O Conto de Aia

O Conto de Aia

Resenhas - O Conto de Aia

Lara 21/08/2022

Não curti muito
Não achei que foi uma boa leitura, não sei se o livro é igual ou a série ( com toda certeza será diferente, e com certeza será melhor). Mais começou bagunçado e acabou do nada.
Teve uma breve revelação no final, e apesar de curtir finais abertos, esse não foi um...

Samantha.Dores 24/08/2022

Eu simplesmente amo esse livro!
Eu não sei exatamente se é a mesma história da série, mas eu acho profunda a história que se passa e os desenhos te prendem, eu li em meia hora mas carrego sempre no meu coração.

Juh 29/11/2022

É um livro muito bom, porém tem um final sem pé nem cabeça, por ser em quadrinhos terminei ele bem rápido, mas continuo sem entender o final.

k4kiss 17/12/2022

?poderias até oferecer-lhes um céu. precisamos de ti para isso. o inferno podemos fazer nós mesmos.?

Deh 10/01/2023

Legalzinho
Foi um livro que no começo me deu uma pequena crise existencial de tipo isso pode ocorre e muitas vezes me via ali foi meio bizarro
Em alguns momentos achei arrastado e fazendo eu perder um pouco do interesse porém muito bom mais tem que ser lido lenta mente
Tentei ler rápido porém não rolou então só segui o fluxo

Kore.Rodrigues 30/01/2023

Contos de aia
Eu ja li o livro tbm e vi a série, para mim é muito marcante em todos os sentidos e o hq nao foi diferente, ele tem um aspecto mais Leven porém só parece a cada quadrinho mesmo com a pintura leve passa muito sentimentos é algo inesquecível e eu penso que isso realmente poderia acontecer do jeito que as coisas estão andando.
O que diz é incrível quero a continuação.

Samira 09/02/2023

Triste
Ler esse livro me deixou triste? acompanho a série e pra mim, meu maior medo mesmo, é algo assim deixar de ser apenas uma ficção. É absurdo, triste e nojento. Eu só fico abalada mesmo? mas recomendo kkkk todo mundo deveria ler!

Tofuuu 07/06/2023

INCRÍVEL
Li só um capítulo por dia para acabar devagarinho, haha.
Maravilhoso.
Só é ruim saber que não é muito difícil da história do livro ocorrer hoje em dia...

Gleiciane.Aline 28/07/2023

O conto de Aia
Eu já havia lido o livro "O conto de Aia" alguns anos atrás, mas agora, com o interesse em ler o segundo, não me recordava muito bem da história. Tinha apenas uma resenha, com nota 2,5 onde eu relatava que não havia gostado muito. Mesmo assim, decidi reler, em grafic novel, com a esperança de estar um pouco mais madura para o conteúdo dele. A grafic novel foi super rápida de ler, com ilustrações incríveis. Mas não posso dizer que a leitura foi extremamente boa, pois terminei continuando a achar muitas partes bem confusas. Lerei logo o segundo, que já ouvi falar que esclarece muitas coisas....espero gostar mais!

giovannaamariaa 03/08/2023

Que livro bom!! Quando eu cheguei no final do livro eu tive que ficar me lembrando constantemente de que aquilo nunca aconteceu, ainda mais no último capítulo de todos, parecia muito real, algo que aconteceu em algum canto do mundo do qual ninguém reparou, realmente gostei muito!!

Gabriel.Almeida 01/10/2023

Esta poderia ser a última vez que eu tenho que esperar
Este foi o meu primeiro contato com as obras de Margaret Atwood, uma história bem triste e muito bem escrita, as ilustrações são lindas e o final em aberto fica para nossa imaginação. Recomendo a leitura!

dudu152 16/11/2023

Nolite te bastardes carborundorum
Um livro com escrita bem detalhada, toda a estrutura foi feita perfeitamente bem. A história é cativante e impactante, além de mostrar problemáticas das quais estamos lidando a anos.
Apresenta um regime político autoritário, onde os direitos dos indivíduos são retirados, e reflete sobre a condição oprimida das mulheres em uma sociedade patriarcal.
A continuação do livro promete entregar as respostas que não foram reveladas no primeiro livro, e que deixaram muitos leitores confusos. Há também, a existência de uma série, tão boa e cativante quanto o livro.

Belvita 24/12/2023

Eu não sei nem o que dizer. Ele começa como um uma história comum, bem confusa, estilo o menino do pijama listrado, a diferença é que de cara, você não entende como tudo chegou no ponto que chegou. Não sou fã de distopia, mas era tudo tão real, que eu tive que pesquisar se tudo não aconteceu de fato. Uma história que critica tudo, desde aos mais machistas, até as feministas ? com certeza uma preciosidade de cenas e mundo ? eu estou chocada!