O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Maysa 03/08/2023

Uma leitura muito gostosinha, amei ver um romance onde se aborda o aspectro e foi muito bom ver o cuidado da autora de colocar as peculiaridades dele, até nos pensamentos intrusivo que ele tinha em momentos inoportunos

Larriane Guardia 02/08/2023

27º/2023
Segundo livro desta autora que leio e gostei bastante da forma que ela aborda o tema autismo em seus personagens.
O romance de Khai e Esme foi envolvente e por mtas vzs achei que eles não iriam ficar juntos, ainda bem que deu tudo certo no final.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/08/2023

O Teste do Casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza as fronteiras entre países e os limites do coração.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392704

Letícia Santos 30/07/2023

O teste perfeito.
Mais um livro dessa autora que eu amei, não amei muito, porque eu esperava uma história mais ágil, e aqui eu senti um pouquinho mais devagar do que no primeiro livro, mas ainda assim é um romance muito bem construído, com personagens reais, sinceros e muito cativantes. Khai, a sua maneira faz o que pode para se encaixar, não frustar sua mãe, mas com o seu diagnóstico algumas coisas para ele são ilógicas, entendi que faltou também um acompanhamento, um ensinamento vindo de casa, mas como julgar uma família que durante muito tempo estava lutando para sobreviver? Esme, é uma lutadora, uma guerreira, e vê nesse relacionamento a chance de ter uma vida diferente para ela e Jade, então ela se arrisca e nessa perde o seu coração, mas também ganha o entendimento de que pode fazer mais por si mesma, e que através do trabalho duro e da educação ela pode e vai chegar longe.
Foi uma leitura que me fez refletir muito sobre inclusão, exclusão, e sobre principalmente a importância de se ter laços.
Sobre recomeços, família e muito amor.

Mari Moraes 26/07/2023

Acabei de perceber que sou apaixonada nessa autora, já é o segundo livro dela que eu leio e favorito. Adoro a forma como ela apresenta os personagens autistas, sem aquele estereótipo que essas pessoas carregam. Com certeza vou ler mais dela. Gostei bastante tbm como esse livro parece uma sequência de 'Os números do amor' sem parecer que é (nem sei se é mesmo uma sequência, acho que não mas recomendo ler eles nessa ordem.

Marina H. 18/07/2023

Faltou algo...
Acho que depois de "Os números do amor", eu esperava um livro tão bom ou melhor. E não foi o que encontrei. A leitura é fácil, o livro é bonitinho, mas faltou algo. Achei o típico caso de "mais do mesmo". Não sei se as expectativas estavam altas demais (afinal, eu adorei o primeiro livro da série), mas não comprei a ideia.

Ingrid 18/07/2023

Esme e Khai
Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.
Sendo birracial em Hồ Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.
O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?

Eu adorei a interação deles, logo de cara ela quebrou o Khai e foi bem fofinho e engraçado.
Me diverti muito lendo esse livro, e a autora se manteve responsável na hora de descrever sobre a temática autista.
Adorei mesmo, pra mim o melhor casal.

Julia 17/07/2023

Demorei bastante para pegar o gosto por esse livro, sendo que só comecei a me interessar mesmo da metade para o final.

Gosto da escrita da autora, mas não me apeguei aos personagens e nem me envolvi com a história como fiz com a Stella e o Michael em "Os números do amor".

Em geral, achei um livro ok, sendo que o ponto alto da leitura foi entender mais sobre o autismo e os imigrantes vietnamitas, mas o resto achei apenas razoável.

Natália 16/07/2023

Emocionante
O casal desse livro é fofo de uma forma reconfortante. As dificuldades que enfrentam para se integrarem a sociedade é doída e nos faz questionar nosso comportamento diante do diferente. O amor dos dois é muito bonito e intenso, falando mais do que palavras podem expressar. Entre risadas e lágrimas, a autora consegue nos fazer se apaixonar e ter empatia, nos faz sentir revolta e nos dá esperança. Recomendo

Brilho Literario 12/07/2023

Não foi o que eu esperava...
Levando em consideração que favoritei o primeiro livro (Os Números do Amor), estava bastante confiante de que esse também acabaria de tornando um queridinho. Porém, infelizmente, não foi o que aconteceu.
Mesmo achando que a história tinha muito potencial, faltou bastante desenvolvimento, sem falar que não consegui me apegar a nenhum personagem, o que salvou foram as cenas fofas entre os personagens!
É um livro curto, mas que acabou se tornando uma leitura longa para mim, já que achei um pouco chatinho.
Não sei o que esperar do terceiro...

laurasfrr1 09/07/2023

Eu amei o livro, ele é leve e ao mesmo tempo traz reflexões sobre a vida de maneira geral; vida, morte, sacrifícios em prol da família e um romance super gostosinho com uma pitada que clichê que eu particularmente amo, ao mesmo tempo consegue fugir do padrão e ainda tem muita representatividade.
Super indico! ?