Vampiro Gênesis

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Bi Faria 24/08/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura extremamente intensa, eletrizante e sombria, o que me prendeu do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e ele me conquistou, narrado em terceira pessoa a Segunda Guerra Mundial está presente em meio a vampiros e o ano de 2018, intercalando entre lugares, o que a torna ainda mais instigante. O impacto já começa com a política de Hitler, acompanhamos a busca por poder em seu meio, enquanto uma simples jornalista de Londres tem a sua vida mudada drasticamente pelo simples fato de ter 'pesadelos'.

Isa é uma jornalista que mora com sua melhor amiga Megan e não está nada bem, tem se assustado com pesadelos bem reais e de tempos passados. Ao relatar a amiga, ela se assusta pois acontecem com frequência e são bem sombrios, dizer que são com vampiros parece loucura, mas investigar é preciso.
Ambas com faro jornalístico encontram Bonnet em Paris, um senhor que viveu os horrores da guerra que pode ajudá-las a desvendar tudo o que as aterroriza.
Já Victor que estava tranquilo em Nova York sente uma inquietude, e com milhares de anos tem suas suspeitas, o que ele não imaginava era encontrar Isa de formas inusitadas. Ela o vê mas ele também consegue vê-la e isso é extremamente perigoso, ainda mais sendo no presente e de forma diferenciada.
Ela agora com medo e também descobrindo um clã e seu líder Toris que colocava o terror durante a Segunda Guerra tem que tomar mais cuidado, mas também descobriram o que está acontecendo, essa capacidade de ver vampiros e do que ela é capaz de fazer.
Restando saber como ela e Victor vão se entender, colocando as cartas na mesa, se as dúvidas serão esclarecidas, se realmente há perigo.

O autor com uma escrita fluida traz uma história bem instigante com todos os seus mistérios. As alternâncias de ano e lugares são fantásticas, além de mostrar do que o homem é capaz de fazer por poder e trazendo vampiros frios, calculistas e o que Isa pode representar na vida de todos eles. O final me deixou louca para a continuação pois ainda promete muitos acontecimentos e perigos.

Aminotep Leitor 21/08/2022

Uma grata surpresa
Preciso confessar que não sou um assíduo leitor de nacionais. Fui convencido a ler esse por conta de um comentário que li em algum lugar sobre o livro usar fatos históricos em sua trama.

Das melhores experiências que tive dentre minhas últimas leituras. Figura com muita tranquilidade no meu top3 desse ano.
Proporcionou uma leitura muito prazerosa. Todo tempo livre, meu impulso era pegar o livro e descobrir o que aconteceria na sequência.

Meus parabéns para o autor que produziu um excelente e viciante livro.

Com certeza irei ler a sequência quando sair e vou indicar para os amigos.

Fernanda 05/08/2022

Leitura fascinante ?
Com uma escrita envolvente A.P Oliver te leva para uma história recheada de mistério/suspense que te prende de tal forma que você não consegue desgrudar do livro.

Joyce Braga 20/07/2022

Livro Maravilhoso!
Eu temia que fosse mais um livro de vampiro com romance ou apenas um livro com o terror no ponto central. Mas o livro foi de uma excelência tremenda ao entregar ação, humor, suspense, além de muita informação histórica que deixa evidente a riqueza de pesquisa do autor e sua competência em transformar isso em trama fictícia.
Fiquei encantada com a forma de narrar e como o autor conseguia me deixar louca de vontade de retornar à leitura.

Quero muito a continuação.
E já estou morrendo de saudade de Victor, Lisa e até dos malvadões.

A.P. Oliver, pelo amor de Deus, providencia logo o Vampiro Gênesis - Revelação.

Mands 16/07/2022

Resenhando
Um livro que eu me fascinei e encantei em todos os momentos da leitura. Uma narrativa instigante e de tirar o fôlego.

O Autor nos trouxe uma história de vampiro, seguida por uma linha de acontecimentos que se passam no passado, durante a Segunda Guerra Mundial e alternando entre o presente.

Nesta história você vai encontrar suspense e terror e ficará de olhos vidrados na leitura, para não deixar passar nenhum detalhe. Aliás , preste atenção aos detalhes meu amigo, eles te conduzirão a um plot que você nem em sonhos imagina !

?????????? 5

Bela Calli 13/07/2022

“Vampiro Gênesis: Prelúdio” foi uma agradável surpresa! Sabe aquela sensação de encontrar uma joia rara, sem procurá-la? Pois, foi assim que me senti ao ver a escrita do A. P. Oliver e sua obra cativante!

A história, que começa numa região próxima da cidade de Sedan, na França, ano de 1940, me prendeu desde a primeira cena. Dois soldados em função de vigia vivenciam algo terrível quando algo acontece e transforma o acampamento numa grande carnificina. Logo no início, já temos um gostinho do que nos aguarda ao longo das 381 páginas e dos outros dois livros que ainda serão lançados.

Em paralelo à isso, somos apresentados à nossa protagonista, Lisa, uma repórter que vive em Londres, no ano de 2018, que está sendo assolada por visões vívidas e aterrorizantes que desafiam sua sanidade e das pessoas ao seu redor.
Todo o processo de aceitação e compreensão do que está, de fato, acontecendo é bem crível e, diga-se de passagem, na medida certa! Mesmo que Lisa seja bem cética com relação ao paranormal, quando encontra as provas de que suas visões são reais, ela age de forma bem racional - o que, na minha opinião, foi bem condizente.

Temos também Victor, um vampiro centenário e muitíssimo rico que vive em Nova York, também no ano de 2018. Sua personalidade sarcástica e suas atitudes prepotentes me arrancaram muitas risadas. Inclusive, o livro também tem uma pitada de comédia que, na maioria das vezes, envolve esse personagem extremamente carismático. E claro, nem preciso dizer que se tornou meu personagem favorito, certo?

"- Pierre, mais vinho, por favor. Não vamos deixar que isso atrapalhe nossa noite, não é mesmo Debbie? - Ergueu a taça em saudação, na direção da acompanhante, e bebeu.
[...] - Aproveite a noite na companhia do seu ego inflado e do seu mau-caratismo. - Disse irritada. - E meu nome é Brenda, seu babaca! - Completou por cima do ombro enquanto se afastava da mesa e ia embora.
O homem permaneceu sentado onde estava, limpando o rosto com o lenço. Não havia sequer alterado o semblante indiferente.
- Você acha que é isso foi algum caso de TPM sincronizada, Pierre? - Perguntou por fim ao garçom, que ainda estava parado ali próximo.
- Não acho que tenha sido esse o caso, senhor. - Respondeu o garçom já se retirando. - E meu nome é Frank e não Pierre."

Esse toque mais cômico é uma das características que mais gostei no geral, justamente por tornar mais atrativo para o público juvenil, e também aliviar um pouco a tensão que poderia advir de alguns temas complicados retratados ao longo do livro, tais como as cenas centradas no clã de vampiros de Toris. O livro é divertidíssimo e, com certeza, dei algumas boas risadas - especialmente com Victor, e as piadas vampirescas de Preston, seu assistente.

Sim, a narrativa nos agracia com três pontos de vista diferentes, em épocas diferentes. Dois em 2018, e outra em 1940, qual são, em sua maioria, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas, afinal, o quê relaciona esses três focos? Você terá de ler!

Honestamente, eu adorei as transições; são sempre bem demarcadas e se conectando naturalmente. Conforme a história avança, mais dúvidas e teorias pulam em sua cabeça. Quando nota, está procurando por uma conexão entre os três personagens que nem se conhecem, mas que de alguma forma estão interligados. E digo que, durante alguns encontros que acontecem ao longo do livro, você prenderá a respiração - mas, por outros, claro, você torcerá... e muito!

"Durante aquele breve momento em que os dois se detiveram, olhares fixos um no outro, o vampiro sentiu que se tivesse um coração batendo no peito, ele provavelmente estaria loucamente acelerado."

Acho importante ressaltar que adorei também as cenas centradas na Alemanha e durante a Segunda Guerra Mundial. O autor soube retratar com leveza e precisão os jogos mentais e intrigas políticas que aconteciam, inclusive, entre os membros mais confiáveis da alta [*****]pula de Hitler. Tais cenas me fizeram sentir como se descobrisse um pedacinho desconhecido da história. E curiosamente, descobri recentemente um profundo apreço por obras que trazem uma perspectiva ficcional para as histórias retratadas nos livros didáticos que aprendemos, muitas vezes, e infelizmente, como apenas um tópico que vale nota. Isso me despertou a curiosidade para estudar mais, conhecer mais - afinal, conhecimento nunca é demais.

A história abrange dois tipos de vampiro que se contrastam: temos os viscerais, famintos, àqueles que veem os humanos como gado (sim, gado) e enxerga as sociedades como um entretenimento, um simples disfarce necessário para preservar a existência do clã (estes que estão inseridos no coração da Alemanha nazista). E temos vampiros - um vampiro, na verdade - que não utiliza da comumente violência para se alimentar.

Como mencionei, o autor sabe como tornar a narrativa leve e gostosa! Quando os vampiros mostram sua verdadeira natureza, nós sentimos a tensão e angústia de suas vítimas, mas a leitura continua sendo fluída. E sabe também como capturar sua atenção parágrafo após parágrafo, capítulo após capítulo; como atiçar sua curiosidade e te fazer devorar todas as páginas, ao mesmo tempo em que sabe que se arrependerá de ler rápido demais.

E nossa, terminei num misto de euforia e tristeza, porque eu quero mais! Senti imediatamente saudade daqueles personagens, da escrita e desenvoltura do autor. Também não tenho palavras para definir como aquele final me impactou. Fiquei tão surpresa por sequer imaginar tal desfecho, que sentei alguns minutos em silêncio para digerir tudo aquilo. Foi simplesmente perfeito!
Joyce Braga 17/07/2022minha estante
Essa parte do Pierre eu ri alto quando li.
Victor é demais!

Greyce 18/07/2022minha estante
Começando a ler ele hoje. Me animei ainda mais com essa resenha.

Bela Calli 19/07/2022minha estante
Eu adoroo o Victor kkkkkk ri demais com ele

Bela Calli 19/07/2022minha estante
Lê simmm Greyce, esse livro é uma delícia de se ler!!

1 | 2 | 3 | 4