A Bela e o Highlander

A Bela e o Highlander Lecia Cornwall

Resenhas - A Bela e o Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa 19/11/2022

Um romance Highlanders com varias camadas além do amor
Paola Alexsandra é a responsável por eu ler esse livro. E confesso que gostei dessa releitura de a Bela e a Fera.

É um romance de época passado na Escócia da época dos Highlanders, bem escrito e com um romance bem legal.
Dair é aquele mocinho que sofreu um grande trauma e esta com uma depressão e as pessoas dessa época não compreendem isso. A mocinha Fia é um um poço de gentileza porém também sofreu grandes provações dentre de sua própria família.

E entre eles dois surge aos pouco um lindo amor. Através do cuidado e do respeito que um vai tendo com o outro. Há um gato maluco que em suas aparições torna a leitura bem divertida.

Há também um plot sobre bruxaria que deu uma movimentada no livro que eu achei interessante. Há também o fundamentalismo religioso presente em alguns personagens que acabam criando um motim baseado em fake news e naquilo que supostamente o Cristo quer.

Foi um bom passatempo e me lembrou Outlander então logico que um adorei.

Brendinha 05/12/2022

Nada como um escosses
A história tem camadas, mas não deixa a coisa muito profunda.
Aprendemos a falar de amor próprio, de luto e de amor.
O casal é fofinho.

Luana Soares 08/02/2023

Maravilhoso!!
Dair Sinclair, filho do chefe do clã, foi emboscado pelos ingleses e lhe feriam além de o corpo, sua alma. Ele foi levado pra casa com o corpo marcado entre a vida e a morte, todos os seu companheiros de viagem, inclusive sua prima que está indo para um convento, foram mortos de forma brutal e ele foi forçado a ver tudo. Muitos acreditam que ele enlouqueceu, porém seu pai não consegue acreditar e depois que uma profecia foi feita, seu pai foi atrás de uma virgem para "curar"seu filho da loucura. É ai que conhecemos Fia MacLeod, que é uma muitas filhas de um chefe do clã vizinho, ela é frágil, super protegida e constantemente "esquecida" pela família já que é manca e tem cicatrizes. Quando o pai de Dair conhece Fia e a vê cuidando de seus homens após serem feridos por seu gato, a convida pra ir até seu clã para curar seu filho.
A partir daí vemos como a duas almas realmente estavam destinadas uma a outra.
Amei ver como Fia é forte e encantadora e como um simples mexerico pode mudar uma situação, Dair ganhou meu coração também, apesar de ser amargo em um primeiro momento, ele vive sua dor intensamente e quando se liberta é muito decidido e um verdadeiro líder.
Super recomendo!!
Foi uma leitura única e maravilhosa!!

Daisy 15/03/2023

Aqui temos um romance que se passa na Escócia, onde Fia MacLeod acaba por aceitar uma terrível missao: tentar curar o filho do chefe de um clã escocês, Dair Sinclair, que foi capturado por ingleses e sofreu vários tormentos físicos e psicológicos. Dair está completamente desacreditado da vida, e não está disposto a deixar ninguém se aproximar dele, nem mesmo a mulher encantadora que não o olhou com nojo ou pena.

Sabe aquele romance meio gato e rato? É esse aqui. Por mais que a premissa possa dar a entender que tem um pouquinho de A bela e a fera aqui, a história vem surpreender com personagens que não são perfeitos, tem algumas deficiências físicas, mas aprendem a viver e lidar com isso. Eu amei a história!

Minha única crítica é que muitos pontos foram passados de forma rápida demais, onde a autora podeia ter desenvolvido mais alguns aspectos da narrativa, como, por exemplo, como Fia ligaria ao expor seu passado para mais pessoas.

Eu gostei do livro e recomendo a quem gosta de romance de época, principalmente com escoceses!

site: https://www.instagram.com/p/Co5lJj7PUxN/

Lory fada 31/07/2023

Tem bruxaria, mentiras e romance.
Eu gostei do livro, gostei também da jornada de amadurecimento da protagonista.
Não é nenhuma novidade que eu gosto de romance de época, sempre me ajuda na ressaca literária ler algo do gênero. Amooooooo!

O ruim é que eu sempre acabo me identificando com mocinhas inseguras kkkkk e vamos de terapia. O nome do gato dela me pegou um pouco.

juliaa_santoos 29/01/2023

Prometeu e não entregou
Tava achando que seria uma história boa tipo outlander, com uma safadeza boa.. fui tapeada, nao gostei de nada kk

Lê Rocha 10/01/2023

Enredo bem construído!
História envolvente, bem construída, protagonistas fortes! A Parte cultural da Escócia ficou bem em evidência, com vários quesitos históricos!
Muito bom!

Michelle272 28/12/2022

Livro maravilhoso
eu amei muito esse livro, principalmente pq amo essas releituras de a bela e a fera ? me ajudou a sair da ressaca literária ?

Erika H. 22/12/2022

Highlands
Gostei. A personagem principal se descobre quando deixa a segurança e super proteção de seu lar, vale a pena ler.

Nick 20/12/2022

Terras Altas
Eu amei esse livro do começo ao fim msm com as paradas q tive q dá ao longo da leitura.

"? Você é uma curandeira.
? Principalmente de criaturas selvagens"

As coisas que Dair sofreu faz seu coração ficar pequeno. Mas quando ele conhece Fia, alguém com ele...ahhhhhh amooo.

Fia tem uma alma selvagem e libertadora. Alguém que teria cheiro de chá de camomila, de campo e de dias de outono.

Os dois completam um ao outro.

Delma 15/04/2023

A Bela e a Fera
Até que gostei. Há tempo que eu não lia romance em terras escoceses. Leitura fluída. Personagens cativantes.

Kimberly.Suyane 03/05/2023

Fia e Dair???
Essa história é tão boa, fluída e envolvente, com um plot wist que te deixa de queixo caído!!! E um final melhor ainda. Toda hora dá certo e errado; mas eu indico a todos. É uma releitura da Bela e a fera, porém em terras escocesas, e os dois estão quebrados e com traumas, e curam um ao outro com o amor, carinho e a paixão que unem eles, e claro, aquela pitada de sensualidade que nos intriga.

Ramos 02/11/2022

Uma releitura da Bela e da Fera, mas com um toque mais adulto e com marcas mais profundas, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Reviravoltas interessantes.

Maria_ 16/10/2022

A bela e o Highlander Lecia Cornwall
Uma história de superação de bos os envolvidos.
Um guerreiro escocês marcado física e emocionalmente e um escocesa com uma grande alma.

Gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5