A Bela e o Highlander Lecia Cornwall

Resenhas - A Bela e o Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michelle 20/01/2024

A Bela e o Highlander
O poderoso e perigoso highlander Dair Sinclair já foi o filho favorito de seu clã, Os Sinclairs de Carraig Brigh.
Com Dair no comando, os navios Sinclair circularam o mundo trazendo para casa uma fortuna incrível.
Até uma missão mortal quando Dair é capturado, torturado e incapaz de salvar sua jovem prima. Ele volta para casa quebrado sob o peso de sua culpa e fica conhecido como o Louco de Carraig Brigh.
Quando uma curandeira pagã prediz que apenas uma noiva virgem pode curar o corpo e a mente de seu filho, o pai de Dair sai em busca da esposa perfeita para seu filho.
No castelo do temível MacLeods, ele conhece a adorável e gentil Fia MacLeod. Embora Dair faça o possível para assustar Fia, ela vê o homem por trás do dano e usa seu charme e dons especiais para curar sua mente e coração. Dair deixará Fia amá-lo ou ele será amaldiçoado pela loucura para sempre?

Ideuza 30/12/2023

Entre o amor e a loucura
Não poderia ter escolhido melhor pra fechar minhas leituras de 2023!!! Ri litros!!! E terminei a leitura com o coração quentinho ?? que venha 2024 com muitos livros como esse!!!

Gabriela.Jardim 03/12/2023

Highlanders é o ponto alto
Confesso que o que me atraiu no livro foi por se passar nas Highlanders. Mas achei que os personagens se apaixonam rápido demais.

Gostei que é um livro que aborda além da beleza física, mas novamente, tem muita tradição antiga, navegação e amizade (além de surpresas no final).

Nine 07/11/2023

LINDO, MARAVILHOSO, QUERO COLAR NA MINHA TESTA
Entrei nesse mundo de romances de época a pouco tempo e to amando. A ambientação, dinâmica, reviravoltas na história tudo e muito bom.
Esse livro aqui não fica de fora uma protagonista que sabe o quer e quando quer, forte e esperta apesar das suas deficiências.O prota masculino... Não sei como posso explicar ele, mas com toda a certeza e um dos protagonistas que mais gostei nesse gênero de livro. Ele ter passando por tudo que passou e acompanhamos a evolução dele, os traumas que o atormenta, tudo nesse livro e bom, então sim eu recomendo essa leitura

Rosana 31/10/2023

Tem highlander? Eu defendo.
Até o meio do livro é bem interessante. Um louco, uma visão de uma curandeira pagã e uma virgem.
Tudo alinhavado muito bem, o louco na verdade passou por traumas de século XVI na Escocia infringido por ingleses. Não era pouca coisa para a época e tinha pesadelos horríveis. A virgem não precisava ser virgem mesmo, precisava ser aquela garota, uma moça filha de um chefe de um clã distante, doce, meiga, gentil, curandeira e que também passou por traumas de.infancia que a deixou coxa (manca) e com cicatrizes. Então o entendimento dela para curar o louco é claro, ele.nao é louco, ele tem pesadelos e pronto. A atenção dela e a falta de nojo das feridas internas e externas é que ganham o protagonista agonizante, e ele diz que ela é linda, porque agora ele também tem cicatrizes, então as delas não são tão ruins quanto as dele.
Vi pessoas que reclamaram que eles se apaixonam rápido, ué, se demorasse mais o malvado da estória não seria desmascarado e o livro teria o dobro de páginas.
Adorei que ela toda no trauma do patinho feio pega o poder e diz "eu quero tudo" , você está afim, eu também e talvez eu não tenha outra chance". Isso aí garota , levanta esse kilt e veja como ele está a fim.
Gente, não adianta, quando entra highlander na estória eu gamo.

Marcia Pimentel 28/10/2023

Esperava mais...
Para começar achei que a Fia e o Dair se apaixonaram muito rápido. Não gostei do desenvolvimento do romance dos dois. E ficou cansativo a todo mundo ler que a Fia era virgem, todo mundo já estava cansado de saber disso. E não entendi como que o pai da Fia, sendo tão protetor das filhas, deixou duas delas irem com o chefe do clã que ele nem conhecia, nem tinha visto na vida. O que me prendeu até o fim foi o misteriosinho. Deu até para dar umas rizadas com o desfecho desse mistério. E que final foi esse. Muito ruim. Mas o epílogo salvou o final.

Stephanie 22/10/2023

A bela e o highlander
Foi um bom livro.
Dair é um homem torturado depois de ver sua prima e membros do seu clã morrer sem piedade na mão dos ingleses.
Fia é uma moça marcada pelas cicatrizes que carrega e que acha que nunca se casará nem será feliz.
Até que o destino leva Fia a Dair. Ela deveria ajudá-lo a se curar da loucura (que não era bem loucura)
Temos um vilão mais louco e um pouco de gente supersticiosa...
O romance entre eles vai crescendo desde o início, o que foi bem legal.

Tatiane 18/10/2023

Um conto escocês
Estou ainda em êxtase depois de ler a última página. Mais que uma simples história de romance, a bela e o highlander, aborda uma história de duas pessoas marcadas e feridas tanto externamente e internamente.
Eu fui envolvida pela história desde o prólogo, a escrita da autora é muito envolvente e eu conseguia visualizar o cenário que descrevia em seus capítulos.
Amei os personagens, o desenvolvimento de cada um e principalmente do romance que foi construído, e amei que a leitura não perde o ritmo e nos presenteia com um final fechadinho e feliz ( e como eles mereciam essa felicidade!)
Recomendadíssimo!!!

roberta | @robertabooks 11/10/2023

A melhor parte é quando acaba
Eu gosto de romance de época, principalmente os que se passam na Escócia antes de 1500 e envolvam highlanders, com intrigas de clãs e romance do tipo desconhecidos-quase-amigos-a-amantes, com cenas clichês, momentos em família e disputa política com o Reino Unido. Esse livro tem tudo isso, mas de uma forma chata e fraca.

Tentei gostar do livro, mas não consegui me importar com nada nem ninguém e não via a hora de acabar a leitura. Achei que foi tudo jogado, uma verdade salada de romance de época escocês.

Li até o final para poder falar mal com propriedade? Talvez. Ou eu apenas me odeie mesmo.

Nathalia760 09/10/2023

Livro LINDO! Adorei a personagem feminina e senti raiva nos momentos certos do mocinho. Bem escrito e apaixonante!

Ed.Costa 02/10/2023

Muito bom!
Este livro narra a história de Dair Sinclair e Fia MacLeoad.

Alasdair Og Sinclair é o único filho do chefe do clã Sinclair e é conhecido como um exímio navegador.

Sua fama se estende pelos mares, mas em uma de suas viagens, ele é capturado pelos ingleses. Após ser preso, espancado e torturado, ele retorna a sua casa como um homem atormentado, cuja alma se perdeu na escuridão.

A única esperança para a cura de Dair é uma virgem pura, que possa restaurar sua saúde.

Fia é uma jovem de natureza meiga e gentil. Ela é filha do temido chefe do clã MacLeoad e vive à sombra, muitas vezes passando despercebida. É uma donzela com cicatrizes tanto físicas quanto emocionais.

Quando o chefe do clã Sinclair pede sua ajuda para salvar seu filho da beira da loucura, Fia enxerga uma oportunidade para enfrentar seus próprios medos e encarar o desafio.

Será que Fia conseguirá trazer a paz tão necessária para Dair?

Este livro é recomendado, especialmente, para aqueles que apreciam histórias ambientadas nas Highlands escocesas.

A narrativa, no entanto, pode parecer um pouco arrastada e cansativa em alguns momentos, o que explica a avaliação de quatro estrelas.

No entanto, ainda vale a pena conferir!

Leticia08 30/09/2023

Perfeitamente imperfeito
Eu estava com saudade de ler um "romance de época" clichê e bom, que eu pudesse me perder nas páginas e mal ver a hora passar... e foi exatamente isso que tive com essa história.
Claro, não é uma história perfeita, mas tem um casal com muita química, com suas cicatrizes externas e internas e também tem vilões dignos de um filme da Disney ou aqueles de sessão da tarde. Tem personagens secundários que merecem que suas próprias histórias sejam contadas em um livro só deles.
Enfim, o livro tem uma história bem escrita, envolvente e eu recomendo muito a leitura.

Bruna3558 29/09/2023

Mais um reconto da Bela e a Fera, porém diferente
Nesse livro a gente encontra dois personagens com cicatrizes que vão além das que a gente consegue enxergar na pele que unidos por esse laço são atraídos imediatamente um pelo outro com todos os seus traumas e carências.

O mocinho, Dair, é tachado de louco depois de sofrer nas mãos dos inimigos e ser brutalmente torturado. Após a proeza de ser o único sobrevivente de um sequestro, ele passa todos os dias desejando ter tido o mesmo destino dos seus tripulantes e prima, gritando toda noite, sendo assombrado por pesadelos quase reais.

Mas tudo muda quando ele conhece Fia, filha de um chefe de outro clã, ela dona de uma beleza e pureza sem igual, que salva e cura bichos selvagens, faz poções e unguentos e termina sendo conhecida como feiticeira/Bruxa é convocada a ajudar Dair nesse processo de ?cura?.

A história dos dois é linda de se ler, é sobre conexão de almas cheio de aspectos fantásticos que trás um ar diferente pra esse romance de época, favoritado.

Janise Martins 17/09/2023

A Bela e o Highlander

Eu dei 4 estrelas, porque no fundo é uma ótima história. Gostei muito dos personagens também. Agora, a escrita… cansativa, arrastada… a gente lê, lê e lê e não sai do lugar. Palavras demais para pouca coisa. O que salva é, de fato, o contexto, porque o texto…

O highlander Dair Sinclair, é tudo de bom e mais um pouco, e quase foi morto com sua tripulação e prima. Ele escapou por pouco, mais muito ferido. Por isso, seu pai, saiu em busca de uma curandeira, e encontrou Fia MacLeod.

Fia também tem um histórico de traumas, mas é inteligente o suficiente para não se fazer de vítima. O início do relacionamento dela com Dair é meio conturbado, mas eles se atraem docemente. É muito gosto ver a aproximação deles.

Enquanto isso, como pano de fundo, tem alguém querendo puxar o tapete do highlander, e quase consegue. Quase mesmo. E outra, Fia é acusada de ser bruxa! Tanto que o final é de prender a respiração e acelerar a leitura.

Uma pena não ter gostado da escrita, porque a história é muito boa.

E foi isso.
Bjoo.