Passaporte 2030

Passaporte 2030 Guilherme Fiuza

Resenhas - Passaporte 2030

Edson 20/05/2024

?Afasta de mim este cálice!?
Recheada de sátiras, talvez seja a única forma confortável de reviver o período da pandemia, a obra descreve as aberrações impostas à sociedade, aberrações que hoje relembradas parecem cômicas, mas que cidadãos foram punidos por descumprirem.
Dentre assuntos políticos, cultura woke, Agenda 2030? o autor foca-se nas questões principais; a imposição à imunização durante a pandemia e o silêncio coagido para os ?negacionistas?. Fatos que nos trás a tona tempos difíceis, beirando a loucura para quem vivenciou, por isso o autor abranda a história de maneira cômica.
Pois não bastava o vírus que dizimou milhares e milhares, houve ainda o terror político, em especial o jurídico defendido pelo propagandístico. E para aliviar esse pesadelo, a obra dispõe de diálogos, parodiando os discursos da época, ora a favor da ?ciência?, ora a favor da economia.
Nessa celeuma das controvérsias, sobressaiu a imposição do silêncio. Com auxílio de uma mídia covarde, foram legalizadas toda sorte de punições a cidadãos, empresas e até mesmo a médicos, desde censuras nas redes sociais a destruição de reputação. Médicos não podiam receitar com liberdade, pois alguns jornalistas sabiam o que era melhor para o doente. Médicos não puderam se opor a v@cina, impostas às crianças, fabricada a toque de caixa, porque o Estado sabia o que era melhor para os que estatisticamente, foram menos atingidos.
Apesar de satírico, é um documento real e farto da situação sanitária vivida no mundo nos anos 2019 a 2022 para leituras futuras. Contudo entenderá melhor a obra quem viveu e sobreviveu a esses dias, o contrário, terá que fazer pesquisas paralelas para um melhor entendimento, pois há pontos no texto que não foram esmiuçados para atender as características satíricas do livro.

Ahta_Cristina 06/04/2024

Manipulação e a esquizofrenia coletiva
Este livro do Fiuza não é pra todo mundo, afinal quem não teve ou tem senso crítico, não conseguirá entender as sátiras em forma de diálogo que o livro apresenta.

Só quem conseguiu raciocinar em meio ao surto coletivo e a manipulação pesada da mídia de que a Covid era o fim do mundo e iria exterminar todos os brasileiros entende o quanto este livro é essencial e ele será o contra ponto da narrativa esquerdista e da mídia militante.

Quem acredita segamente em Globo, OMS e ONU precisa muitoooooo dar uns bons passos para atrás e procurar entender quem são as pessoas por trás desses nomes e em prol do que elas lutam, pois não é pela verdade e muito menos pela liberdade.

Quem acreditou segamente de que a vacina seria a salvação também precisa começar a rever seus conceitos e entender que as grandes indústrias farmacêuticas só visam lucro, o discurso de que sua vida vai ser salva é balela, pois na minha visão se fosse assim, eles já teriam divulgado a cura do câncer, mas isso não seria lucrativo não é mesmo?

Todo o acontecimento em torno da COVID foi puramente político e o cárcere que fizeram a população passar foi apenas para causar mais pânico e assim manipular melhor as pessoas, mas nem todo mundo está preparado para esta conversa rsrsrs

Vincent 24/03/2024

Uma discussão necessária
Fiuza trás a pauta vários assuntos que, convenientemente ($$$$), deixaram de ser discutidos nos últimos anos. As pautas globalistas (metas 2030) e vacinação experimental compulsória dominam mas não é somente sobre isso. Não concordo com 100% com as opiniões dele, mas os argumentos são bons.

Allan Diego 10/03/2024

O sequestro silencioso da liberdade
Bom livro, que mostra com fatos, como que aceitamos passivamente a imposição de burocratas, em relação ao cerceamento de nossas liberdades, em nome de uma dita ciência. Com muito bom humor e sarcasmo, que é inerente ao estilo do autor, vale a pena a leitura.
Só achei meio repetitivo ao relação ao tema vacina, mas não deixa de ser interessante o ponto de vista do autor.
Infelizmente temos sido manipulados por tiranos (sejam eles da mídia, redes sociais, bilionários e classe política), a muito tempo, deixando nossa liberdade e responsabilidade a cargo de outros, que julgam saber o que é melhor pra nós, melhor que nós mesmos.

Deeh 06/02/2024

Esperava mais.
É uma coletânea de artigos, pensei que seria uma análise da Agenda 2030, mas Fiuza apenas descasca alguns abacaxis com sua ironia característica.

Alguns artigos são interessantes, outros um tanto cansativo.

??????

Fernanda309 03/02/2024

Somos mesmo livres para nos expressar?!
Gostei muito do livro e recomendo, o Autor Guilherme Fiuza, de forma sarcástica e divertida abordou temas referente a pandemia e política.

A leitura nos instiga a refletir sobre nossa liberdadede.

Solidade. 30/01/2024

Vontade sincera de queimar esse livro
Se me perguntassem se eu recomendo esse livro eu diria que não, a não ser que a pessoa quisesse queimar para manter uma churrasqueira acesa.
Comprei achando que seria uma distopia, que o livro contaria sobre um possível futuro e a falta de liberdade que aumenta com o passar dos anos, mas a única coisa que o livro fez foi criticar as formas de governo de forma muito TENDENCIOSA, sem nenhuma imparcialidade. Falar e falar e falar e falar sobre a forma como as vacinas foram desenvolvidas de forma rápida, que não houve tempo suficiente para que os devidos testes fossem feitos, não trouxe esse tema de forma agradável, pontuando os perigos ou possíveis benefícios, muito pelo contrário, durante o livro todo só houveram críticas e mais críticas sobre o que foi feito durante o período da pandemia.
O autor se perdeu na hora de escrever esse livro ou eu que não estou acostumada com esse tipo de leitura.
Dentre os muitos absurdos abordados, o que mais me chocou foi o capítulo onde ele fala sobre as especificações existentes para banheiros (femininos, masculinos e não binários), que não deviam levar somente o gênero em questão mas também a cor, sendo escrito ou não em tom sarcástico tem coisas que não devem ser escritas.
Pode ser que algumas coisas faladas sejam de fato verdade, mas a forma como o assunto foi abordado não favoreceu a opinião imposta, muito pelo contrário.
Pior livro que já li até hoje.
SEPphill 30/04/2024minha estante
"O autor se perdeu na hora de escrever esse livro ou eu que não estou acostumada com esse tipo de leitura". Matou.

Lucas 15/01/2024

O sequestro silencioso da liberdade
Como o subtítulo do livro sugere, aqui, Guilherme fiuza fala sobre os acontecimentos dos últimos anos pandêmicos, sem nenhum intuito de criar uma manifesto, como já explica nas primeiras páginas (e como muitos críticos parecem ter simplesmente esquecido, ou deixado de ler). Ou seja, o livro fala sobre a agenda 2030 e o fim da liberdade de forma bem humorada e ácida, de forma divertida e sincera.

Tati306 29/12/2023

Irônico e divertido
O livro é bom e gostei. Ele fala muito do óbvio (não entenda mal, é um óbvio que precisa ser discutido), e também desmascara algumas tramoias políticas que estão diante de nós mas são "dissimuladas" pela imprensa. Divertida sua ironia, que não poupou esquerda ou direita.

Até a primeira metade, o livro é revelador e fascinante. Mas da metade em diante, fica repetindo um pouco do mesmo e acaba se tornando redundante, ficando mais próximo de fofoca e lacração, o que fez perder o brilho para mim.

De qualquer forma, recomendo a leitura, pois concordei com a maior parte das coisas que o autor mencionou e acho importante estarmos conscientes da manipulação política através da mídia.

Tinoco 28/12/2023

A dura verdade
Alguns podem achar que o texto de Fiúza beira à tória da conspiração. Suas opiniões são às vezes exageradas, às vezes óbvias demais, mas minimamente levam sempre a uma reflexão. Seus posicionamentos políticos são indiscutivelmente alinhados à direita, o que pode desagradar a muitos, mas quase sempre são muito assertivos. Os diálogos ao fim de cada capítulo, em minha opinião, poderiam ser dispensáveis, mas dão um toque um pouco mais sarcástico ao já sarcástico texto do autor. Gostei. Indico.

Aguiar 26/12/2023

Livro reflexivo sobre a liberdade
O autor sabe ilustrar os riscos que nossa liberdade enfrenta e de como autoridades estão entrando em uma escalada ditatorial, principalmente o poder judiciário.

Caroline 16/12/2023

Irônico, sarcástico e com boas doses de deboche além de falar sobre política fala sobre absurdos ocorridos na pandemia

ManoelAguiar 19/11/2023

Boa crítica
Aos alienados este livro é só mais um punhado de blá blá blá, q com muita sorte pode até abrir os olhos de alguns. As críticas aos sistema polícia, sistema de saúde e à mídia, são totalmente autênticas. N são informações tiradas de trás da orelha como certo presidente e presidenta do PT alegam em seus discursos. O autor leva seu trabalho de trazer informações muito a sério. E como a maioria das outras resenhas deste livro, n posso deixar de dizer sobre como Fiuza emprega muito bem o uso da ironia. Super indico pra quem quer dar uma ampliada e fugir das informações e desinformações espelhadas pelo consórcio midiático.

Milla Cinemaniac 15/11/2023

Só digo uma coisa: esse livro é incrível, sutilmente verdadeiro e cheio de sarcasmo! Hahaha adoro!

É impossível ler e não identificar tudo aquilo que está sendo dito, sem se perguntar como as pessoas aceitam tudo tão passivamente, sem questionar as coisas nem uma única vez!

Super recomendo a leitura!
Nota 10!

Não jogue seu ? no lixo!?

Capitão Peixoto 11/11/2023

"Passaporte 2030" de Guilherme Fiuza é uma leitura que deixa muito a desejar. Este livro promete explorar o futuro do Brasil, mas acaba sendo uma coleção de ideias desarticuladas e análises superficiais. Fiuza não oferece uma visão coesa do que o país pode enfrentar na próxima década, e muitas de suas previsões parecem baseadas em suposições vagas em vez de pesquisa sólida. Além disso, seu tom é muitas vezes sensacionalista e tendencioso, o que compromete a credibilidade de suas argumentações. Para quem busca uma análise séria e profunda sobre o futuro do Brasil, "Passaporte 2030" deixa muito a desejar e deixa o leitor com mais dúvidas do que respostas.