A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@amandadnts 06/08/2022

Não li o livro em si
Eu participei do meu primeiro clube do livro e fui sem ter o livro, acompanhei a leitura através das lives e dos resumos do nosso grupo no WhatsApp. Fiz todo fichamento deste livro no notion para guardar e ler futuramente. A leitura me fez refletir muito acerca do mundo digital e de como estamos dispostos a nos afogar nessa ?vida online? perdendo de viver o ?mundo real?. O livro é muito bom e você aprende muito com a leitura. Eu pretendo ter este livro em minha estante e lê-lo de fato, para fixar todo ensinamento que o autor passa em sua escrita.

Camila1998 15/08/2022

Um livro que confronta
A Pirâmide da sabedoria nos fornece uma ?dieta? equilibrada da sabedoria, colocando como base a palavra de Deus e por último as redes sociais.
O autor destrincha cada nível da piramide da sabedoria, com muito embasamento bíblico. Ele nos confronta com a verdade e leva os leitores a refletirem sobre suas prioridades e sobre a quantidade de conhecimento superficial que estamos adquirindo.
Por que você faz o que faz? Qual o objetivo de ligar o smartphone e navegar na internet? Estabelecer prioridades e questionar a nós mesmos sobre nossas atitudes é algo que está se tornando raro atualmente, por isso, esse livro é essencial para a época em que vivemos. É preciso colocar em ordem a nossa pirâmide, para que tenhamos equilíbrio e sabedoria. O Senhor nos deu vida, e vida abundante nEle. Cabe a nós decidirmos seguir o caminho que Ele nos deixou.

Pedro Leitor 17/08/2022

Leiam urgentemente essa obra
O autor compara a busca da sabedoria como alimentação; e como na piramide alimentar vc tem a base do que lhe nutri fisicamente até o que é menos relevante. Na Pirâmide da Sabedoria ele coloca a Palavra de Deus com Base e a Internet como a parte menos relevante para adquirirmos sabedoria. São muitas orientações para não viver como tolo, achando que por muita instrução absorvida é sábio.

Gabrielle 22/08/2022

Leitura necessária na atualidade
O livro é rico em abordagens de como um cristão deve portar-se sobre o mundo atual e como obter sabedoria a partir disso.
O autor é cirúrgico em ?n? pontos sobre as formas errôneas e certeiras de encontrar a sabedoria. Como uma pirâmide alimentar, ele destrincha a base sólida da nossa vida, que deve ser a Bíblia, seguida da Igreja, natureza, livros, beleza e redes sociais. O primordial é a Igreja. O menos ?importante?, as redes sociais.
Uma leitura que traz reflexões acerca de como estamos vivendo.

italofsr 26/08/2022

Ótima leitura e de fácil o entendimento. O propósito do livro é nós mostrar que precisamos de habitus melhores para o consumo de informações.

@srlucasm 20/07/2022

Para ser sábio
(2ª LEITURA)

Eu creio que nas aulas ou em consultas médicas você já viu a Pirâmide Alimentar. Nela tinha orientações de quais alimentos consumir mais e outros menos. Sabia que existe uma Pirâmide do que consumir ao seu intelecto? Vamos conversar sobre este livro para saber um pouco mais.

Em 10 capítulos, dividido em 2 partes, o autor Brett McCracken vai se basear na famosa Pirâmide Alimentar para que você tenha sabedoria consumindo em uma quantidade adequada determinados conteúdos.

Antes de partir para uma reeducação, ele precisa mostrar a "obesidade" dos consumidores de informação de nosso tempo (Parte 1) para assim delinear uma nova forma de consumir informação para o desenvolvimento saudável da sabedoria em nós (Parte 2).

Se na Pirâmide dos Alimentos temos na parte de baixo os alimentos construtores, qual será o da Pirâmide da Sabedoria? É a Bíblia. O consumo da Bíblia precisa ser constante em nossa vida para obter sabedoria. No topo dela, está a internet, precisando usar moderadamente. Infelizmente está ao contrário na vida de muitos cristãos.

Além dos que foram citados, o autor apresentará sobre a igreja, a natureza, livros e a beleza. Inclui também dicas de como é ser sábio.

Compartilho algumas citações da obra:

"Acabe com Deus e você acabará com a verdade."

"Quando não vamos a algum lugar, vamos a qualquer lugar - e "qualquer lugar" na internet raramente é um bom lugar para nós."

"Sabedoria não é algo que você pode pesquisar no Google ou baixar. É acumulada ao longo do tempo e por meio da experiência."

Deseja ser sábio e manejar melhor as fontes do saber? Este livro é para você. No meio de tanta informação a um clique, permita que a leitura auxilie na filtragem delas.

Att,
Lucas M.

Thaistes 21/09/2022

A Pirâmide da sabedoria
Uma amiga me falou sobre este livro e decidi comprar e que livro. Para mim a melhor parte da pirâmide sem dúvidas é a Bíblia!! Eu li lentamente este livro e amei cada pedacinho dele um dos melhores livros que já li. Muito ensinamento, estudo e embasamento.

Léo_Martins 12/10/2022

Pirâmide da Sabedoria
O livro é dividido em duas partes. A primeira parte destaca três tendências da era da informação que nos tornam imprudentes: informação demais, rápida demais e focada demais no eu. A segunda parte apresenta um paradigma para uma dieta de informação mais propícia à sabedoria e à saúde espiritual.

Nicole.Dimitria 15/10/2022

Necessário e esclarecedor!!
Para a nossa época onde há fake news, insensatez e loucuras diárias, esse livro se faz extremamente necessário! Sua leitura aborda o tema sabedoria e, como podemos vive-la biblicamente em um mundo deturpado e corrompido. Esse livro traz a relação existente entre o mundo virtual e o mundo real. Aborda questões cristãs cotidianas.
Gostei bastante da leitura deste. Recomendo demais. Foi muito esclarecedor para mim e sábio!!! KKK
ENFIM NECESSÁRIO!!!!

Elber.Joaquim 25/10/2022

O livro tenta...
... Dar uma injeção de ânimo na espiritualidade do leitor trazendo em ordem de prioridade qual seria a dieta ideal para o alimento da alma.

Muito boa a abordagem dele!

Sarah 16/11/2022

Recomendo demais
Um livros para nós orientar e direcionar em meio ao caos das redes sociais e modernidades. Uma luz pra quem procura sabedoria, com dicas norteadoras.

Misael Neves 22/11/2022

Vivendo sabiamente na era da pós-verdade
Vivemos na era da pós-verdade. Nela, as redes sociais são uma influência que pode ser boa ou má, dependendo do uso que dela fizermos. A isto os cristãos devem se atentar.
Com o propósito de apresentar os riscos que navegar impõe ao internauta (parte 1 do livro), a fim de estabelecer um cardápio saudável de práticas com níveis de prioridades em diferentes graus de importância (parte 2 do livro), este se torna um bom guia para àqueles que não querem estar alienados do mundo - excluindo suas contas da web, mas que se preocupam com seu relacionamento com Deus.

Mariane 14/12/2022

Muito esclarecedor e gostoso de ler! Foi uma das leituras mais enriquecedoras do ano! Esse livro fala sobre como alcançar a sabedoria num mundo pós verdade que só foca no eu. Recomendo a leitura!

suzi 17/12/2022

muito bom!
Livro de leitura rápida, sem enrolação. Ele mostra vários dados e fatos interessantes, que complementam todo o resto.
Recomendo demais!

Monica Diniz 22/12/2022

Um livro muito bom de varias reflexões.Como estamos usando o nosso tempo nas redes sociais e como estamos absorvendo as informações se é com sabedoria?que impacto estás informações estão afetando as nossas vidas.Ele nos fala da glutonaria da informação estamos comendo de mais oque isso nos afeta , Ansiedade e Estresse , desorientação e fragmentação (estamos desorientado ), impotência , paralisação de decisão e compromisso, viés de confirmações. Enfim É tanta informação que não sabemos oque fazer,ficamos doente depois de nós mostrar como tudo isso nos afeta ele nos ajuda a como mudar isso.Em uma leitura fácil e descomplicada.Show.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6