A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafaela767 25/03/2023

Sem defeitos!
Um livro que traz a perspectiva do que realmente importa. Tanto na área cristã, como no cotidiano. Ele nos mostra como um cristão precisa organizar e priorizar sua vida. Sem dúvidas, uns dos melhores livros q já li!

Aline 23/03/2023

A ordem
Quando colocamos Deus e sua palavra como alicerce nas nossas vidas, todo o resto está firmemente estruturado.

Preto Contenção 16/03/2023

Gostei
"A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando Sua Alma em um Mundo Pós-Verdade" é um livro de Brett McCracken que apresenta uma abordagem para ajudar os leitores a navegar em um mundo cheio de informações e desinformação. Através da metáfora da pirâmide, o autor propõe que os leitores classifiquem e priorizem diferentes fontes de sabedoria. A base da pirâmide representa a sabedoria mais essencial, incluindo as Escrituras e textos sagrados, e o topo representa as notícias e mídias sociais, que devem ser consumidas com cautela. O livro oferece estratégias práticas para implementar essa abordagem, como equilibrar a leitura de livros e a navegação na internet, e é escrito de maneira acessível com exemplos relevantes para a cultura atual.

Preto Contenção 16/03/2023

Gostei

Juliana 11/03/2023

A pirâmide da Sabedoria
Que livro sensacional!!
Muito bem escrito, a estrutura dele facilita a compreensão dessa forma a leitura se torna fluída e leve.
Assim como uma pirâmide alimentar, devemos nos atentar no que toma nosso tempo e nos alimenta espiritualmente e quais itens devem ser essenciais, como a leitura bíblica e congregar em uma igreja saudável. Num mundo em que as redes sociais vem preenchendo cada espaço do nosso tempo, essa obra vem nos ensina a obter sabedoria para vivermos para a glória de Deus.

Karina 08/03/2023

Este Livro traz a proposta do que realmente precisamos, uma dieta de conhecimento e de melhoria de nossos hábitos para o consumo de informações. Para podermos agir com sabedoria na era da informação.

Soleane1 08/03/2023

Top 10
Um dos melhores que já li, uma linguagem fácil e simples, aborda de forma direta muitos temas, remodela seus hábitos e mentalidade sobre um leque de coisas cotidianas que atrapalha nosso crescimento. Quero ler de novo daqui 1 ano.

@srlucasm 20/07/2022

Para ser sábio
(2ª LEITURA)

Eu creio que nas aulas ou em consultas médicas você já viu a Pirâmide Alimentar. Nela tinha orientações de quais alimentos consumir mais e outros menos. Sabia que existe uma Pirâmide do que consumir ao seu intelecto? Vamos conversar sobre este livro para saber um pouco mais.

Em 10 capítulos, dividido em 2 partes, o autor Brett McCracken vai se basear na famosa Pirâmide Alimentar para que você tenha sabedoria consumindo em uma quantidade adequada determinados conteúdos.

Antes de partir para uma reeducação, ele precisa mostrar a "obesidade" dos consumidores de informação de nosso tempo (Parte 1) para assim delinear uma nova forma de consumir informação para o desenvolvimento saudável da sabedoria em nós (Parte 2).

Se na Pirâmide dos Alimentos temos na parte de baixo os alimentos construtores, qual será o da Pirâmide da Sabedoria? É a Bíblia. O consumo da Bíblia precisa ser constante em nossa vida para obter sabedoria. No topo dela, está a internet, precisando usar moderadamente. Infelizmente está ao contrário na vida de muitos cristãos.

Além dos que foram citados, o autor apresentará sobre a igreja, a natureza, livros e a beleza. Inclui também dicas de como é ser sábio.

Compartilho algumas citações da obra:

"Acabe com Deus e você acabará com a verdade."

"Quando não vamos a algum lugar, vamos a qualquer lugar - e "qualquer lugar" na internet raramente é um bom lugar para nós."

"Sabedoria não é algo que você pode pesquisar no Google ou baixar. É acumulada ao longo do tempo e por meio da experiência."

Deseja ser sábio e manejar melhor as fontes do saber? Este livro é para você. No meio de tanta informação a um clique, permita que a leitura auxilie na filtragem delas.

Att,
Lucas M.

Carla Dias 24/02/2023

Livro necessário!!!
De maneira muito prática o autor estabelece uma pirâmide composta por Bíblia e igreja como fundamentais, seguido por contato com a natureza, livros, arte e beleza, com apenas uma dose mínima de interação virtual, essa dieta realmente poderá reorientar nossa vida ao redor de Deus.
No mundo da pós verdade esse trabalho é um presente.

Ingrid.Luciano 04/02/2023

Excelente
A pirâmide da sabedoria é um livro que nos ajuda a construir a ideia de qual seriam as coisas que deveriam ser as primordiais em nossas vidas. Com o objetivo de tornar nossos corações sábios precisamos fazer determinadas escolhas de onde e em que devemos "gastar", ou melhor, investir nosso tão precioso tempo.
Brett McCrackken, ou autor, define com a pirâmide da sabedoria uma estratégia nos tornar sábios. Assim, na base, a mais importante parte da pirâmide, está a bíblia e ele vai percorrendo cada degrau até chegar na 'Internet e redes sociais', sendo o degrau menos importante e o que deveríamos gastar menos tempo já que nosso objetivo é a sabedoria.
Ele usa como premissa de que a sabedoria vem de Deus e é incrível como ele aborda determinados elementos, em alguns momentos com uma visão muito detalhada e até um pouco poética sobre a natureza, por exemplo.
Realmente esse livro te ajuda a olhar com outros olhos muitas coisas que você faz no dia a dia e te incentiva a sempre ter um objetivo no que está se propondo a fazer e não, fazer por fazer.
Só leiam ??

lyzandra.sanunes 02/02/2023

Sensacional
Livros incrível com abordagens muito interessantes de tópicos extremamente atuais e necessários para nossa vida.

Flávio 25/01/2023

Um livro necessário para os dias atuais
O livro mostra o quanto as redes sociais estão prejudicando a humanidade. O excesso de informações superficiais, as modinhas passageiras, a viralização de coisas fúteis estão criando uma geração de pessoas de mentalidade fraca com graves consequências no futuro.

Larissa Moraes 12/01/2023

Gostei simulacro. Tem informações importantes e traz uma ótima visão sobre o assunto. Profundo, com muito embasamento, mas um pouco maçante em alguns momentos.

Ótimo para quando você quer dar uma aula sobre o tema. Vai se aprofundar bem com o envasamento que ele oferece.

Max 07/01/2023

A pirâmide da sabedoria
Que leitura extraordinária, muitos ensinamentos diante do que estamos vivendo nos dias atuais, levarem para vida o que aprendi nesse livro

Priamaral85 28/12/2022

Leitura anual obrigatória
O autor traz muitas dicas sobre como a exemplo da pirâmide alimentar, embora não exatamente na mesma aplicação, devemos priorizar alguns recursos para alcançarmos a sabedoria. Quero retornar a este livro uma vez ao ano para relembrar das lições e também rever e ajustar comportamentos, pois a sabedoria é a melhor coisa que podemos alcançar nessa vida. A leitura é leve e de ordem prática. Adquiri no app da Pilgrim, que tem um pacote excelente de ebooks e áudio books no catálogo (site abaxo).

site: https://thepilgrim.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6