Quando agosto terminar

Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

Fernanda.Ozani 10/08/2023

Hummm
Esse livro tem diferença de idade sendo o homem mais velho, e falar muito sobre problemas psicológicos, amo essas autoras então esse livro não ia ser diferente amei a leitura.

FernandaMedrado 24/12/2022

não tava esperando muita coisa desse livro, mas ele me surpreendeu bastante. Noah é maravilhoso e o relacionamento dele com Heather é tudo pra mim. sei lá, tudo sobre esses dois é maravilhoso, independente da diferença de idade e do motivo pelo qual eles cruzaram caminhos.

Jessica Soares 29/09/2023

Como em todos os livros da Penélope, "Quando Agosto Terminar" não foi nada do que eu esperava pela capa, mas ganhou rapidamente meu coração. Clichê e confort na medida certa.

eliane_nuvens 26/01/2023

Podia ser melhor...
Heather é uma jovem de 20 anos que cuida da propriedade de sua família sozinha. Para ajudar a equilibrar as contas, ela costuma alugar a casa de barcos que faz parte da propriedade. Este ano um homem misterioso e charmoso, aluga a casa durante todo o verão. Heather não consegue segurar a atração, mas algo impede que ele se envolva com ela. Seria a diferença de idade ou algo mais obscuro?

Este romance é um slow burn e tem como tropo literário a diferença de idade (que eu não achei tão absurda assim). Heather tem 20 anos e Noah tem 35. Heather é uma protagonista impulsiva, já Noah é mais fechado, cheio de segredos e com certa bagagem de vida. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa e com o ponto de vista dos dois protagonistas, não consegui sentir a química do casal. Achei que a autora colocou várias questões que poderiam ser melhor desenvolvidas, mas que têm apenas uma passagem rápida.

Senti também que houve a introdução de alguns personagens secundários em momentos muito convenientes. Esses personagens não são muito desenvolvidos, servem apenas para aumentar o drama da cena e que no final da história têm seu arco resolvido em duas linhas.

O plot da história é um pouco previsível, mas isso não me incomodou. Só achei que a autora poderia ter explorado mais, porque são muitos temas e dramas levantados com resoluções bem rápidas e simples.

Como eu já li muitos livros dessa autora, acho que estou um pouco saturada. Talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto. Não é que seja ruim, mas eu esperava algo novo ou mais impactante.

Recomendo a leitura para qum gosta de romances leves, com cenas hot e clima de verão.

Minha avaliação: 3/5

Refúgio da My 25/08/2023

Nada como um livro da Pen. São comforts books para mim. Dificilmente me decepciono.
Amei acompanhar a história desses dois e não previ o que estava para acontecer, mesmo sendo um pouco óbvio.
Acho q foi o livro mais slow burn dela q já vi e li praticamente em um dia.
Delicinha. ?

denise 25/05/2023

Esperava mais.
Já li muitos livros de Penélope,mas esse foi o que menos gostei.A história não evoluía e quando finalmente andou? ploft
Aconteceu algo desnecessário no final para dar um draminha e fim.

Sonhos e Leitura 04/01/2023

"Diferenças" de idade....
Heather assim que vê Noah se encanta por ele, um homem mais velho mas que é muito centrado e calado. Mas ela não vai deixar ele em paz enquanto não ter todas as respostas que quer ouvir dos lábios lindos dele. A primeira vez que Noah encontra Heather é dentro da cabana que ele alugou perto do lago, e ele tinha acabado de sair do banho. Por mais que ele tenha sentido atração, ele fez questão de afasta la. Mas Heather com sua persistência consegue se aproximar dele, e descobre que ele é um homem maravilhoso que a motiva e incentiva a correr atrás dos sonhos e conquistar seu futuro. Porque ela e sua mãe foram abandonadas pelo pai, e ainda teve uma grande perda, então aos 21 anos ela assumiu as responsabilidades pois, sua mãe entrou em depressão e ela não a via melhorar nada.
Noah tentou resistir a Heather o quanto pode mas quando algo é pra acontecer, não há como escapar ?
A paixão entre eles acaba os consumindo.
Mas Noah tem um segredo e tem muito medo que se ela descobrir acabe com tudo. E agora, será que ele revelava ou vai embora antes do prazo??

Gatilho, depressão e suicídio.

Monica 07/01/2023

Gostei muito, no início a personagem principal me irritou um pouco, mas logo passou, adorei como eles foram se aproximando e como foi desenvolvendo o romance.

.Mih. 08/01/2023

Mais uma vez Penelope Ward, nesse sozinha, me tira do limbo de "não ler por não estar empolgada com nada".

A história traz reviravoltas e  acontecimentos grandiosos? Não.
É uma tradicional sobre o envolvimento de uma jovem com o cara mais velho que aluga a casa de barcos da família.

O diferencial de "Quando agosto termina" para mim está na própria Heather. Por uma série de razões, é ela que pega a responsabilidade de tomar conta de tudo por ali, mas não faz isso como um fardo e gosto que em nenhum momento ela age como se aquela situação fosse o fim do mundo para ela.
Noah surge e com a amizade que acontece entre eles, reacende os objetivos que ela tinha e deixou em segundo plano.
No meio disso, óbvio, há a atração presente. Muito presente. E a história se desenrola até o desfecho.

julia 09/01/2023

fofo e uma reviravolta louca
pra sair da ressaca recomendo bastante, muito fofo cara e os personagens se envolveram num nível muito legal. tem muiiiito desenvolvimento do relacionamento e eu adoro, assim como adoro todos os outros livros da Penelope Ward (nunca erra!). sobre a reviravolta achei meio fora da casinha mas tem q ter né, adorei e quase chorei.

Jaque 24/11/2023

Coração quentinho.
Como sempre, amo os livros da Penélope. O plot não foi novidade, já estava esperando, mas a escrita dela tem algo que faz com quê eu não consiga parar de ler.

Jacke.Mery 21/01/2024

???
"Não existem erros na vida. Tudo que você faz é uma escolha. Algumas delas são boas, e outras contribuem para o nosso crescimento pessoal, nos ensinam lições. Escolha nos levam a coisas que precisamos vivenciar."

Key 17/01/2023

Quando agosto terminar
Eu realmente gostei muito desse livro, o mocinho é maravilhoso e a mocinha é tão forte e autruista, os dois formaram um belo casal e torci muito por eles do início ao fim.
Este é um livro que prende desde a primeira página, é uma leitura fluída e agradável.

Jéssi 30/09/2023

Heather e Noah
Que leitura boa! Curtinha mas muito boa!

A construção da relação da Heather e Noah foi muito boa de acompanhar. Heather apesar de jovem, tem uma cabeça madura.. Noah, sem palavras né, maravilhoso a sua forma.

Gosto muito quando as autoras(os) não criam uma jovem cabeça oca, com uma cara mais Velho.. Enfim..

Reca 06/05/2023

Como sempre MARAVILHOSO.
Ler os livros da Penélope Ward, é sempre extremamente satisfatório, desde o começo o livro prende completamente a atenção, cada página é uma surpresa. Esse livro conta a história do casal Noah e Heather, um casal com uma diferença grande de idade, mas que me encantou, não sou muito fã de Age Gap, mas esse foi maravilhoso.