The Black Bird

The Black Bird Ray Rodrigues

Resenhas - The Black Bird

Nicoly28 24/08/2023

??????
É uma história que recomendo muitooooooo.
É uma paixão envolvente, você não quer mais parar de ler. Foi um sacrifício deixar de ler para poder dormir e ler mais no outro dia. É uma história que te prende do começo ao fim. Com personagens incríveis

may324 24/02/2023

Esperava mais
A proposta do livro é interessante, mas achei que eles se apaixonaram rápido demais
gostei dos personagens secundários, menos da kate, ela é insuportável só me fez passar raiva, se ela morrer no segundo livro não irei reclamar
e eu senti falta de personagens que erram, achei eles muito perfeitinhos

Melina22 27/12/2023

TBB
No começo eu estava um pouco cética mas lá pro meio me pegou bastante, gostei como é envolvente e cheio de mistério e suspense, ansiosa pelo passarinho 2

Ludimilaaard 24/01/2023

Eu me apaixonei por esses personagens.
"Eu não podia fazer mais nada para segurar minha relação com ele. Mike lutava do outro lado da minha guerra. Ele conhecia The Black Bird. Michael me caçava sem saber que eu era a sua caça."

Conheci a autora Ray Rodrigues por acaso quando procurava um livro sobre FBI na Amazon e me surpreendi com a sua escrita e a história que me fez devorar esse livro em dois dias.

The Black Bird é sobre Michael Winderfield que é agente do FBI e procura o pássaro negro a muito tempo, nesse meio tempo ele conhece a Jenna Langford, que é uma programadora e hacker. A primeira cena dos dois é muito fofa, eu achei divertida as tentativas do Mike para chamar a Jenna para sair e depois de várias investidas dela, ela acaba cedendo e dando uma chance para o amor. Apesar de tentar ao máximo não se apaixonar, por conta da sua missão, Jenna Langford não conseguiu resistir ao apaixonado Mike.

A história, os personagens, toda a trama de agente, casos e segredos revelados me conquistaram e me deixaram ansiosa a cada capítulo. Eu ficava falando sozinha em casa e pulando de alegria quando acontecia algo com eles, com certeza esse livro era o que eu precisava. Fiquei apaixonada pelo Mike, que homem incrível, no final eu fiquei ainda mais encantada por ele. A Jenna é aquela personagem forte e determinada, que faz tudo para atingir os seus objetivos.

Estou aqui mais do que pronta para o segundo livro que vai me trazer muitas surpresas, acredito que mais do que foi esse final surpreendente e arrasador.

Kelly.Cristina 15/01/2023

Bom e é isso.
O que me convenceu a ler esse livro foi a sua sinopse, mas acho que criei muita expectativa. Esperava um pouco mais de ação, o romance achei um pouco meloso e acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco melhor nos plots.

Mas é um livro bom e bem escrito. Vale a leitura.

Lisdaiane 18/04/2024

Pela sinopse e a proposta do livro ele tinha tudo pra ser incrível, mas não sei o que houve durante o caminho, na metade do livro ficou arrastado, o romance entre os protagonistas não foi tão cativante (apenas a paquera foi instigante) e a personalidade deles ficou apagada, demorei um século pra terminar pq tava muito enrolado e parado. Gostei muito da parte do trabalho do Mike (as investigações e a ação policial me ganha fácil). E outra decidi ler tudo só pra saber como terminava daí chega no final nem resolve e ainda fica em aberto (aí me quebrou).

Thaliany.AraAjo 26/12/2022

Só uma palavra pra definir: PERFEITOOOO
Quem gosta de romance policial vai com tudo e segura esse coração!
Super recomendo! Tô ansiosa pro volume 2
LuaTeresa 07/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Thaliany.AraAjo 08/01/2023minha estante
Amor tipo o foco é mais na investigação, tem umas partes sugestivas mas são bem leves nem tem detalhes não

LuaTeresa 08/01/2023minha estante
Obrigada por avisar

Maria.Julia 18/12/2022

Eu amei!! Simplesmente sem palavras
Eu nem sei por onde começar, eu simplesmente amei essa história, plots maravilhosos, amor entre policial e "criminosa".
É lindo a found family a união e a relação de todos como são maravilhosos, a preocupação, o cuidado e parceria eu amei.
E os plots então?? Muito bom, muito mesmo, fiquei chocada e nunca imaginei que aconteceria algo assim
O decorrer do livro fui me apaixonando mais e mais peloe personagens e o irmão da Jenna como é fofo.
Aqui temos a prova que o amor cega.... Kkkkkkk
Já quero para ontem o livro dois.... Por que preciso saber o final...
Parabéns por esse livro maravilhoso, já sou fã desde o primeiro parágrafo do livro!! ??

sassa 19/04/2023

VALE TANTO
O final é daqueles que tudo acontece e te deixa pensando que não tem nem solução, é revelação atrás de revelação, mas ainda sim é uma leitura calma. É rápida por ser básica, mas não foca no suspense e falta isso em um romance policial. A melhor parte é que eles não sabem o segredo um do outro e não deixa ar de "todo mundo sabe menos o protagonista". Doida pela continuação e pelas revelações

Ranyta 08/11/2022

Arrastado
O livro tem uma boa proposta, mas chega a ser maçante o tanto de vezes que ele dá voltas em torno do mesmo tópico. Talvez tenha sido arrastado, na minha opinião, por não haver tantos diálogos. Enfim, poderia ter 200 págs

Ju!Reis. 08/10/2023

Amo livros nessa pegada de investigaçao,polícia e esses trem. E esse teve duas coisas que eu gosto FBI e romance,foi perfeito.Muito bom,os personagens, enredo, a investigaçao e o desenvolvimento deles foi construído de uma maneira única. Michael é um amor e o relacionamento com a Jenna foi bonitinho demais.super entendi a Kate no final mas assim, deu uma raivinha né.ksksk Fiz teorias e estou ansiosa para o próximo livro da duologia.e espero que eles casem tenham dois filhos e um hamster.
Sthe mnz 12/02/2024minha estante
Amg é romance?

Ju!Reis. 13/02/2024minha estante
Tem romance sim amg, só que não é só esse o foco, mas é muito bom

Sthe mnz 13/02/2024minha estante
Tem ordem pra ler?

Ju!Reis. 14/02/2024minha estante
É uma duologia, esse é o primeiro e o outro se chama The white BIRD.

Sthe mnz 14/02/2024minha estante
Obgg

carolina.novak 05/10/2022

do.🤬 #$%!& . é uma obra de arte e quem discorda ta errado. a mistura do romance com o ambiente investigativo sempre me fisga, mas nesse aqui é tudo tão bem construído que a leitura vira a coisa mais fácil do mundo. não foi um livro escrito pra você amar os personagens e suas atitudes mas sim tentar entender o que os levaram a fazer o que eles fazem. gosto muito quando rivais se apaixonam, e quando eles não sabem que são rivais, PQP! gostei de como as coisas foram explicadas, gostei do desenvolvimento do casal, e amei tentar adivinhar os "culpados" e os plots. quero a sequência na minha mesa pra ontem!!!

Anna 11/07/2022

tá esperando o que?
instigante. acompanhei o livro desde o pré-lançamento, já conhecia o plot, personagens e como a história deveria decorrer, então de certa forma uma expectativa foi criada e diferente de muitos outros, dessa vez, a minha expectativa não foi quebrada, pelo contrário. the black bird é cativante em cada página: os personagens (queremos mais jacob leroy !!!), a história, os conflitos e reviravoltas, o mistério que te surpreende toda vez e te faz querer mais. os protagonistas apresentam os seus próprios traumas e dores, que parecem sumir ou ao menos diminuir na presença alheia, porque eles se tornam melhores juntos (mas isso não significa que eles sejam um casal bobinho, eles tem uma química incrívellllllll, delicioso acompanhar o desenvolvimento do casal). o caso é surreal de tão bem escrito, você entende as posturas de ambos os lados e fica de boca aberta toda vez que capta uma nova pista, só lendo pra entender. a leitura é muito fluida e dinâmica que ajuda o leitor a entender tanto as situações quantos os sentimentos. the black bird foi uma surpresa ansiosa por assim dizer. mas tudo bem, ouvir dizer que um certo passarinho vai voltar em 2023.......

elle 17/07/2022

O passado nunca fica, de fato, no passado
Imagina ter uma vida relativamente boa, ser muito bem sucedido, desejado e independente, mas ainda sim viver rodeado de dúvidas e dor por aquilo, ou melhor, aqueles que perdeu? Ou pior, ter todas as certezas possíveis, mas precisar viver sob constante risco e sem amor, apenas com fantasmas do seu passado, para alcançar seus objetivos e, principalmente, justiça? Essas são as histórias de Michael e Jenna, os personagens principais dessa envolvente trama sobre como o peso da verdade pode ameaçar a leveza que o amor proporciona. The Black Bird te convida a conhecer um gênero diferente e ainda pouco explorado na literatura, especialmente a nacional, e a autora domina muito bem as técnicas narrativas para criar o suspense tanto principal quanto os laterais - que são fundamentais para a história - e adicionar momentos românticos, tristes e revoltantes na medida certa!
Além disso, o livro garante entretenimento para todos os gostos: gosta da trope amor proibido? Temos! Found family? Tome! Personagens com passado traumático? Ô se temos! E boss man e boss woman? Essa nem preciso comentar, porque só lendo para dimensionar (ou nem assim) o quanto Michael e Jenna são os patrões, os donos de tudo e todos (principalmente de mim).
TBB foi sem sobra de dúvidas uma das minhas melhores leituras, principalmente pelo fato de ter sido muito fácil me identificar com as dores dos personagens, porque achei elas não só as mais cruciais para a história, mas também porque foram descritas de uma maneira muito cuidadosa e próxima. Lógico que as cenas românticas serviram MUITO, mas infelizmente não tenho um Michael Winderfield na minha vida pra me identificar totalmente com elas :(

site: https://www.amazon.com.br/Black-Bird-Duologia-Livro-ebook/dp/B0B55CRG5F/ref=sr_1_1?crid=1BXRBXQ05LLRO&keywords=the+black+bird&qid=1658094917&sprefix=the+black+bird%2Caps%2C624&sr=8-1