A Bela e o Highlander

A Bela e o Highlander Lecia Cornwall

Resenhas - A Bela e o Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 29/06/2023

É o tipo de livros que não iria ler se não fosse pelo clube. Não é uma leitura leve, saiba disso. É fantasia ao mesmo tempo que é suspense, tem violência. É romance com mistério.
Eu até que gostei de algumas partes, mas no geral não gostei não.
Olha a história. O pai deixa a filha sair de casa sozinha praticamente, pra ela poder casar com alguém que nem conhece, que esse casamento vai conseguir curar o cara. Chegando lá ela já se apaixona por um cara que tbm se apaixona por ela mas a trata mal pra ela não querer ficar com ele. Sendo que esse cara é tão ferido que chamam ele de louco. Foi uma tentativa de releitura mas não colou não. O final ainda tem uma Rapunzel kkk
Nada a ver o final.
Enfim, não dá pra recomendar.

VivianeS2 21/11/2022

Traumas superados !
Esse é um livro sobre superar traumas passados.
Dair é um moço que sofreu bastante por consequências de um sequestro ao qual foi torturado tanto fisicamente quanto emocionalmente. Seu trauma gera uma depressão profunda ao qual é chamado de louco pelos integrantes de seu clã. Seu pai tem fé na melhora do filho, e procura sempre uma cura para seu tormento, seja qual for, e qual absurda seja.
Até que em uma profecia ele descobre que seu filho tem chances de melhora se obter a ajuda de uma moça jovem curandeira virgem. Com esperanças seu pai parte atrás da moça para tentar persuadi-la a tentar ajudar seu filho.

A partir daí se desenrola um romance que vai nascendo aos poucos, nos cativando a cada momento.
Tanto Fia quanto Dair precisavam um do outro. De qualquer forma ela precisava dele também ao seu lado.
Gostei do livro ter narrado também certas crenças e preconceitos para aquele época.

Mirele 17/09/2023

Ainda não sei se gostei ou não ? teve momentos que que eu fiquei super empolgada, em outro achava que tava meio arrastado!! Algumas coisas se resolveram fácil de mais.

Brendinha 05/12/2022

Nada como um escosses
A história tem camadas, mas não deixa a coisa muito profunda.
Aprendemos a falar de amor próprio, de luto e de amor.
O casal é fofinho.

Michelle 20/01/2024

A Bela e o Highlander
O poderoso e perigoso highlander Dair Sinclair já foi o filho favorito de seu clã, Os Sinclairs de Carraig Brigh.
Com Dair no comando, os navios Sinclair circularam o mundo trazendo para casa uma fortuna incrível.
Até uma missão mortal quando Dair é capturado, torturado e incapaz de salvar sua jovem prima. Ele volta para casa quebrado sob o peso de sua culpa e fica conhecido como o Louco de Carraig Brigh.
Quando uma curandeira pagã prediz que apenas uma noiva virgem pode curar o corpo e a mente de seu filho, o pai de Dair sai em busca da esposa perfeita para seu filho.
No castelo do temível MacLeods, ele conhece a adorável e gentil Fia MacLeod. Embora Dair faça o possível para assustar Fia, ela vê o homem por trás do dano e usa seu charme e dons especiais para curar sua mente e coração. Dair deixará Fia amá-lo ou ele será amaldiçoado pela loucura para sempre?

Karol 07/10/2022

A Bela e o Highlander é uma leitura fluida e com personagens bem construídos, que traz uma história sólida sobre traumas, que por vezes é confundido com loucura.
A única questão que me fez tirar um pouco da nota foi que me cansei em algumas passagens, mas os capítulos no geral são curtos o que me ajudou a seguir por eles. Entendo que foi uma escolha da autora nos dar a perspectiva de outros personagens, como o Padre, mas como ao logo da história não gostei dele, me desanimou o capítulo do ponto de vista do mesmo.

Por fim, recomendo a leitura para quem gosta de romance de época.

ligia c. 15/08/2023

Aquele clichê que a gente ama
Amei o plot e a evolução. Os perigos foram bem reais e o vilão é realmente odioso. Um livro gostozinho tarde de chuva e chá quente, teve um ou outro probleminha na parte mais aflita mas nada que estrague a experiência e super quentinho no coração

Tatiane 18/10/2023

Um conto escocês
Estou ainda em êxtase depois de ler a última página. Mais que uma simples história de romance, a bela e o highlander, aborda uma história de duas pessoas marcadas e feridas tanto externamente e internamente.
Eu fui envolvida pela história desde o prólogo, a escrita da autora é muito envolvente e eu conseguia visualizar o cenário que descrevia em seus capítulos.
Amei os personagens, o desenvolvimento de cada um e principalmente do romance que foi construído, e amei que a leitura não perde o ritmo e nos presenteia com um final fechadinho e feliz ( e como eles mereciam essa felicidade!)
Recomendadíssimo!!!

Lory fada 31/07/2023

Tem bruxaria, mentiras e romance.
Eu gostei do livro, gostei também da jornada de amadurecimento da protagonista.
Não é nenhuma novidade que eu gosto de romance de época, sempre me ajuda na ressaca literária ler algo do gênero. Amooooooo!

O ruim é que eu sempre acabo me identificando com mocinhas inseguras kkkkk e vamos de terapia. O nome do gato dela me pegou um pouco.

poliane da paixao 13/11/2022

Releitura
A história é uma releitura de a bela e a fera, versão escocesa .. a autora de propõe em fazer uma leitura do pano de fundo historico, mas não é muito feliz nessa tentativa. Porém a história é boa, interessante e fluída.

Larissa 19/11/2022

Um romance Highlanders com varias camadas além do amor
Paola Alexsandra é a responsável por eu ler esse livro. E confesso que gostei dessa releitura de a Bela e a Fera.

É um romance de época passado na Escócia da época dos Highlanders, bem escrito e com um romance bem legal.
Dair é aquele mocinho que sofreu um grande trauma e esta com uma depressão e as pessoas dessa época não compreendem isso. A mocinha Fia é um um poço de gentileza porém também sofreu grandes provações dentre de sua própria família.

E entre eles dois surge aos pouco um lindo amor. Através do cuidado e do respeito que um vai tendo com o outro. Há um gato maluco que em suas aparições torna a leitura bem divertida.

Há também um plot sobre bruxaria que deu uma movimentada no livro que eu achei interessante. Há também o fundamentalismo religioso presente em alguns personagens que acabam criando um motim baseado em fake news e naquilo que supostamente o Cristo quer.

Foi um bom passatempo e me lembrou Outlander então logico que um adorei.

Gabi 15/07/2023

Envolvente, maravilhosa e simplesmente perfeito. Esse livro foi uma surpresa. História de amor matavilhosa

Stephanie 22/10/2023

A bela e o highlander
Foi um bom livro.
Dair é um homem torturado depois de ver sua prima e membros do seu clã morrer sem piedade na mão dos ingleses.
Fia é uma moça marcada pelas cicatrizes que carrega e que acha que nunca se casará nem será feliz.
Até que o destino leva Fia a Dair. Ela deveria ajudá-lo a se curar da loucura (que não era bem loucura)
Temos um vilão mais louco e um pouco de gente supersticiosa...
O romance entre eles vai crescendo desde o início, o que foi bem legal.

Dondoca Literária 06/04/2023

Uma Releitura Diferente
#DondocaResenha.

Dair Sinclair, é o herdeiro de um dos clãs mais respeitados de toda a Escócia. Conhecido por desbravar os mares e dono de um charme incontestável, ele tinha o destino promissor, contudo, após ser capturado e torturado ele nunca mais foi o mesmo.

Agora, Dair não consegue esquecer o que viveu, as cicatrizes que carrega vão muito além da sua aparência. Precisando de cura, psicológica e física, ele é taxado como louco além do temperamento feroz, mas essa condição pode estar com os dias contados.

Fia MacLeod, não se destaca pela beleza e postura como suas irmãs, suas qualidades vão além de frivolidades apreciadas por moças da mesma idade. Quando criança, um terrível acidente deixou marcas em sua aparência e, casamento, sempre foi um sonho distante. No entanto, certas limitações, não foram impeditivos para o dom que Fia possui para lidar com ervas e cuidar de animais.

Mas, será que seu parco conhecimento será capaz de curar a alma de um homem devastado pela culpa?

🌹Ai, ai... Quando o assunto é romance em terras escocesas meu coraçãozinho até dá uma descompassada!

A autora, com uma escrita fluida, nos entrega, personagens que são verdadeiras almas gêmeas. Suas características fora dos padrões de beleza e o comportamento autêntico elevaram o nível da obra, que conta com um enredo recheado de intrigas e mistérios.

A Fia é única. Ela se destaca por onde passe, seu dom vai além do conhecimento medicinal. Quando conhece Dair, ela não esperava viver uma grande paixão, afinal, Fia nunca foi notada e jamais teve seu valor reconhecido. Ela é adorável, meiga e justa, mas se precisar, entra em conflito com quem cruze seu caminho.

E o Dair é um personagem que, embora tenha suas limitações e seja um pouco sisudo, ele ama intensamente e não tem medo de assumir seus sentimentos por Fia. Amei ver ele enfrentando seus medos e superando o passado no decorrer da trama, e como se rendeu aos encantos de Fia.

Então, se você ama romance medieval ambientado na Escócia e uma trama envolvente, esse livro é uma ótima indicação!

Att. Alda!
Jenni 18/04/2023minha estante
Amei sua resenha, me convenceu a ler.

Dondoca Literária 19/04/2023minha estante
Oi, Jenni! Que boa noticia, muito obrigada!

Daisy 15/03/2023

Aqui temos um romance que se passa na Escócia, onde Fia MacLeod acaba por aceitar uma terrível missao: tentar curar o filho do chefe de um clã escocês, Dair Sinclair, que foi capturado por ingleses e sofreu vários tormentos físicos e psicológicos. Dair está completamente desacreditado da vida, e não está disposto a deixar ninguém se aproximar dele, nem mesmo a mulher encantadora que não o olhou com nojo ou pena.

Sabe aquele romance meio gato e rato? É esse aqui. Por mais que a premissa possa dar a entender que tem um pouquinho de A bela e a fera aqui, a história vem surpreender com personagens que não são perfeitos, tem algumas deficiências físicas, mas aprendem a viver e lidar com isso. Eu amei a história!

Minha única crítica é que muitos pontos foram passados de forma rápida demais, onde a autora podeia ter desenvolvido mais alguns aspectos da narrativa, como, por exemplo, como Fia ligaria ao expor seu passado para mais pessoas.

Eu gostei do livro e recomendo a quem gosta de romance de época, principalmente com escoceses!

site: https://www.instagram.com/p/Co5lJj7PUxN/

1 | 2 | 3 | 4 | 5