As vitoriosas

As vitoriosas Laetitia Colombani

Resenhas - As Vitoriosas

Jane 57821 23/02/2024

Força e resistência
Um livro de grandes emoções, que nos mostra a vida de inúmeras mulheres e suas histórias de vida pelos olhos de uma protagonista que busca ela própria se reencontrar consigo mesma, é lindo.

Amanda3913 17/02/2024

A força da mulher!
Um livro intenso que fala sobre a força da mulher para enfrentar a sociedade.
Se passa em dois tempos distintos, com quase 100 anos de diferença entre os tempos, e foca na história de Blanche e Solene. Cada uma, com a sua força, poderá transformar a vida de muitas mulheres, começando por si mesmo.

Jenn 16/02/2024

Muito bom e infelizmente, pouco falado
Esse livro é incrível. Eu não dava nada por ele. Estava parado lá na minha estante e fui ler porque era curto. E que história meus amigos... Que tapa na cara. Me fez pensar em como eu fecho os olhos para miséria, em como sou sortuda por ter as coisas que tenho , por mais que as considere poucas. Me fez refletir sobre como o melhor da vida é sobre coisas além do dinheiro .
Fantástico.

Alessandra.Grasel 16/02/2024

Que livro incrível! Ler essa história me trouxe um misto de emoções e sentimentos, tristeza, indignação. Fala sobre o cuidado com o próximo, sobre fazermos a nossa parte enquanto sociedade. Eu recomendo muito essa leitura.

Camila.Prioste 15/02/2024

A protagonista, Solene, passa por uma crise aos 40 anos que afeta sua vida pessoal e profissional. Durante o tratamento com o psiquiatra, é motivada a buscar um trabalho voluntário que a faz mudar as perspectivas de sua vida. Em meio a história de Solene, na Paris dos tempos atuais, conhecemos um pouquinho sobre a fundação do Palais de la Femme, que é uma história real. Achei muito tocante a narrativa, principalmente ao descobrir que o local de fato existe.

Letícia.Noriega 15/02/2024

Daqueles tipos de narrativa em que encontramos um pouco de poesia aqui e acolá e nos tiram um sorriso. Leitura confortável mas com apelo para uma causa. Inclusive, o pano de fundo é baseado em locais e personagens reais. Vale a leitura.

Brendacporto 15/02/2024

Lindo e emocionante
O livro te leva a refletir sobre a vida, sobre as situações que reclamamos e as vezes nao damos valor. O livro é lindo e emocionante

Nathália Corrêa 13/02/2024

Necessário
Um livro surpreendente, no início não estava me envolvendo tanto, depois me envolveu demais, mexeu comigo de uma forma que eu nem sei explicar.
Uma história forte, necessária, de amor ao próximo. E o quanto a fé te faz ir longe. Leiam apenas leiam.

Ana bia 13/02/2024

Esse livro foi um livro muito diferente doque eu geralmente leio me surpreendi muito, gostei bastante do livro, o final me tocou muito, não fiquei tão apegada a leitura como geralmente fico, mas virou um livro conforto que gostava de ler quando estava cansada. Super recomendo, e acho um livro com um potencial gigantesco.

iamluanamello 13/02/2024

Que livro perfeito! É tão sensível, tão necessário, deveria ser uma leitura obrigatória. A autora entrelaça realidade com ficção, e nos presenteia com lições de empatia, solidariedade e duros choques de realidades. É uma obra-prima. Amei demais.
jesrosa 14/02/2024minha estante
Amo esse!

Paola 07/02/2024

As vitoriosas
Legal mas achei que não aprofunda muito nos personagens. Gostei da escrita, foi o que me fez terminar a leitura

yuqki 06/02/2024

ISSO NÃO É UM LIVRO, É UM SENTIMENTO!!!!!!
Não sei pq esse livro não é tão falado, gente???? livro impecável, a parte ruim é que acaba.
deveria ser considerado leitura obrigatória

Marina 03/02/2024

A história do livro é muito legal e diferente de muitas das coisas que se vê por aí. Acho que pequei por começar a leitura sem saber que a história de Blanche e do Palais de La Femme é verídica, porque acredito que teria colocado muito mais peso no enredo para mim. Demorei para engrenar na narrativa e senti falta de algo mais íntimo. Mas, novamente, o contexto do livro sobre criar um lugar para mulheres em situação de vulnerabilidades e o cruzamento das histórias passado/presente é demais!

Carol Fiquene 02/02/2024

Lindo!!
Que livro lindo!! Uma história real entremeada por outra de ficção (eu acho), com um mesmo cenário, épocas diferentes, um mesmo propósito. Várias vidas, mulheres em sua maior fragilidade, em situação de vulnerabilidade, sem lar, sem base... Só descobri ao finalizar o livro que esse lugar existe e que ainda está ativo. Ser grata pelo pouco e pelo muito, essa é a maior lição! Ser um beija-flor é tão, tão importante!! Melhor do que não fazer nada!