Quando agosto terminar

Quando agosto terminar Penelope Ward




Resenhas - Quando agosto terminar


161 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Cris 27/03/2023

Uau
Que história incrível, a escrita da Penélope sempre é perfeita e com esse livro não foi diferente.
Amei o enredo, os personagens e super indico a leitura do livro...
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 07/04/2023

Tornou-se o meu favorito da autora!
Achei meu livro favorito da Penelope Ward? Com certeza, achei! Quando Agosto Terminar foi uma bela surpresa — pois peguei para ler em um impulso — e eu saio simplesmente apaixonada. É um age gap que te deixa com um sorrisinho no rosto!

Todo ano, no verão, Heather aluga a casa de barco da propriedade que ela e a mãe moram. E esse ano, seu inquilino que resolveu alugar a casa por todo os três meses da temporada, foi o Noah. Um homem mais velho que despertou desejos na Heather. Sombrio, lindo e misterioso, tudo grita "proibido" nele, tanto que por ele nada nunca aconteceria. Mas, as coisas mudarão...e de uma inicial amizade platônica, pode surgir algo.

A autora é uma figurinha carimbada durante as minhas leituras do ano, por isso seus desenvolvimentos sempre são acompanhados com uma sensação de conforto e aconchego. E aqui não foi diferente, onde outra vez, ela mostra a sua qualidade de escrita. Um romance de uma personagem nova com um homem mais velho é cheio de nuances que podem ser problematizadas. Porém, com um tom certo para a narrativa, essa barreira é facilmente ultrapassada pelos leitores, de modo que a gente torce para o casal dar certo. O drama é o ponto chave para tudo no enredo. Onde menos imaginamos, existe uma conexão que faz com que a história passe por um carrossel de emoções.

E é isso que me faz amar esse estilo, em romances. Porque apesar de aparentar ser aleatório, informações soltas funcionam como peças de um quebra-cabeça muito maior, que quando elucidado, causam impacto e surpresa no leitor. É aquele surto de: "não acredito que isto está acontecendo!". Sou apaixonada em um trama que entrelaça elementos, além do comum. E Penelope Ward é uma das escritoras que sabe dosar o clichê romântico com algo diferente.

"A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está." pág. 134

Sobre os personagens, está óbvio que tanto Noah quanto Hearth me conquistaram. Os dois retêm traumas passados, que de alguma forma, criam uma forte conexão entre eles. De personalidades e atitudes semelhantes — ainda que às vezes ele se mostre rabugento — eles possuem uma ligação forte, que faz com que o "impossível" se torne uma possibilidade, gradativa. Inclusive, é um age gap bem diferente do que estou acostumada a encontrar, o que ganhou bons pontos positivos comigo.

Como falei anteriormente, com pontuais reviravoltas e desdobramentos, é uma leitura que evolui a pequenos passos. E isso não é ruim, pois cria expectativas no todo. O desfecho aparece para responder todas as pontas soltas criadas ao longo das páginas, aquecendo o coração. O epílogo é simplesmente perfeito! Se você acompanha as resenhas por aqui, deve saber que sou caidinha por um epílogo "redondo", o que é esse caso.

De uma forma geral, Quando Agosto Terminar veio desbancando qualquer outra obra da autora, tornando-se meu favorito. É um livro que você vai se emocionar, torcerá pelo relacionamento e os pormenores desse relacionamento. Recomendo super!

Na parte física, a capa é lindíssima — sim, adoro artes de capa com perfis masculinos, me julguem. A diagramação é a padrão da editora Charme, com texto confortável e espaçado para ler, e cheio de detalhes nos inícios de capítulos, quebras de texto e etc. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelos dois pontos de vistas alternados.

"— Não existem erros na vida. Tudo que você faz é uma escolha. Algumas delas são boas, e outras contribuem para o nosso crescimento pessoal, nos ensinam lições. Escolhas nos levam a coisas que precisamos vivenciar." pág. 206

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/04/quando-agosto-terminar-penelope-ward.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 25/01/2024

Me encheram de expectativas e no final não curti o andar da história, que tinha muito potencial. Achei os personagens imaturos e a história sem aquele toque de personalidade que tem que ter nos livros. Ficou xoxo perto de outros romances. Ainda sim no fim consegui tirar proveito e sentido em algumas falas e acontecimentos.

?? Citação: ?Mudar é assustador, mas é a única maneira de chegar à próxima etapa.?
comentários(0)comente



Reca 06/05/2023

Como sempre MARAVILHOSO.
Ler os livros da Penélope Ward, é sempre extremamente satisfatório, desde o começo o livro prende completamente a atenção, cada página é uma surpresa. Esse livro conta a história do casal Noah e Heather, um casal com uma diferença grande de idade, mas que me encantou, não sou muito fã de Age Gap, mas esse foi maravilhoso.
comentários(0)comente



Jacke.Mery 21/01/2024

???
"Não existem erros na vida. Tudo que você faz é uma escolha. Algumas delas são boas, e outras contribuem para o nosso crescimento pessoal, nos ensinam lições. Escolha nos levam a coisas que precisamos vivenciar."
comentários(0)comente



denise 25/05/2023

Esperava mais.
Já li muitos livros de Penélope,mas esse foi o que menos gostei.A história não evoluía e quando finalmente andou? ploft
Aconteceu algo desnecessário no final para dar um draminha e fim.
comentários(0)comente



Mah 12/11/2022

Essa mulher entende de escrever romance, precisava de um livro assim, e li ele quase em um dia! Gostei muito!
comentários(0)comente



Mi Giorf 18/11/2022

Quando Agosto terminar
A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leu 10/01/2023

A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anddwss 11/01/2023

Eu amo a Penélope, por isso dou 3.5 pro livro, mas enquanto lia perdi as contas quantas vezes eu quis bater minha cabeça na parede pra ver se eu esquecia o momento que eu decidi pegar esse livro pra ler.

Não é um livro ruim, mas a Heather é muito chata, eu só pensava se fosse na vida real o Noah, que é um cara muito legal, não ia aguentar ela e se aguentasse era só pela beleza dela.

Se você quer um livro só para passar o tempo, ou talvez pra voltar ao ritmo da leitura esse é um livro bom pra isso, mas fora isso vale a pena só pra dizer que lê os livros da Pen, de resto recomendo passar longe
comentários(0)comente



@planetaromance 22/01/2023

Engoli vidro, mas me rendi
Eu me esforço bastante para compreender imperfeições dos personagens, pois acredito que a literatura também seja sobre pessoas que precisam evoluir.

Ninguém é perfeito e acho um sonífero quem só quer problematizar os livros o tempo todo. Porém algumas coisas são mais difíceis de passar por cima.

Eu até continuo a leitura, mas com aquela sensação de que estou engolindo vidro. Isso não acontece muito, mas aconteceu no começo desse livro.

Tudo bem quanto a mulheres rivais, mas desde que haja um motivo plausível. Achei desnecessária a forma como a protagonista ficou se referindo à vizinha como vag@bund4 e v4di4, citando aspectos nada a ver como tamanho de short ou a ?fraqueza masculina?. Ah, me poupe.

Bom, tirando isso, o romance é muito envolvente, ainda que eu não seja fã de slow burn. A coisa só se desenrola de fato lá pros 60% de leitura.

Os personagens tem diferença de idade (21 para 34) e muuuuuita química. O hot é maravilhoso, Penelope Ward é muito talentosa nesse sentido.

Noah é incrível (eu só engoli vidro na cena do batom, vai). É protetor, generoso, sensato e tem atitude. Tudo que gostamos. Curti mesmo a construção dele. Heather é generosa e ousada, mas um pouco imatura e dependente emocionalmente.

A primeira reviravolta me pegou desprevenida, eu nem desconfiei. Achei bem original! A segunda reviravolta foi menos surpreendente, porém me fez prender a respiração também.

Mas foi no final que eu me rendi: que lindo, que sonho, que amor. Penélope tem esse dom de escrever finais que arrebatam nosso coração. E isso nos faz perdoar os vidros engolidos.
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR