A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nicole.Dimitria 15/10/2022

Necessário e esclarecedor!!
Para a nossa época onde há fake news, insensatez e loucuras diárias, esse livro se faz extremamente necessário! Sua leitura aborda o tema sabedoria e, como podemos vive-la biblicamente em um mundo deturpado e corrompido. Esse livro traz a relação existente entre o mundo virtual e o mundo real. Aborda questões cristãs cotidianas.
Gostei bastante da leitura deste. Recomendo demais. Foi muito esclarecedor para mim e sábio!!! KKK
ENFIM NECESSÁRIO!!!!

Preto Contenção 16/03/2023

Gostei
"A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando Sua Alma em um Mundo Pós-Verdade" é um livro de Brett McCracken que apresenta uma abordagem para ajudar os leitores a navegar em um mundo cheio de informações e desinformação. Através da metáfora da pirâmide, o autor propõe que os leitores classifiquem e priorizem diferentes fontes de sabedoria. A base da pirâmide representa a sabedoria mais essencial, incluindo as Escrituras e textos sagrados, e o topo representa as notícias e mídias sociais, que devem ser consumidas com cautela. O livro oferece estratégias práticas para implementar essa abordagem, como equilibrar a leitura de livros e a navegação na internet, e é escrito de maneira acessível com exemplos relevantes para a cultura atual.

Ângela Bittencourt Cardoso 22/12/2023

Um livro que aborda o uso do tempo e suas maneiras ideais de utilizá-lo usando uma abordagem cristã. Ele compara o consumo de tempo com consumo de alimentos. Que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém.

Amanda Bonfim 27/10/2023

Como ser sábios em um tempo como este?
O livro responde muito bem a esta questão. Por entre as páginas, nos deparamos com sábios ensinamentos para vivermos uma vida separada para o Senhor em um tempo com tantos desafios da modernidade.

Recomendo o livro a todos, sem excessões! É uma leitura fluida.

Mariane 14/12/2022

Muito esclarecedor e gostoso de ler! Foi uma das leituras mais enriquecedoras do ano! Esse livro fala sobre como alcançar a sabedoria num mundo pós verdade que só foca no eu. Recomendo a leitura!

.kessie. 24/07/2022

MARAVILHOSO
Quanta sabedoria nesse livro! Nos faz voltar a essência e analisar nosso coração afundo. O autor nos faz refletir sobre o conteúdo consumimos, hábitos que temos e que muitas vezes são padrões da nossa sociedade que seguimos cegamente e assim somos distanciados da sabedoria.
Ele apresenta vários pontos que precisamos buscar e cultivar para que sejamos pessoas sábias. Excelente ensino e análise, com certeza um livro de cabeceira para sempre sermos lembrados da Verdade que é maior que os padrões impostos pela sociedade e sobre como é importante buscar uma vida de sabedoria.

Hingara Leão 10/02/2024

Impactante
Eu já esperava um livro excelente, mas ele foi além! Passarei o resto do ano refletindo sobre o que li, e espero conseguir aplicar muita coisa na minha vida. Deixemos um pouco a vida online para viver esta vida real que temos aqui fora, sem esquecer de sempre buscar a sabedoria na verdadeira fonte: nosso Senhor Jesus Cristo!

Lisandra.Cristina 20/05/2023

Indico num nível que não tá escrito
Não se trata só de uma leitura muito necessária, se trata de algo gostoso de ler. É como se o autor estivesse nos ensinando com amor e ao mesmo tempo dando vários tapinhas de verdades na nossa cara. Esse livro é sobre aprender a VIVER, CRESCER e se DELEITAR no que é bom, no que Deus criou para nós. "A Sabedoria é adoração". Você deixa sua vida de sobrevivente que não produz bom fruto e passa a ter uma VIDA ABUNDANTE como a árvore plantada à margem do rio - grande, verde, bonita, e que produz sombra e frutos bons, ela dissemina vida.

_vahrodrigues 04/08/2022

Necessário
Eu simplesmente amei esse livro. Super necessário e atual. O autor é muito didático ao apresentar suas ideias. Um livro que merece ser revisitado sempre. Recomendo demais a leitura!
Medica Leitora 04/08/2022minha estante
Já coloquei na lista!!!!

_vahrodrigues 05/08/2022minha estante
Vale muito a pena ??

Max 07/01/2023

A pirâmide da sabedoria
Que leitura extraordinária, muitos ensinamentos diante do que estamos vivendo nos dias atuais, levarem para vida o que aprendi nesse livro

Pdlucas 15/05/2023

Um guia para a sociedade moderna
A pirâmide da sabedoria é um livro no mínimo confrontador, onde durante a leitura nos deparamos com uma série de males que percebemos o quão presente estão na nossa vida.

Vivemos cada vez mais uma era integrada ao meio digital, algo que não é necessariamente ruim, mas como o autor bem diz "precisamos redimir nossas redes sociais". Cercados por toneladas de informação, vídeos virais, memes, notícias, fofocas, séries, podcasts, entre outras coisas, sendo constantemente atormentados pela necessidade de estar sempre atualizado com tudo.

Um dos destaques desse livro sem dúvida é a estrutura em que foi montado, onde o autor dedica os 3 primeiros capítulos à denunciar os males da pós verdade, do excesso de informação e da nossa dependência do mundo digital. E logo em seguida, nos mostra que há esperança, ilustrando de maneira clara através de uma comparação com a pirâmide alimentar que devemos rever a nossa ordem de prioridades e como temos gastado nosso tempo para que tenhamos uma vida de sabedoria.

Inicia colocando a Bíblia e a Igreja como as bases da nossa "dieta de sabedoria", prosseguindo para a natureza, os livros, a beleza em si e por fim a internet e as redes sociais.

Um destaque positivo pra mim foi a forma que o autor nos leva a enxergar a Deus através da natureza, de como a criação divina manifesta o caráter divino. E também o capítulo sobre a beleza, mostrando como que o ser humano manifesta o "Imago dei" através da criatividade.

Um livro extremamente necessário nos dias em que vivemos, com uma linguagem acessível e que nos leva a olhar nossas rotinas de outras formas.

lyzandra.sanunes 02/02/2023

Sensacional
Livros incrível com abordagens muito interessantes de tópicos extremamente atuais e necessários para nossa vida.

Ingrid.Luciano 04/02/2023

Excelente
A pirâmide da sabedoria é um livro que nos ajuda a construir a ideia de qual seriam as coisas que deveriam ser as primordiais em nossas vidas. Com o objetivo de tornar nossos corações sábios precisamos fazer determinadas escolhas de onde e em que devemos "gastar", ou melhor, investir nosso tão precioso tempo.
Brett McCrackken, ou autor, define com a pirâmide da sabedoria uma estratégia nos tornar sábios. Assim, na base, a mais importante parte da pirâmide, está a bíblia e ele vai percorrendo cada degrau até chegar na 'Internet e redes sociais', sendo o degrau menos importante e o que deveríamos gastar menos tempo já que nosso objetivo é a sabedoria.
Ele usa como premissa de que a sabedoria vem de Deus e é incrível como ele aborda determinados elementos, em alguns momentos com uma visão muito detalhada e até um pouco poética sobre a natureza, por exemplo.
Realmente esse livro te ajuda a olhar com outros olhos muitas coisas que você faz no dia a dia e te incentiva a sempre ter um objetivo no que está se propondo a fazer e não, fazer por fazer.
Só leiam ??

Carla Dias 24/02/2023

Livro necessário!!!
De maneira muito prática o autor estabelece uma pirâmide composta por Bíblia e igreja como fundamentais, seguido por contato com a natureza, livros, arte e beleza, com apenas uma dose mínima de interação virtual, essa dieta realmente poderá reorientar nossa vida ao redor de Deus.
No mundo da pós verdade esse trabalho é um presente.

Isa 06/03/2023

Como alcançar sabedoria nem um mundo pós verdade?

O livro é mt bom! Fala sobre o excesso de informações , sobre como você gasta seu tempo, e vários tópicos que são muito atuais !
E trás um ensimamemto baseado na pirâmide do que deve ser primordial na sua vida ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5