A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_vahrodrigues 04/08/2022

Necessário
Eu simplesmente amei esse livro. Super necessário e atual. O autor é muito didático ao apresentar suas ideias. Um livro que merece ser revisitado sempre. Recomendo demais a leitura!
Medica Leitora 04/08/2022minha estante
Já coloquei na lista!!!!

_vahrodrigues 05/08/2022minha estante
Vale muito a pena ??

Nath Cantini 27/02/2024

Maravilhosamente surpreendente!
Eu não tinha expectativa nenhuma sobre esse livro e, de repente, ele me surpreendeu.
É um livro que primeiro te faz refletir e desperta sua consciência sobre o que você tem consumido na internet e quais tem sido as suas fontes de verdade.
Depois, aborda cada uma das fontes de verdade que devem ser a base de todo cristão e, claro, quais merecem mais tempo e atenção.

Não é um assunto revolucionário, mas é um assunto absolutamente necessário considerando os dias de hoje.

Se você quer ter um relacionamento melhor com as redes sociais e aprender a silenciar a sua mente em meio a esse mundo barulhento, recomendo fortemente que você dê uma chance a esse livro.
NatAlia.Martins 27/02/2024minha estante
Tenho interesse! Vou dar uma prioridade a ele, pois gosto muito desse tema! Obrigada!

Nath Cantini 28/02/2024minha estante
Ele é muito bom e completo! Foi uma surpresa pra mim!

@srlucasm 20/07/2022

Para ser sábio
(2ª LEITURA)

Eu creio que nas aulas ou em consultas médicas você já viu a Pirâmide Alimentar. Nela tinha orientações de quais alimentos consumir mais e outros menos. Sabia que existe uma Pirâmide do que consumir ao seu intelecto? Vamos conversar sobre este livro para saber um pouco mais.

Em 10 capítulos, dividido em 2 partes, o autor Brett McCracken vai se basear na famosa Pirâmide Alimentar para que você tenha sabedoria consumindo em uma quantidade adequada determinados conteúdos.

Antes de partir para uma reeducação, ele precisa mostrar a "obesidade" dos consumidores de informação de nosso tempo (Parte 1) para assim delinear uma nova forma de consumir informação para o desenvolvimento saudável da sabedoria em nós (Parte 2).

Se na Pirâmide dos Alimentos temos na parte de baixo os alimentos construtores, qual será o da Pirâmide da Sabedoria? É a Bíblia. O consumo da Bíblia precisa ser constante em nossa vida para obter sabedoria. No topo dela, está a internet, precisando usar moderadamente. Infelizmente está ao contrário na vida de muitos cristãos.

Além dos que foram citados, o autor apresentará sobre a igreja, a natureza, livros e a beleza. Inclui também dicas de como é ser sábio.

Compartilho algumas citações da obra:

"Acabe com Deus e você acabará com a verdade."

"Quando não vamos a algum lugar, vamos a qualquer lugar - e "qualquer lugar" na internet raramente é um bom lugar para nós."

"Sabedoria não é algo que você pode pesquisar no Google ou baixar. É acumulada ao longo do tempo e por meio da experiência."

Deseja ser sábio e manejar melhor as fontes do saber? Este livro é para você. No meio de tanta informação a um clique, permita que a leitura auxilie na filtragem delas.

Att,
Lucas M.

VS06 22/07/2022

Em A Pirâmide da Sabedoria, Brett McCracken faz uma analogia com a pirâmide alimentar para nos apresentar uma dieta capaz de gerar sabedoria num mundo pós-verdade, com muita informação mas pouca sabedoria.
Na primeira parte, ele lida com as fontes da nossa doença da tolice: consumimos muita informação, consumimos rápido demais e consumimos só o que gostamos.
Depois, ele apresenta melhores hábitos de consumo de informação, em uma dieta rica naquilo que fomenta sabedoria e pobre naquilo que fomenta a tolice: Começando com a Bíblia como base e fonte infalível da verdade; Depois a igreja como uma sabedoria comunitária que valida as Escrituras; Logo acima, a natureza e a contemplação da Criação; Depois disso, livros e literatura que condensam a sabedoria humana; No nível acima, as artes e a beleza; e, só por último, a Internet e as Redes sociais.

.kessie. 24/07/2022

MARAVILHOSO
Quanta sabedoria nesse livro! Nos faz voltar a essência e analisar nosso coração afundo. O autor nos faz refletir sobre o conteúdo consumimos, hábitos que temos e que muitas vezes são padrões da nossa sociedade que seguimos cegamente e assim somos distanciados da sabedoria.
Ele apresenta vários pontos que precisamos buscar e cultivar para que sejamos pessoas sábias. Excelente ensino e análise, com certeza um livro de cabeceira para sempre sermos lembrados da Verdade que é maior que os padrões impostos pela sociedade e sobre como é importante buscar uma vida de sabedoria.

Janaina 28/07/2022

Atual e Reflexivo!
Que livro gostoso, eu o escutei e já quero o físico para ler. Super atual, falando da cadeia alimentar
ESTAMOS OBESOS DE INFORMAÇÃO.

É um clichê dizer que hoje o mundo está a um clique das questões mais sérias da vida até as mais triviais. Mas o que fazer quando um clique não pode trazer sabedoria ? e, na verdade, o atrapalha? Assim como uma dieta saudável é equilibrada entre os diferentes nutrientes oferecidos nos alimentos disponível, Brett McCracken sugere uma dieta capaz de gerar sabedoria num mundo pós-verdade (ou seja, tolo). Composta por Bíblia e igreja como fundamentais, suplementados por contato com a natureza, livros, artes e beleza, com apenas uma dose mínima de interação virtual, essa dieta realmente poderá reorientar sua vida ao redor de Deus, o fundamento da bondade, da beleza e da verdade.

Bia 03/08/2022

Sabedoria para glória de Deus
Ainda estou em êxtase depois dessa leitura! Com certeza entrou na minha lista de favoritos e mudou minha visão de mundo, que livro bom.

Brett McCracken se baseia na pirâmide alimentar para criar a Pirâmide da Sabedoria, onde a base é o alimento mais importante e o topo são coisas importantes se soubermos usar de forma sábia. A cada capítulo que se passa o livro fica melhor, dando soluções e exemplos práticos para problemas cotidianos e trazendo um panorama geral da vida cristã.

Gostei muito da forma como ele relaciona a natureza como expressão de sabedoria, de como ele incentiva o uso das redes sociais como maneira de abençoar e compartilhar a luz de Cristo e da visão de descanso e beleza como manifestação da glória e sabedoria de Deus.

Vontade de dar esse livro pra todo mundo que eu conheço ler.

?A sabedoria aceita que nunca poderemos saber tudo, e está tudo bem. Aprendemos muito em os deleitamos em aprender, mas aceitamos com alegria que o fruto do conhecimento infinito não é nosso para comer.?

Isabella Morais 04/08/2022

Livro INCRÍVEL!!!
Valeu muito a pena! Foi meu primeiro audiobook pela Pilgrim e com certeza pretendo comprar o livro físico pra ler novamente no futuro.
O autor cristão nos explica o que verdadeiramente deve estar em primeiro lugar, como a pirâmide de alimentos, ele explica a pirâmide de coisas essenciais para sermos pessoas sábios. Nos primeiros capítulos ele pontua várias coisas sobre as redes sociais que nos fazem realmente pensar. Enfim, gostei muito do livro! Essencial para os dias atuais e acredito que todos deveria ler!!

@amandadnts 06/08/2022

Não li o livro em si
Eu participei do meu primeiro clube do livro e fui sem ter o livro, acompanhei a leitura através das lives e dos resumos do nosso grupo no WhatsApp. Fiz todo fichamento deste livro no notion para guardar e ler futuramente. A leitura me fez refletir muito acerca do mundo digital e de como estamos dispostos a nos afogar nessa ?vida online? perdendo de viver o ?mundo real?. O livro é muito bom e você aprende muito com a leitura. Eu pretendo ter este livro em minha estante e lê-lo de fato, para fixar todo ensinamento que o autor passa em sua escrita.

Camila1998 15/08/2022

Um livro que confronta
A Pirâmide da sabedoria nos fornece uma ?dieta? equilibrada da sabedoria, colocando como base a palavra de Deus e por último as redes sociais.
O autor destrincha cada nível da piramide da sabedoria, com muito embasamento bíblico. Ele nos confronta com a verdade e leva os leitores a refletirem sobre suas prioridades e sobre a quantidade de conhecimento superficial que estamos adquirindo.
Por que você faz o que faz? Qual o objetivo de ligar o smartphone e navegar na internet? Estabelecer prioridades e questionar a nós mesmos sobre nossas atitudes é algo que está se tornando raro atualmente, por isso, esse livro é essencial para a época em que vivemos. É preciso colocar em ordem a nossa pirâmide, para que tenhamos equilíbrio e sabedoria. O Senhor nos deu vida, e vida abundante nEle. Cabe a nós decidirmos seguir o caminho que Ele nos deixou.

Pedro Leitor 17/08/2022

Leiam urgentemente essa obra
O autor compara a busca da sabedoria como alimentação; e como na piramide alimentar vc tem a base do que lhe nutri fisicamente até o que é menos relevante. Na Pirâmide da Sabedoria ele coloca a Palavra de Deus com Base e a Internet como a parte menos relevante para adquirirmos sabedoria. São muitas orientações para não viver como tolo, achando que por muita instrução absorvida é sábio.

Gabrielle 22/08/2022

Leitura necessária na atualidade
O livro é rico em abordagens de como um cristão deve portar-se sobre o mundo atual e como obter sabedoria a partir disso.
O autor é cirúrgico em ?n? pontos sobre as formas errôneas e certeiras de encontrar a sabedoria. Como uma pirâmide alimentar, ele destrincha a base sólida da nossa vida, que deve ser a Bíblia, seguida da Igreja, natureza, livros, beleza e redes sociais. O primordial é a Igreja. O menos ?importante?, as redes sociais.
Uma leitura que traz reflexões acerca de como estamos vivendo.

italofsr 26/08/2022

Ótima leitura e de fácil o entendimento. O propósito do livro é nós mostrar que precisamos de habitus melhores para o consumo de informações.

Li 01/09/2022

Amei a estrutura do livro
O paralelo que o autor faz da pirâmide alimentar com a pirâmide da sabedoria é sensacional. Pensar em nutrir a nossa mente com o mesmo cuidado que nutrimos o nosso corpo faz todo o sentido. Um livro simples e direto ao ponto. Uma leitura que nos traz várias reflexões importantes .

Thaistes 21/09/2022

A Pirâmide da sabedoria
Uma amiga me falou sobre este livro e decidi comprar e que livro. Para mim a melhor parte da pirâmide sem dúvidas é a Bíblia!! Eu li lentamente este livro e amei cada pedacinho dele um dos melhores livros que já li. Muito ensinamento, estudo e embasamento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5