Vampiro Gênesis

Oliver

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Sônia Gregoski 01/05/2024

A história intercala passado e presente em uma trama fantástica,onde em 1940 conhecemos Toris,líder de um clã de vampiros,que durante a Segunda Guerra Mundial,uniram-se aos nazist@s para realizarem verdadeiras carnificinas.

Alternando para 2018,conhecemos nossa protagonista, Lisa Clarke,jornalista de Londres,que após acordar de um pesadelo uma certa noite,passa a ter "visões" do passado,onde tem vislumbres das ações de um grupo de vampiros.

Aflita pelas "visões",que tornam-se recorrentes,Lisa começa uma intensa investigação, para tentar descobrir se o que tem visto é um fato real ou delírio.

Sua investigação a leva para a capital francesa,onde por obra do destino,ou não, Lisa conhece Victor,um milionário,sarcástico,sedutor e vampiro!

Essa dupla improvável se junta atrás de respostas para esse verdadeiro enigma,mas o que ambos não sabem,é que durante as suas "visões",a presença de Lisa foi sentida pelo clã de vampiros sanguinário, e agora,eles estão a sua caça.

Gostei muito da escrita do autor,é direto e preciso,sem enrolação.
Os personagens são bem descritos,os diálogos são coerentes,sem firulas.

O autor soube mesclar as histórias,elas se conectam perfeitamente na linha do tempo,é incrível a coerência em que passado e presente se intercalam em um mistério fabuloso.

Achei a ideia de colocar um clã de vampiros,em plena Alemanha nazist@,incrível!
As referências históricas são perfeitas,o que mostra todo o cuidado do autor ao tratar de um assunto tão terrível.

É uma leitura instigante,cheia de mistério,e com um final surpreendente,que deixa um gancho para o segundo livro,que devo confessar,me deixou super curiosa e já quero iniciar a continuação!!!

Recomendo essa leitura para quem gosta de história com vampiros,tramas políticas,ficção histórica,aventura e uma pitada de humor.
Só digo LEIAM, é incrível!!!

Giovanna.paginasda 25/02/2024

Cativante e original. @paginasdagio
????MOTIVOS PARA LER: VAMPIRO GÊNESIS????

1. Vampiros na Segunda Guerra Mundial.

Essa foi uma das coisas que me chamou atenção na história. Um grupo de vampiros nazistas que trabalham junto de Hitler para ir conquistando a Europa. Claro que eles possuem seus próprios motivos deturpados para "apoiar" esse governo.

2. Diversas narrações
Temos vários pontos de vista que ajuda a termos uma noção maior do que está acontecendo na história, mas em nenhum momento fica confuso.

Temos narração em 1940 pelos vampiros nazistas, assim como a narração em 2018 do vampiro Victor e as jornalistas Lisa e Megan enquanto tentam entender a ligação entre eles e o passado.

3. Fatos Históricos
Como temos como base a 2ª Guerra Mundial, o autor traz diversos fatos históricos e personagens que realmente existiam na época. Dá para ver que o autor fez questão de pesquisar bem o conteúdo, isso faz com que nós, como leitores, tenhamos mais vontade de ler para saber o que acontecerá, tanto na parte de ficção como o que aconteceu na vida real.

4. Escrita cativante
Além dos capítulos curtos, o autor escreve de uma forma que a leitura flui com facilidade, parece até que os olhos captam tudo com mais vontade. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cada um com sua personalidade distinta. O final do livro nos deixa com um gancho enorme para a continuação que já tenho muita vontade de ler.

Julia 14/12/2023

Primeiro de uma trilogia
Os capítulos são intercalados.
Amei a escrita do autor e a diagramação dos livros dele são perfeitas!
A história é envolvente. Para mim foi depois de alguns capítulos que eu não queria parar de ler.
Mas eu sou chata com inícios de leituras. Várias pessoas cometam que ela prende você desde o início.
Vampiros e guerra.
Estou saturada de ler sobre o Hitler, mas aqui não me incomodou tanto.
Fiquei animada para ler o segundo e ansiosa para o lançamento do terceiro livro. Quero saber qual o final. E entender mais sobre os mistérios que são apresentados no primeiro livro.

Well 06/11/2023

"Heil Toris"
Até então, esse é o melhor livro nacional do gênero: ficção histórica e sobrenatural que leio.
O livro é narrado em terceiro pessoa, uma narrativa frenética, trazendo um ar de entendimento super acessível para qualquer leitor. A trama se desenrola em duas linhas do tempo, alternando entre o passado em 1940: Mostrando a dureza e a crueldade da Segunda Guerra Mundial, envolvendo estratégias nazistas e sanguinolência dos vampiros. Aqui é onde o autor apresenta o Clã de vampiros liderados por Toris, que faz as suas artimanhas em meio aos nazistas e enfrentando uma ameaça oculta. Apesar de Toris ser um vampiro poderosíssimo, e mostrou em vários momentos que é capaz de lutar contra todos do Clã com uma maior facilidade. Porém, era só a esposa dele, a Mayla falar um ?a? o Vampirão tremia na base, achei isso ótimo.
O melhor personagem na minha opinião é o Evor, ele é o braço direito de Toris. Ele é o tipo de personagem que me chama a atenção. Gosto da forma que ele executa as missões e o modo de falar e agi. E a forma que ele trata o seu líder, mesmo nas circunstâncias duvidosas. Massa demais esse personagem.
No presente em 2018 tem a repórter Lisa, que é uma personagem determinada, o que me fez ficar com ela até às últimas páginas, torcendo para que ela descobrisse os mistérios. E tem também o vampiro Victor, um playboy sarcástico, que não liga para as consequências da vida.
Menção honrosa para Preston, o melhor humano da história. Não tenho o que reclamar dele. Ele possui uma personalidade boa, transmiti uma energia limpa, é uma excelente pessoa para se ter como amigo.
Os personagens são extremamente bem construídos, cada um deles são únicos. Isso mostrar a atenção que o autor teve na criação destes. Até o grupo de Toris, que possuía vários membros, onde alguns têm muito pouco tempo de cena, mas, da para notar a diferença, a característica única de cada um deles.
E claro, não pode deixar de mencionar os diálogos que fluem naturalmente. O trabalho que o autor teve com pesquisas históricas não deixa a desejar.
A linha do tempo é muito bem definida, e o mistério envolvente que engrandece demais a história. Fazendo a ligação entre o passado e presente ser tornar incrível. Foi tão surreal que me transportou para dentro da história de um forma tão mágica que as páginas viravam sozinhas sem eu perceber. Eu terminava um capítulo e já estava curioso com o próximo.
Tudo isso, o autor fez com tamanha maestria. Algo lindo de se admirar.
Achei extremamente incrível, a ideia de uma história de vampiros envolvendo a Segunda Guerra Mundial.
A escrita é limpa e extremamente fluida, o autor mesclou muito bem cada acontecimentos. O final é muito impactante de explodir cabeças.
Como eu já havia disto, é um livro muito acessível. Para quem não tem o hábito de ler. Esse livro é uma excelente porta de entrada.
Para quem gosta de uma boa história com elementos sobrenaturais, envolvendo a Segunda Guerra Mundial e vampiros. Super recomendo a leitura.

Diário da Arte 11/10/2023

Nada monótono
Sabe aquelas leituras monótonas, que nada acontece? Com esse livro você pode esquecer esse tipo de leitura, ele tem aventuras do início ao fim, quando você menos espera você já terminou a leitura.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, é possível ver e acompanhar a características e personalidade de cada um e mesmo o livro sendo dividido em passado e presente a história segue uma linha temporal, o que facilita o entendimento, não deixando nenhuma ponta solta e o final tem o gancho pro segundo livro que você vê a necessidade de ler o volume 2.

Yalle 05/10/2023

A leitura te prende e é super agradável, os personagens são incríveis e super bem construídos, a história toda é super bem construída. Estou ansiosa pelo próximo.

Joyce de Andrade 15/09/2023

Um magnifico livro nacional
Simplesmente adorei o livro trazer uma história de vampiros envolvendo a Segunda Guerra Mundial, ainda que haja também uma linha temporal atual com linguagem bem sutil. E justamente esse fato somado ao mistério envolvente que me permitram conectar profunda e prazerosamente com a história, de modo que não via o tempo passar ou mesmo parar de ler.

Essa é uma obra completa com ficção histórica, suspense, fantasia, brutalidade e uma amizade tão cúmplice quanto cativante.

Apesar dos vampiros não serem como esperava, eles são tão bem construídos que me surpreenderam positivamente.

O plot twist do final é uma verdadeira bomba. Jamais esperaria por algo assim mesmo tendo prestado atenção nos detalhes. Agora sigo aguardando ansiosamente o segundo livro para obter respostas as dúvidas que surgiram.

hellen_hfontanella 02/09/2023

Favoritado
?Lisa é uma jornalista Londrina que, em um dia qualquer, tem uma visão com vampiros atacando um batalhão francês durante a Segunda Guerra Mundial.

?Victor, um vampiro, leva a vida numa boa em Nova Iorque, até que, em uma viagem de férias à França, seus caminhos se cruzam com os de uma misteriosa ruiva.

?Com uma inquietação por conta da enigmática visão, Lisa e sua amiga viajam para Paris com o intuito de investigar. E no passado, os vampiros do clã de Toris, sentem uma presença ameaçadora.

?Repleta de ação e suspense, acompanhamos muitas cenas tensas e diálogos humorados, além de ter entrelaçado com fatos da guerra nas visões de Lisa.

?Apresenta uma escrita bem fluida, envolvente e misteriosa. O autor desenvolve essa trama de um jeito surpreendentemente inovador, com cenas históricas e ficcionais, juntamente com personagens cativantes e muito bem entrosados.

?Também conta com personagens secundários como Preston e Evor, ambos leais e que têm uma grande consideração por seus chefes/líderes e, Megan, uma mulher que o humor e racionalidade nos conquistaram logo no início, para ajudar neste maravilhoso enredo.

?Sendo o primeiro livro da sequência, a obra nos insere maravilhosamente bem na situação, e aos poucos o quebra-cabeça iniciado entre o passado e o presente vão se interligando.

?Aguardamos ansiosas para a continuação que, esperamos, nos dê respostas para as dúvidas de Lisa e Victor.

@leituras_do_trio

Agatha | @estantedelivrossp 02/09/2023

Que leitura boa, muito bem escrito e desenvolvido. Amei que os capítulos são curtos, terminam sempre com algum suspense (o que me prende muito na leitura). A história é dividida entre passado e presente e os personagens são cativantes.

Guerra, vampiros e romance são junções que deram muito certo! Mal posso esperar para ler o segundo volume.

Pedro 01/09/2023

Fenomenal
Que obra magnífica!
O primeiro ponto que gostaria de elencar é em como foi surpreendente e maravilhosa a mistura de fantasia, ficção histórica e suspense.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que dá um entendimento mais amplo ao que o autor quis passar. Sem falar que é perceptível uma sutil mudança de narrativa dependendo de qual momento o capítulo se passa. Quando em 2018, a escrita tem um tom mais atual. Já quando estamos em 1940, ela toma um tom mais formal. E isso é simplesmente fantástico.
A construção das personagens juntamente com a ambientação entre passado e presente nos transporta para dentro da história de um forma que é possível ler sem nem perceber o tempo passar.
Os diálogos são de uma naturalidade sem igual. E as relações entre as personagens aqui inseridas dão um quê a mais e deixa a leitura ainda mais fluída.
O trabalho que o Oliver teve aqui com a pesquisa histórica foi muito bem trabalhada e não deixa a dever em nada.
Em "Vampiro Gênesis: Prelúdio" temos um mix de gêneros que se encaixam perfeitamente bem. Com personagens enigmáticos, uma escrita visceral, ágil e carregada de suspense e adrenalina, faz com que essa obra se consagre como uma das melhores que já li na vida.

Diego Farias 20/08/2023

Você não sabe se é literatura clássica ou contemporânea. 1
Eu comecei a ler a obra, muito mais pela doçura e simpatia de Oliver, do que pelo tema. Afinal! Vampiros nazistas, na minha cabeça, não parecia uma ideia que poderia dar certo.

Mas não é que deu?
Primeiramente, o cara é um professor! Ele manuseia os fatos históricos reais com a finesse de um maestro. A escrita e rebuscada é ao mesmo tempo, acessível, sem perder a classe e requinte. Tem horas que você não sabe se é uma literatura clássica de Bram Stoker ou se estamos lendo algo leve e heroico como Rick riordian.

Confesso que algo que me incomodou foram os muitos personagens. E alguns idas e vindas no tempo que só serviam para alternar PoV's. E quando entendi que não existiria uma grande trama, porque a história é dividida em 3 partes, eu fiquei um pouco frustrado. Esse estilo nem sempre funciona pra mim, mas os ganhos ortográficos, históricos, o controle de trama e a leveza, me levaram a última página de boas.

Eu espero muito que o próximo livro traga um propósito maior. E assim como outros que já leram, eu estou enchendo ele, para criar uma saga dos vampiros desocupados em outras culturas. Por favor. Me ajudem aí.

Gleiciane.Aline 17/08/2023

Vampiro Gênesis
Que livro incrível! Oliver inicia sua narrativa nós levando até a Segunda Guerra Mundial, na qual, um clã de vampiros se alia a Hitler em algumas missões para derrotar alguns inimigos. Enquanto isso, conhecemos Lisa Clarke, uma jornalista, que aparentemente "do nada" começa a ter visões de 1940, focadas principalmente nas missões realizadas pelos vampiros. Ao pesquisar sobre o nome de um soldado que escutou em suas visões, Lisa e Megan, sua melhor amiga, descobrem que esse soldado existe e ainda está vivo, morando atualmente em Paris. Então, as duas começam uma aventura para descobrir o que das visões de Lisa são reais (afinal, vampiros?). Enquanto isso, também conhecemos Victor e os Buhari, um vampiro e o casal que o serve, passado também em 2018.
O caminho de Victor e Lisa se cruzará, Lisa querendo entender o porquê das visões e Victor tentando descobrir o que é essa forma mística que existe em Lisa que consegue o localizar.
A leitura é muito fluída, o autor ambientaliza tudo de uma forma que nos faz parecer estar vivendo mesmo cada passo dos personagens. O final me surpreendeu muito e agora, mal vejo a hora de lançar o segundo livro para dar continuidade nessa jornada dos dois.

@procura_se_umlivro 07/08/2023

Lisa Clarke vivia sua vida normalmente, até que de repente começa a ter visões com o passado, com um grupo de vampiros a serviço de Hitler, as visões aumentam a frequência e desesperada Lisa conta a sua melhor amiga o nome do único saldado sobrevivente do ataque brutal, quando Megan pesquisa e mostra uma foto, ela fica em choque quando o reconhece e mais espantado ainda quando descobre que ele está vivo.
Victor está inquieto, sendo um vampiro tão velho não existem muitas coisas que o deixam desconfortável, mas a sensação de que algo vai acontecer o deixa preocupado.
O caminho dos dois está próximo de se cruzar e o resultado disso pode ser inesperado para ambos e gerar mais perguntas complicadas do quer respostas coerentes.
Enquanto isso no passado, algo acontece e tira o foco dos vampiros de brincar de soldadinhos nazistas, algo que ameace a existência deles é de extrema prioridade. Intercalando pontos de vista variados e entre passado e presente, Vampiro Gênesis: Prelúdio mergulha em uma trama envolvente e um enredo (aos meus olhos) único! Como uma apaixonada por história foi estimulante ver certas cenas ambientadas no seio do nazismo, imagina meu deleite quando parava a leitura e ia pesquisar algo ou alguém e realmente existiu, o que só mostra o quanto de dedicação e estudo o autor colocou nesse livro.
Os plots do livro foram surpreendentes, principalmente o último, que eu realmente não esperava e pode soar estranho, mas eu amava as partes dos
"vampiros nazistas".
Sem dúvida, uma das minhas melhores leituras do ano.

MykaaMoon 02/08/2023

Que obraaaa!!!!
Li o livro sem antes ler a sinopse, vi algumas resenhas por ?alto? para evitar levar algum spoiler. Como sou apaixonada pelas criaturas vampirescas e descobri que sou conterrânea do autor, logo fui atrás de adquirir a obra e que OBRA meus caros!!!! Esse livro me surpreendeu da melhor forma possível!!!

No livro temos a linha do tempo da Segunda Guerra Mundial com o Clã dos vampiros sanguinários, temos a linha do tempo atual que também tem um vampiro chamado Victor e a família Buhari e temos as personagens que é impossível não se apaixonar pela amizade e cumplicidade de ambas Lisa e Megan.

Achei incrível o autor criar uma história de vampiros envolvendo a Segunda Guerra Mundial, mais incrível ainda, ele entrelaçar o enredo de todos esses personagens de maneira fluída e atmosférica. Os capítulos são curtos e a linha do tempo está muito bem definida, tem um mistério envolvente que te faz querer devorar o livro em apenas um dia. Confesso que estou escrevendo isso de luto pela falta desse mundo que adentrei.

Gostei dos lugares citados no livro, para uma imersão mais profunda fui pesquisando os lugares, e as referências de outros livros clássicos também me deixaram encantada, as músicas citadas então? Amei o bom gosto da Savannah!!!!

Não tenho como julgar nenhum personagem, pois fui cativada por todos os lados possíveis, claro que exceto o bigodudo (acho que esse ninguém gosta) por ele ter sido real. Os vampiros não mostram aquele lado sedutor que costumamos ver em filmes, e isso é algo que me cativou bastante.

Enfim, só tenho elogios para essa obra, o final foi impactante, me deixando ansiosa para ler logo o segundo volume. O autor é acessível e é bom para tirar dúvidas e elogiar esta obra brilhante que entrou para os meus livros favoritos (como se fosse novidade eu não me apaixonar por livros de vampiros hehe). Se você gosta de um livro que te prende do início ao fim e quer um universo vampiresco original, este livro é para você. Recomendo fortemente!!!

Jessy45 26/07/2023

Leitura fluida e envolvente
Primeira leitura desse autor e eu estou completamente apaixonada pela história...

Aqui conheceremos Lisa, uma jornalista que, sem motivo algum aparente, começa a ter visões do passado.
O ano é 1940, segunda guerra mundial e o principal auxiliar do nanico bigodudo é um vampiro muito poderoso e que tem grandes planos...
E isso é muito perigoso, pois ele tem vasta experiência por já ter passado pela  queda e ascensão de vários impérios durante sua existência.

Paralelo a esse caos, temos Victor, um vampiro que em pleno século XXl só quer saber de aproveitar sua existência  com mulheres, festas e seus fiéis amigos, dentre eles, um casal de idade avançada que trata Victor como um verdadeiro filho.

Lisa e sua amiga Megan decidem ir atrás de alguma fonte das visões e durante um dos raros momentos em que lisa resolve relaxar , ela encontra um dos vampiros da visão.

Acontece que nem todos os vampiros são o que parecem ...e Lisa vai precisar de muita coragem para descobrir quem é Victor.

O fim me deixou de boca aberta e surtada. Logo teremos a continuação e eu já garanti o meu exemplar ?
Então meus amigos , leiam esse primeiro volume para surtar comigo no segundo ?

A escrita é fluida e mesmo tendo dois períodos da história, o autor deixa muito claro para o leitor todo o período relatado.

?Muitas coisas do livro são baseados em fatos reais. O autor quis trazer esses fatos para que o leitor ficasse cada vez mais curioso com a história e fosse atrás das referências, e eu fui!! Hahaha a experiência foi ainda mais surreal.

1 | 2 | 3 | 4