A Pirâmide da Sabedoria

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nicole.Dimitria 15/10/2022

Necessário e esclarecedor!!
Para a nossa época onde há fake news, insensatez e loucuras diárias, esse livro se faz extremamente necessário! Sua leitura aborda o tema sabedoria e, como podemos vive-la biblicamente em um mundo deturpado e corrompido. Esse livro traz a relação existente entre o mundo virtual e o mundo real. Aborda questões cristãs cotidianas.
Gostei bastante da leitura deste. Recomendo demais. Foi muito esclarecedor para mim e sábio!!! KKK
ENFIM NECESSÁRIO!!!!

Karina 08/03/2023

Este Livro traz a proposta do que realmente precisamos, uma dieta de conhecimento e de melhoria de nossos hábitos para o consumo de informações. Para podermos agir com sabedoria na era da informação.

Sarah 16/11/2022

Recomendo demais
Um livros para nós orientar e direcionar em meio ao caos das redes sociais e modernidades. Uma luz pra quem procura sabedoria, com dicas norteadoras.

Misael Neves 22/11/2022

Vivendo sabiamente na era da pós-verdade
Vivemos na era da pós-verdade. Nela, as redes sociais são uma influência que pode ser boa ou má, dependendo do uso que dela fizermos. A isto os cristãos devem se atentar.
Com o propósito de apresentar os riscos que navegar impõe ao internauta (parte 1 do livro), a fim de estabelecer um cardápio saudável de práticas com níveis de prioridades em diferentes graus de importância (parte 2 do livro), este se torna um bom guia para àqueles que não querem estar alienados do mundo - excluindo suas contas da web, mas que se preocupam com seu relacionamento com Deus.

Mariane 14/12/2022

Muito esclarecedor e gostoso de ler! Foi uma das leituras mais enriquecedoras do ano! Esse livro fala sobre como alcançar a sabedoria num mundo pós verdade que só foca no eu. Recomendo a leitura!

suzi 17/12/2022

muito bom!
Livro de leitura rápida, sem enrolação. Ele mostra vários dados e fatos interessantes, que complementam todo o resto.
Recomendo demais!

Monica Diniz 22/12/2022

Um livro muito bom de varias reflexões.Como estamos usando o nosso tempo nas redes sociais e como estamos absorvendo as informações se é com sabedoria?que impacto estás informações estão afetando as nossas vidas.Ele nos fala da glutonaria da informação estamos comendo de mais oque isso nos afeta , Ansiedade e Estresse , desorientação e fragmentação (estamos desorientado ), impotência , paralisação de decisão e compromisso, viés de confirmações. Enfim É tanta informação que não sabemos oque fazer,ficamos doente depois de nós mostrar como tudo isso nos afeta ele nos ajuda a como mudar isso.Em uma leitura fácil e descomplicada.Show.

Priamaral85 28/12/2022

Leitura anual obrigatória
O autor traz muitas dicas sobre como a exemplo da pirâmide alimentar, embora não exatamente na mesma aplicação, devemos priorizar alguns recursos para alcançarmos a sabedoria. Quero retornar a este livro uma vez ao ano para relembrar das lições e também rever e ajustar comportamentos, pois a sabedoria é a melhor coisa que podemos alcançar nessa vida. A leitura é leve e de ordem prática. Adquiri no app da Pilgrim, que tem um pacote excelente de ebooks e áudio books no catálogo (site abaxo).

site: https://thepilgrim.com.br/

Max 07/01/2023

A pirâmide da sabedoria
Que leitura extraordinária, muitos ensinamentos diante do que estamos vivendo nos dias atuais, levarem para vida o que aprendi nesse livro

Larissa Moraes 12/01/2023

Gostei simulacro. Tem informações importantes e traz uma ótima visão sobre o assunto. Profundo, com muito embasamento, mas um pouco maçante em alguns momentos.

Ótimo para quando você quer dar uma aula sobre o tema. Vai se aprofundar bem com o envasamento que ele oferece.

Flávio 25/01/2023

Um livro necessário para os dias atuais
O livro mostra o quanto as redes sociais estão prejudicando a humanidade. O excesso de informações superficiais, as modinhas passageiras, a viralização de coisas fúteis estão criando uma geração de pessoas de mentalidade fraca com graves consequências no futuro.

lyzandra.sanunes 02/02/2023

Sensacional
Livros incrível com abordagens muito interessantes de tópicos extremamente atuais e necessários para nossa vida.

Ingrid.Luciano 04/02/2023

Excelente
A pirâmide da sabedoria é um livro que nos ajuda a construir a ideia de qual seriam as coisas que deveriam ser as primordiais em nossas vidas. Com o objetivo de tornar nossos corações sábios precisamos fazer determinadas escolhas de onde e em que devemos "gastar", ou melhor, investir nosso tão precioso tempo.
Brett McCrackken, ou autor, define com a pirâmide da sabedoria uma estratégia nos tornar sábios. Assim, na base, a mais importante parte da pirâmide, está a bíblia e ele vai percorrendo cada degrau até chegar na 'Internet e redes sociais', sendo o degrau menos importante e o que deveríamos gastar menos tempo já que nosso objetivo é a sabedoria.
Ele usa como premissa de que a sabedoria vem de Deus e é incrível como ele aborda determinados elementos, em alguns momentos com uma visão muito detalhada e até um pouco poética sobre a natureza, por exemplo.
Realmente esse livro te ajuda a olhar com outros olhos muitas coisas que você faz no dia a dia e te incentiva a sempre ter um objetivo no que está se propondo a fazer e não, fazer por fazer.
Só leiam ??

Carla Dias 24/02/2023

Livro necessário!!!
De maneira muito prática o autor estabelece uma pirâmide composta por Bíblia e igreja como fundamentais, seguido por contato com a natureza, livros, arte e beleza, com apenas uma dose mínima de interação virtual, essa dieta realmente poderá reorientar nossa vida ao redor de Deus.
No mundo da pós verdade esse trabalho é um presente.

Isa 06/03/2023

Como alcançar sabedoria nem um mundo pós verdade?

O livro é mt bom! Fala sobre o excesso de informações , sobre como você gasta seu tempo, e vários tópicos que são muito atuais !
E trás um ensimamemto baseado na pirâmide do que deve ser primordial na sua vida ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6