Quando agosto terminar

RESENHA - QUANDO AGOSTO TERMINAR
RESENHA - QUANDO AGOSTO TERMINAR
NOTA: 4.5/5 🌟
PAGINAS: 320

Aquele livro perfeito para você devorar um um dia.

Heather é uma jovem que tem o sonho de cursar enfermagem, mas que precisou adiar seus sonhos para cuidar da mãe e da propriedade da família. Para conseguir mais dinheiro para casa, elas são obrigadas a alugar a casa de barcos durantes os verões e Heather sabe que deve se manter distante dos hospedes, mas naquele dia tudo muda.

Heather oferece a limpeza da casa, mas para isso não pode ter ninguém no local, é então que ao entrar no ela encontra Noah, seu novo inquilino e o homem mais bonito que ela já viu.
Ele também é mais velho que ela, porem ela não deveria estar pensando na idade dele, correto?
Essa era a pior vergonha que ela poderia passar, seu hospede foi flagrado saindo do banheiro após o banho e ela ficou encarando o homem desconhecido.

O pior segundo encontro deles é quando ela está nadando e dançando no lago e mãos fortes seguram ela... Noah tinha certeza que ela estava morrendo afogad@ e correu para salvá-la, o que chega a ser engraçado já que ninguém nunca se preocupou com ela dessa forma.

Noah é tudo o que Heather quer.
Noah também é tudo que ela não pode ter.
Ele é um homem mais velho e que também é bem misterioso, isso já deveria ser um alerta para ela, mas Heather cansou de não aproveitar a vida. .
Ela está pronta para conquistá-lo de ter o melhor verão de sua vida.

Noah é um fotografo conhecido, ele resolveu tirar uns meses de férias e ao conhecer Heather decide que irá ajudar a garota com a propriedade já que percebeu que ela trabalha muito e que não tem ajuda, pois, sua mãe sofre de depressão e a irmã dela cometeu suicido. Heather apesar de ser jovem ja carrega o peso do mundo em suas costas, mas ela não deixa que nada abale seu caráter, ela continua lutando todos os dias.

Heather é uma garota forte, determinada, brincalhona e sabe o que quer.
Noah precisa evitar todas as investidas que recebe da garota porem fica mais difícil a cada dia já que ele esta conhecendo Heather.
Noah também percebe que talvez aquele local não seja melhor para Heather e sua mãe e que talvez esteja no momento deles seguirem com a vida.

Heather coloca sua casa a venda, pois percebe que elas precisam de uma mudança pois a m0rte de sua irmã é algo que nenhuma das duas consegue superar.
Noah é exatamente a pessoa que precisava mostrar isso para elas, mas por qual motivo ele estaria se preocupando tanto com as duas?

Noah guardar um segredo e enquanto está se apaixonando por Heather sabe que tudo pode acabar com sua revelação.

Eu to apaixonada por esse livro!!!
O Noah é o cara perfeito, ele está disposto a ajudar Heather em todos os momentos, ajuda com a casa, com os animais e com a mãe dela. Incentiva que Heather vá atras de seu sonho e vá para a faculdade até porque ela é uma garota jovem que está perdendo boas experiências. Heather é uma garota? É sim, mas já passou por tanta coisa e é tão madura quanto uma mulher de 30 anos. Ela quer ser feliz, ela quer fazer faculdade mais também quer sua mãe bem. E ela também quer viver a paixão que está surgindo entre ela e Noah, ele só precisa aceitar que não consegue resistir mais a jovem mulher que preenche seus dias com momentos marcastes.

Um livro que me emocionou muito, fiquei torcendo muito por Heather e Noah, para que eles conseguissem encontrar a paz e a felicidade. E o final desse livro quase arrancou meu coração!! Vocês sabem que a Penelope consegue mexer com o meu emocional né? Só digo uma coisa: LEIAM!!!!

site: @castelodeleitura

Amanda 24/01/2023

O terceiro livro do ano e o segundo da Penélope Ward maravilhosa!
Mais um favorito, mais um história cheia de emoção e reviravoltas, eu amei muito a Heather e o Noah, sinceramente leria mais umas 300 páginas sobre eles, gostei demais demais.

- As tentativas do seu pai de salvar a minha vida nunca deram certo.
- Não era para ser desse jeito. Não era eu que tinha que salvar a sua vida.
- No fim de tudo, foi você que salvou a minha.

Dani 16/12/2022

A vida curta, aproveite ?
De tantos livros que li da Penélope, esse achei fraquinho. A mensagem principal é aproveitar a vida enquanto estamos aqui porque o dia de amanhã é incerto. Gostei, não amei. Achei que o casal demorou para engrenar e o final pareceu corrido.

Jaqueline457 23/07/2023

Romance clichê. Ele 13 anos mais velho que ela escondendo um segredo que sinceramente não causou, na minha opinião, um grande impacto. Ela bem madura para a idade e muito decidida sobre o que deseja. Picante como todos os livros de Penélope e Vi keeland costumam ser. Deixou um pouco a desejar, esperava mais deste livro.

Lorena 31/08/2023

Mais uma leitura incrível ! Antigamente era muito comum que filhos mais jovens assumissem as responsabilidades de casa, isto era visto como natural, hoje a gente sabe como essa "responsabilidade" precoce afeta a vida de uma pessoa, fazendo ela se anular, abrir mão dos seus sonhos, viver em prol de outra pessoa, não que seja um crime cuidar de seus pais, mais sejamos sinceros deixar de realizar seus sonhos por causa deles não é facil e encontrar alguém que compreenda isso também não, achei bonito a forma como foi abordado os problemas psicológicos da mãe e irmã e como isso afetava a Heather, fazendo com que ela se calasse para evitar conflitos reforçando aquilo que muito é dito durante o setembro amarelo; fale, converse procure ajuda. A história foi maravilhosa.

Key 17/01/2023

Quando agosto terminar
Eu realmente gostei muito desse livro, o mocinho é maravilhoso e a mocinha é tão forte e autruista, os dois formaram um belo casal e torci muito por eles do início ao fim.
Este é um livro que prende desde a primeira página, é uma leitura fluída e agradável.

Saava 04/09/2023

Novelinha da globo
Okay eu gosto da forma como os livros dela são despretensioso e fofinhos. É tipo uma novela da globo.

Os dramas existem mais não sem carregados de desesperança, o protagonista não é ruim. As cenas de sexo são relativamente bem escritas. Não é um puta livro mas é divertido o suficiente para passar o tempo.

É o quarto livro que eu leio da autora e o meu favorito até agora, vou continuar lendo (até porque a biblioteca da faculdade tá cheia de livros da autora).

Fernanda.Ozani 10/08/2023

Hummm
Esse livro tem diferença de idade sendo o homem mais velho, e falar muito sobre problemas psicológicos, amo essas autoras então esse livro não ia ser diferente amei a leitura.

Reca 06/05/2023

Como sempre MARAVILHOSO.
Ler os livros da Penélope Ward, é sempre extremamente satisfatório, desde o começo o livro prende completamente a atenção, cada página é uma surpresa. Esse livro conta a história do casal Noah e Heather, um casal com uma diferença grande de idade, mas que me encantou, não sou muito fã de Age Gap, mas esse foi maravilhoso.

julia 09/01/2023

fofo e uma reviravolta louca
pra sair da ressaca recomendo bastante, muito fofo cara e os personagens se envolveram num nível muito legal. tem muiiiito desenvolvimento do relacionamento e eu adoro, assim como adoro todos os outros livros da Penelope Ward (nunca erra!). sobre a reviravolta achei meio fora da casinha mas tem q ter né, adorei e quase chorei.

.Mih. 08/01/2023

Mais uma vez Penelope Ward, nesse sozinha, me tira do limbo de "não ler por não estar empolgada com nada".

A história traz reviravoltas e  acontecimentos grandiosos? Não.
É uma tradicional sobre o envolvimento de uma jovem com o cara mais velho que aluga a casa de barcos da família.

O diferencial de "Quando agosto termina" para mim está na própria Heather. Por uma série de razões, é ela que pega a responsabilidade de tomar conta de tudo por ali, mas não faz isso como um fardo e gosto que em nenhum momento ela age como se aquela situação fosse o fim do mundo para ela.
Noah surge e com a amizade que acontece entre eles, reacende os objetivos que ela tinha e deixou em segundo plano.
No meio disso, óbvio, há a atração presente. Muito presente. E a história se desenrola até o desfecho.

Monica 07/01/2023

Gostei muito, no início a personagem principal me irritou um pouco, mas logo passou, adorei como eles foram se aproximando e como foi desenvolvendo o romance.

Letícia 02/06/2023

Muito fofo o casal e eles tem uma química muito grande também.
Adoro que os livros da autora sempre tem pequenos plots e nesse ela também aborda a questão da depressão e su*c*di*, mas é uma coisa bem superficial mesmo e o livro não deixa de ser leve.

Sonhos e Leitura 04/01/2023

"Diferenças" de idade....
Heather assim que vê Noah se encanta por ele, um homem mais velho mas que é muito centrado e calado. Mas ela não vai deixar ele em paz enquanto não ter todas as respostas que quer ouvir dos lábios lindos dele. A primeira vez que Noah encontra Heather é dentro da cabana que ele alugou perto do lago, e ele tinha acabado de sair do banho. Por mais que ele tenha sentido atração, ele fez questão de afasta la. Mas Heather com sua persistência consegue se aproximar dele, e descobre que ele é um homem maravilhoso que a motiva e incentiva a correr atrás dos sonhos e conquistar seu futuro. Porque ela e sua mãe foram abandonadas pelo pai, e ainda teve uma grande perda, então aos 21 anos ela assumiu as responsabilidades pois, sua mãe entrou em depressão e ela não a via melhorar nada.
Noah tentou resistir a Heather o quanto pode mas quando algo é pra acontecer, não há como escapar ?
A paixão entre eles acaba os consumindo.
Mas Noah tem um segredo e tem muito medo que se ela descobrir acabe com tudo. E agora, será que ele revelava ou vai embora antes do prazo??

Gatilho, depressão e suicídio.