Vampiro Gênesis

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

AnaBia 31/01/2023

Vampiros na Segunda Guerra Mundial
Incrível como o autor conseguiu juntar algo que sempre tá em alta como os vampiros, e mesclar com uma temática histórica tão séria como a Segunda Guerra Mundial.

Eu gostei bastante da construção da história, a escrita é bem mais rebuscada do que a dos livros que eu leio com mais frequência, mas o entendimento não foi comprometido, porém o excesso de formalidade e algumas cenas sem muito peso e com muitas descrições acabaram tornando a história entediante em alguns momentos.

Mas, felizmente, a última frase do livro é um ótimo gancho pro próximo livro que segundo o autor já está escrito, espero que ocorra o lançamento em breve!

Enfim, o livro é bastante interessante, o autor soube dosar muito bem a parte fantasiosa dos vampiros com a seriedade do contexto histórico.

Lilizinha 22/01/2023

Estava com saudade de ler um livro de fantasia com vampiros. Esse consegue ter um combo de vampiro com um toque histórico que se passa na Alemanha nazista.

A escrita do autor é surpreendente demais, pq ele consegue descrever de forma tão clara os acontecimentos que fica fácil o entendimento. Sem contar que ele nos mostra seu total entendimento sobre o assunto tratado. Os personagens são bem escritos e não deixam a desejar.

Indico essa leitura para os amantes de fantasia histórica com um final surpreendente.

Carola.Schuller 21/01/2023

Escrita fluida, envolvente e sensacional
Lisa, uma jovem jornalista vive sua carreira dos sonhos ao lado da melhor amiga, Megan. Seu dia a dia se resume a viagens, experimentar comidas, sair com os amigos e longas noites de conversa com Megan, com a qual divide o apartamento.

Certa noite, Lisa acorda banhada em suor e a mente atordoada com a lembrança de um sonho incomum. E aquele não foi o único, dia após dia a jovem jornalista passa ser ocupada por lembranças da segunda guerra mundial, lembranças que claramente não lhe pertenciam. Visões aterrorizantes e impossíveis.

Com o apoio de seus amigos, Lisa começa a investigar a raiz de suas visões e obteve a confirmação de seus medos: vampiros são reais. E ela pode vê-los.

A história acontece em dois momentos distintos, um nos dias atuais (2018) e outro na Alemanha nazista (1940), esses momentos se cruzam no decorrer da narrativa. E o que de início pode parecer complicado de compreender, é escrito tão bem pelo autor que se torna natural e esperado pelo leitor.

A escrita fluida e bem construída de A P. Oliver torna o enredo elaborado, satisfatório e não previsível, o que torna cada capítulo uma nova surpresa chama de espectativa.

O plot não é muito surpreende, mas a forma que somos conduzidos a ele é com certeza prazerosa e deixa a espectativa pelo próximo livro. Os personagens bem construídos, preparam o terreno para quem imaginamos que seja o vilão e a trama que vira a seguir.

Embora o tema vampiros seja muito abordado e já quase saturado em nossa literatura, o modo que foi apresentada nesse livro é inovador, o que torna a experiência do leitor melhor. Existem algumas referências, eu diria veladas e sutis, a outras obras o que particularmente achei divertido.

Ansiosa pela continuação.

Anna Clara e Clarissa 29/12/2022

Oioi, gente linda! Viemos trazer pra vocês a resenha dessa obra que simplesmente conquistou nossos corações. Já iniciamos a leitura de ?Vampiro Gênesis: Prelúdio? com altas expectativas e todas elas foram supridas. E mais: surpreendeu mais do que ja estávamos esperando!!! Vem saber mais o motivo desse livro ser 5 estrelinhas na Amazon!!!

Aqui temos Lisa Clarke como protagonista, uma garota londrina comum de 27 anos e gente como a gente! Ela é uma jornalista e trabalha e mora com sua melhor amiga Megan Whiltorne, uma fotógrafa de mão cheia. As amigas se conheceram na faculdade de jornalismo e desde então não se separam mais. São carne e unha! Lisa também tem em sua rede de amizades Martin, o engraçado e sarcástico da turma, que não perde uma oportunidade para descontrair e deixar o clima mais leve. E Susan e Sean também fazem parte da incrível vida de Lisa.

Tudo estava indo bem até que? Lisa passa a ter visões de vampiros atuando na segunda guerra mundial. E ela passa até a questionar a sua própria sanidade! Será que ela estava ficando louca? Não! As visões passam a ser mais frequentes o que a deixa muito ansiosa. Megan tenta ajudá-la a entender o que está acontecendo mas tudo parece muito confuso ainda?

Do outro lado conhecemos profundamente o vampiro Victor em Nova York, morando em um apto em frente ao Central Park. Ele tem todo o dinheiro do mundo e vive da melhor forma possível com seu braço direito e funcionário Preston Buhari, com seus 62 anos sendo 40 deles dedicados a serviços de Victor. Vivendo juntamente com sua esposa Mary e sua filha Savannah, esta última está destinada a tomar o posto de seu pai futuramente!

Lisa descobre que um soldado que aparecia em uma de suas visões mora na França e ela e Megan não perdem tempo e vão logo para a capital do país tentar descobrir alguma pista do que está acontecendo com Lisa. Lá elas conhecem o soldado Armand Bonnet e as dúvidas que Lisa tinha só crescem cada vez mais. Tem muita coisa pela frente!

Por ironia do destino, energias e ligações, Lisa conhece Victor em uma noite em Paris e tudo muda a partir daí. Muita coisa vai acontecer com esse encontro e ele será um ponto que vai trazer ainda mais questões para Lisa? coitada!!! É nítido a energia que flui entre os dois e isso está ligado a todas as visões de Lisa com os vampiros!

Um personagem fundamental é o vampiro Toris Liutardi que está na segunda guerra mundial. Não sabemos ainda quem ele é e qual essa ligação com Lisa e Victor. Será que vamos descobrir ainda nesse livro ou na continuação que está por vir?

Essa obra tem capítulos que passam no ano de 2018 em Londres, 2018 em Nova York e em 1940 na segunda guerra mundial. Ficou super legal a intercalação dos fatos ao decorrer da trama! O enredo está IMPECÁVEL e não dá vontade de parar de ler. Finalizamos a leitura querendo a continuação em nossa mesaaaaaaa. Sabemos que tem muita água pra correr nesse rio!!!

Gostaram da resenha? O livro está disponível na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited. Para os amantes de livros com vampiros esse está um prato cheio!!!! Amamos demais e esperamos que vocês gostem tanto quanto a gente gostou!

Xoxo e ate a próxima! S2

TG Braga 29/11/2022

Uma historia intrigante e fascinante!
Vou ser sucinto, até porque este livro não precisa de defesa. Não sou um leitor de histórias vampirescas, mas sai da minha bolha, o que de fato foi muito bom.

Achei a história extremamente intrigante e é isso que me carregou até o final, a forma como o autor vai te dando degustações das revelações da plot. A cada capítulo uma nova sede de saber o porque Lisa Clarke, a protagonista, tem visões com vampiros. A história também se passa em tempos diferentes, um núcleo em 1940 na Alemanha Nazista e 2018 em Londres, esses núcleos se interligam de uma forma magistral. Amei o "vilão" (se for de fato ele mesmo) Toris, suas características vampirescas de elegância e monstruosidade batem com o imaginário perfeitamente.

Uma escrita envolvente, com diálogos dignos de séries de Netflix. As descrições de detalhes como: Victor segura o copo ou como Lisa mexe em seu cabelo quando está nervosa é algo que mostra o carinho do autor em dar imersão na história.

Conclusão: Fascinante este livro e vale muito a pena conhecer essa obra prima. O livro termina com uma revelação perturbadora e digna de um segundo. Muito obrigado ao autor por proporcionar a leitura dessa grande história que me arrisco a dizer que será uma série de algum streaming futuramente.

Leiam! Vale a pena!

Isabel 21/10/2022

Amei
Vampiros nazistas na segunda guerra mundial.
Vampiros nos dias atuais.
Uma leitura muito fluída que prende desde o começo.

@leiturasdabreh 18/10/2022

Livro incrível
A escrita do Oliver é extremamente fluida e você ler várias páginas sem sentir nem o tempo passar. Fiquei totalmente envolvida pelos personagens e querendo saber mais detalhes a cada capítulo que era intercalado de narrativa.

Gosto muito de fazer leituras com um plano de fundo histórico, e essa relação com o N*z!sm0 presente no livro me chamou atenção logo de cara. O autor criou a ambientação de forma espetacular e de fato me senti caminhando pelos lugares que ele descrevia durante a história.

O livro tem cara de primeiro livro de série, onde o foco é introduzir mesmo o mundo desses seres cruéis. Ele acaba de um jeito impossível de não querer ler o quanto antes a continuação. Já deixo aqui os meus desejos de ler para ontem e ter mais respostas kkk.

Lido pela maratona #scarytona

Leituras da Raposinha 18/10/2022

Bem vampiresco do jeitinho que eu gosto ?
Chocada com esse livro, maravilhoso, amei cada detalhe.

Já quero ler a continuação, pra ontem kkk
E uma pena que vou ficar aqui nessa ansiedade..

O livro é extraordinário, os personagens são muito bem construído, a história se passa nos anos de 1940 e no ano atual de 2018, ou seja passado e presente, lisa e uma jornalista muito bem sucedida tem um emprego muito bom, tem como parceira de trabalho sua melhor amiga que se chama Megan.

Megan e muito alegre, super introvertida e carismática.
Como a Megan mora e trabalha junto com a Lisa ela acaba caindo de paraquedas ali no novo mundo e situação a qual Lisa vai vivenciar.

Lisa, começa a ter visões que a leva tanto para o passado como para o presente, durante essas visões Lisa acaba conhecendo Victor o vampiro tranquilo kkkk o bondoso, mais também acaba conhecendo outros vampiros mais sombrios..

Não quero falar muito, só lendo o livro para entender os segredos e ações que ele Guarda.
Mais, super. recomendo, quem ler não vai se arrepender.

O livro tem uma pegada bem vampiresca me surpreendeu bastante, a narrativa impecável..

Amei tudo nesse livro e estou como uma noiva rumo ao casamento para o segundo livro kkkk

Nota1000

Não me deixe esperando muito em kkkkkk amei esse livro??.

R Dinelli Jr 17/10/2022

Melhor leitura do ano
Não gosto de histórias com Vampiros e normalmente fujo de livros, filmes e seriados com esta temática. Porém abri uma exceção para ler pois este livro vinha sendo muito bem comentado por pessoas que sigo no Instagram.
Me surpreendi e o livro se tornou minha melhor leitura do ano.
Muito bem escrito, com uma trama que nos deixa curiosos para pular para o próximo capítulo. Me senti parte da história descobrindo aos poucos os mistérios em torno destas criaturas lendárias.
Parte da história se passa na segunda guerra mundial que é descrita com muita propriedade o que demonstra grande conhecimento por parte do autor.
Os personagens humanos e vampiros são uma atração a parte, gostei de todos eles.
Faltou o fechamento da trama e dos mistérios mas isso não foi um grande problema pois a continuação vai sair em breve.

Leonardo 27/09/2022

DE TIRAR O FÔLEGO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vampiro Gênesis: Prelúdio lançado de forma independente. O livro é de autoria de A. P. Oliver e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No primeiro livro da saga "Vampiro Gênesis" intitulado Prelúdio, nós conhecemos a repórter Lisa Clarke. Assombrada por pesadelos terríveis de um grupo de vampiros que atuavam em plena Alemanha nazista, Lisa começa a acreditar que tais delírios não são apenas sonhos, mas sim visões que podem entrar em conflito com a sua própria vida.

Estimulada a entender o porquê essas visões continuam a aparecer para si, Lisa começa a investigar a respeito das figuras que protagonizam seus sonhos e acaba indo para em Paris com a sua melhor amiga, Megan.

Lá, elas conhecem um magnata que, por incrível que pareça, é um vampiro. Entre muitas coincidências, o trio parece se entrelaçar conforme figuras do passado (que até então Lisa acreditava que permaneciam apenas em suas visões) começam a interferir em suas realidades.

Ideal para quem curte uma boa história de vampiros, "Prelúdio" traz uma escrita afiada de A.P. Oliver em seu livro de estreia. Aqui, temos uma narrativa que se passa tanto no presente, com o núcleo da Lisa e o Victor, como no passado, conforme vamos conhecendo um pouco mais sobre o plot da Alemana nazista e o clã de vampiros liderados por Toris Liutardis.

Uma coisa que eu citei nos comentários que fiz quando estava no meio da leitura e prevaleceu durante toda minha experiência com esse livro foi a originalidade do autor em nos oferecer uma narrativa única e com personagens bem interessantes!

Portanto, é difícil largar o livro após iniciá-lo. A forma como o autor vai intercalando os eventos do passado e presente vão se conectando de maneira grandiosa conforme avançamos na leitura! Pois além de misturar esses momentos de ação, temos também uma atmosfera de horror e suspense que banha o livro em uma série de momentos viscerais!

Acredito que a continuação tenha de tudo para superar o primeiro volume, mas até lá vamos esperar para ver! Por enquanto, aproveitem o livro que está disponível no Kindle Unlimited!

Emi 23/09/2022

Diferente de tudo o que já li!!!

Totalmente diferente de todos os livros de vampiro que já vi na vida.

Nada de richa entre vampiros.
Nada de vampiros transformando humanos por diversão.

Achei a ideia do livro MARAVILHOSA.
Estou extremamente ansiosa pela continuação!

Paula 14/09/2022

Deliciosamente encantador
O autor conseguiu nos mostrar um mundo vampiresco diferente do que vemos por aí.
Foge do óbvio, a leitura te prende. Os personagens são incríveis. Muito bem construídos.
Foi uma leitura agradável super bem contextualizada.
Aguardo a continuação desesperadamente!

Tatiana Pessoa 07/09/2022

Vamos falar um pouco sobre vampiro? ??
Comecei a leitura do livro Vampiro Gênesis pensando que seria mais uma aventura comum entre o velho e bem conhecido duelo entre vampiros. Bem...o que posso dizer é que fui redondamente enganada!

@apoliver.escritor traz uma história recheada de trama, coberta por um mistério esotérico e ainda por cima nivelada por uma escrita impecável.

Sinceramente não fui capaz de escrever uma resenha em cima da história da Lisa Clarke. O enredo é tão bem amarrado, que fui apenas capaz de deduzir que o passado está interligado ao presente, e o futuro? Ah, meus amigos, o futuro está dependendo do próximo livro que o escritor @apoliver.escritor em breve vai nos apresentar. E com isso fico contanto as horas para tal fato se revelar.

Michelle 01/09/2022

Que experiência fantástica!
Conhecemos, aqui, Lisa Clarke, uma jovem residente de Londres que passa a ter misteriosas visões que a intrigam: nelas, nossa protagonista se depara com assustadoras e cruéis ações de vampiros a serviço do exército nazist4, em plena Segunda Guerra Mundial.

?Mas definitivamente não é um sonho, Meg. É mais como uma visão. Como se eu fosse levada a um lugar para testemunhar algo que aconteceu mesmo, entende??

Intrigada com os frequentes episódios, Lisa sente que precisa buscar respostas.
Para isso, embarca numa viagem rumo a Paris com sua amiga Megan, para encontrarem um senhor que viveu na pele os horrores da guerra e que poderá ajudá-la a decifrar o que de fato vem acontecendo.

?É sinal de que o que eu vi tem algum fundo de verdade e precisa ser investigado.?

Por outro lado, conhecemos Victor, um charmoso e sarcástico vampiro que vive em Nova York.

?As últimas palavras da mulher furiosa lhe saltaram à mente. ?Espero que morr4?, ela tinha dito.
-Esse seu desejo já foi concretizado, baby- disse sorrindo. -Há centenas de anos atrás.?

Seus caminhos se cruzam em Paris e esse encontro promete ser revelador!
O autor nos entrega, aqui, uma narrativa fluída e dinâmica, mesclando pontos entre passado e presente.
Além disso, constrói uma ambientação impecável e nos apresenta facetas curiosas (e assustadoras) dos vampiros.

?Somos os predadores que convivem dentro do rebanho.?

?Vampiros ainda são matéria. E como qualquer outra matéria, passíveis de serem captados por superfícies reflexivas, além de fotos e gravações. O problema estava na alma maldita e condenada, não no corpo modificado e aperfeiçoado.?

A forma como os fatos se interligam é genial e o desenvolvimento do enredo é irretocável.
Enquanto isso, a trama vai ganhando força e reviravoltas surpreendentes vão deixando o leitor ainda mais envolvido.
Já desfecho mantém a qualidade e o ritmo e nos deixa ansiosos pela continuação.
Recomendo!

Brenda Rafaele 31/08/2022

? Lisa Clarke é uma repórter que vive em Londres. A jovem tem pesadelo aterrorizante e sombrios com um grupo de vampiros em meio às suas ações a serviço de Hitler. O que Lisa achava ser pesadelo logo depois ela descobre serem visões, que começam a ocorrem com frequência e sem controle, ela relata tudo a sua amiga Megan. Apartir daí para compreender o significado das visões, Lisa e Megan vão a Paris encontrar Bonnet, um senhor que viveu os horrores da guerra que pode ajudá-las a desvenda esse mistério.

? Ao mesmo tempo Victo, começa a perceber que algo está diferente e começa a se inquietar com curso da sua vida, o Vampiro que vive em Nova York, decide ir a Paris para alcamar seu ânimo, logo encontrar Lisa, ela que ainda não teve visões com presente se assusta quando isso acontece e fica mais perturbada ainda com a possibilidade dele poder vê-la.
Victor entendi isso como uma ameaça então decide procurá-la para ter suas dúvidas esclarecidas.

? Toris Liutardis vive sua vida em 1940 na Alemanha n4zista, o vampiro e seu clã começa a fica alheio a tudo isso, pois senti uma presença estranha a observá-los.

? Vampiro Gênesis é o tipo de livro que te cativante já nas primeiras páginas, os relatos sobre a Segunda Guerra, são impressionante e bem construídos envolvendo o leitor na trama de Toris e seu clã, que vive entre os humanos e não se importa nem um pouco com os membros da cúpula n4zista.
? A escrita do autor e maravilhosa nos transportar para dentro do livro com muita facilidade. Amei muito os personagens, Lisa é uma protagonista muito ousada, apesar te tudo o que ela vê e presencia ela parti nessa buscar por verdade mesmo em meio a tantos perigos.

1 | 2 | 3 | 4