The Right Thing To Do

Resenhas - The Right Thing To Do

1 | 2 | 3 | 4

Lorene Castro 13/12/2023

A coisa certa a fazer
Essa foi minha primeira fanfic, Harry Potter é minha série preferida, eu amo e já li os livros incontáveis vezes, confesso que antes de descobrir que existiam essas fanfics nunca imaginei a possibilidade de um ?Dramione?, mas fiquei muito curiosa e resolvi ler.
Respeitando os acontecimentos da série, nesse livro são os pensamentos e os sentimento que são colocados de uma forma nova. Eu me senti presa ao livro desde o começo e li durante horas seguidas, terminando os dois livros (esse e o segundo) em tempo recorde para mim.
Com enredos novos, surpresas e uma história com muita construção, quase desisti quando vi que era tão grande, mas valeu a penas, a leitura foi muito boa e o relacionamento deles muito empolgante. E um hot muito bom também.
Esse livro é na visão de Hermione e eu li ao mesmo tempo do outro que é pela visão de Draco. Aprovado. Não sei se lerei mais fanfics do casal, mas foi uma ótima experiência.

jenni 10/12/2023

Fanfic top
De início achei devagar, mas também já esperava, por ser um livro de grande quantidade de páginas.
Achei ambos demorados para assumirem que se gostavam, desde o início Hermione se negava, mais quando percebeu foi muito bom os surtinhos junto com a Gine.
Já o Malfoy achei mais devagar que a Hermione para assumir que sentia algo, ele conseguiu esconder muito bem, mas quando assumiu ele foi completamente intenso, e não estou me referindo apenas as cenas hots.

Mel Alves 05/11/2023

The Right Thing To Do
Eu ameeeiii.
Uma dica para quem for ler, leia o primeiro livro ao mesmo tempo que o segundo.

Ainda não li os livros de Harry Potter, mas pelo que eu assisti nos filmes, não dá pra shippar nem um pouco a Hermione e o Draco, mas não sei porque em fanfics eles tem tanta química, e nessa não poderia ser diferente.

Apesar de não ser personagens autorais, a autora conseguiu dar continuidade à história, colocando o seu toque sem tirar muito o da J. K. Rowling. Amei o romance, os personagens secundários, e principalmente as lembranças do passado.

Lembrando que essa autora escreveu uma série de livros sobre a Hermione e o Draco, mas com diferentes pontos de vistas.

Universo em que a Armada de Dumbledore ganhou a guerra:
1- The Right Thing To Do (ponto de vista da Hermione)
2- All The Wrong Things (ponto de vista do Draco)
3- All Right (epílogos fofos)
4- Birth Right (especial Narcissa e Lúcio)

Universo em que os Comensais da Morte gararam a guerra:
1- The Auction (Dark)
2- When What's Right Is Wrong (Bônus do capítulo 19)
3- Wrong Time, Wrong Place (Bônus do Capítulo 21)
thaissmonteiro_ 10/11/2023minha estante
Hermione e Draco? nunca pensei nessa possibilidade kkk

Mel Alves 10/11/2023minha estante
Nem eu, mas as fanfics são muito boas ?

Lua 13/10/2023

Slowburn
Muitos episódios e muita construção de personagem até o final.
Amei o desenvolvimento deles dois e simplesmente percebi que amo séries que se passam depois da guerra
Li a tradução da fanfic pelo Wattpad!

winter 07/10/2023

O final cagou tudo
Olha, o começo e o meio estavam INCRÍVEIS, realmente ótimos mas senhor começou a enrolar TANTO mas TANTO pra eles se desenvolverem como casal e aí quando finalmente teve algo foi ruim, um ruim não mal escrito mas meio ????? tive que ARRASTAR o final pq meu Deus o Draco dessa fic é TÃO FROUXO, sem atitude,os pais dele que tiverem q ?empurrar? e senhor a Hermione dessa fic as vezes é tão burra tipo ??? e tão fogosa que da vergonha, sério não sei o que rolou depois dos 60% a escritora pareceu que não sabia mais como desenvolver e colocar LOGO o romance, aí ela com TUDO ?eu realmente não entendi o que rolou aqui pq em The audition FOI TÃO INCRÍVEL e aqui não.

Be Benedecti 04/09/2023

????
Adorei a farofa que é a relação da Hermione com os Malfoy. As birrinhas que eles tem um com o outro, Hermione e Draco, também são hilárias. Tive muitas gargalhadas genuínas lendo essa história.
É praticamente um slow burn, o que eu amo. Tô louca pra ler ATRT pra ver o ponto de vista do Draco, e também quero um desenvolvimento pra esse final!!

Maria.Gasparotto 26/08/2023

Baunilha
Amei a vibe desse, poremmm achei que os personagens poderiam ser um pouquinho mais decididos, cortaria o livro pela metade

i.z.a 23/08/2023

Um bálsamo
Para mim, essa fic foi como um bálsamo. Eu tinha terminado Manacled e estava afundada em depressao, e então decidi ler TRTTD.

É um universo BEEEEM paralelo. Valdemort perdeu, e a vida voltou ao normal. Mione tem um trabalho corporativo, Draco também, e os dois desenvolvem um romance Slow Burn nada mágico - realmente não tem nada de mágico, feitiços, duelos, poções nessa fic.

Em vários momentos fiquei meio desapontada com atitudes da Mione que realmente não se parecem em nada com a personagem que conhecemos e suas motivações. Mas entendo que a proposta era outra.

Confesso que estou bem ansiosa pra ler The Auction, mas antes vou ler o pov do draco dessa história.

Bruna2299 18/08/2023

Final lindo e química de milhões!
Essa é a segunda fanfic que leio e só posso dizer que amei demais!

O relacionamento é bem slow burn, mas bem construído e você se pega torcendo muito por eles. E vale a pena quando finalmente ?queimam?.

Essa é a primeira de uma trilogia, sendo contada pela visão da Hermione. Agora vou começar a segunda (que pelo que entendi é pela visão do Draco).

Recomendo muito.

Gabriela Zurita 30/07/2023

Surpreendente
Minha vontade absurda de sofrer lendo The Auction me fez cair no universo de TRTTD. E, bom, eu fui feliz!

Confesso que no início, na verdade, acho que até ler ATWT, eu achei a mudança do Draco muito rápida. Não com a Hermione, porque estava na cara que tinha algo intrínseco, mas com o resto do povo. E a da Narcissa com a Hermione também. Só fui compreender toda a questão quando li a segunda parte.

Acho que, analisando TRTTD pura, esse comportamento dos personagens pode ser meio ?qual a explicação disso?? ?qual o milagre??.

Masssss, dando uma ignorada nesse ponto, a história é cativante, envolvente e engraçada. Narcissa, Blase, Pansy, Ginny e Harry dão um otimo combo de coadjuvantes.

A sequência dos fatos é bem pensada e a relação Dramione é muito gostosinha. Quanto mais eu lia mais me via envolvida e apaixonada pela história. Achei que fosse ser um mamão com açúcar que eu teria que ler pra entender melhor The Auction, mas no final, foi muito prazeroso e a experiência lendo as outras é perfeita.
Tirando a questão que comentei, de algumas atitudes que ficam meio sem lógica quando ainda não somos apresentados a outras perspectivas, eu amei.

Coimbrareads 24/07/2023

A maioral
Essa foi minha primeira fanfic dramione e eu estou obcecada, meu Deus que fanfic boa, bem escrita, a construção dos Personagens foram ótimas e muito facil se ver envolvida com a história, apesar dela demorar um pouco pra desenrolar, valeu muito apena ler.
Super recomendo

Laura 21/07/2023

To my Saturday girl
Quotando a resenha da Joharis no app irmão desse ?I may have fallen down a Dramione fanfic rabbit hole... And finally hit my head on the ground because this was disappointing.?

Depois de meses de leitura arrastada finalmente consegui finalizar essa história. Li the right thing to do logo após ler Manacled e algum tempo depois de ler All the young dudes, que são simplesmente as melhores fanfics que eu já li na minha vida, então a expectativa para essa história estava bem alta, mesmo sabendo que a proposta do enredo era algo mais tranquilo e bem menos caótico que ATYD e Manacled.

Segui várias sugestões que falavam que essa era uma das melhores fanfics dramione e, infelizmente, acabei me decepcionando. A história é relativamente bem escrita, com começo, meio e fim (embora o final seja corrido demais), mas achei os personagens um pouco descolados da personalidade original deles, em especial a Hermione. Após ler ela em várias outras ff?s como uma personagem de personalidade forte, decidida e que não baixa a cabeça para ninguém (especialmente considerando o fato de que essa é uma fanfic pós guerra, onde os personagens estariam BEM mais maduros e moldados pelas perdas) me frustrei ao encontrar uma representação tímida, envergonhada e com receio de falar o que pensa de uma das minhas personagens favoritas, que ficou resumida apenas a ser apaixonada pelo Draco, ser amiga da Narcissa e aceitar qualquer proposta do Lucius.

Senti falta também da autora amarrar algumas pontas soltas da história, e também achei que ela se arrastou por muitos pontos desnecessários e correu para finalizar o livro enquanto podia ter desenvolvido mais os plots jogados no final da história. Basicamente os dois capítulos finais ela joga milhões de acontecimentos um atrás do outro, apenas para finalizar a história e correr para o POV do Draco e The Auction. Tudo acontece tão rápido no final que terminei The right thing to do com um gostinho amargo na boca e sem vontade de ler All the wrong things. Provavelmente pularei direto pra The Auction, mas isso daqui muito tempo.

Adendo: Nossa eu não aguentava maissssss a Hermione falando ?it was the right thing to do?, tinha capítulo que isso aparecia umas 5x, que gastura.

1 | 2 | 3 | 4