Passaporte 2030

Passaporte 2030 Guilherme Fiuza

Resenhas - Passaporte 2030

Fernanda309 03/02/2024

Somos mesmo livres para nos expressar?!
Gostei muito do livro e recomendo, o Autor Guilherme Fiuza, de forma sarcástica e divertida abordou temas referente a pandemia e política.

A leitura nos instiga a refletir sobre nossa liberdadede.

Anderson876 03/09/2022

Neste livro, o autor retrata os acontecimentos vivenciados e que ainda vivenciamos, traçando um paralelo entre eles e a sede de poder e controle social da humanidade por àqueles revestidos de autoridade.

Leandro.Vini 12/10/2023

Ácido.
Provocativo, sarcástico e cômico. Hoje em dia as verdades devem ter uma camada de maquiagem, pois a beleza só aparece se tiver a cor correta, do batom, nos lábios, da boca, da pessoa, que esteja alinhada a cartilha. Ou então... FAKE NEWS OUR CANCELED! Como o efeito manada da ditocomia política gera nas pessoas um sentimento de perecimento, entre estamos certos e vocês não; a lei para coibir torcidas organizadas no futebol deu certo; pelo menos em parte; esse vírus intelectual saiu do futebol e foi para de política. A História irá contar onde esse vírus foi mais destrutivo.

Fer2410 25/02/2023

Um tapa de realidade
Fiuza escreve com maestria sobre as dicotomias de direita x esquerda, vacina, covid 19, eleições. Abre os olhos daqueles que têm dificuldade em ver o que está no seu nariz. Retrata o poder que a internet e a alta sociedade (consórcio midiático) exercem sobre a sociedade. Li em uma sentada!
Aliás, livro com excelente qualidade. Páginas grossas, ideais para quem é adepto aos grifos.

Caroline 16/12/2023

Irônico, sarcástico e com boas doses de deboche além de falar sobre política fala sobre absurdos ocorridos na pandemia

Marion 08/04/2023

Proibido duvidar
Livro sobre a Covid e as loucuras a que fomos submetidos , onde era proibido duvidar , questionar , característica do ser humano que foi abolida na pandemia. O correto era obedecer.

Deeh 06/02/2024

Esperava mais.
É uma coletânea de artigos, pensei que seria uma análise da Agenda 2030, mas Fiuza apenas descasca alguns abacaxis com sua ironia característica.

Alguns artigos são interessantes, outros um tanto cansativo.

??????

Ahta_Cristina 06/04/2024

Manipulação e a esquizofrenia coletiva
Este livro do Fiuza não é pra todo mundo, afinal quem não teve ou tem senso crítico, não conseguirá entender as sátiras em forma de diálogo que o livro apresenta.

Só quem conseguiu raciocinar em meio ao surto coletivo e a manipulação pesada da mídia de que a Covid era o fim do mundo e iria exterminar todos os brasileiros entende o quanto este livro é essencial e ele será o contra ponto da narrativa esquerdista e da mídia militante.

Quem acredita segamente em Globo, OMS e ONU precisa muitoooooo dar uns bons passos para atrás e procurar entender quem são as pessoas por trás desses nomes e em prol do que elas lutam, pois não é pela verdade e muito menos pela liberdade.

Quem acreditou segamente de que a vacina seria a salvação também precisa começar a rever seus conceitos e entender que as grandes indústrias farmacêuticas só visam lucro, o discurso de que sua vida vai ser salva é balela, pois na minha visão se fosse assim, eles já teriam divulgado a cura do câncer, mas isso não seria lucrativo não é mesmo?

Todo o acontecimento em torno da COVID foi puramente político e o cárcere que fizeram a população passar foi apenas para causar mais pânico e assim manipular melhor as pessoas, mas nem todo mundo está preparado para esta conversa rsrsrs

Lucas 15/01/2024

O sequestro silencioso da liberdade
Como o subtítulo do livro sugere, aqui, Guilherme fiuza fala sobre os acontecimentos dos últimos anos pandêmicos, sem nenhum intuito de criar uma manifesto, como já explica nas primeiras páginas (e como muitos críticos parecem ter simplesmente esquecido, ou deixado de ler). Ou seja, o livro fala sobre a agenda 2030 e o fim da liberdade de forma bem humorada e ácida, de forma divertida e sincera.

Adson.Borges 27/12/2022

Excelente livro do Guilherme Fiuza!
Com um ar de deboche e sacarmos, o Autor aborda assuntos altamente sensíveis como por exemplo, a eficácia das vacinas e do lockdown.
É um livro que fala verdades que a grande mídia se negou a dar para a população.
Leiam! Não irão se arrepender

Thaisinha 26/12/2022

Ironicamente Trágico
É como ?ouvir? as análises da atualidade com os olhos. É simplesmente Fiuza, maravilhoso.

Expande sua visão e te mostra que é tão trágico nossa atualidade que poderia ser uma peça de teatro mal contada de tão irônico que é.

Tem crônicas incríveis, que demonstram ainda mais a obscuridade das autoridades que deveriam zelar pelo bem da humanidade e que hoje não passam de ditadores sem pudor algum.

Recomendo muito.

Patricia 01/10/2022

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Como um livro que trata dessa época tão tenebrosa pela qual acabamos de passar poderia gerar altas gargalhadas?
Respondo: o sarcasmo do Fiuza é imbatível.
Confesso que em alguns momentos achei um pouco confusa a cronologia do livro, pois eu esperava algo mais linear e por diversas vezes tive a sensação de que o autor voltava para o mesmo assunto. Mas para quem o acompanha no Pingos, já sabemos que se a pergunta é sobre bomba atômica, ele dará um jeitinho de falar sobre os desmandos da saúde na época da pandemia. Nada contra, confesso. Aliás, é esse tom de indignação que eu admiro tanto e acho extremamente necessário.
Foi uma volta ao passado recente. Relembrei vários momentos pelos quais todos nós passamos e dei muitas gargalhadas mesmo. Ri, principalmente, da hipocrisia do ser humano e das suas contradições. Talvez tenha achado graça pra não chorar, pois disto eu me cansei.
Época obscura, mas que, aos poucos, vai recebendo a luz do esclarecimento e da real indignação dos poucos que se mostraram corajosos em não ceder às tentações da imbecilidade coletiva.

Marisa 13/08/2022

Extorsão da liberdade
Neste livro o autor nos reteme a refexão de uma forma caricata e com muito sarcasmo.
Como é o mundo político em suas entranhas, cada ação disfarçada de amor ao povo.
Vamos descobrir que no seu íntimo está o vislumbre do poder.
Uma obra relevante para ficarmos atentos como aos poucos políticos e a mídia estão comandando seu cérebro intencionalmente para alcançar seus objetivos mais obscuros, sem perceber você estará fazendo uma self achando que está bem na foto.
Em 2030 você vai ser feliz...Cuidado

Samuel 05/02/2023

Boas sacadas mas um pouco repetitivo
Interessante pelo questionamento da dicotomia esquerda x direita e quedtões relativas à pandemia. A expressão "fake news de grife" é muito boa.

Fernanda2407 01/09/2023

A clareza e sensatez que Fiuza traz nesse livro é inegável. É revoltante ver como a mídia, organizações e líderes mundiais irresponsáveis lidaram com a pandemia. Sem falar no lucro aviltante das farmacêuticas com vacinas que nunca foram eficientes contra o COVID.