The Right Thing To Do

Resenhas - The Right Thing To Do

1 | 2 | 3 | 4

Ricyara 12/07/2023

Delicioso
Dramione é um dos meus casais inexistentes preferidos, e essa fanfic me deixou de coração quentinho por eles. Amo o quanto o draco é apaixonado pela hermione e o quanto a hermione faz pra protegê-lo. Eles são no início aquele casal meio disfuncional, que faz tudo um pelo outro e são os únicos que não percebem que só precisam dar um passo pra ficarem juntos, de qualquer forma, é muito bom acompanhar o progresso deles até chegarem aí, a compreensão dos sentimentos e todo o resto. Gosto da realidade criada, parece bastante crível pra mim, e isso ajudou bastante a tornar a história mais real. Eu amei, quando tiver um tempo sobrando com certeza irei ler de novo. ?

Larisa.Andrade 08/06/2023

"the right thing to do"
Depois de ler manacled, ler essa fanfic me trouxe paz de espírito. terminei em dois dias essa leitura e eu amei do começo ao fim.

eh um slowburn bemmmmmmmmmmmmm slowburn, então, se você não tem paciência, pule esta fic!!!!

Mrs.Ben Solo 27/05/2023

Isso aqui é a elite!!!
Perfeita! A história é muito boa, bem envolvente, a escrita bem fluída, quando eu vi a história tava acabando, bem completa nenhum furo.
Recomendo demais.

BeaAshryver 09/05/2023

Acho que é a primeira fanfic que eu não passei raiva em momento algum, ela é fofinha do começo ao fim, absolutamente nenhum personagem fez algo errado, fofos

Mas ao mesmo tempo a falta de drama, depressao e surtos fez ela ficar mais fraquinha pra mim.

Tirando a falta de drama, o unico ponto negativo foi não ter visto o casamento deles, e nem da Ginny e Harry, que depressão. Acho que o desenvolvimento foi bom, mas o final foi corrido, queria um pouquinho mais deles felizes, e saber como ficou os outros personagens, pansy, blase, narcisa, ginny, harry.
Larisa.Andrade 08/06/2023minha estante
sim, concordo perfeitamente. poderia muito ter abordado mais a relação do harry e da ginny e até mesmo desenvolvido um pouco mais da situação dela e do ron, até pq ele mandou aquela carta e ficou elas por elas

beatriz 28/04/2023

"É a coisa certa a se fazer..."
Ok, essa é provavelmente a primeira fanfic que eu li na vida e pode se dizer que eu tive uma boa surpresa. Na obra original eu nunca tinha reparado ou ficado entusiasmada com a idéia de Draco e Hermione como casal mas fui fortemente influenciada pela @leiturasannik, e agora eu talvez esteja no caminho para um vício?
Enfim, faz muito tempo mesmo desde que eu li os livros de Harry Potter (inclusive ler sobre esse mundo novamente me despertou uma nostalgia e vontade enorme de correr pra essa história mais uma vez), então não me importei muito em fazer comparações entre um e outro, a escrita é boa e eles na verdade tem bastante química! Depois de três meses de ressaca literária eu confesso que senti muita falta de ficar vidrada em uma história ou vibrar bastante por um casal a ponto de não querer dormir pra continuar a ler, e basicamente foi isso o que essa história me entregou, então...

ps. eu realmente adoro slowborn mas esse aqui quase me enlouqueceu

Giulia.Xavier 11/04/2023

Adorei a história, os personagens, os plots clichês e tudo mais, recomendo demais pra quem shippa esse casal e gosta de slow burn
Só tem uma coisa que me pegou, acho que tá mais longo que o necessário, acabou por ficar meio maçante em alguns momentos.

gzyxoxo 26/03/2023

Fanfic dramione é um caminho sem volta
Amei esse enemies to love light, Draco completamente rendido e hermione girl boss, muito lindo, muito romântico perfeito pra tirar da ressaca literária.

BrunaCeotto 15/02/2023

4 estrelas.
O que funcionou:
- boa escrita. essa ff está no rol da fama das ffs dramione, e por um motivo. eu, particularmente, só consigo ler fanfic se a escrita for boa, ou nem perto meu tempo. aqui, parece que você está lendo um livro.
- se você gosta de um casal de idiotas que simplesmente são os últimos a entenderem que se gostam, é aqui mesmo.
- enemies to lovers mais light (estava no mood de coisas mais leves quando li, não queria ficar sofrendo com uma AU muito louca cheia de dor & sorimento).
- slow burn. só temos uma coisa um pouco mais explícia lá pelos cinco últimos capítulos, e é uma ff bem longa.
- a estrela desse livro é a narcisa, sem dúvidas. amei os momentos em que ela era elegantemente debochada. o livro cai muito quando ela aparece menos.
- O CONSENTIMENTO ??

o que não funcionou:
- detesto, não SUPORTO romance de escritório. não quero esse papo business na minha ff que está sendo utilizada para escapismo.
- draco muito apagado na história; hermione RAINHA girl boss girl power, mas ainda mantendo a personalidade dela dos livros, acho que podia ter tido um pouco mais de provocação entre eles.

em geral:
o começo é bem divertido, a tensão, os segredos, foi a melhor parte para mim. as partes em que tínhamos um pouco do passado foram ótimas para ambientar a história. excelente a escrita!
Nicolly430 08/03/2023minha estante
Você leu esse livro por onde?

BrunaCeotto 09/03/2023minha estante
é uma fanfic, eu li no ao3

Giselia 13/02/2023

Maravilhoso? meu novo vicio essas fanfics, meu novo casal favorito, incrível, leitura fácil e agora tô indo correndo ler a próxima!!!! Recomendo!!

Lana 05/01/2023

Eu caí no submundo de Dramione e não saio mais!
SOCORRO, que a Hermione é a bruxa mais brilhante da era dela e não enxerga esse Boy gritando na cara dela praticamente?????

O POV da Hermione não é ruim, apesar de ser irritante ela ser tão insegura e dar tanta bola fora, eu gostei demais de como ficou, como eles estavam vivendo no pós guerra.

Blaise, Pansy lindos!!!!
Ron idiota TOTAL! NUNCA ACHEI QUE IRIA DESGOSTAR DELE KKKKK.

Harry é o amigo Steve que aparece em todos os momentos errados.

Amizade da Gina e da Hermione é tudo!

Narcisa MARAVILHOSA, eu te amo!
Draco boy, eu amo esse Draco dessa saga DEMAIS!

aline 29/12/2022

obra de arte
é minha segunda vez lendo essa fic e continuo tão apaixonada como na primeira vez, a única coisa ruim é saber que não temos esse draco nos livros da jk

Annik | @leiturasannik 21/12/2022

Anyone can be seduced, Draco.
Nossa, eu amei tanto essa fanfic! Com certeza entrou pro meu top fanfic dramione.

Ela é bem slow burn até uns 70%, mas vale muito a pena porque a relação deles é muito bem construída. Eu gosto muito de como a personalidade dos dois foi desenvolvida e nossa a tensão entre eles é demais! Tem alguns furos em relação ao pai do Draco que me incomodaram e só por isso não dei 5 estrelas. Agora vou correndo ler a outra parte com o ponto de visto do Draco dessa história porque eu tenho certeza que vai deixar tudo mil vezes melhor!

dan :) 11/07/2022

Dramione não é um shipp tão desconhecido, mas, para mim, é o favorito, desde que eu descobri as histórias deles ainda na época do Orkut. Para mim, faz todo sentido que a Hermione não fosse se contentar com o Ron, quando ela claramente merecia um par que a instigasse e que a fizesse ser mais. E ninguém melhor do que o Draco, num clássico enemies to lovers, para dar isso para a gente.
O primeiro livro da saga “The Right Thing To Do” começa a contar uma história maravilhosa, que se apoia demais nos livros e no que sempre esperamos da Mione: que ela fizesse a coisa certa, mesmo quando não era a melhor opção. Só que a expressão acaba por ter um significado muito maior dentro da história e posso dizer facilmente que é uma das melhores histórias de Dramione que eu já li. A autora consegue extrair o melhor dos personagens originais, respeitar suas características e histórias pregressas e, ainda assim, ressignificar tudo isso, criando uma história de amor bonita demais.
Preciso admitir que o ritmo é mais lento e que realmente eles demoram para estarem juntos (se você é ansioso, nem te indico), mas vale a pena, porque a sensação é de que estamos nos apaixonando junto.

1 | 2 | 3 | 4