Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman

Resenhas - Nós Somos Inevitáveis

Dessa 09/05/2023

Dinossauros
"Nós somos inevitáveis" é um livro que comecei querendo dar 3 e no final só não coloquei 5 pois o início não me prendeu tanto, mas me fez refletir muito, fez eu pensar em certas coisas que me deixaram meio sensível e de certa forma isso é bom

MiPaterno 08/06/2023

O livro traz temas super importantes como vício, luto, recomeço, mas eu não consegui me conectar com nenhum personagem e isso deixou o livro com uma sensação de ?falta algo?.

É um livro bom/ok, mas não é uma leitura que eu super recomendaria.

Mayra89 19/06/2023

Aaron Stein era um leitor nato aponto de acreditar que livros eram milagres. Mas sua fé acabou graças a um acontecimento que abalaria a sua família. Mesmo trabalhando no sebo que é o negócio da família, o único livro que ele consegui ler fala sobre a extinção dos dinossauros. Então em um determinado dia de frustração, Aaron acaba vendendo a livraria, porém ele não contava que Chad um conhecido da época do colegial reaparecia mais uma vez na sua vida e colocaria tudo que ela tinha planejado de cabeça para baixo. Aaron conhece Hannah uma musicista, amante de livros e o tipo de inevitável pelo qual ele esperava. A convivência do Aaron com as pessoas que entraram sem sua vida por causa de uma debate sobre a construção de uma rampa, fará ele percebe tudo o que perdeu, aquilo que ganhou, quem ele é e quem ele gostaria de ser, mas o principal de tudo ele compreenderá que a destruição nem sempre leva à extinção, mas sim a grandes novos recomeços e que nem todo mundo que entrar na sua vida será uma Lucy Van Pelt.

Giovanna 28/06/2023

Book comfort.
Eu simplesmente gostei muito da experiência de ler esse livro! achei que seria somente sobre romance mas na verdade ele também fala de relacionamentos no geral, família, amigos e a importância de ter um apoio na nossa vida e a importância de pessoas que nos fazem bem durante a passagem do luto. Só sei de duas coisas
1: eu amei esse livro
2: com certeza é meu livro de conforto

bymiillee 29/06/2023

"Depois de aprender a ler, você será livre para sempre."
"Nós somos inevitáveis" conta o ponto de vista de Aaron Stein, e tudo que ele passa sobre um ""pequeno"" período de sua vida. Tanto com o sebo dele, com amizades, familiares, vida amorosa, entre outros assuntos que se adequada muito no nosso "dia-a-dia", fases que todas as pessoas passam.

Achei um livro bem desenvolvido, onde há muitas """""lições""""", VARIAS referências literárias (algo que eu achei incrível).

Nós somos inevitáveis para mim foi uma leitura muito gostosinha, algo que li bem rapidinho, por causa de sua escrita que não é nada difícil de se ler, e claro que a história é bem cativante.

É isso é tudo que eu tenho que falar sobre: Nós somos inevitáveis de Gayle Forman.

Sushizinha 05/07/2023

Nem tudo é inevitável
Não foi um livro que me pegou muito. Não consegui ser cativada pelos personagens e teve certa horas em que a leitura foi um pouco sem graça para mim. O romance que estava se desenrolando não estava me chamando a atenção, mas compreendi no final seu propósito. Achei que teria um grande foco no romance, e ainda bem que não teve, pois as outras relações com os personagens foram mais interessantes de se ver. Mas, claro, o livro teve seus pontos altos, gostei da abordagem que a autora fez dos problemas que rondam os personagens.

?Vinte e seis letras e alguns sinais de pontuação e você tem palavras infinitas em mundos infinitos. Como isso não é um milagre??

Valentina 08/08/2023

Inevitáveis
Eles evoluíram...
O livro todo me surpreendeu, lindas as reflexões sobre a vida. Prometeu nada entregou tudo. Me apaixonei pelo Aaron! Mas ele poderia ter resolvido tudo com comunicação!

ReadingSah 19/09/2023

Luto, livros e lenhadores
O livro é muito bom, gostei de como o livro não fala apenas sobre o romance, mas também sobre luto, esperança, vícios, música e, em grande quantidade, livros.
A escrita é boa e a forma com que a Gayle faz o protagonista conhecer diferentes pessoas, que mais tarde se tornam importantes para ele, é muito boa.
Recomendo bastante a leitura, e não vou parar de reparar nas pessoas e momentos que são inevitáveis.

Le 28/09/2023

Esse livro foi um pouco difícil de ler, o personagem principal é simplesmente insuportável. Mas eu amei a história principal, acho que tinha MUITO potencial. Mas infelizmente foi sofrido. Não sei se recomendo a leitura não ?

Zooey 07/10/2023

Livro de sessão da tarde
Daria um filme tão bom, aqueles que come com pipoca a tarde inteira. De leitura fácil, personagens carismáticas, todavia tinha que ter muitíssima paciência com o protagonista.

groundeyes 16/10/2023

"Você não consegue ver? Nós somos os dinossauros e o asteroide já chegou."
Primeiramente, gostaria de parabenizar a Gale Forman, por escrever sobre temas sérios e relativamente pesados, como uso de dr0gas, luto, traumas e entre outros assuntos com uma leitura leve e fluida. Eu lia mais de 4 capítulos sem perceber, e acredito que nesse quesito ela está de parabéns. Também gostei da trama da história como um todo, só não gostei desse principal, que é INSULPORTÁVEL e de como esse livro é vendido como um romance mas quase NEM TEM um romance, é uma coisa efêmera e rasa, sem nenhum desenvolvimento e bem corrida. Queria que houvesse uma profundidade maior no romance, e que esse personagem principal fosse um pouquinho mais tolerável, porque pelo amor de Lana del Rey, nunca vi alguém tão chato.
Mas gostaria de dizer que alguns personagens são extremamente legais e divertidos, como os Lenhadores, a Hannah, Jax, Chad, o Ira, a mãe de Ira.. Para mim, esse livro seria bem mais legal se fosse sobre Chad do que sobre Aaron.

Memel 28/11/2023

O inevitável.
Eu de verdade amei muito esse livro.
Apesar de ter demorado uma cota p ler ele eu achei a leitura muito rápida, não tão fluída, mas rápida.
Amei a forma com que a Gayle desenvolve os temas pesadíssimo que são trabalhados no livro, amei os personagens, amei o desenvolvimento e o rumo que o livro tomou

QUE ÓDIO DO PROTAGONISTA, MDS
eu entendo ele e como ele lida com os traumas e o luto, mas ele é muito otário de vez em quando, de qlqr jeito, gosto mto dele

A Hannah tem meu coração, nmrl, amei muito ela durante toda a história e amei mto também o jeitinho que ela lida com as coisas, com os problemas dela e o dos outros tbm.

Me fez refletir sobre todos os tipos de inevitáveis
Recomendo mto, principalmente pra quem gosta de livros que o foco não é exatamente o romance

haylla.with.an.h 03/12/2023

Parece uma carta de amor aos livros
Minha vida tomou um rumo diferente nessas últimas semanas. Mergulhei novamente nos livros pra não ter que pensar muito na minha realidade...

Agora relendo os trechos que sublinhei, vi que gostei muito mais do que lembrava desse livro. É de certa forma aconchegante.

Acho que todo mundo que gosta de livros deveria ler. Claro que a história não é só sobre isso. Fala de família, amizade, amor, música e livros.

O protagonista é muito bem construído, então é fácil se compadecer por ele. Mesmo quando faz besteira, porque ele é apenas um ser humano normal.

Tem umas frases muito bonitas e até a nota da autora conversa com o leitor. Fui abraçada pelas suas palavras. É a incrível a sensibilidade dela.

Obrigada, Gayle Forman ??

Janina1 18/12/2023

Nós Somos Inevitáveis
Infelizmente não é o melhor livro da Gayle Forman. Ainda é um livro bom, mas acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos.