Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

veronicasfx 28/01/2023

É bom
Não é o melhor livro da autora, mas é realmente interessante. Gosto da narrativa, embora ache que algumas coisas tenham sido muito corridas. É uma leitura fluída.

Queridolivro0 27/10/2023

Adorei ?
Que livro maravilhoso, é um verdadeiro drama, adorei a mensagem da aurora nesse livro, a gente precisa deixar a vida fluir e seguir nosso coração, a vida é muito curta para nos prender em preconceito e ficar esperando a aprovação dos outros. Amei esse casal , foi maravilhoso ver a evolução de cada um e o quanto seu amor superou todos obstáculos .

Jé Ortega 14/11/2023

Eu adorei a história, bem clichê como Penelope Ward gosta de trazer para os leitores. A escrita é maravilhosa, prende o leitor.

No começo fiquei um pouco receosa com Heather ela parecia aquele menina de 20 anos "maluquinha" que parecia que forçava a barra, mas conforme você vai lendo e vai conhecendo mais sobre ela acaba gostando da protagonista e o que mais gostei nela foi a sua sinceridade.

Adorei a história, foi muito bom o desenvolvimento da história e vendo a química e a atração deles acontecendo aos poucos.

Apenas um ponto que gostaria de falar é que o tema de depressão ficou bem superficial, porém entendi que esse não era o foco da história.

@falaliteraria 08/12/2022

Quando agosto terminar
Esse livro foi lindo, de modo geral, os livros da Penélope sempre me encantam.
Esse em particular mexeu comigo pq ele foi sobre libertação e superação do luto, de vc aprender a confiar e tomar as rédeas da sua vida sem medo do que possa acontecer.

O casal tem uma química maravilhosa e o livro é extremamente envolvente.

Panteradoamor 08/06/2023

Surpreendentemente bom
Juro qhe esperava menos dessa leitura,mas ela foi surpreendentemente muito boa,o livro é envolvente e me prendeu na história, mas esperava mais das cenas hot, mesmo assim foi uma leitura boa porém com alguns plots meio rasos e sem sentido

Ari | @tededicolivros 05/01/2023

Favorito ??
Incrível como a Pen sempre consegue me arrancar sorrisos durante a leitura, a escrita dela é fluida e fica incapaz de não se apaixonar por cada personagem.

Um amor de verão que dura bem que a própria estação, mesmo sendo age gap, a Heather é super madura para a idade, até porque ela também tem uma bagagem, mas sem perder a alegria!

Noah, mais velho, um pouco ranzinza no começo, mas com coração de ouro, o típico genro que toda sogra quer!

Simplesmente amei essa ter sido a minha primeira leitura de 2023, Quando agosto terminar ficará marcado em mim para sempre! ??

thaispompeu 17/04/2023

Aeróbica aquática de milhões
Por um mundo onde as pessoas dizem o que pensam, sem rodeios. Heather é assim, com pouca idade já teve que enfrentar muita coisa, sendo corajosa, forte e destemida, não deixou de ser fiel ao que quer independente das circunstâncias. E fala sério, age gap é uma delicinha de ler né? Ainda mais com o boy que é turrão em não querer ceder a atração fatal mas no fim, vira um cadelinho hahaha o plot eu particularmente não gostei muito não, achei meio besta, sei lá.. Mas enfim, li enquanto estava viajando e foi um ótimo passatempo.

@leiturasdabah 16/12/2022

"MAS O QUE EU REALMENTE PRECISAVA EU NÃO PODIA TER"
Heather Chadwick é uma garota de 20 anos com fardos demais para carregar. Tendo o pai ausente, a mãe debilitada e a perda da irmã mais velha para lidar, precisa se desdobrar para dar conta de tudo sozinha.

Morando em uma propriedade que possui uma pequena casa de barcos para ser alugada, observa o local ser reservado até o fim do verão por um misterioso fotógrafo, que imediatamente chama sua atenção.

Noah Cavallari decidiu passar o verão afastado de casa para resolver questões íntimas que o atormentam, e nunca imaginaria que a filha da locatária deixaria explícito todos os dias que se interessa muito por ele, não importando o quanto diga a ela que não devem ficar juntos.

Porém, quanto mais Noah e Heather convivem, formam um integro e tocante relacionamento, que não sabemos se sobreviverá depois que o verão acabar.

"Quando Agosto Terminar" (18+) é uma história encantadora, com alívios cômicos ocorrendo em diferentes momentos, balanceando satisfatoriamente seus acontecimentos dramáticos e dolorosos.

O desenvolvimento do casal é simplesmente maravilhoso! A ligação de Heather e Noah é além do físico e carnal, é algo de almas mesmo sabe? É belíssimo como o amor de ambos, nasce diante de nossos olhos ♥️

Mas, pelo plot twist principal ser revelado ainda na metade do livro, a autora para dar mais conteúdo a história, peca terrivelmente em incluir novos acontecimentos desnecessários, secundários mal aproveitados, situações jogadas ao vento e detalhes sem a devida importância, não os dando nenhum término satisfatório ou ao menos justo, o que me frustrou muito, muito mesmo.

É tratado sobre saúde mental de maneira responsável, mesmo que sucinta, mas nem isto conseguiu diluir meu desgosto por presenciar uma obra que tinha tão a oferecer, ter sua qualidade extraviada à partir de seus 70%.

Apesar de minhas ressalvas, reconheço que a mensagem passada durante o livro sobre viver o hoje e agora, consegue ser assertiva, nos fazendo refletir demasiadamente à respeito.

Porém, a história deixa muito a desejar, apesar de possuir final feliz.

site: https://www.instagram.com/p/CmPxorktt1m/

Ems literária 27/12/2023

Quando agosto terminar
Eu fiquei vidrada nesse livro, e com sentimento de que ali tinha coisa, haha, sabia, foi um baita plot, me apaixonei no livro

Jess Cavalcante 05/01/2024

Quando Agosto Terminar - Heather e Noah ?
Começando o ano com esse romance que aquece o coração, personagens que conquistam demais, um casal incrível, leitura leve e divertida, a Penélope e incrível demais.

@vivi_apaixonadaporlivrosoficial 30/04/2023

Quando Agosto Terminar
Comecei a leitura porque li a sinopse e achei que ia ser um bom romance clichê.
Tenho lido bastante coisas da Penélope e nesse conheci Noah e Heather.
No começo não consegui sentir tudo o que eles pareciam sentir de química. Porém, com o passar dos capítulos consegui sentir essa essência.
Gostei de como a história se desenrolou e a autora não decepcionou no enredo.
Nota da Apaixonada: ???????? (4.0)

Lah_Army 01/06/2023

Amor refrescante
Amei muito ler esse livro, escrita gostosa e fluida, apesar da diferença de idade ambos os personagens são maduros e se encaixaram perfeitamente, o envolvimento dos dois fugiu pra mim das cenas clichês, acho q foi isso que me fez curtir demais ler esse livro!!

Bia Evans 12/11/2022

Mais um livro que me engana pela capa ???
Eu sempre digo que as capas dos livros da Penélope nos enganam direitinho, porque começamos a ler achando que será uma história bem clichê e cheia de sensualidade e terminamos a leitura arrasadas e com o coração quentinho.

Quando Agosto Terminar é uma história um pouco mais dramática do que as outras que já li da autora, porém sei que têm outras mais dramáticas ainda. Nessa história tudo está na medida certa para nós fazer suspirar.

Heather tem 20 anos e desde muito nova têm que assumir responsabilidades e cuidar da sua mãe que sofre de depressão. Ela gerencia a propriedade da família e aluga a casa de barcos para fazer um dinheiro extra, além de trabalhar em um bar no período da noite.

Noah precisa espairecer sobre algumas coisas e decide alugar a casa de barcos da prioridade de Heather por todo o verão.

A primeira vez que Heather vê Noah as coisas ficam um pouco constrangedoras, mas de cara ela sente uma atração muito forte por ele, e ele acaba sentindo o mesmo por ela, mas ele se recusa a se entregar a esse sentimento devido a ser bem mais velho que a Heather.

Heather sabe que Noah esconde algo, mas ela desiste de tentar descobrir o motivo dele estar ali depois que percebe que a companhia dele a agrada.

Nessa história temos dois momentos bem tensos, assim por dizer. O primeiro é quando o Noah decide contar a Heather o porquê dele estar ali, e o segundo, minha gente, eu não estava preparada e olha que meio que a autora dá uma dica um pouco antes. Foi muito agoniante não saber o que aconteceria com Noah e Heather, mas no final a história passou uma mensagem muito linda e me emocionou de mais.

Eu sempre menciono a questão da evolução do relacionamento dos personagens, porque acho que a Pen arrasa nesse quesito e nesse livro não foi diferente. As palavras que o Noah profere são lindas de mais. Ver seus medos, sua angústia, ver o quanto ele ama a Heather intensamente, isso é um charme a mais na história.

Enfim, se ainda há dúvidas de que gostei da história, deixo aqui minha última consideração: só leiam!! Não irão se arrepender!

Lorena 02/01/2023

o começo tava ate gostosinho, curti o noah mas se transformou naquele tipo de livro que o macho fica um porre e a mocinha uma completa chata. acho que não sirvo mais pra esses romance mamão com açúcar, a escrita foi um tédio sem fim. socorro, acho que não consigo mais ler penelope/vi keeland e cia.