Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

ana 09/07/2022

o Senhor é sempre bom!
que livro fantástico. foi além do que uma simples e rotineira leitura, eu pude aprender muito e o Senhor falou várias vezes ao meu coração.
comprei o livro pois o título me chamou atenção e durante a leitura muitas coisas foram esclarecidas para mim, sobre luto, sobre o tempo de Deus e principalmente sobre meu amor ao Pai.
é uma leitura sensacional, que conteúdo riquíssimo!
não deixem de ler, vale muito a pena!
termino dizendo: nenhum dos planos do Senhor podem ser frustrados, Ele tem seu futuro na palma das mãos, apenas confie!
Deus abençoe cada um ?
Milena 02/03/2023minha estante
Faço das suas palavras, as minhas. Como fui encontrada por Jesus nesse livro, é um conteúdo muito rico, sobre fé, luto e identidade. E mesmo com todos os nosso erros, Jesus nos recebe de braços abertos!
- Jesus é suficiente ???

Esteffane0 24/08/2023

Excepcional
Como a autora de antemão informou, não é uma história focada no romance, mas sim sobre como as vidas de Cecília e Ian são cheias de uma Graça indescritível que os faz permanecer vivos.
Todos nós, em algum momento fomos como Cecília: caídos, necessitados, miseráveis e mortos em nós mesmos. E de certa forma, também chegamos em um estado Ian: onde ficamos tão cegos pela satisfação do nosso ego que ferimos pessoas que amamos e buscamos preencher esse vazio com coisas também vazias.
No fim das contas, nenhum de nós é excepcional. Todos somos carente de uma graça que nos inunda e nos faz viver, não em nós mesmo, mas em um Deus eterno que satisfaz tudo em nós.

_rebeca__costa 06/08/2023

"Eu sabia - a vida era difícil, e isso eu tinha aprendido na prática, mas Deus era bom. Sempre, sempre bom." ??

Marcelle 29/09/2022

Amei
Cecília e Ian me deixaram muito mal algumas vezes hahah mas o livro deixa bem explícitos sobre a questão de realmente não sermos perfeitos! E como Deus eh perfeito! Então, eu amei! Não devemos colocar ninguém em um pedestal, todos nós, estamos suscetíveis a errar!

É um livro q não fala sobre um romance romântico mesmo, como a autora sempre frisou ??

@mirmcastro 25/01/2023

Bem sei que tudo podes
eu amei as personagens dessa história e saber que existe ficção cristã tão boa assim, traz esperança e empolgação ao meu coração!!

é um daqueles livros que eu queria muito presentear ao ?meu eu mais jovem?, de 15/16 anos, e cravar as verdades contidas aqui no meu confuso coração adolescente.
a narrativa é bem simples, mas a mensagem é poderosa!

Fê_Sato 28/09/2022

Deus é bom. Sempre, sempre bom
Ler "Bem sei que tudo podes" me levou a diversas reflexões sobre minha trajetória. Refleti meus erros e acertos. Pude me identificar com a protagonista, Cecília, em vários momentos.
Apesar de muita identificação, minha história foi bem diferente. Mas é tão interessante ver que estamos sujeitos aos mesmo erros. No fundo, vamos todos nas mesmas direções.
Ou em direção a Deus, ou ao fundo do poço. Sendo que uns poços são mais fundos que os outros.
Da mesma forma que a graça alcançou as personagens em uma livro de ficção, ela me alcança todos os dias. E essa graça é real!

Enfim, amei a leitura.

belle 02/11/2022

Bem sei que tudo podes
Meu primeiro livro de romance cristão e com certeza o primeiro de muitos, que livro perfeito, um relato sobre algo muito maior, mais poderoso e mais valoroso que um amor. Me ensinou muita coisa e principalmente continuar entendendo que tudo tem um propósito mesmo quando parece impossível, e a certeza de que Jesus é suficiente e a sua graça me basta

Caroline Heinze 12/11/2022

Honesto e vulnerável.
Tive dificuldade com a leitura no começo. A escrita da Francine não me cativou de primeira. Mas logo após a segunda parte do livro, fui totalmente envolvida pelo enredo, pela vulnerabilidade dos personagens e suas imperfeições escancaradas.

É uma história que renova as esperanças. Que te faz relembrar da bondade de Deus, do Seu cuidado conosco e do quanto Ele nos ama genuinamente, nos chama e nos limpa do nosso passado.

Foi lindo acompanhar a evolução de Cecília, vê-la, finalmente, tendo seu encontro com Jesus, sendo salva pela graça. Muitos acontecimentos foram um tapa na minha cara e escancararam o quão julgadora eu posso ser, pois eu me via criticando a personagem por suas escolhas impulsivas, e então a autora nos trazia para a realidade e nos dizia claramente: Jesus não nos condena. ?Vá e não peque mais?.

Ninguém está tão perdido que Jesus não consiga achar. Volte para Ele. Ainda é tempo.

Bruna 15/07/2022

Leve e muito profundo ao mesmo tempo
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão. Em meio a muito estresse e cansaço, e apesar de milhares de coisas para fazer, decidi que precisava urgentemente me distrair um pouco.

Esse livro para mim foi como um bálsamo no meio do caos. Me prendi aos personagens, ri, me emocionei.

Revivi na minha mente a minha própria história de amor com o meu marido. Que delícia relembrar de tudo e ser ainda mais grata por tudo o que Deus tem nos dado.

Lembrei de verdades importantes sobre Deus e sobre a vida.

Uma leitura agradável e simples. Era só para passar o tempo, mas me deixou mais leve e ao mesmo tempo reflexiva e agradecida

Kethelyn 29/08/2022

PERFEITO
Um dos melhores livros que já li, principalmente de ficção cristã!
A leitura é fluída e fácil, começa com um simples romance ?improvável? de uma jovem de 20 anos por um jovem que ela conhece na internet, mas nunca havia falado com ele.
Depois disso envolve perdas, luto, problemas com bebidas, e, principalmente, a triste distância de Jesus que a personagem enfrenta, nisso, a história mostra o processo de conversão dela e o desenrolar do romance conturbado que, embora de segundo plano, foi essencial para sua conversão.
Indico muito! Vale a pena! Não é um simples romance, mas para quem não gosta de romance talvez tenha dificuldades com os ?dramas? das personagens. Além disso os capítulos são intercalados com narrações dos dois protagonistas, o que eu amo!
Leiam!!!

Esquilo raivoso 29/05/2023

MARAVILHOSO!!
Amei!!! foi literalmente o primeiro livro q me fez chorar! achei emocionante e me cativou do cmc ao fim.
fique triste pq achei ele meio curto, queria q tivessem mais pgns mas vamos a resenha.
basicamente é um livro que trata sobre ídolos na forma de uma história, você vê a luta da protagonista, os sentimentos dela, a forma como ela abre mão, as vitórias e as derrotas. De início vc acha ela uma completa idiota, mas a medida q ela vai conhecendo mais e mais de Deus É INCRÍVEL como ela amadurece e cmc a fazer as escolhas certas! (sério, eu me arrependi de ter passado tanta raiva dela no cmc do livro ?).
achei maravilhoso a experiência de ler um livro cristão em forma de história, parece muito mais real, e mto mais fácil de se identificar com as personagens doq qndo vc lê um livro de teologia sobre o assunto (claro os dois estilos são maravilhosos, mas a diferença é que em um vc vê na primeira pessoa, e o outro na terceira pessoa, como se em um vc tivesse vivendo as lutas e aprendendo a acertar, e no outro é como se vc estivesse ouvindo algm te aconselhar como vc pde melhorar).
basicamente oq posso dizer é que é um dos romances mais lindos e fofos que eu li! e com certeza agr eu vou demorar uns bons anos pra achar algm pq meus padrões de homem acabaram de aumentar em 37% ?
(ps: pra deixar claro, e pra incentivar quem chegou até o final desse meu texto, vou falar oq mais amei: Como no relacionamento dos dois ele sempre põe Deus em primeiro lugar, e como ele, o garoto, faz ela se aproximar cada vez mais de Deus ao invés de afasta-la. Enfim essa é uma das coisa mais lindas e preciosas que eu ja vi em um livro, e que tenho o privilégio de ver tbm ao meu redor graças aos meus pais, minha discipuladora, minhas amgs e enfim, acho que é isso hehe)

Ana 08/03/2023

Jesus é suficiente! ?

Gostei da leitura. Não foi minha preferida, mas acredito que a Francine acertou nas reflexões que fez: sobre perdão, compaixão, idolatria, etc.

Também me apaixonei pelo Ian. Fiquei imaginando ele como o Robert Pattinson ?

Ynnay@! 03/07/2023

Eu nem sabia mas precisava muito desse livro
Eu não tinha muita expectativa mas esse livro foi muito bom. É uma história que tem peso e te faz refletir e aprender muito sobre aspectos da vida e da obediência a Deus.
Eu amei os personagens e achei o romance muito fofo, mas além disso eu amei como o relacionamento entre os protagonistas teve toda uma base cristã.

Amo quando o livro tem o ponto de vista do mocinho e da mocinha. Gostei muito de ver o desenvolvimento pessoal e as batalhas espirituais de ambos os protagonistas, ver esses jovens aprendendo a colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas me inspirou na minha vida pessoal tbm.

Indico muito o livro, a escrita é muito boa e fluída, só achei que a autora se embolou um pouquinho no final, fora isso é um livro maravilhoso. Deus abençoe a autora.

Se quiser consumir um bom conteúdo literário me siga no instagram: se.diz.leitora

dcarolis 21/10/2022

que livro lindo!!
uau, esse livro me encantou de tantas formas diferentes!!! a história me prendeu do início ao fim, e os personagens me deixaram mais apaixonada a cada página...
a evolução da fé de Cecília, e o amor que ela desenvolve por Deus, foram sem dúvida, as melhores cenas desse livro.
e o Ian???? aaaahhh, o Ian... ele me fez suspirar nesse livro (e não foi pouco), e por mais que ele tenha errado bastante com Deus e ido contra seus princípios, ele se arrependeu e, assim como o Davi da Bíblia, pediu perdão todas as vezes em que percebeu que o que estava fazendo desagradava a Deus.

a autora criou personagens únicos nesse livro, deu a cada um deles uma história e um desenvolvimento impressionante mas, o melhor de tudo, ela criou personagens verdadeiramente humanos, propensos ao erro e ao pecado, mas que aprenderam a ouvir a voz de Deus e se agarrar no seu chamado.

eu super recomendo esse livro, é lindo!!!!