Terra Papagalli

Terra Papagalli José Roberto Torero
Marcus Aurelius Pimenta




Resenhas - Terra Papagalli


99 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gabi 09/11/2019

Aventuras com pitadas de realidade
Se você é o tipo de leitor que não perde uma boa aventura, vai amar Terra Papagalli! Navegações, terras desconhecidas, guerras indígenas e costumes absurdamente assombrosos vão rodear a história desse corajoso personagem chamado Cosme Fernandes. A aproximação com a história real do Brasil nos traz sensações de espanto, pois, muito do que se fala por ali, jamais pensaríamos sobre o passado brasileiro.
comentários(0)comente



Brendo 19/01/2020

Uma história hilária que traz fragmentos reias da história do Brasil com mais invenções que só trazem mais e mais elementos interessantes, Terra Papagalli é uma obra atemporal que oferece risos e reflexões diante do contexto da colonização.
comentários(0)comente



Denize.Dias 17/03/2020

Divertido e...
...muito interessante. Conta um momento da nossa história.
comentários(0)comente



claramar 20/05/2020

comecei a ler obrigada por um trabalho do colégio e acabei aproveitando bastante a história. a narração cômica torna a história divertida mesmo nos momentos mais trágicos.
comentários(0)comente



@autorajessicadias 17/05/2016

Comecei a ler o livro obrigada pela faculdade, e ele realmente me surpreendeu, inclusive está guardado em minha estante e não pretendo me desfazer dele, de tanto que eu me apaixonei pela história. É uma leitura muito gostosa, pois os autores tratam do assunto com muito humor bem inteligente.
É uma história fictícia que acontece na época da colonização, exposta de diversas maneiras e com descrições incrivelmente insanas. Eu, particularmente, não gosto de história, não tenho paciência para nada do tipo... então, por este motivo eu fiquei bem relutante para começar essa leitura. Hoje em dia eu recomendo este livro para todos, é realmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Matheus945 12/07/2020

Estranhamente hilário
Um livro muito divertido e com um humor bem diferente de outros livros que já li. Não me é novo misturar história com uma sátira/comédia, Jô Soares fez isso maravilhosamente bem. Mas esse livro é um forte concorrente a um dos melhores livros de humor nacionais.
Os autores descreveram situações escabrosas com um toque certeiro de comédia, nunca pareceu forçado e muito pelo contrário, pareceu natural.
Acho que não aprendi nada que já não sabia sobre a história do Brasil kkkk mas foi bem legal de ver essa distorção, o resultado deu certo.
Todos aqueles mandamentos para se viver na Terra dos Papagaios se mantém extremamente atuais, o que é trágico, mas não deixa de ser engraçado.
comentários(0)comente



@pricabral_br 17/10/2020

Tão importante e pouco lido...
Esse livro é uma pérola, assim como "Das viagens ao Brasil", de Hans Staden. É uma pérola que seja tão pouco comentado. Eduardo Bueno tem um vídeo falando sobre o Bacharel da Cananeia. Vale a pena assistir como material suplementar ao livro. Recomendadíssimo! ?
comentários(0)comente



Beatriz.Linhales 05/04/2021

gera muita reflexão
O livro tem um estilo que eu amo: curto, leve, ficção histórica etc. Dá pra perceber todas as referências, citações, paródias contidas nele, mas ao mesmo tempo, me gerou muita reflexão quanto ao aspecto decolonizador de ver a coisa. No final, é uma ode à um português com pensamentos colonizadores em pequeno porte mascarado pelos dogmas religiosos e pelo fato de não estar efetivamente colonizando nada, visto que não está, nem de longe, em maioria ou com maiores recursos.
Acho muito saudável usar a linguagem do livro, que é satírica e humorística, para criticar esses fatos, mas não foi o que eu li. Me pareceu muito mais uma comédia satírica feita de um português para outro, do que um brasileiro tirando sarro com humor crítico e ácido da nossa história de colonização.
No mais, é muito bem escrito e por mais que tenha me levado para esse campo de dúvidas, me levou a muitos momentos divertidos também. Indico a leitura! (até para ouvir mais críticas boas ou ruins sobre) ;)
comentários(0)comente



Gabriel.Dandin 04/12/2020

Um livro com uma linguagem um pouco mais pesada, mas mesmo assim bem divertido a premisa do choque entre culturas é muito interessante, mas o final chega a ser um pouco arrastado.
É um ótimo livro pra quem gosta de história mesmo sendo uma ficção.
comentários(0)comente



flouaris 31/12/2020

Plano de leitura
Foi o plano de leitura da minha escola esse ano, a leitura fluiu na base do ódio.
comentários(0)comente



Marisol.Sales 14/01/2021

Para um livro didático eu n achei tão ruim, tem muitas partes engraçadas e o final me agradou muito
comentários(0)comente



Mauricio Gonçalves 20/01/2021

Muito divertido
Livro muito leve e de rápida leitura. Muitas partes cômicas, descrições e acontecimentos divertidos. Revira voltas bem encaixadas e sequência de eventos muito clara e simples.
Os mandamentos para se viver bem na Terra dos Papagaios ganha o livro com a descrição atemporal, cômica, porém trágica, de como o Brasileiro interage na sociedade.
O livro em si é muito simples, não é uma obra literária memorável e não deve ser julgado sob esse peso ou ótica. Entrega muito bem o que promete e não possui nada desnecessário, tudo é colocado na medida certa e nos lugares certos.
Me diverti bastante na leitura, os personagens são simples e cativantes, fáceis de compreender, questionar ou odiar. Recomendo bastante.
comentários(0)comente



HomemVirtuoso 20/01/2021

Incrível!
Uma história envolvente e com personagens mais ainda. Uma leitura rápida e prazerosa. Tem reviravoltas e reviravoltas. Há partes cômicas, tenho certeza que quem for ler irá dar belas risadas. Enfim, dentre tantas coisas que posso comentar sobre o livro, tenho que destacar essa para finalizar a resenha: mesmo sendo uma obra antiga, faz muita relação e críticas, principalmente através dos "Mandamentos De Como Viver na Terra Dos Papagaios", com a sociedade brasileira atual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



13/03/2021

Terra Papagalli
O livro todo é uma carta de um degredado, Cosme Fernandes, que teve de deixar sua amada em Portugal e entrar em uma embarcação que acabou por chegar em terras desconhecidas (atualmente Brasil mas nesse primeiro momento era Terra dos Papagaios). Fernandes e seis amigos foram deixados nessas terras novas e aos poucos vão se relacionando e criando laços com os povos nativos. A história aborda a relação de Cosme com os outros degredados, dos portugueses com os povos nativos e dos portugueses com a cultura dos nativos. A história é toda muito envolvente, fazendo com que a leitura seja rápida e leve.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR