A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila1998 15/08/2022

Um livro que confronta
A Pirâmide da sabedoria nos fornece uma ?dieta? equilibrada da sabedoria, colocando como base a palavra de Deus e por último as redes sociais.
O autor destrincha cada nível da piramide da sabedoria, com muito embasamento bíblico. Ele nos confronta com a verdade e leva os leitores a refletirem sobre suas prioridades e sobre a quantidade de conhecimento superficial que estamos adquirindo.
Por que você faz o que faz? Qual o objetivo de ligar o smartphone e navegar na internet? Estabelecer prioridades e questionar a nós mesmos sobre nossas atitudes é algo que está se tornando raro atualmente, por isso, esse livro é essencial para a época em que vivemos. É preciso colocar em ordem a nossa pirâmide, para que tenhamos equilíbrio e sabedoria. O Senhor nos deu vida, e vida abundante nEle. Cabe a nós decidirmos seguir o caminho que Ele nos deixou.

italofsr 26/08/2022

Ótima leitura e de fácil o entendimento. O propósito do livro é nós mostrar que precisamos de habitus melhores para o consumo de informações.

Li 01/09/2022

Amei a estrutura do livro
O paralelo que o autor faz da pirâmide alimentar com a pirâmide da sabedoria é sensacional. Pensar em nutrir a nossa mente com o mesmo cuidado que nutrimos o nosso corpo faz todo o sentido. Um livro simples e direto ao ponto. Uma leitura que nos traz várias reflexões importantes .

Thaistes 21/09/2022

A Pirâmide da sabedoria
Uma amiga me falou sobre este livro e decidi comprar e que livro. Para mim a melhor parte da pirâmide sem dúvidas é a Bíblia!! Eu li lentamente este livro e amei cada pedacinho dele um dos melhores livros que já li. Muito ensinamento, estudo e embasamento.

Elber.Joaquim 25/10/2022

O livro tenta...
... Dar uma injeção de ânimo na espiritualidade do leitor trazendo em ordem de prioridade qual seria a dieta ideal para o alimento da alma.

Muito boa a abordagem dele!

Joy 01/12/2023

Merece a fama que tem
Esse livro é realmente bom. Em diversos momentos, levei uns bons tapas na cara do autor. Que importante é refletir sobre nossos hábitos e como a ordem de prioridade de nossas vidas está invertida ou bagunçada, às vezes. Fiz leitura conjunta e recomendo demais.

Karina 08/03/2023

Este Livro traz a proposta do que realmente precisamos, uma dieta de conhecimento e de melhoria de nossos hábitos para o consumo de informações. Para podermos agir com sabedoria na era da informação.

Preto Contenção 16/03/2023

Gostei
"A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando Sua Alma em um Mundo Pós-Verdade" é um livro de Brett McCracken que apresenta uma abordagem para ajudar os leitores a navegar em um mundo cheio de informações e desinformação. Através da metáfora da pirâmide, o autor propõe que os leitores classifiquem e priorizem diferentes fontes de sabedoria. A base da pirâmide representa a sabedoria mais essencial, incluindo as Escrituras e textos sagrados, e o topo representa as notícias e mídias sociais, que devem ser consumidas com cautela. O livro oferece estratégias práticas para implementar essa abordagem, como equilibrar a leitura de livros e a navegação na internet, e é escrito de maneira acessível com exemplos relevantes para a cultura atual.

Lari 13/04/2023

Críticas excepcionais ao momento que vivemos.
É o tipo de livro que faz repensar a forma de usar as redes.

Val 05/06/2023

Pirâmide da sabedoria ?
Esse com certeza foi um dos melhores livros que eu já li.
Em meio a correria e excesso de informações, achamos que estamos perdendo se não estivermos atualizados de tudo o que acontece no mundo, quando na verdade o que estamos perdendo é a vida real... o concreto... a verdadeira beleza! Indico de olhos fechados!

Camila2076 01/07/2023

Essencial
A pirâmide da sabedoria me fez refletir sobre as prioridades na minha vida ,me ensinou a ter como base ,fonte a palavra de Deus e que posso ter outras fontes de informações, mas sempre tendo como filtro da minha vida a verdade intrínseca do que está na Bíblia.

Me mostrou a importância da Bíblia como fonte de sabedoria , a importância de estar em comunhão com os irmãos também é uma fonte de sabedoria, ler livros principalmente antigos . Mostrou que a cultura do eu é nociva e também alerta sobre mídias sociais. O quanto a sociedade vive um momento de exaustão emocional.

Vivemos um momento de glutonaria de informações e ele nos mostra como podemos fazer uma dieta balanceada e saudável ao consumir informações.

Ameiiii o livro e todas as dicas contida nele.

toledorachel 03/07/2023

Atual e pertinente
Eu amei esse livro desde a sua introdução. O autor simplesmente descreve o mundo em que estamos vivendo, com muita informação e pouca sabedoria, e dá dicas úteis e práticas de como vivermos nele de forma mais sábia. Uma leitura muito proveitosa. Amei.

Vinicius 10/07/2023

Sabedoria e aplicação de conhecimento
Muito de nós não sabemos o real significado de sabedoria. Sabedoria é aplicar conhecimento. Conhecimento sem aplicação, é acúmulo inútil de informação.
Não precisamos aplicar na hora que recebemos, mas precisamos em algum momento aplicar esse conhecimento para transformar o mundo.

A pirâmide da sabedoria é um livro que nos dá uma dimensão de como aplicar conhecimento.

Marly.AraAjo 02/10/2023

Dieta física e mental
Este livro mexeu comigo, me trazendo a refletir certos comportamentos , maneira de pensar e atitudes tomadas em todas as áreas de minha vida.
Uma linguagem simples que mostra importância de levar a sério uma alimentação com uma dieta saudável física, emocional e espiritual.

Grazi :) 17/10/2023

A sabedoria verdadeira
?No final das contas, a sabedoria é menos sobre informação é mais sobre orientação.
Todos os os pontos de dados geográficos do mundo são inúteis se não tivermos noção do Norte.
Todos nós vagamos em qualquer direção que nosso coração escolher até nos submetermos à autoridade da bússola se Deus, pois Ele ilumina o caminho da sabedoria.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5