Um duque fora de época

Um duque fora de época Juliana Fernandes

Resenhas - Um duque fora de época

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@sandraalmeidaeseuslivros 13/10/2022

Como não se encantar com um livro que fala sobre um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

Mia era filha de uma Irlandesa que contava para ela lendas ancestrais, sobre amores impossíveis. Diferentemente de Oulander onde a mocinha volta no tempo, neste livro a autora nos presenteia com um Duque que vem para o futuro.

Me fez lembrar no início um pouco do filme de Kate & Leopold, só que Mia e George trouxeram muito mais romantismo e me fez sonhar muito mais. Adorei os beijos que não aconteceram e me encantei com George ?.

Como a própria autora nos fala ? O tempo de viver e amar é o agora. Devemos ter coragem para abraçar o que faz nosso coração bater mais forte?.

Queria muito que o George tivesse visto o quadro dele, já que foi o que fez com que Mia ansiasse por ele.

Quero muito ter o livro físico em minha estante. Recomendo a leitura.
Nany 09/11/2022minha estante
Esse mês sai o 2 né. Vc está no grupo de leitura?

@sandraalmeidaeseuslivros 13/11/2022minha estante
Não, nem sabia

Freya 24/01/2023

Perfeito
É um livro incrível. Leve..divertido. É MUITO ROMÂNTICO. Você não consegue parar de ler de tão perfeito, dinâmica dele se adaptando ao século 21 é engraçado

Romance de época 11/07/2022

O amor pode fazer o impossível
O amor pode fazer o impossível. Minha primeira leitura de viagem no tempo entre era vitoriana e atual, e primeiro contato com a escrita da Ju. Adorei a forma como ela desenvolveu os diálogos e pensamentos da Mia e do George, cada um com características próprias do seu tempo, numa leitura fluída e divertida. Gostei das amigas da Mia e a relação entre elas. Um dog fofo que conquista nossos corações e a magia de encontrar o amor em cada detalhe da convivência. Mia e George realmente nasceram pra viver esse amor profundo e verdadeiro. Adorei o fato dela ser arquiteta assim como eu, suas pesquisas e conhecimentos. 🥰

"Bastou ele chegar para anular minha razão. George é tudo que sempre sonhei."
"Sentia-se vivo com ela! De uma maneira que jamais imaginou ser possível."

Milena.Tainara (@club_edolivro) 19/07/2022

PERFEITO ?
UDFDE é um daqueles livros que quando começamos a ler é impossível parar.

Com um enredo envolvente e personagens bem construídos é fácil se perder nas suas páginas.

De cara me apaixonei pela Mia e pelo Gorge, e torci com todas as minhas forças pelo final que eles mereciam.

Essa história me marcou em muito sentidos, mas o que me encantou foi a forma como a Ju falou sobre o amor.

O amor é um sentimento tão lindo e verdadeiro, que em cada palavra, cada capítulo dava pra sentir toda sua intensidade, a Ju colocou seu coração nessas palavras.

Enfim, se você procura um livro para manter o coração quentinho ou até mesmo para sentir esse amor, leia essa história pois tenho certeza que não irá se arrepender.

Giseli.Cristina 25/07/2022

Um duque em pleno 2015 ?
E quando a gente lê um romance de época e sonha com aquele duque conquistador em nossas vidas, seria remotamente possível?

Um duque fora de época traz a história de Mia, uma mulher independente, dona de si, batalhadora, mas que fora profundamente magoada e seus sentimentos são mantidos somente para si, não deixando ninguém se aproximar, a não ser aqueles olhos azuis que a fitam profundamente de um duque num retrato que encontrou na obra em que está trabalhando. Uma obseção tão louca que realmente se pega desejando e sonhando acordada, mas como isso é possível???

George, futuro duque de Dorset, acorda de repente no meio de um local desconhecido, quando se da conta e de frente com uma mulher completamente intrigante e ao mesmo tempo magnética... A locura começa quando os dois se dão conta de que estão em anos distintos, George saindo de 1845 para 2015... E novamente nos perguntamos como isso é possível?

Um romance cheio de ótimas tiradas, um casal se adequando, se descobrindo, se permitindo viver quando ja não conseguem resistir ao magnetismo que sentem, a atração mútua, ao amor que descobrirão ao longo do caminho.

Rimos demais de algumas situações e também queremos bater a cabeça desses dois para se entregarem de um vez. A abordagem é ótima, adoro livros que retratam família como porto seguro e amigos que são os maiores fãs.

Aqui encontramos um misto de sensações que adoramos e torcemos para que esse casal descubra uma maneira de permanecer, que mesmo vivendo um dia de cada vez chegue o seu felizes para sempre!!!

Ahhh... E tudo é possível quando desejado do fundo do coração, quando realmente laços estão interligados pela eternidade.

Ana M 09/10/2023

Fofinho
Um romance super fofinho de ler. Mia e George são tão cuidadosos e solícitos um com o outro desde o primeiro encontro deles, uma graça.
É lindo acompanhar o desenvolvimento deles!

A leitura é leve, rápida e gostosa.

Barbara307 11/12/2022

Belíssima história!
O amor que rompeu o tempo e espaço. É a história desses dois!
Lindo a forma como acima de tudo se respeitavam. Tentando a todo custo não se entregar ao desejo, que era mais do que perceptível para ambos os lados. Quando enfim se renderam ao sentimento, ao amor, desejo, não perderam tempo em viver o seu eternamente.
Amei a história! Parabéns Juliana! Livro, escrita impecável!
Aguardando o que vem por aí. Ansiosa!

Clara 13/07/2022

Porque desperdiçar oportunidades únicas? Temos tanto medo do sofrimento que nos escondemos atrás de nossas pseudos verdades. Mia estava se sentindo tão sozinha que desejou de todo coração encontrar o amor. Ela é uma arquiteta de restauração muito competente que sofreu uma grande decepção amorosa e passou a se esconder no trabalho. E em uma dessas restaurações encontrou o quadro do Duque Dorset, George Alexander Wrighton e se apaixonou por aqueles enigmáticos olhos azuis. A profundidade de seu olhar na imagem, transbordava significados e ela precisava apenas disso, mergulhar naquele olhar que falava mais do que mil palavras.
Mas será que se desejarmos com muita vontade nossos sonhos podem se realizar? No caso dela, sim. E aquele rasbico não fazia juz ao homem incrível que surgiu em sua sala.
George é um homem muito a frente do seu tempo, pois se viu em um mundo novo e tecnológico, totalmente fora da sua realidade e em momento algum surtou, sabe? Ele na real, teve fome de conhecimento e uma vontade muito louca de pertencer.
A convivência dos dois foi natural, era como se estivessem destinados a estar juntos e viver aquele momento. Porém, perderam muito tempo lutando contra ao que sentiam. Esse medo de ter medo de ter medo. Tudo que pode vir a dar errado não pode ser justificativa para não tentar e não aproveitar o momento, porque essa pode ser sua unica oportunidade. A perda e o sofrimento são inevitáveis, mas os momentos de felicidade juntos são a ponte para seguir em frente. Nem tudo é uma ilusão. Eles precisavam se permitir amar e ser amados pelo tempo que tivessem, seja um milésimo de segundo ou por 500 anos.
É uma história linda que mostra o amor quebrando a barreira do tempo e espaço e mostrando que podemos sim viver a plenitude de nossos sentimentos.

@lendocomsabrina 19/07/2022

Que seja eterno enquanto dure...
A história de Mia e George é tão linda, sobre aproveitar o presente, valorizar as coisas simples e tornar momentos eternos enquanto dure.
A música "que seja eterno enquanto dure" nunca fez tanto sentido quanto pra esse casal, pois uma hora George teria de voltar para o seu tempo e Mia e ele precisavam aproveitar cada momento da sua breve eternidade.
Amei cada capítulo, fiquei agoniada porque o beijo demorou a vir, mas quando veio trouxe tudo e mais um pouco.

Chatissima 08/04/2023

Perdida ao contrario
Achei a sinopse interessante e peguei para ler - apesar da capa feia, que quase me fez mudar de ideia - é uma livro bem legal, mas teve momentos que eu achei desnecessários e que provavelmente só foram colocados para aumentar o número de páginas.
O inicio do livro é muito bom, mas ele começa a se perder no meio, o que acaba tornando o final meio "meh".

Fehð 24/10/2022

Mágico e encantador!
Diferente de outros livros do gênero, nesse é o mocinho que viaja no tempo e não para o passado e sim para o futuro, saindo de 1845 para 2015.

Nessa história conhecemos Mia, uma arquiteta que trabalha com restaurações. Ela se encanta com uma obra que está trabalhando e fica fascinada com aquela imagem e aqueles enigmáticos olhos azuis.
Ela é uma mulher forte, batalhadora, mas que se fechou por conta de coisas que aconteceram em seu passado.

George, o futuro duque de Dorset, de repente acorda em um lugar desconhecido. Sem saber o que aconteceu, se vê de frente para uma mulher diferente de todas que já viu.
Vai ter que se habituar com um mundo totalmente novo para ele.

Que romance gostoso, George é um verdadeiro lorde e Mia precisava de um amor assim. Adorei os diálogos entre os dois.
Um romance com magia. A magia que nos faz sonhar e acreditar que o amor é capaz de superar as barreiras do tempo.

?"Sendo assim, se seu coração lhe disser para ter esperança, escute-o só para variar. Porque se há uma força capaz de mover o mundo, essa força é o amor."??

Evy 31/07/2022

O primeiro livro de romance de época com viagem do tempo que li, estou apaixonada por essa história. Essa forma de misturar duas realidades é incrível, tornando uma leitura envolvente e única.

Plot:

Mia não esperava que o Duque do quadro iria se materializar na sua casa e encantar a sua vida. Apesar de ser uma incógnita o porquê de George viajar no tempo, ele faz com que cada minuto no futuro seja intenso e único, tanto para ele quanto para Mia, mas não estava nos seus planos que uma faísca de amor iluminasse seus olhos para Mia. Ao longo do livro vemos que eles constroem laços e quando acham que estão bem vem as dificuldades, mas se juntam para encontrar uma solução.

Escrita:

A Ju tem uma escrita cativante, que te faz se encantar e se apaixonar por todos do livro. O jeito que ela misturou a realidade de Mia com o passado de George é muito lindo, trazendo uma harmonia e encanto a cada página que se lê.

Personagens:

George e Mia tem personalidades muito forte, que se faz um jeito único deles se amar (mesmo com as patadas de amor), mesmo com os traumas de ambos, eles se mostram dispostos a se ajudar e faz com que construam uma fortaleza incrível e a paixão faz com que tudo isso seja firme até o fim do livro.

livrosdabarb 31/07/2022

Um duque fora de época é o primeiro livro da série nas brumas do amor, eu amei a experiência de leitura, já estou ansiosa para os próximos volumes. Mia é a protagonista, uma moça trabalhadora e cheia de personalidade, mas também cheia de inseguranças por traumas do passado. George é um Duque, um homem de linhagem, charmoso, elegante, culto e romântico.
O desenrolar do casal é muito interessante de acompanhar, eles tem muita química e os choques culturais torna tudo mais interessante.
Os personagens secundários foram muito bem construídos e são super encantoadores, sou suspeita para falar do Atilas e da Kate.
Por fim, deixo minha palavra de gratidão a autora pela parceria e oportunidade de ler essa história incrível.
Um duque fora de época me ensinou que o amor está além das barreiras do tempo e da brevidade da vida. ??

Nany 27/07/2022

?O amor se provou ser possivel em qualquer circunstância. ?
(...) Tenho vontade de morrer quando a vejo chorar, mas quando ela sorri... ? Seus olhos se encheram de emoção. ? Por Deus, quando aquela mulher sorri, sinto como se pudesse Tovar as estrelas.

Um breve trecho para saberem o que esperar. O duque, um verdadeiro cavalheiro. A Mia, uma mulher forte e determinada. E para eles uma história fora do comum os aguardava. E para nós só restou suspiros pelo belo casal. Rsrrsrsrsrsr

1 | 2 | 3 | 4 | 5