Passaporte 2030

Passaporte 2030 Guilherme Fiuza

Resenhas - Passaporte 2030

Samuel 05/02/2023

Boas sacadas mas um pouco repetitivo
Interessante pelo questionamento da dicotomia esquerda x direita e quedtões relativas à pandemia. A expressão "fake news de grife" é muito boa.

Robson.Loiola 17/02/2023

Verdades Indigestas
Fiuza com seu conhecimento jornalístico dos bastidores dos desmandos que assolam nosso país, apimenta com sua ironia requintada, todos os passos do pessoal caviar progressista que te enfia goela abaixo a agenda 2030. Livraço.

Matheus.Toussaint 06/08/2023

Passaporte 2030
Interessado pelo título, decidir ler.

Neste livro, o autor Guilherme Fiuza, utilizando seu talento e sua total habilidade como jornalista, escreve sobre o tema do roubo silencioso da nossa liberdade de expressão.

Livro atual, publicado em 2022, tem como títulos sobre o cenário político, a transição de governos, a atual briga entre Direita x Esquerda, mas além de tudo, as imposições dos governantes e juízes sobre a tomada da vacina contra o Covid-19.

A rede social com seu avanço tornou a comunicação mais fácil, mas evoluiu a ponto do ?cancelamento nas redes sociais? de quem não fosse a favor da grande STF.

A manobra feita por manipulações da grande massa, sendo ela por jornais e transmissoras televisionadas, teríamos nós total conhecimento para acreditar no que estão dizendo? Ou entraríamos na ?Era dos Fakenews? e tornaremos pessoas questionadoras com tais informações e imaginar que toda informação e notícia publicada seria para o próprio benefício da emissora?

Uma briga sem fim em redes sociais do que é verdade e do que não é. Pessoas deixando de conversar por causa de suas crenças e opiniões que não iam na mesma linha de raciocínio com pessoas que tinham pensamentos diferentes.

Vivenciamos algo do tipo de ?passaporte da vacina?. Uma vacina que foi criada em pouco tempo, sem tempo de estudos de confirmação, diversas mortes devidas seu efeito e que não preocupavam com isso e nem com a saúde, mas diziam ?o importante é a vacina?.

E quem publicava seria cancelado, não seria noticiado e divulgado.

Era um cartão de vacina que não barrava o vírus, mas barrava gente nos lugares.

E o questionamento é: em que ponto chegaremos com a falta da verdade e com o nosso silêncio roubado?

Aguiar 26/12/2023

Livro reflexivo sobre a liberdade
O autor sabe ilustrar os riscos que nossa liberdade enfrenta e de como autoridades estão entrando em uma escalada ditatorial, principalmente o poder judiciário.

Vanessa.Raffo 18/03/2023

Fiuza é foda
Amo os livros do Fiuza, ele tem uma escrita muito fácil, tem um toque sarcástico que eu amo. Não apenas os livros mais voltados a crítica política, mas as biografias que ele já escreveu são ótimas.

Neste livro ele traz uma teoria interessante sobre o totalitarismo disfarçado de proteção a vida humana e explica sobre a agenda 2030.

Obs: Tem que ter uma mente mais aberta pra ler. Fanáticos e extremistas não absorverão da mesma forma

ManoelAguiar 19/11/2023

Boa crítica
Aos alienados este livro é só mais um punhado de blá blá blá, q com muita sorte pode até abrir os olhos de alguns. As críticas aos sistema polícia, sistema de saúde e à mídia, são totalmente autênticas. N são informações tiradas de trás da orelha como certo presidente e presidenta do PT alegam em seus discursos. O autor leva seu trabalho de trazer informações muito a sério. E como a maioria das outras resenhas deste livro, n posso deixar de dizer sobre como Fiuza emprega muito bem o uso da ironia. Super indico pra quem quer dar uma ampliada e fugir das informações e desinformações espelhadas pelo consórcio midiático.

Capitão Peixoto 11/11/2023

"Passaporte 2030" de Guilherme Fiuza é uma leitura que deixa muito a desejar. Este livro promete explorar o futuro do Brasil, mas acaba sendo uma coleção de ideias desarticuladas e análises superficiais. Fiuza não oferece uma visão coesa do que o país pode enfrentar na próxima década, e muitas de suas previsões parecem baseadas em suposições vagas em vez de pesquisa sólida. Além disso, seu tom é muitas vezes sensacionalista e tendencioso, o que compromete a credibilidade de suas argumentações. Para quem busca uma análise séria e profunda sobre o futuro do Brasil, "Passaporte 2030" deixa muito a desejar e deixa o leitor com mais dúvidas do que respostas.

thais 14/07/2023

Como é bom ler um livro de uma pessoa crítica que defende políticas e não políticos
uma escrita sarcástica e reflexiva, recomendo mt

Fernanda2407 01/09/2023

A clareza e sensatez que Fiuza traz nesse livro é inegável. É revoltante ver como a mídia, organizações e líderes mundiais irresponsáveis lidaram com a pandemia. Sem falar no lucro aviltante das farmacêuticas com vacinas que nunca foram eficientes contra o COVID.

Tati306 29/12/2023

Irônico e divertido
O livro é bom e gostei. Ele fala muito do óbvio (não entenda mal, é um óbvio que precisa ser discutido), e também desmascara algumas tramoias políticas que estão diante de nós mas são "dissimuladas" pela imprensa. Divertida sua ironia, que não poupou esquerda ou direita.

Até a primeira metade, o livro é revelador e fascinante. Mas da metade em diante, fica repetindo um pouco do mesmo e acaba se tornando redundante, ficando mais próximo de fofoca e lacração, o que fez perder o brilho para mim.

De qualquer forma, recomendo a leitura, pois concordei com a maior parte das coisas que o autor mencionou e acho importante estarmos conscientes da manipulação política através da mídia.

nevascabooks 02/02/2023

Não entendi
Pra falar a vdd eu li esse livro pq
Meu pai pediu, eu confesso que gostei, mas não entendi muito bem.. umas partes eu tava tão perdida que ficava com preguiça de terminar. Dei 3??

NatAlia233 18/07/2023

Muito bom!
Livro fantástico! O Fiuza escreve de maneira crítica e irônica que deixa o livro muito engraça e divertido de ler.