de mais desenvolvimento... fora isso, foi encantador acompanhar essa trajetória. ?
comentários(0)comente



Rejane Melo 01/09/2023

Os números do amor, parte 2, teste suas decepções
Conheci a autora Helen Hoang quando li o primeiro livro desta trilogia, Os números do amor, e fiquei apaixonada pela escrita dela. De acordo com o site dela, Helen leu seu primeiro romance na oitava série e, desde então, os livros se tornaram um vício. Em 2016, foi diagnosticada com autismo, experiência que serviu de inspiração para escrever suas obras.
Apesar de se tratar de uma trilogia, cada livro trata de um casal diferente, em O teste do casamento a história é de Khai e Esme. Khai Diep é primo de Michael, o prota de Os números do amor, e está no espectro do autismo.
Khai acredita que não tem sentimentos; ele fica irritado quando mexem em suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis (quem nunca?), mas não consegue “processar” sentimentos mais profundos, como
luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como toda mãe ‘normal’ do universo paralelo os romances, a mãe dele resolve viajar ao Vietnã, seu país de origem, para encontrar a noiva perfeita para ele porque ele se recusa a arrumar uma namorada. Não sei nada a respeito de casamentos arranjados no Vietnã, aqui minha opinião é baseada no puro achismo.
Sendo birracial (pai americano, mãe vietnamita), Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode rejeitar o que pode ser sua chance de mudar sua realidade e a de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.
Aqui a autora com seu estilo único, bem descontraído, divertido e leve. Ela trata o autismo de forma bem leve e humorada, discutindo sentimentos, em alguns diálogos bem engraçados criando assim uma atmosfera envolvente para os leitores. Em termos de escrita, não vi diferenças entre o primeiro livro e este, porém a qualidade do enredo caiu bastante. Chega um ponto da história que vira uma bagunça desprovida sentido para dar tudo certo e termos um felizes para sempre, e isso me incomodou bastante.
Apesar de abordar temas como relacionamentos interpessoais de autistas, seus desafios emocionais, superação e outros elementos que se destacam na narrativa, no final o livro acaba sendo só mais um romance com cenas hot em que tudo “precisa” dar certo no fim. Isso me decepcionou bastante porque havia gostado muito do primeiro livro.
comentários(0)comente



marcy_ma 28/08/2023

Temas mt importantes
Amei esse livro, um dos meus favoritos, n só por abordar temas tao importantes como autismo, filhos cedo dms, mas tbm por ser um romance levinho e com um final cheio de serotonina
comentários(0)comente



Patricia1420 27/08/2023

Gostei!
Gostei muito do livro, abordar esse tema tão delicado ao meu ponto de vista que é o Autismo é magnífico, olhar através dos olhos dessas pessoas tão sensíveis e ao mesmo tempo uma força da natureza é incrível, queria que tivesse terminado com uma emoção maior, mas gostei da Esme ter conquistado as coisas coisinnhas dela, do Kay ter se libertado do que te assombrava!
comentários(0)comente



Ricyara 25/08/2023

Helen eu te venero
Eu AMO os livros da helen, essa trilogia tem todo o meu amor e coração. Khai é tão fechado e introvertido, totalmente o posto da Esme e é muito legal e divertido ver ele aprendendo a amar, ela conquistando o coração dele a passos de tartaruga. A história deles é muito bonita e você não consegue parar de ler, de saber o que ela vai fazer a seguir depois de todas as tentativas falhas, as frustrações. Eu amo amo amo o Khai, a Esme é tão linda e meiga que tenho vontade de abraçar ela o tempo todo. Recomendo demais, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 23/08/2023

Pensa num romance gostoso de ler ?
Podia ter sido 5 estrelas, mas o final foi extremamente corrido. E faltou explorar a relação com a filha dela e o nosso lindo mocinho.
Vou com certeza ler o terceiro.
comentários(0)comente



4utor4 20/08/2023

Impressionante.
Comecei esse livro, assumo, com expectativas altas, devido ao "Os números do amor"
Sinceramente?
Todas as minhas expectativas foram altamente atendidas. Na verdade, o livro foi ainda melhor do que eu esperava.
Cativante, emocionante e com uma protagonista altamente incrível, dedicada e forte, eu me apaixonei pelos dois a cada página, assim como no volume I.
E saber que essa foi uma experiência da mãe da autora, que foi uma obra tão pessoal... Deixa tudo ainda mais tocante.
Agora, claro... Preciso ler o volume III, para saber como ficam as coisas para o Quan. Ele também merece seu final feliz.

P.S.: Saber como foi o casamento de Stella e Michael foi incrível!
comentários(0)comente



Rayssa71 19/08/2023

Por incrível que pareça eu gostei, mas o primeiro é mil vezes melhor queria que tivesse mostrado mais do casamento da Stella, mas ver ele todo apaixonado por ela no camento deles foi lindo. Aah
comentários(0)comente



gabrielliborgeess 09/08/2023

Eu tenho um total de zero conhecimento sobre o autismo, mas a escrita dessa autora é envolvente, a história é um amor, você sente vontade de colocar o Khai e a Esme em um pozinho e guarda-los com todo amor do mundo.
Me emocionei, sorri, deixou meu coração quentinho e agora quero pra ontem um livro sobre o Quan, ele é tão necessário e fofo que precisa de uma história só pra ele ??
Thais 06/12/2023minha estante
Ja existe uma historia sobre o Quan, o terceiro livro foi publicado no brasil recentemente e conta a história dele




@primaveraliteraria 07/08/2023

Eu me vi completamente apaixonada pela escrita e a forma de conduzir a história que a autora teve no primeiro livro, mas NADA me preparou para o enredo, a intensidade e as camadas desse segundo volume.
Esme é tão? indescritível. E a nota da autora, falando que Esme seria um terceiro elemento e que é inspirado na mãe dela só deixou o encanto pela protagonista ainda maior e impossível de não existir.
E Khai é estranhamente perfeito do exato jeito que foi criado.
Ainda que cabeça dura, ainda que com um tempo diferente do que muitos podem achar o aceitável, ele é perfeito, apaixonado, maravilhoso.
Não li ainda o terceiro livro da série, mas acho que esse será meu favorito. Não sei, verei.
Entretanto já adianto que o primeiro livro também é magnífico e esse é? coisa de outro mundo, de verdade.
A escrita, o enredo, a construção dos personagens, a delicadeza da autora e todo o plano de fundo de falar sobre como autistas amam é? transcendental.
Leiam! Não se arrependerão.
@biblio.sah 07/08/2023minha estante
Eu amo meus bebês ?


@primaveraliteraria 08/08/2023minha estante
eles são perfeitos, até fui caçar no seu Twitter a ilustração da cena do corte de cabelo ?




352 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR