Vampiro Gênesis

Oliver

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

newliterary 07/07/2023

Desde as primeiras páginas do livro "Vampiro Gênesis: Prelúdio" fui envolvida em um cenário sombrio e misterioso. A narrativa é rica em detalhes me levando a mergulhar na atmosfera vampiresca com facilidade.

Os personagens são complexos e cativantes especialmente os vampiros, eles tem toda minha atenção. Os acontecimentos vão se desenrolando entre o presente e o passado. Oliver constrói uma história vampiresca peculiar trazendo elementos novos e bastante originais.

A escrita do autor é ágil e envolvente mantendo um ritmo constante ao longo do livro. A trama é repleta de suspense e ação fornecendo um senso de urgência que me manteve ansiosa para saber o que iria vir a seguir.

Gostei especialmente da forma como o autor explora os diferentes aspectos do vampirismo. O livro vai além do estereótipo do vampiro sedutor e traz à tona as questões como A segunda guerra, "saltos temporais", o mistério (seria spoiler acrescentar algo mais kkk). Essas abordagens tornou a leitura ainda mais fascinante.

Ewe 06/07/2023

Um nacional incrível ?
Lisa até poderia ser uma pessoa comum, se não fosse pelo fato de que o seus sonhos estão quase lhe matando.
Lisa anda tendo muitos problemas com pesadelos, sempre acorda no meio da noite assustada sem ar, o coração acelerado e sem lembrar muito do que sonhou, apenas com uma sensação de angústia no peito.
Lisa divide as poucas coisas que lembra do sonho com a sua amiga Megan, uma boa amiga que conheceu Lisa no último ano da faculdade de jornalismo.
Apesar de não se lembrar muito sobre do que são os seus sonhos Lisa sabe de uma coisa, há vampiros nos sonhos e nazistas, ao que parece é um grupo de vampiros durante a segunda guerra Mundial.
Completamente incrédula sobre a veracidade desses sonhos Lisa acredita está ficando louca, e é nesse momento que decide embarcar numa viagem um tanto quanto assustadora em busca da verdade sobre seus sonhos.
Nessa viagem conhece Victor um homem misterioso que também parece estar em busca de respostas.

Eu amo ler livros sobre vampiros principalmente quando eles são malvados ? na minha cabeça vampiros não brilham no sol, eles são cruéis e assassinos, então quando eu encontro um livro assim, eu fico muito feliz.
Obviamente aqui também tem vampiros bonzinhos então para os amantes de vampiros bonzinhos acalmem os corações.
A leitura é extremamente fluida, a escrita do autor é rica em detalhes os personagens são cativantes, a Lisa e a Megan tem o meu coração, uma das melhores coisas desse livro é a ambientação o autor consegue sair de um ambiente "calmo" como a vida da lisa e transportar o leitor para os seus sonhos conturbados e cheio de violência, em questão de segundos.

Se ficou curioso para saber mais sobre a história da lisa, eu recomendo demais a leitura desse livro.

livraria.da.mel 05/07/2023

Esse livro entregou tudo e mais um pouco
Acreditem se quiser, mas "Vampiro Gênesis" foi o primeiro livro com a temática “vampiros” que eu li na vida! Como vocês já sabem, aqui na Livraria da Mel somos duas: temos uma louca por tudo que se refere a vampiros; e uma que nunca tinha lido nada (essa sou eu haha). É óbvio que já vi filmes em que tinham vampiros, mas até então eu nunca tinha feito a leitura de um livro que abordasse o tema. E se eu gostei? Lógico que sim!

Esse é um livro cercado de suspense, ação e mistério que me envolveu desde a primeira frase. Os capítulos se dividem em duas linhas temporais, uma que se passa no ano de 1940 e outra em 2018. Em 1940, vemos um clã de vampiros sanguinários atuando na Segunda Guerra Mundial a serviço de Adolf Hitler. E em 2018, conhecemos Lisa, uma jovem jornalista que por algum motivo começa a ter "visões" e ver esse clã de vampiros cometendo atrocidades durante a Segunda Guerra Mundial. E também em 2018, vamos conhecer Victor, um vampiro que acaba cruzando o caminho de Lisa (ou seria Lisa que cruzou o caminho dele?!).

Esse livro foi sem dúvida uma leitura surpreendente para mim. A cada novo capítulo a narrativa conseguia me prender mais, e os mistérios envolvendo Lisa permanecem na minha cabeça ainda. Eu amei o enredo, os capítulos curtos e fluidos que deixaram a história mais gostosa ao ler. O intercalar entre presente e passado não foi nada confuso, pois a escrita clara do autor deixou tudo mais fácil de compreender.

Os personagens são cativantes e bem construídos, e eu me identifiquei muito com a personalidade da Lisa, ao mesmo tempo que era forte, também era medrosa haha. "Vampiro Gênesis - Prelúdio" é o primeiro livro de uma trilogia do autor, e eu já me encontro ansiosa para ler os próximos livros e entender mais porque Lisa tem essas "visões" com os vampiros.

booksdrii 12/06/2023

Vampiro Gênesis: Prelúdio
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu positivamente esse ano. O autor conseguiu misturar acontecimentos históricos, da Segunda Guerra Mundial, com uma fantasia muito bem construída e pensada, repleta de mistérios que me envolveram a cada final de capítulo.

Acredito que essa obra foi a porta de entrada para a próxima, é nela que estão as respostas para as dúvidas que viriam no próximo livro. E também é nela que está o arco para ele. Há muitas perguntas desde o começo e o curso até as respostas para elas é natural, as peças vão se encaixando gradualmente.

O livro se passa tanto no passado, a época de Hitler, quanto em 2018, o presente da protagonista. Essas alternações são interessantes, dando dois pontos de vistas diferentes e sanando a curiosidade para algumas coisas. Os capítulos são curtos como gosto e escrita do autor muito fluida; eu estava devorando o livro sem nem perceber. As palavras são fáceis de entender e os acontecimentos, os cenários, são muito bem explicados.

Os personagens são cativantes dos seus modos, conseguiram despertar todo o tipo de sentimentos em mim, desde o ódio a compaixão. A interação deles é maravilhosa, mostrando os lados de alguns que me fizeram questionar seu caráter. Não tem aquele encorajamento irreal da protagonista muito pelo contrário, muitas vezes ela sente medo, mas isso não a torna menos corajosa e a impede de encontrar respostas.

O final é aberto, dando abertura para o próximo livro ? que eu mal posso esperar para ler. Todas as perguntas que não foram respondidas por completo, serão no próximo livro, mas isso não quer dizer que minha cabeça não esteja trabalhando com teorias. É impossível não cria-las.

Minhasleiturasofc 04/06/2023

Resenha Vampiro genesis
"? A bebida pode ativar suas? ? Mostrou o dedo indicador e o médio simulando presas novamente. Dessa vez Victor não conteve a gargalhada. Lisa ficou completamente vermelha de vergonha.
? Minhas ? ele repetiu o gesto dela ? não são movidas a álcool, Lisa. Não se preocupe."

(Destacando meu quote favorito ?)

???? Esse livro é incrível e é muito fluído.
Agora preciso necessariamente da continuação viu @apoliver ? . Depois do final fiquei curiosa pra saber o que vem por ai.

? Um belo dia Lisa tem um "sonho" que deixa ela apavorada e bem intrigada,pois aquele sonhou pareceu bem real,ela conta a Megan sobre o sonho que teve com vampiros que trabalhavam para Hitler em 1940 . Mais com o passar do tempo o que ela pensa ser sonhos,são visões de coisas que aconteceram em 1940,no período da segunda guerra . Cada dia ela tem mais e mais visões e ela se pergunta se tudo é real. Ela e Megan vão a Paris a procura de homem.E começam a investigar. E por coincidência encontrará Victor,ele se sente hipnotizado por ela e ela em pânico ao ver um dos vampiros dos sonhos e foge. Os dois ficam intrigados e ambos vão procurar respostas.

? Capitulos intercalados entre presente e o passado com personagens bem construídos,muita ação e sangue ?

?Sobre os personagens: Victor é um vampiro rico e que gosta de aproveitar a vida,Preston é seu empregado leal. Lisa é uma jornalista,simpática e legal. E Megan sua amiga e Parceria de trabalho,como fotografa. Esses foram os personagens que mais gostei,mais também amei os personagens secundários.

ensaiodelivros 28/05/2023minha estante
Caramba, parece muito interessante, e essa capa é linda, vi no seu perfil do insta

Hélen Gomes 29/05/2023minha estante
É bem interessante mesmo, várias referências, tanto históricas, quanto a infância (nomes dos personagens, me lembraram desenhos), mas quase pirei com o final ?.

onceuponatime_book 14/05/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Gente esse livro é maravilhoso, eu amei tanto do início ao fim, a gente se prende na história e ele surpreende do início ao fim.

O livro mistura segunda guerra mundial e vampiros. Vamos ter vampiros ajudando Hitle.

O livro é eletrizante e eu amei todo ele.

O livro mistura o tempo presente e o passado na segunda grande guerra. A gente tem nossa personagem principal que através de sonhos ela consegue vivenciar acontecimentos reais que já aconteceu.

Eu amei tanto, a gente vai ter Victor um vampiro que vai acabar entrando Lisa no meio dessas viagens dos sonhos. Victor vai ficar encantado por ela.

O autor consegue de forma sublime levar o livro, os capítulos em que narra os vampiros junto com Hitle e em como Lisa tá tentando descobrir isso que tá acontecendo com ela.

O autor consegue prender a atenção do leitor na história, a gente consegue sentir parte do livro, vivendo tudo junto com os personagens.

Sai da história querendo urgente o segundo livro e cheia de teorias para os últimos capítulos.

Esse livro pra mim foi perfeito pra mim porque junta duas coisas que eu gosto história com vampiros e a segunda guerra mundial.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e bem intensa, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Cassia 11/05/2023

Favoritado
Comecei a ler por cauda do clube do livro e descobri que a história contém tudo que eu mais gosto. Guerra, vampiros, suspense e personagens sarcásticos. O melhor desse livros é que os personagens não são enjoativos e sem graça, a mocinha não tem aquele padrão sem sal e que acha que o mundo gira em torno dela.
Aguardando ansiosamente a continuação ? melhor achado do ano, livro favoritado.

Miih | @mundodaleitora 03/04/2023

O Oliver destruiu todos os outros livros de vampiros que eu ler depois desse livro!
Eu achei a obra incrível, sensacional demais. O autor trouxe uma história totalmente diferente das romantizadas. Brutal em certas cenas e envolta de muito suspense. E o final? Eu espero que a continuação esteja pronta Sr. Oliver ?
Me fez de ?? esperei tanto para ter respostas e não final fiquei com mais dúvidas!

tahrodegheri 03/03/2023

Finalmente um bom livro de Vampiros
Por mais que eu ame ler livros desde pequena, história e geografia nunca foram meu forte na escola. Sempre fui mais de exatas. ??

Mas sempre gostei de estudar a Segunda Guerra Mundial.
Agora imagine ler sobre a Segunda Guerra com vampiros. Simplesmente fantástico. ?????

Esse livro veio através do Projeto Dan, e comecei o ano escolhendo uma leitura de muita qualidade.

Lisa é jornalista de uma revista de turismo e mora com a sua melhor amiga Megan que é fotógrafa na mesma revista.
Vivem uma vida boa, até que Lisa começa a ter visões um tanto quanto pertubadoras.

Porém nada poder ser tão ruim que não possa piorar, Lisa tem visões com soldados nazistas com um pequeno detalhe, eles são vampiros.

Vemos capítulos intercalados entre Lisa que está em 2018 e um clã de vampiros que estão em 1940.

Fiquei feliz por ler um livro de vampiro com uma história realmente inteligente e interessante. Se você está esperando um Crepúsculo, está esperando errado. (Sorry kkkkk)

É um livro onde você verá um pouco do goverto Hitler, verá vampiros sádicos famintos por sangue, verá um pouco de investigação. Mas também você vai encontrar graça na história. Vai notar que mesmo vampiros, eles tem seu lado humano.

Me apaixonei tanto pelo livro que me permiti fazer ilustrações no IA, espero que gostem e boa leitura.

cliwords 26/02/2023

Eu amei essa históriaaa
Esse livro me fez surtar tantoo, principalmente com o fim dele ?

Nessa história vamos conhecer vários personagens, pois ele trás capitulos intercalados entre passado e presente. No passado, vamos conhecer um clã de vampiros que fez parte da Alemanha Nazista. No presente, vamos conhecer uma jornalista, sua amiga fotógrafa, e um certo vampiro!

Mas aí vocês me perguntam: Duda, o porque que estás histórias estão interligadas? ?

Pois bem, para saber melhor isso, você precisa ler o livro, mas já te adianto que nossa jornalista tem características especiais!

Se você gosta de uma boa fantasia, esse livro é pra você!

Má Powzum- @entrelinhaslivros 19/02/2023

Adorei a leitura!
Preciso falar a vocês que eu adoro uma história sobrenatural envolvendo vampiros raíz, com aquela pegada totalmente gótica e dark. Aqui o autor conseguiu inserir suas criaturas em meio a toda a parte histórica envolvendo o nazismo o que tornou tudo mais interessante. Ele conseguiu trazer elementos originais a sua trama, mesclando mistério, suspense, sobrenatural e utilizando uma narrativa extremamente frenética. São os famosos vampiros que já conhecemos, mas o autor conseguiu dar seu toque especial trazendo elementos novos.

Oliver possui uma narrativa clara, objetiva, com descrições e mistérios na medida certa, deixando o leitor mais curioso a cada página. A Lisa é uma personagem muito simpática e determinada, o que me fez torcer para que ela descobrisse o que de fato está acontecendo. Já adianto que o final desse livro nos deixa vidrados e doidos pela continuação já que ele termina com um gancho enorme.

Espero sinceramente que tenhamos o volume 2 muito em breve. Quem gosta de uma história viciante e com elementos sobrenaturais, especialmente vampiros, recomendo a leitura!

Edilaine Oliveira 10/02/2023

Vocês não têm noção do quanto essa história é maravilhosa, o autor trabalhou entre o ano de 2018 e o período da Segunda Guerra Mundial, e ele fez isso de uma maneira genial.

Vemos o clã do vampiro Toris trabalhando ao lado de Hitler e isso foi uma jogada muito bacana, ainda mais porque Hitler e toda sua equipe de apoio, eram manipulados pela inteligência e sagacidade de Toris.

Toris é o líder de seu clã e eles são mesmo sanguinários, se divertem com e medo dos humanos e se deliciam com o sangue das vítimas.

Já no ano de 2018 temos Victor, um vampiro que à anos ou seriam décadas? Bom, não me lembro desse detalhe, mas o que importa é que sua dieta não é mais a base de drenar o sangue dos humanos, aleluia! E ele é um vampiro charmoso de um humor sarcástico. E tem seu secretário Preston, que é um senhor adorável e vai muito além de secretário, é também seu amigo e posso dizer que ele trata Victor como um filho.

E em meio a isso, temos a jovem adorável e perspicaz Lisa, mas o quem tem Lisa nessa história? Nem mesmo ela sabe.
Apenas tem sido aterrorizada com suas visões da Segunda Guerra e nelas os vampiros do clã de Toris tocam o terror e ela fica realmente aturdida com tudo isso, sua melhor amiga Megan a ajuda na busca de entender o que está acontecendo. Até que seu caminho cruza com o de Victor, graças às suas visões.

Victor pensou que Lisa seria uma ameaça para ele, e após conhecê-la viu que não é bem assim, e Lisa acredita que Victor poderá ajudá-la a entender tudo que vem acontecendo.

Será Lisa herdeira da única linhagem de sangue capaz de fazer algum mal aos vampiros ? Ela não tem a mínima ideia e Victor desconfia.

Vocês não tem noção do quanto surtei com o final desse livro, gente. Oliver preciso da continuação para ontem, o coração da leitora não aguenta.

Se vocês assim como eu são fãs de fantasias, e ainda com vampiros vão amar essa história. E se você não é de ler fantasia e tiver vontade de sair um pouquinho da zona de conforto, garanto que com Vampiro Gênesis vai valer muito a pena.

AnaBia 31/01/2023

Vampiros na Segunda Guerra Mundial
Incrível como o autor conseguiu juntar algo que sempre tá em alta como os vampiros, e mesclar com uma temática histórica tão séria como a Segunda Guerra Mundial.

Eu gostei bastante da construção da história, a escrita é bem mais rebuscada do que a dos livros que eu leio com mais frequência, mas o entendimento não foi comprometido, porém o excesso de formalidade e algumas cenas sem muito peso e com muitas descrições acabaram tornando a história entediante em alguns momentos.

Mas, felizmente, a última frase do livro é um ótimo gancho pro próximo livro que segundo o autor já está escrito, espero que ocorra o lançamento em breve!

Enfim, o livro é bastante interessante, o autor soube dosar muito bem a parte fantasiosa dos vampiros com a seriedade do contexto histórico.

1 | 2 | 3 | 4